The Metamorphosis

The Metamorphosis Franz Kafka

Resenhas - The Metamorphosis

Pablo 27/09/2021

A obra mais famosa de Franz Kafka
Franz Kafka foi, sem saber, um dos maiores autores e filósofos do Século XX. Seu estilo marcante e especial tornou-se referência na cultura ocidental como um todo. A metamorfose é um livro que, apesar de ser curto, concentra e expõe a genialidade filosófica, psicológica e literária do autor. O livro aborda vários temas e sentimentos "kafkianos", de inferioridade, arbitrariedade, burocracia, pressão, solidão, e a luta pela sobrevivência e pelo sucesso inalcançável. Trata-se de um clássico que machuca o leitor e o faz acordar.

"Um livro tem de ser o machado que rompe o oceano congelado que habita dentro de nós" - Franz Kafka.

julia 12/11/2021

eh?
acho que entendi, mas vou ver uma explicação no youtube só pra ter ctz kkkk. tava esperando beem mais, fiquei um pouco decepcionada. li ele em inglês, e isso dificultou a leitura, me perdi em algumas partes.

Dani 26/12/2021

Bizarramente incrível
É a primeira vez que leio um livro do Kafka. Já havia um tempo que eu queria ler essa história, por causa de comentários e artes sobre o autor e sua obra.
Eu achei "A metamorfose" uma história interessante e impactante, de um jeito particular e bizarro.
Além de naturalmente ficar curioso sobre qual seria o desfecho, eu ia pensando comigo mesmo sobre qual seria a mensagem que o autor pretendeu transmitir (ou se ele pretendeu transmitir alguma). A história me pareceu transmitir uma crítica a como estigmas sociais podem influenciar negativamente a forma como tratamos as pessoas, levando-nos a agir de forma inaceitável, ou até mesmo desumana.