Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Tati 22/06/2021

Como vou sair desse labirinto?
Gostei muito de Quem é você, Alasca?, o começo é meio chato até um pouco cansativo, mas o livro fica bastante interessante e, sem dúvida, é muito triste, chorei horrores. E no fim a gente passa a tentar responder essa grande pergunta o tempo todo. Como vou sair desse labirinto? Sinceramente, ainda não sei

Saori Malfoy 10/12/2022

Apenas minha opinião sincera
Já faz alguns anos que li este livro, e muito tempo depois estou eu vindo aqui dar minha sincera opinião. Eu não sei se eu sou o problema ou foi o fato de eu não ter me conectado com a história, mas eu não consigo gostar deste livro. Muitas pessoas já me criticaram por meu posicionamento em relação ao livro (no sentido de eu ter ou não gostado do livro) e possivelmente sei que muita gente irá ainda me criticar por isso, mas acho que o fato de eu não ter gostado foi a falta de conexão que eu tive com a história. A primeira vez que eu li este livro, senti que era uma história confusa, eu estava numa idade onde não entendia bem sobre os acontecimentos do livro. Há 1 ano atrás, durante o período de quarentena, tentei me aventurar em uma releitura do livro, agora eu já mais velha e mais madura. Notei que o livro em si citava situações extremamente problemáticas por se tratar de personagens adolescentes, o que fez com que eu abandonasse a releitura. Pela falta de conexão, senti que este não era o livro adequado para mim, o que refletiu em minha nota ao livro.
mpettrus 30/12/2022minha estante
Resenha maravilhosa!!!

E a literatura é isso mesmo: essas mil possibilidades que ela tem de espalhar emoções e sensações diferentes em cada um de nós.

Eu li esse romance do Green no auge do sucesso dele aqui no Brasil. Salvo engano, foi no período do sucesso do filme ?A Culpa é das Estrelas?. Mas eu lembro que cheguei ao final dessa história confuso. Não entendi se era ou não para gostar da Alasca sabe?

Vou adicionar na minha lista de releitura para 2023, que já é bem aqui kkkkkkkkk

Aliás, Feliz 2023!!! ?????

Annasilva 17/04/2023minha estante
Eu estou lendo ele agora e também estou achando confuso...vc pode me dizer se ele é um livro triste ?

Saori Malfoy 17/04/2023minha estante
Anna ele é tem um final meio triste.

miriannn 02/02/2022

quem é você, alasca?
não esperava nem de longe tudo o que aconteceu nesse livro. john green eu leria até sua lista de compras. incrível.

Duda 28/03/2021

Quem é você Alasca
Gente....sem palavras KKKKKK acho que é a primeira resenha que eu faço aonde eu nem sei por onde começar.
A forma como esse livro e desenvolvido é muito boa, eh o segundo livro do John Green que eu leio e novamente gostei bastante.
recomendo super.
Nicolle A. 28/03/2021minha estante
Aaaa eu amooo

mel 12/05/2021

quem é você Alasca?
Esse livro... o que dizer desse livro?? ele é perfeito, o jeito que John Green descreve as emoções é esplêndido.
Não vejo falarem muito dele, mas recomendo muito!!

mel
Beatriz 12/05/2021minha estante
Ninguém fala dele é perfeitooo

Maria Paula de Sá 12/05/2021minha estante
Esse livro me lembra Dezesseis - Legião Urbana

mel 12/05/2021minha estante
simm, deveria ter mais reconhecimento

mel 12/05/2021minha estante
lembra msmm

Babi 28/04/2021

que livroo
Eu gosto muito da escrita do John Green, e o livro ja me prendeu desde o início.
Gostei muito de ver como o Miles amadureceu até o final. A amizade dele com o Coronel é linda, e confesso que as vezes eu lia só por ela.
O plot realmente me pegou de surpresa, eu não esperava.
Por fim, a mensagem que o livro passa é incrível, me fez refletir MUITO.
Com certeza virou um favoritado, me irritou alguns pontos mas valeu muito a pena ler.

anazeredo 09/08/2020

Eu literalmente não senti nada lendo esse livro, achei muito sem pé nem cabeça e não teve nenhuma emoção para mim.
little beesly 09/08/2020minha estante
Também não gostei... Uma amiga me presenteou com ele dizendo que era ótimo, mas foi um sofrimento pra terminar

Simei 09/08/2020minha estante
Também não gostei, li recentemente e achei muito ????

anazeredo 09/08/2020minha estante
Tenho sempre a sensação de que li errado por conhecer pessoas que acharem ele incrível haha

little beesly 09/08/2020minha estante
Simm KKKKKK Sinceramente, pra mim "tartarugas até lá embaixo" é infinitamente superior. Tudo o que não senti em "quem é você, Alaska" senti nesse outro

Victoria (Vic) 15/07/2013

Em Busca do Grande Talvez
Terminei Quem é você, Alasca? com o coração na boca. Depois de ter detestado A Culpa é das Estrelas, admirado Teorema Katherine por seus gráficos e rindo de Hassan, embarquei para a Creek, o colégio interno, em busca do Grande Talvez. Digamos que Miles não é o melhor protagonista do mundo. Quem rouba a cena é Alasca. Ah, querida Alasca. Uma garota espirituosa, impulsiva, sedutora, engraçada, criativa e apaixonante. Uma garota tão real que nos conquista em sua primeira aparição. Nos apaixonamos por Alasca. Queremos ela como amiga, como prima, como irmã. Ela tenta, a todo momento, sair de seu labirinto de sofrimento, disfarçando tudo com um sorriso gigante no rosto e maços de cigarro. Alasca é uma personagem forte. Nos arrebata. Nos assusta. Nos impressiona. Você vai virando as páginas sem saber o que Alasca Young vai aprontar dessa vez. Looking for Alaska. Quem é ela? Conhecemos Alasca tão bem, mas tão pouco. Sabemos de tudo, mas não sabemos de nada. Alasca, furacão no meio da chuva? Alasca tem um quarto só pra ela.
Conhecemos também Chip. Ele é homem de beliche de cima. É o Coronel. Ele manda. Aquele cara infalível, com os melhores planos. Inteligentissimo, e bad boy disfarçado. Coronel me arrebatou. Amei ele, torci por ele, ri com ele. Rouba a cena, o
melhor amigo clichê, mas tão único. Tão amável. Tão diferente e tão igual.
E como sairemos desse labirinto? Iremos rir, chorar, querer devorar o livro, abraçar John Green e perguntar "por que?" "Como?". Mas Alasca não gosta desse tipo de pergunta.
Obrigada, John Green. Obrigada por me cativar com seus personagens maravilhosos. Obrigada por me fazer refletir, tanto sobre a vida quanto sobre a morte. Obrigada por pegar meu coração, quebrar em mil pedacinhos, e depois devolvê-lo, arrasado, confuso e triste. E ao mesmo tempo feliz e apaixonado.
Obrigada Alasca Young. Obrigada Miles. Obrigada Coronel. Obrigada Águia. Obrigada Takumi. Obrigada Lara. Obrigada até Dolores. Personagens chamosos, reais, apaixonantes e maravilhosos.
Livro simples, profundo e sensacional.
5 estrelas. Recomendo muito.

“Vá embora, últimas palavras são para bobos que nunca disseram o suficiente.” -Karl Marx

site: http://youtube.com/mucioporto1

sarah!! 16/07/2021

Não consegui aproveitar tanto o livro porque a protagonista me irritou um pouco, mas definitivamente é um dos meus livros favoritos do John.
fernanda 16/07/2021minha estante
a Alasca é irritante, mas depois que vc começa a entender ela fica perfeito ????

Peh 16/07/2021minha estante
Eu abandonei esse livro, não gostei muito :/

Maria 16/07/2021minha estante
me senti assim quando li!!

Icythvv 02/08/2021

Quem é você alasca?
MDDSS, livro extraordinário, fala sobre um garoto chamado miles que adora ultimas palavras de pessoas famosas que vai para um colegio interno, um livro de romance, vale MUITO apena ler
Moodreader 02/08/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso

Raissa 02/08/2021minha estante
Esse livro é insuperável mas é doloroso li ele faz 2 anos e toda vez que penso nele tenho vontade de chorar e é meu preferido

livestrivo 22/06/2021

Quem é você, Alasca? ?
A primeira vez que li esse livro foi em 2016, acho que eu era muito nova para entender todas as mensagens que esse livro trás, lembro que fiquei irritada porque queria que as coisas fossem diferentes, mas hoje vejo que não faria sentido algum se nada tivesse acontecido e eles só continuassem sendo pegos pelo Águia enquanto faziam alguma besteira.
Sim, o que aconteceu destruiu tanto os personagens quanto os leitores, mas também deixou questionamentos importantes, todos estamos em busca de um Grande Talvez e ninguém sabe ao certo como sair do labirinto, mas como o Coronel eu prefiro continuar no labirinto do que ir direto e rápido.
Um livro emocionante que eu indico demais! ?

bia 14/03/2021

Esse aqui era um dos livros mais hypados quando eu decidi ler e eu simplesmente me achei uma porta porque eu não gostei da história ? Toda vez que alguém fala sobre eu fico tipo: será que é porque criei muita expectativa ou será que é chato mesmo? Fica aí a reflexão porque até hoje não descobri. Talvez um dia eu releia pra ter uma nova opinião.
Diana 14/03/2021minha estante
Eu também não gostei!

Rafa.Meyer 14/03/2021minha estante
eu confesso que também não curti mt kkkkkk

Ing 14/03/2021minha estante
eu não gostei tb kkkkkkk

meumundinhodoslivr 14/03/2021minha estante
minha expectativa tá bem baixaa

Luis Paulo 14/03/2021minha estante
Quando terminei, odiei e fiquei com bastante raiva do autor e da pessoa que me indicou...alguns anos depois fui parar pra pensar e se tornou um dos meus livros favoritos (desse estilo). Infelizmente o hype gera muita expectativa e a gente se decepciona, porque o autor não entregou o fim que a gente esperava. Mas pra mim tudo fez sentido depois (assista a série) ?

bia 14/03/2021minha estante
me sentindo contemplada após ver gente concordando comigo mas depois desse comentário do luis vou até refletir sobre uma possível releitura

Ing 14/03/2021minha estante
aonde que da pra ver a série?

Luis Paulo 14/03/2021minha estante
A série foi feita pelo Hulu, mas eu assisti num site pirata, o nome é: ?Looking for Alaska?tem em vários sites. Tá vendo isso Polícia Federal????

KKKKKKKKKK amei, vou procurar

_navalles 08/06/2020

Quem é você Alasca? - John Green

O livro conta a história de Miles Halter, um adolescente da Flórida, Sua vida era muito pacata e ele era extremamente tímido. Miles tinha uma fissura em últimas palavras de famosos, a que mais lhe agradava era as últimas palavras de François Rabelais quando estava à beira da morte disse o ?Grande Talvez?.
Isso estimulou Miles a querer se mudar para o Alabama e morar em um colégio interno. Foi neste local que Miles conheceu Chip mais conhecido como ?Coronel?, que o apresentou aos seus novos amigos, principalmente Alasca Young por quem Miles já se apaixonou.
Alasca era uma garota segura de si, mas que tem alguns problemas e vícios.
Miles que era um garoto inseguro acabou fumando e bebendo para se enquadrar no grupo.

- Depoimento particular -

Quem é você Alasca? Foi o primeiro livro dessa nova paixão, a literatura. Me lembro de ter descoberto algumas Booktuberes e senti o desejo de começar a ler.
Por ser meu primeiro livro tenho um certo apego emocional, Alasca se tornou minha pessoa favorita (mesmo com todos seus problemas). O livro trata de assuntos da adolescência, porém mesmo tendo meus 23 anos ainda assim me senti completamente envolvida com a história.
Foi e sempre será uma história muito especial!

Julliana 14/04/2020

Horrível
Li no ano passado e foi o pior livro que já li na vida. O livro é, resumidamente, uma garota extremamente confusa e sem a menor responsabilidade afetiva com as pessoas ao seu redor, imatura e obstinada por atenção e o garoto é obcecado por ela e em descobrir por quê ela morreu, fim.
carolis 14/04/2020minha estante
Hmmm achei ofensivo ein ?

jean 14/04/2020minha estante
Achei polêmico, posta mais

lumalindolfo 14/04/2020minha estante
Tb não gostei

Nanda 14/04/2020minha estante
Esse eu não li mas li Cidade de papel e odiei

Julliana 14/04/2020minha estante
Cidades de papel eu so assiti ao filme mas tmb nao gostei, outro garoto obcecado...

Thalyta 21/04/2020minha estante
Também não gostei, tive que abandonar! ?

Dani 24/04/2020minha estante
Eu também odiei. Esperava pelo menos que no final do livro, descobriríamos sobre a morte da Alasca mas nem isso o autor se deu o trabalho de fazer, parece que largou a história pela metade.

Rikkk 29/11/2020minha estante
OLHA O SPOILER FILHA DA PUTA