Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Majuu 14/09/2021

?Um dia? conta a história de dois amigos ao longo de vinte anos. Emma e Dexter se conheceram durante a festa de formatura e no outro dia seguem caminhos diferentes. Mas, depois de um dia juntos, não conseguem deixar de pensar um no outro.
Eles mantêm a amizade por meio de cartas e telefonemas, até que seus caminhos se cruzam novamente.

Minha opinião:?

Ai que delícia de livro.
Sabe quando você termina um livro que te leva a pensar por muito tempo o que você acabou de ler? Pois assim foi ?Um dia? para mim.
Não sei se o livro é realmente bom ou se simplesmente me apeguei à história. Mas, sei que ri, pensei e chorei durante toda a experiência de leitura.
É um livro que fala sobre crescimento, autodescoberta e superação. Claro, dentro de um ponto de vista europeu, entre jovens ?privilegiados? e algumas outras questões. Mas, ainda sim, não deixa de ser interessante o crescimento dos personagens e a forma como eles enxergam o mundo e se enxergam ao longo do tempo.
Gostei e pretendo reler.?

?Não está a fim de histórias engraçadas, quer uma mudança, uma ruptura, não anedotas. Sua vida tem sido repleta de anedotas, uma longa fila de besteiras, mas agora ela quer que alguma coisa dê certo pelo menos uma vez.?
?Acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter, porque isso é mais fácil né? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso.?
?O rótulo doeu na alma, mas preferiu atribuir aquilo à inveja. Inveja é uma espécie de imposto que se paga pelo sucesso.?

Trecho de
Um Dia
David Nicholls
Este material pode estar protegido por copyright.

Myy 06/09/2021

Triste?
Foi o primeiro livro de romance que li quando era mais nova e lembro que tinha achado o final extremamente decepcionante. E bem? quebrei a cara ao achar que le-lo novamente mudaria a sensação.

the.rohdiva 06/09/2021

A perfeição em papel
Esse livro é perfeito. A história é sobre dois melhores amigos se correspondendo ao longo de anos. Eu ri, chorei (Muito), e sinto muita saudade de ler novamente. Se você gosta de chorar, vai nessa irmão. Gostaria de apagá-lo da memória só para poder ler novamente.

Kellynha 05/09/2021

Um dia
O que dizer sobre este livro, no começo um ranço pelo personagem Dexter, mais com o decorrer da leitura, começamos a perceber que no decorrer da vida, muitas vezes não enxergamos, o que está um palmo, a nossa cara e temos duas possibilidades viver o momento presente ou viver somente de lembranças. Esse livro faz refletir o que realmente, podemos fazer para viver o hoje, como se o amanhã não fosse existir, super recomendo e sério superou minhas expectativas.

Sthe 04/09/2021

Filme melhor, infelizmente
Leitura cansativa e (minha opinião) superficial. Outrossim, o Dexter consegue se superar na babaquice do inicio ao fim.Um dos poucos livros que a adaptação cinematográfica conseguiu ser melhor

fernandinha 02/09/2021

é um dos meus favoritos
eu lembro que, quando li, passei o livro todo me identificando aos extremos com a Em. toda a personalidade da personagem é envolvente e eu acredito que ela seja a pérola desse livro

o livro gosta de lembrar o leitor que ele está com o coração despedaçado por uma friendzone. eu acho uma espécie de representatividade

Carol 01/09/2021

O filme me prendeu mais acho que por ser mais rápido o livro enrolou muito, tinha partes desnecessárias e longas como o Dexter na casa daquela agora jogando com os irmãos dela, já sabíamos o que aconteceria e o autor enrola muito para finalizar a cena. Achei massante. É meu filme preferido de romance mas como livro achei meio bla

Pam 27/08/2021

O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa
Eu tenho um ritual de leitura: livros físicos, eu leio no transporte público, salas de espera e filas que terei que enfrentar; em casa, eu leio no Kindle.

Segunda releitura do ano :)
Esse livro andou muito comigo de ônibus e metrô nas duas fases que eu o li. Mas dessa vez a leitura foi longa, pois só uso transporte público duas vezes na semana e em viagens curtinhas. Quando precisa ir de Uber ficava triste, pois era um momento de leitura a menos, haha.

Por ser releitura, posso dizer que duas Pamelas leram "Um Dia".

A Pamela de janeiro 2012 estava um caco. Mal sabia ela que naquele ano viveria uma verdadeira metamorfose. Mas em janeiro, ela ainda estava um caco.
Lembro dela chorando no ônibus enquanto lia "Um Dia", pois se identificava com a Emma em sua pior fase da vida - desilusões amorosas e frustrações profissionais.

Já eu, a Pamela de 2021, fiz uma leitura bem diferente. Foi mais politizada, se assim posso dizer, cheia de críticas com a relação da Emma e do Dexter, analisei e refleti muito sobre relacionamento tóxico, machismo, responsabilidade afetiva, autoestima, autoconfiança e assim vai...

A fase da Emma que em 2012 gerou muito choro em mim, hoje gerou risadas, empatia e pensamentos como, ?calma, vai passar?.
Em 2021 me identifiquei muito com a Emma novamente, mas dessa vez foi em uma fase diferente, mais madura, mais confiante, e ainda sim cheia de dúvidas.

Aliás, impossível não me identificar com uma personagem formada em Letras, cheia de altos e baixos emocionais e com sonhos para mudar o mundo através da arte.

Terminei a leitura no ônibus e abracei com muito amor esse livro super favoritado e que me fez companhia em fases tão diferentes da minha vida.

??O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa?, pensou consigo mesma... Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas.?

mabiimp 24/08/2021

um dia
GENTE Q LIVRO BOM MEU DEUS DO CEU!
É lindo ver a evolução e o amadurecimento do Dexter, e dos outros personagens também mas acho q principalmente dele KKKKKKKKK. Eu demorei bastante pra terminar de ler mas não me arrependo de nada. Se você quer ler ou parou no meio: TERMINA, por favor???

bru 22/08/2021

ruim demais
A promessa era de que esse era o melhor livro do Nicholls e pelo amor de Deus, nunca mais acredito nas coisas que vocês falam.

QUE LIVRO RUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tenho nada de bom e relevante para discorrer acerca dele, é um livro chato, a história é maçante, não envolve e, a única vontade que tive foi de tacar a cabeça na parede. 416 páginas de enrolação.

Dex é um saco e menina que nem lembro o nome não faz diferença nenhuma na história. Ok que não gosto de romance, mas isso aqui é mais feio que o filme do Pelé.
Não recomendo e me arrependo de perder meu tempo.
É isto.
Pedro 22/08/2021minha estante
Nem o filme eu aguentei ver até o final, de tão chato e insípido.

Amanda 21/08/2021

Perfeito!
Um dos primeiros livros que eu li, simplesmente perfeito.
Ja perdi a conta de quantas vezes eu reli ou peguei ele pra voltar em algumas partes específicas. Esse livro se tornou meu xodó, apenas.

Nalia.Resplandes 21/08/2021

Gostosinho de lê
Comecei é não quis parar, é uma leitura gostosa e agradável, fazia um tempo que não lia um livro com uma história simple e adorável