Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

maria15371 13/03/2024

Como fugir do labirinto?
Esse livro não foi um dos melhores que li, apesar de ser bastante bom. quando comecei a ler estava com muitas espectativas e pensei que seria um romance igual costuma a ser os outros, mas não foi assim.
eu meio q não entendi muito bem o fim da história.
afinal, como fugir do labirinto?

Isa 13/03/2024

Minha amada Alasca Young
?Sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração.?
Eu já devo ter lido esse livro no mínimo 9 vezes, e sigo sendo obcecada por essa história. E é incrível que toda vez que leio sinto algo diferente, vejo algo diferente ou crio teorias.
É impossível negar que Alasca Young é inesquecível, ainda mais aos olhos apaixonados de Miles Walter, essa história me cativa, apesar de não ser muito fã no personagem principal, o Miles, ainda sim adoro a construção de todos os personagens, o desenvolvimento da história, John Green sempre pensa em todos os detalhes.

trajanooo 13/03/2024

Cigarros e labirintos
Miles ou melhor, bujão vai para um internato ou uma escola particular para mudar sua vida social e sua vida
conhece seu colega de quarto coronel e sua futura amiga Alasca
o que falar de Alasca ? o que falar ? SIMPLESMENTE SEM PALAVRAS a forma como ela enxerga a vida como ela não enxerga um futuro como a morte é sempre muito presente em sua vida
como o labirinto é muito presente em sua vida
eu adorei que John Green puxou essa temática
a vida na adolescência e a morte na adolescência
sabemos que independente da idade, lidar com a morte é algo inexplicável
mas lidar com a morte de alguém como Alasca e lidar com a morte na adolescência é algo diferente
eu adorei os personagens mas uma crítica é como o Bujão enxergava a Alasca, dá a entender que ele só gosta daquela Alasca, a que fuma a que sofre mas ao mesmo tempo é cheia de vida
ele não está interessado em Alasca Young
ele está interessado em Alasca, a casca
o livro tem um final interessante
mas para mim a melhor parte são as reflexões sobre morte e vida
um dos meus preferidos do ano !!!
trajanooo 13/03/2024minha estante
e uma última coisa
como podemos sair do labirinto?

mendonca-i 13/03/2024

Nunca pensei que ia ler? mas li
É o único romance de John Green deste perfil. Li esse livro porque ganhei de aniversário, na hora agradeci, mas depois torci o nariz -não gosto de romance- no entanto, acabei cedendo e resolvi ler? no final das contas o livro nem era ruim, a história me envolveu e me surpreendi com o final. Mas, não? não leria de novo e sim, não gosto de romance.

mahpzs 09/03/2024

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Me vi muito nesse livro, se eu pudesse passaria horas conversando com Alaska e ainda pretendo reler esse.

Davi1227 08/03/2024

?????
Emocionante e viciante, acompanhar a trajetórias dos personagens até o final é simplesmente incrível e sensorial, vale a leitura.

Dani 07/03/2024

Quem é Você Alasca?
Um livro legalzinho, com humor de adolescente, bem escrito, não achei ele tão envolvente pq provavelmente não é meu estilo de leitura. Ele é ótimo para ter uma crise de identidade.

_beasousa 07/03/2024

E se...?
O livro é curto, de fácil leitura, faz com que você fique curioso e ansiando para o que está por vir.
Faz uma bela reflexão sobre vida e morte, sobre como buscamos respostas para perguntas que muitas vezes jamais terão resposta, nunca saberemos ao certo o que houve.
Durante a leitura temos uma versão diferente do livro Dom Casmurro, que nos deixa com aquela pulga atrás da orelha pra entender se Capitu traiu ou não, se aconteceu de uma forma ou de outra.
Amei a relação da vida ser um grande labirinto, me fazendo refletir mais profundamente sobre essa questão, acredito também que todos nós buscamos na vida um Grande Talvez, e talvez o Miles tenha encontrado o seu na vida adulta... A vida e o livro, nos trazem uma reflexão eterna do "E se...?".

Annagavinho 07/03/2024

Então, como vamos sair desse labirinto, coronel?
Eu não lembro das palavras exatas, nem do autor, mas sim de que você pode ler um livro uma vez e ter uma opinião, e depois de muito tempo ter uma outra opinião contrária, mas o livro não mudou, ele permanece o mesmo, o que mudou foi você em relação ao livro. E acho esse conceito perfeito pra se aplicar aqui.
Quando li Quem é você Alasca da primeira vez, no auge dos meus 15 anos, onde tudo era muito urgente, tudo tinha que ser verbalizado, conhecer Alasca, e todo o enigma sobre ela durante a narração sobre Antes e Depois não tinha gostado.
Hoje com mais de 20 e tantos anos, consigo entendê-la, e principalmente o Miles Harris, ele sempre foi aquela pessoa excluída, se muda para um colégio interno, não atrás de um recomeço, mas de seu Grande talvez. E o que tem uma ideia simples, la ele conhece pessoas que ele pode chamar de amigos, como o Coronel seu colega de quarto, Takumi, e Alasca.
Até a pessoa que ele começa sendo na primeira página não é a mesma no final, no decorrer das páginas ele passa a ser o Bujão, colega de quarto do Coronel, e finalmente se sente parte de alguma coisa.
Alasca Young é um grande enigma, fumante compulsiva, viciada em sebos e colecionadora de livros, um completo enigma. E no decorrer das páginas presenciamos Miles se apaixonando por ela, mesmo sabendo que ela tem namorado.
"? Sabe quem você ama, Bujão? Você ama a garota que faz você rir, que mostra pornografia e bebe vinho com você. Você não ama essa va a mal-humorada e doida.
E, para falar a verdade, ela tinha alguma razão."
Entre procurar a saída do labirinto, provas, cigarro, trotes aos guerreiro de segunda a sexta feira, . Nós vamos desvendando o enigma Alasca Young, entendo seus traumas, e porque ela é do jeito que é, não tem nem 17 anos e já carrega uma bagagem gigante de culpa, fantasmas, e um passado difícil.

"?Então, como vamos sair desse labirinto, coronel? ? perguntei
.....
?Depois desse tempo todo, ainda me parece direto e rápido é o único jeito de sair dessa, mas escolho o labirinto. O labirinto é horrível, mas é a minha escolha."

E agora eu te pergunto, como você vai sair do labirinto?
Aline Michele 08/03/2024minha estante
Concordo, o livro é sempre o mesmo, nós mudamos e vemos tudo de um jeito novo

Stefane64 06/03/2024

Muito legal, mas?
Esses personagens NUNCA teriam a idade que o autor fala que eles tem kkkkkkk
Os diálogos são meio irreais demais, mas a história é cativante e as situações são envolventes e divertidas.
Alaska é o pano de fundo da história, a típica personagem que serve de escada pro protagonista. Ela é basicamente um acessório pros personagens homens se descobrirem.
À profundidade dela se resume em ?eu não sou como as outras garotas?.