The Metamorphosis

The Metamorphosis Franz Kafka




Resenhas - The Metamorphosis


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


estgerbrasil 07/08/2024

Eu comecei a ler com bastante spoilers, e fiquei com altas expectativas. tem que ter uma concentração forte e vontade para terminar o livro (apesar de ser curto).
comentários(0)comente



livin4koo 19/07/2024

Terminei ele dentro do ônibus e não recomendo tive que esconder meu choro dentro de um ônibus lotado que ódio amei o livro e não sei o que vou fazer pra me recuperar dessa leitura
comentários(0)comente



luiza3496 08/06/2024

O gregor é mt eu engual eu te entendo mt divo??

nao mas sério eu não achei que fosse curto assim?? li em inglês e acho q demorou mais por isso (é um inglês mais formal, antigo e eu geralmente amo livro assim mas as vezes tenho preguiça de ler pq tem uma palavra ou outra que não sei e tenho que pesquisar) mas em geral foi até rápido. é bem simples mas a mensagem tá aí e sinceramente o jeito que ele usou esse plot meio sobrenatural como metáfora foi babado realmente valeu o hype pra mim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninahelbig 06/03/2024

É um livro bem cru, com personagens sem muita dimensão que trazem todo o foco para a metamorfose do Gregor. Foi um livro que eu li bem devagar e que me fez refletir, definitivamente uma leitura que eu recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



valentteduda 03/02/2024

The metamorphosis
Gregor Samsa se torna um verme e sua maior preocupação é com o trabalho e com sua família, mas principalmente com o trabalho, com seu atraso e com a falta de dinheiro que sua família vai sofrer.
Como pode um livro de anos atrás ser tão atual, diferentes anos e os mesmo problemas e questionamentos.
Eu iniciei a leitura do livro e não entendi nada, ainda mais por estar lendo em inglês fiquei muito confusa mas assim que terminei eu entendi tudo, o livro é espetacular!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amanda 04/12/2023

"he thought back of his family with emotion and love."
"a metamorfose" é um livro triste, acima de tudo. não sei se a impressão que tive é pela tradução pro inglês, mas achei admirável como a angústia do personagem é transmitida sem uma linguagem exageradamente requintada ou metafórica, apenas através da simpatia por ele. já vi muitas piadas e comparações envolvendo kafka e sua sensibilidade, que toca um nicho específico, mas não imaginei que realmente me veria tanto, que seria tão cru. gregor samsa é o que eu imagino ser o primeiro dos people pleaser, e ele merecia mais, muito mais.
leiam. um clássico é um clássico.
comentários(0)comente



Gimenes 30/11/2023

Livro muito bom. Claro que eu não consegui interpretar muito bem já que é meio complexo, mas eu acho que entendi e gostei ksksksk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GabrielCohen 03/08/2023

Ótima mensagem péssimo livro
Qualquer dia que você acorde como uma barata gigante é um dia de merda. Talvez não tão merda quanto este livro, mas ainda assim, é muito merda. Já ouvi falar muito de Franz Kafka e especialmente deste livro! E, é claro? fiquei desapontado.


A Metamorfose, de Kafka, é uma obra complexa com muitas interpretações possíveis. Para mim, no entanto, o trabalho foi um esforço para expor um lado feio, mas dolorosamente verdadeiro, da sociedade, onde seus membros eram geralmente deixados de lado, negligenciados, degradados e, finalmente, destruídos quando deixaram de ser úteis. Em uma pequena unidade social da família, não há exceção. Kafka mostra que afinal somos humanos e aptos a mudar. As mesmas pessoas que amamos, adoramos e respeitamos podem se tornar odiosas e repugnantes para nós com o tempo.


"Gregor Samsa acordou uma manhã e descobriu que de alguma forma havia se transformado em uma barata gigante".

Ele é uma barata. Não há explicação para sua transformação, e sua família está apenas levemente assustada com o fato de que ele de repente se transformou em um maldito inseto gigante. Se a família tentasse levá-lo ao médico, ou vendê-lo ao circo, ou talvez até mesmo se tivesse se importado, a história poderia ter prendido minha atenção por mais do que as primeiras páginas. Infelizmente, não o fizeram (o que foi proposital, levando em conta a mensagem que o autor queria passar), e eu tive que me forçar a terminá-lo. Achei o livro chato. Não odiei, mas também não senti que tirei nada dele. Estou ciente da mensagem que Kafka estava tentando passar, mas ele escolheu uma maneira ruim de transmiti-la.


Apesar de tudo, estou feliz por finalmente ter lido este curto livro porque agora sei do que se trata e satisfiz minha curiosidade. Acho que é um ótimo livro para leitores de filosofia e daria um bom livro para discussões! Mas não é, com toda certeza, uma boa leitura.
comentários(0)comente



Princesa batatinha 18/07/2023

Eu terminei sem entender muito bem o que tinha lido e com uma sensação muito ruim.
Ao passo que fui pensando na novela foi clareando melhor as coisas e MEU DEUS que livro incrível.
comentários(0)comente



Luanna.Aracelly 28/06/2023

Angustiante.
?I cannot make you understand. I cannot make anyone understand what is happening inside me. I cannot even explain it to myself.?
comentários(0)comente



Lira Juazeiro 09/03/2023

Não larguei e não me arrependo
Confesso que no início quase larguei esse livro, apesar de ter entendido de cara que a história era boa. É um pouco enfadonho no início, especialmente para os que como eu não curtem muito história fantasiosas. Porém, o autor excelente, constroi a trama de forma a prender a atenção do leitor no desenrolar do conto. Aqui temos Gregor, um homem com um grande senso de responsabilidade para com a sua família e empregador. Trabador impecável e dedicado, que dar o seu melhor para poder manter da melhor forma sua mãe, pai e irmã. Porém, aqueles que como Gregor se doam são visto como um inseto e uma aberração. Gregor sente isso no corpo, falta de ar, dor nas costas, no pescoço. Porém no coração não compreende, motivo que o manteve na condição de inseto até a morte. Os outros que sempre o sugaram o sangue aprenderam a viver sem ele. Faria muitas outras ponderações sobre esse livro incrível, porém vou ficar por aqui.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2