Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Valéria 18/10/2021

Esse livro ??
Pense numa mulher q chorou lendo mds do céu!! Eu conseguia sentir as angústias de cada um e entender como a vida nos leva a lugares q nunca imaginamos (mas q ódio do dexter sinceramente)

Victória Gabrielle 15/10/2021

CHATO!
O livro é muito chato, a leitura não fluiu, não gostei de como o autor escreve nesse livro.
QUASE ficou bom nos últimos minutos do segundo tempo mas o David Nicholls estragou tudo, me deu um ódio danado, quem já leu sabe do que estou falando.
Enfim... foi uma grande perda de tempo e de dinheiro, não recomendo não.

Muitas pessoas que gostam dizem que é bom pq é real, pq a vida é assim mesmo, nada vem fácil e quando finalmente vem vai embora rápido, mas a minha vida já é real/triste o suficiente então...

Pricila 14/10/2021

Um dia
Eu já tinha assistido ao filme antes e era apaixonada por ele. Quando li o livro só reforçou. Gostei bastante do livro, teve alguns momentos que a leitura ficava um pouco mais lenta mas em geral gostei. Recomendo!!!

Gab 13/10/2021

Não é mórbido, é... fascinante.
Achei esse livro num sebo de segunda mão e em ótimo estado, então me agarrei na chance e comprei.

Meu Deus, que escolha.

Jamais imaginaria que Um Dia se tornaria um dos meus favoritos, mas talvez se eu tivesse lido um pouco mais da sinopse já imaginaria. É um romance intimista, dramático e britânico (ou seja, já é o combo necessário pro favoritismo) e se encaixa PERFEITAMENTE nas músicas dos Arctic Monkeys e principalmente na música Love Is A Laserquest da mesma banda??? Isso é tão bom que eu até desconfio.
Ahh, Em e Dex, Dex e Em. Como eu amei conhecer a história de vocês. ?

Bya 13/10/2021

Sabe quando dizem que o livro é muito melhor do que o filme? pra mim aqui o caso é justamente o contrário

talícia 12/10/2021

"romance tempestuoso de quase 15 anos"
esse livro é inexplicável, muito muito muito bom mesmo! o tipo de obra que te faz pensar por horas sobre seu futuro e como as coisas são. os personagens são apaixonantes e muito bem descritos, e os diálogos (ahh, os diálogos) entre emma e dexter... SIMPLESMENTE PERFEITOS.

queria ter algo mais a dizer sobre, mas não tenho porque foi uma leitura propicia e maravilhosa. apenas leiam.

"dex e em, em e dex..."

Carol 03/10/2021

Que livro chato! História arrastada, protagonistas sem carisma. Demorei séculos pra terminar. Porém, no final a leitura é mais fluida.

Mari 03/10/2021

"Dex e Em, Em e Dex"
Eu nem sei como descrever esse livro, o autor criou uma história muito boa, mas deixou algumas pontas soltas.
Eu amei a história, a escrita, o casal, a amizade e a ligação deles.

Vinte anos.
Duas pessoas.

Emma é incrível, engraçada, linda e inteligente, mas se autocrítica muito, e também faz muita piada com as suas inseguranças e medos.
Dexter é amoroso, perspicaz e bonito, mas é também irresponsável, imaturo e as vezes muito burro.

Esse é o primeiro livro que eu chorei lendo, o final me deixou ansiosa, triste e desapontada. Sinceramente, eu esperava mais. Apesar do final, e um livro muito bom, faz você refletir sobre a sua vida e como o tempo muda as coisas.

Ari 02/10/2021

Ai meu coração
Ai meu coração.
A Adaptação do livro para filme é um dos romances que mais gosto e que sempre parei pra assistir quando estava passando na tv. Então eu conhecia a história antes de ler o livro. Eu já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim foi um leitura especial, pq ao mesmo tempo que eu queria devorar o livro eu queria aproveitar cada momento. E quando chegou o momento mais triste, eu demorei pra ler pq estava sofrendo com essa história mais uma vez. E me fez chorar mais uma vez. (Talvez juntou com a TPM? Talvez) E agora vou pro Netflix assistir mais uma vez e com mais atenção aos detalhes e chorar mais um pouco pq a TPM ainda não acabou.
Favoritei. ??

Luli 02/10/2021minha estante
Tenho esse livro.... ainda vou ler...

Káh 30/09/2021

Chato demais
Nossa, que livro chato!
A ideia é até legal (acompanhar a vida de duas pessoas, contando passagens da vida dos dois, durante um dia, ao longo de 20 anos), mas na prática achei bem cansativo. Não tem uma continuidade nas histórias e quando alguma delas fica interessante, ela simplesmente acaba. Achei difícil me apegar aos personagens e à história por causa disso.
Demorei um pouco mais de um mês pra ler (pra mim, isso é muito), pq simplesmente não fluía a leitura. A escrita é lenta e sem muita emoção.
O filme é um pouco mais gostosinho pela ótima Anne Hataway e pq acaba mais rápido. Haha

Enfim, achei bem bem mediano. Não recomendo e não leria de novo.
iarakessia 30/09/2021minha estante
quando li a primeira vez achei isso também. li o com a capa do filme. depois acabei recebendo um com essa capa laranja e decidi dar uma chance p ver se era tão ruim mesmo. e na verdade gostei bastante. será q uma 2 leitura um dia não mudaria tua visão? nunca se sabe né? mas pode ser q não mude aí não tem problema também

Lari 22/09/2021

Vinte anos de desencontros emocionais
Esse livro me trouxe reflexões sobre a vida. Talvez a história dos dois tivesse sido mais fácil se desde o início fossem sinceros sobre seus sentimentos, porém sabemos muito bem que não foi assim que aconteceu...
Dexter desde o início de mostra bem imaturo, e deixa a gente com raivinha durante todo o livro. Mas não podemos falar que a Emma foi um poço de razão o tempo inteiro também.
Se for para resumir tudo em uma palavra eu diria frustração. Não pelo livro ser ruim, mas pela situação dos personagens no decorrer da história.
Eu gostei, mas não recomendo para todo mundo...

Duda Ventura 21/09/2021

De derreter até os mais gelados corações
Eu não esperava sentir tudo o que passou pelo meu coração lendo esse livro. Aliás, lê-lo não estava nem nos meus planos. Contudo, não poderia ter tido uma experiência mais gratificante do que a que ele me proporcionou.

?Um dia? é aquele tipo de obra que te conquista aos poucos: vai apresentando um detalhe aqui, te fazendo dar uma risada ali, pontuando tudo com diálogos envolventes e aí, quando você vê, está envolvido até o pescoço com os dilemas das personagens. Dexter e Emma são caricatos na medida certa e tristemente realistas no mesmo ponto.

Esse é um livro que implora para ser lido devagarinho. É um livro triste do início ao fim, mas que carrega consigo o cheirinho de uma tarde chuvosa de domingo: levemente nostálgico e carinhoso, o que segura o leitor que ameaça se afundar na depressão dos 20 anos fracassados dos dois.

Sou muito adepta do estilo de livros dos autores do início dos anos 2000, como é o caso desse ? adoro diálogos longos, importantes e sutilmente irrealistas, mesmo que para isso descrições de cenário sejam sacrificadas. No caso da obra de Nicholls, os dois elementos são entregues, o que pode tornar a leitura arrastada em alguns pontos, mas nada que estrague a experiência.

Dex e Em (Em e Dex) são um casal confuso, que prende o leitor entre seus inúmeros dilemas e que me colocou num limbo que variava a cada parágrafo entre apoiar o relacionamento deles e não apoiar mais. Ao final, dadas as lágrimas que não paravam de rolar e os soluços que tentei inutilmente prender em meu peito, acredito que apoiei. Apoiei muito.