Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Livv 30/03/2024

Bom, foi um dos livros mais difíceis que já li. Achei a escrita do autor boa, mas a história não prendeu minha atenção. Fiquei com preguiça de ler. Realmente, não gostei. O filme vale mais a pena. Não recomendo para leitores iniciantes, mas para quem gosta de um livro clássico e lento, essa obra é uma boa.

Manuelli.Luise 30/03/2024

Ruim
Assim, nem dá muita vontade de descrever esse livro. Personagens chatos, que não me cativaram, relações péssimas e um final trágico.
Pior do ano, os próximos terão que se esforçar pra ser tão ruim.

Luiz Rodrigo de 30/03/2024

Em & Dexter meu ship eterno .
Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. de David Nicholls
Vigésima leitura de 2024
Período: 22/03/2024 à 27/03/2024
Páginas lidas 414 / 6.552.
Esta história de amor entre dois amigos.
Ele um jovem lindo , em que todos queriam estar perto. E ela a moça com o cérebro mais sexy da literatura.
A dinâmica de morde e assopra, neste eterno jogo de sedução, em que eu quero você mas não demonstro.
Eu amei este casal. Dexter o pobre moço rico que tem o problema de ser lindo também. E Emma, a inteligência em pessoa, só não quando trata de seus próprios sentimentos. Eles são incríveis, mas juntos são maravilhosos. Amei quando criaram regras de convivência numa das viagens para depois quebrarem vertiginosamente. E quase no final do livro, eles já estavam juntos e tiveram uma briga colossal, mas o motivo não eram eles , era a política.
Apesar de me sentir inconformado do fim. Acho que o escritor conseguiu sar uma suavisada com as lembranças da primeira noite e dia do casal. Amei.

may 26/03/2024

Um dia
Eu gosto e não gosto da história deles, é complicada de mais, tem química demais, é uma confusão, mas eu acho que nunca vi uma história tão...humana, eu acho; que não é só Love Love, vi bem da "humanidade" neles. É um casal extremamente imperfeito. Mas eu adoro o filme deles, por isso quis ler o livro. Adoro ver a Emma, e como ela é muito chata.
Adoro ver o Dex, e como ele é muito, muito idiota. Adoro ver eles sendo estranho juntos.
Eu não terminei a última parte do livro, não consigo terminar, pra mim é doloroso demais ver o Dex no final, e principalmente não ver a Emma...quem sabe um dia eu atualize essa resenha, quem sabe...Um dia.

Gabriella.Thomaz 25/03/2024

Friends to lovers forte e real
São 20 anos de história e de amizade, de encontros e desencontros, de erros e acertos, de conversas aleatórias e de falta de comunicação.

O formato e a ideia do livro são muito bons, mas não consegui me conectar com os personagens. Emma é muito chatinha. E Dex não quer nada com a vida e me fez passar raiva a maior parte do livro.

Mas, apesar disso, foi legal acompanhar a evolução e amadurecimento dos personagens e o desenrolar do relacionamento deles, que é um slow burn raiz, já que eles fazem de tudo para não ficarem juntos, haha.

Nos faz refletir sobre como perdemos tempo por besteira, sobre como nossas escolhas impactam nossa vida, sobre perdão e sobre amor. Mostra que quando é pra acontecer, vai acontecer - não importa o tempo que passe. E mostra que a vida é curta e devemos aproveitar cada momento dela ao máximo.

É real, intrigante e intenso.
DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 26/03/2024minha estante
???

Isabela Yukie 23/03/2024

?Um Dia? é um sentimento. Uma prece.
Como não se apaixonar por Em e Dex, Dex e Em?

É claro que em alguns momentos você sente muita raiva do Dexter e deixa de gostar dele mas realmente não dá para deixar de amar.

Esse livro é a história de um amor que existiu desde a primeira página. Os opostos que quando estão juntos se completam com tanta química. Quando eles estão juntos sendo eles mesmos, é primoroso, a essência de um amor gentil e verdadeiro.

Um dia é um sentimento. Uma prece, você fica o livro todo esperando e torcendo pelo ?e viveram felizes para sempre?.

fefs.saliba 22/03/2024

Não quero acreditar no que acontece
Se tivesse que escolher uma palavra para descrever esse livro eu diria real.
acho que tudo nele é diferente de muitos dos romances que estou acostumada a ler, porque ele não é fantasioso e coisas completamente improváveis acontecem. é uma história verdadeiramente real, onde muitos acontecimentos são o que se espera e não quer acreditar que vai de fato acontecer. nem sempre tudo são flores e sinto que livros (principalmente romances) tem dificuldade de representar isso.
a construção e evolução dos personagens é intrigante e faz com que a gente se envolva neles, como se fosse uma parte da dupla dinâmica. realmente pude sentir o que Em sentia e o que Dex estava passando.
como se passa de ano em ano, causa também uma curiosidade e certa incerteza do que aconteceu durante o ano que se passou e como vai ser o próximo.
as descrições das personagens também sao bem precisas e geral uma imagem completissima de como o momento aconteceu.
gostei muito: intenso, real, verdadeiro e impactante

Regiane.Consulin 22/03/2024

Como um livro nos mostra quão rápido a vida vai passando e que não estamos aproveitando e aprendendo com ela, como dizer tudo isso sem o clichê do tempo?
O desenvolvimento da trama é baseada no dia que as personagens principais se conhecem e ficam juntos e, ao longo dos anos, vai sendo escrita na mesma data, nos mostrando seu amadurecimento com a idade e como as coisas vão mudando.
Posso dizer que não gostei do final, óbvio é um livro de romance, mas achei uma ótima sacada do autor fazer um final diferente dos que estamos acostumados.

Juliana 21/03/2024

O filme é uma adaptação bem fiel ao livro tanto para o bem quanto para o mal, então em vários momentos ao longo da leitura eu tive dificuldade de continuar porque eu sabia de cor o que iria acontecer. Mesmo assim, eu gostei da construção dos personagens e o jeito que o autor aborda juventude, amadurecimento, relacionamentos, frustrações e luto.

Apesar de já saber o que aconteceria, o final de Emma e Dexter não foi menos doloroso. Imaginar que tudo pode se desfazer num dia como qualquer outro, com planos e sonhos pendentes, é triste e injusto.

Amanda Guelso 21/03/2024

Um livro ótimo para refletir sobre como as vezes perdemos tempo, nos colocamos em situações fúteis ao invés de aproveitar o máximo da vida com quem amamos. É um romance que vai te dilacerar por dentro. E, Emma Morley, você é foda demais.

DaniloVeronezzi 21/03/2024

UM DIA
Eu realmente estou impactado por esse livro. O que foi isso? Porque demorei tanto para comprar e ler esse livro? Simplesmente amei. Amei demais. Uma leitura sensacional!!! Quantos altos e baixos, quanta reviravolta. SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO!!!