Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Yngrid41 27/12/2022

Apesar de ter uma ideia do que me esperava no conteúdo da história, ela tomou rumos que eu não imaginava e me surpreendeu bastante.

Madu 23/03/2021

Quem é você alasca?
ok, então. EU SIMPLESMENTE AMEI
desde sempre eu quis ler esse livro, pq muitas pessoas tinham me recomendado e tals e meu deus, que livro foi esse. eu amo o jeito que o John Green escreve, e a história me prendeu muito. eu fiquei a noite toda acordada lendo o livro. sro, vale muito a pena ler.
eu só confesso que eu fiquei meio ? com o final porque ah sla
mas o livro traz muitas reflexões sobre a vida em si
e cara eu chorei HORRORES, o último parágrafo é simplesmente ?
enfim é isso, eu amei demais demais, agr é o meu xodozinho
lice 23/03/2021minha estante
Meu livro favorito da vida, amooo

Anne 23/03/2021minha estante
Medo de jonh matar alguém até hj não superei angus??

Edu 23/03/2021minha estante
Ótimo livro mesmo, o final me deixou igual você kkkk

Mika 23/03/2021minha estante
Aaaa, lembro q tive que ler tudo em uma madrugada pq era de uma amiga da minha prima... Chorei nessa leitura. Lindo!

analu.d 23/03/2021minha estante
ai, eu chorei muito também ????

mylena97 06/09/2023minha estante
EU AMO TANTO ??

colosssal 06/09/2023minha estante
Hank williams, bill monroe, doc watson, neutral milk hotel, the mountain goats

Rafaela 24/08/2022

Quem é você, Alasca?
Miles não tem nada de especial: nenhuma garota para chamar de sua, nenhum amigo, e muito menos a mísera memória de uma noite de diversão, bebedeira ou de traquinagem juvenil. O fato é que ele está prestes a ingressar no último ano de ensino médio e, além de uma família amorosa e de seu amor pelas últimas palavras das pessoas (o que define sua paixão por biografias), nada o prende a sua vida atual. Assim, partindo do pressuposto de que a mesmice diária ele já tem, Miles decide ir atrás de um grande talvez e cursar seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que seu pai frequentou, para que então talvez ele consiga tudo o que mais deseja: diversão, garotas e amigos.

Achei o livro bem interessante, o chame do ?grande talvez?, o mistério de se perguntar realmente ?quem é Alasca?? Mas, achei que a história um pouco vaga.

duda1307 17/03/2023

Muito bom de todos os jeitos
Esse livro é do tipo que você não consegue nem descrever de tão bom que ele é. você sente tudo o que há para sentir. tem ódio do miles, se apaixona pela alaska, fica impressionada com o coronel.
amo os personagens e como eles não são perfeitos e ao mesmo tempo são em outros aspectos, são só pessoas.
acho importante o leitor ver como miles admira e ama alaska, mas de qualquer forma não consegue a enxergar de verdade.
tem ensinamentos verdadeiros, aprendi muito sobre religiões e metáforas, além das últimas palavras. um livro que te enche de esperança, e no final fica o sentimento de que independentemente do que você passe, no fim, se você conseguir se perdoar e não afundar em buraco vai ficar tudo bem. chorei muito com a morte dela, foi como se eu tivesse perdido uma amiga minha. tudo na historia é muito tocante e sentimental, coisa que eu amo.
enfim, espero encontrar o meu grande talvez e conseguir sobreviver a esse labirinto que todos nós a linda oportunidade de viver.
robertas 17/03/2023minha estante
Q lindo deu até vontade de ler de novo

Daia 17/03/2023minha estante
amiga seria legal tu colocar aviso de spoiler pq imagino q essa morte seja um baita plot do livro e aí tu estraga a experiência de quem não leu

Bianca 02/09/2023

?Como vou sair desse labirinto?? ??????
O John nunca me decepciona, jamais. Narrativa incrível, desenvolvimento da história completamente maravilhoso, intrigante e extraordinariamente profundo! Não errou nem no primeiro livro que ele lançou, porque ?Quem É Você, Alasca?? é um romance impecável que não ensina apenas sobre o amor ou a adolescência, mas sobre a vida e a morte, e sobre aprendizado e superação e consentimento; sobre os problemas e inseguranças da vida, da morte, do após, do antes e das expectativas. Qualquer leitura que você faça dos livros dele você vai terminar como uma pessoa completamente diferente daquela que você já foi, isso em apenas algumas 300 páginas, e é principalmente por isso que os livros de John Green, como um todo, deveriam ser obrigatórios. Por que é isso que ler deveria ser, não apenas aprendizado sobre alguma matéria ou coisa específica, mas sim sobre a vida como um todo, o ?eu? individual de cada, o futuro e os sentimentos.

Bianca Fontana, 02/09/2023, 22:38??

envscoo 30/01/2024

Eu me esforcei tanto para acertar.
?chega uma hora em que tomamos consciência de que nossos pais não podem se salvar nem nos salvar.?

eu amo esse livro pq sempre que leio ele sinto que mudou algo, que não tinha mudado das outras vezes, em mim.

Rapha_moon 06/10/2021

Quem é Você Alasca?-Meu Deus como chorei
Esse livro se tornou um de meus favoritos,a história é muito boa e você se apaixona pelos personagens. Admito que chorei com o final mas realmente valeu muito apena.
Levo umas das frases do livro para a vida: "Vou em busca do meu grande talvez..."

Sashley 16/11/2022

muito bom!
gostei muito desse livro, leitura gostosa, fácil e divertida.
os personagens também são únicos, principalmente alaska e coronel.
gostei de como os dias estão no passado, como se tivesse contando mesmo a história de miles e o que aconteceu.
o livro te conquista com a escrita de john green e a história de adolescentes e últimas frases.
Gabriele 16/11/2022minha estante
Estou ansiosa pra essa leitura já tenho no Kindle. ??

luluzi 08/01/2022minha estante
esse livro é um dos meus favoritos, mas não tem como explicar sem dar spoiler

Ana 08/01/2022minha estante
Da cova ela não sai mais

gabiota 08/01/2022minha estante
kkkkkk meu Deus odiei cada segundo da leitura desse livro

victória 08/01/2022minha estante
mortinha da silva

victória 08/01/2022minha estante

cassia 08/01/2022minha estante
Quando o jonh escreveu esse livro ele era mt novin o final ficou meuo perdido mas e concertou na serie e ficou perfeito é simplismente minha história favoria e sim ela morre é uma história sobre perda mas é incrível recomendo de vdd q vc assista a serie n vai se arrepender

Alini.Rodrigues 08/01/2022minha estante
Ela morre mesmo, eu fiquei triste, mas pude compreender um pouco a visão do autor. Não sou muito boa em opinar, já que não John Green e tudo o que ele escreve

didi 08/01/2022minha estante
esse livro é tão perfeito... gosto muito dele. e, sim, alasca young morre, mas vale a pena continuar lendo depois do seu falecimento, porque o miles entende como tudo aconteceu e etc... e a alasca é uma personagem bem marcante, o que torta tudo ótimo e horrendo ao mesmo tempo.

Itâs me 23/01/2023minha estante
Esse livro é o típico você ama muito ou não gosta, eu no caso amo demais kkk

Cerqueira 23/01/2023minha estante
Pra mim não funcionou. Acabei abandonando.

Isabelle 23/01/2023minha estante
queria muito ter gostado sério, as reflexões que ele trás são perfeitas isso não pode mentir, mas sei lá não me dei com a história:/

Isabelle 23/01/2023minha estante
eu quase abandonei também, mas forcei até o final para ver se engatava a história

Gisele 23/01/2023minha estante
Mesmo amando os livros do autor, desse eu não consegui gostar.

Andressa681 23/01/2023

nome lindo
achei bom até, jurava q seria mais triste (chorei só um pouco). Tava assistindo a série junto com o livro, mas terminei só o livro até agr. Alaska é um nome muito bonito jss, amei.
Wilquer.Oliveira 23/01/2023minha estante
Até hoje me traumatiza a frase "O que é o labirinto e como sairmos dele?"

Teresa 19/04/2023

O melhor livro que já li
Minhas expectativas estavam muito baixas pra ele, mas ele me surpreendeu de uma forma maluca, simplesmente consegui me conectar muito com a Alaska e a história intrigante da sua vida.
Jeniffer36 19/04/2023minha estante
Esse livro, sem dúvidas é demais! ?

Andressa 06/01/2021minha estante
Preciso reler! Foi um dos meus livros preferidos também. Já faz tempo...