Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Pereira124 05/03/2024

A vida após a morte
Esse livro me fez refletir muito e questionar muito sobre certas coisas que sempre pensei que existiam.
Um dos questionamentos que me prendeu foi "como eu vou sair desse labirinto de sofrimento?". Para esse, achei resposta. Eu cheguei na conclusão que, estando no labirinto ou não o ser humano sempre vai querer se lamentar por algo que passa, então não importa se você achou a saída desse labirinto, porque ainda assim vai sofrer e lamentar por algo. O que podemos fazer é achar momentos felizes em meio ao sofrimento e só assim acharemos a saída do labirinto. Apredendo a conviver com ele, sendo feliz.
"O que acontece após a morte?" Eu me perguntei isso diversas vezes e sempre quis acreditar no céu e no inferno, mas nunca acreditei que um deus queimaria seus filhos no inferno. Acho que sempre quis acreditar nisso, porque a morte me assusta, sempre quis acreditar que quando algo que eu amo se for, ela vai ficar em paz, vivendo da forma que ama, mas talvez isso não aconteça, talvez a pessoa sofra no momento de sua morte, e PUF, acabou. Apesar de o pensamento de que a pessoa sofreu para acabar com tudo de vez, me deixe angustiada ao menos a pessoa nunca mais vai ter que sentir aquela dor de novo. A dor do luto talvez nunca passe, por isso voltamos para como sair do labirinto?
??????????

Uélita 05/03/2024

Alasca Alasca
Quase sempre que vou dirigir me lembro da Alasca, como pode Alasca...
Um fim rápido e direto eita Alasca.

Jorge 05/03/2024

Can?t catch her now
Quando Alaska brinca que quer morrer, você já sabe que ela não é apenas uma impulsiva e hiperativa, ela tem algo além do mistério, uma história, uma motivação. Fiquei fascinado por isso quando assisti a série, e não satisfeito, precisava de mais dela, qualquer detalhe, qualquer pontinha do que ela foi e do que ela jamais vai ser. Eu gosto de deixar coisas do meu passado também ali, só sob hipóteses mas não sob evidências. Mas eu sei que ela me entenderia, e eu a entenderia. No final talvez não nos sentíssemos sozinhos.

Giulia29 04/03/2024

Amo esse livro! Alasca eu te amo tanto! O final do livro ngm sabe ao certo oque realmente aconteceu com a Alasca! Mas eu acho que realmente ela se se tiver culpada! O livro tem uma história boa e divertida! Adorei a experiência

Marina0 04/03/2024

Foi estemamente magnífico ver a evolução do gordo, os pensamentos e as doideiras kk
sendo uma pessoa q se culpou muito, pelo mesmo motivo, e dps entendeu q não é estritamente culpa sua, ver ele entendendo isso é muito bom... me apaixonei por todos eles, cada um deles representou algum pedacinho de mim...

BarbieX 04/03/2024

ALASCA?.
Eu gosto desse livro, acho ele muito bom e amo a questão final q fica entre suicidio e acidente, eu acho q foi suicidio talvez ela nao pensasse muito sobre, porem ela tinha seus picos de infelicidade aonde sempre se culpava pela morte da mae e naquele dia ela se culpou muito pela morte e por ter esquecido e foi de americanas?. Mass eu adoro esse livro mesmo assim

Luane70 04/03/2024

Não me prendeu
Tentei mais de uma vez terminar esse livro, mas nunca consigo, quando comprei fui atraída pela capa e me parecia ser um livro diferente. Mas que engano, de tantas vezes que tentei ler nunca peguei o sentido dele, nunca consegui ler disfrutando da leitura.

BlueRoses 03/03/2024

Quem é você, Alasca?
O Jovem Miles, nomeado de Bujão pelo seu colega de quarto, Chip, chamado de Coronel, se muda para uma escola onde gerações da sua família estudou.
Miles nunca foi um garoto lotado de amigos e se quer interessante, mas, ao mudar de escola, ele se encaixou perfeitamente em um novo grupo de amigos, onde conheceu Alasca Young, uma garota completamente divertida, mas um pouco maluca.
Bujão tinha uma paixão secreta por Alasca, até que um dia, após o primeiro beijo deles, Alasca surta e foge.
Bujão, Coronel e seus amigos entram um ciladas para entender o que aconteceu com Alasca Young no dia 10 de Janeiro.

confesso que ate certo ponto o livro é bastante interessante, mas após o que aconteceu com Alasca, a história vai perdendo um pouco do sentido e um pouco do fluxo dela.

NatAlia406 03/03/2024

Quem é você, Alasca?
Comecei a ler por ser recomendação de uma amiga. O começo foi muito arrastado, não tava vendo futuro e não parecia que ia dar em algum lugar. Depois, começou um suspensezinho muito divertido e acabou com uma puta reflexão. Resumindo, leiam.

Jung Suelen 03/03/2024

Esse livro me impactou tanto na adolescência que acabou se tornando meu livro de conforto... Amo demais ???

Pietra.Shimoda 02/03/2024

Muito muito bom
Esse livro fala sobre aprender, falhar, amar e perdoar.
Amei demais a maneira como a história é contada, ela te prende do início ao fim e tem um plot twist gigante.
Cada personagem é estruturado e apresentado de uma maneira encantadora, que faz com que no final do livro você ame muito todos eles.
Fala sobre luto, sobre crescer e conhecer coisas novas, fazer amigos de verdade e encontrar o grande talvez que todos nós procuramos.
É incrível ver como o Miles vê o grande talvez no começo e no final do livro, é uma coisa à se pensar.
Eu procuro meu grande talvez para sair (ou sobreviver ao) labirinto inevitável de sofrimento que todos nós vivemos.
Recomendo