Um Dia

Um Dia David Nicholls




Resenhas - Um Dia


2149 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Pati Cardeli 03/03/2024

Altos e baixos de uma vida normal
"Um Dia" é uma obra envolvente que explora a complexidade das relações ao longo do tempo.

A história, que se desenrola ao longo de anos, é habilmente construída, apresentando momentos marcantes na vida dos personagens principais.

A narrativa captura as nuances dos altos e baixos da amizade e do amor, proporcionando uma reflexão profunda sobre as escolhas que moldam nossas vidas.

A autora tece uma trama cativante, repleta de realismo e emoção, tornando "Um Dia" uma leitura memorável que ressoa além das páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 01/03/2024

Mix de sentimentos en ? Amei e odiei.
Acho que deve ser comum esse sentimento tendo em vista o final do livro né. O livro inteiro na verdade me faz ter muitas emoções, primeiro apaixonada pelo Dexter, depois achando ele extremamente tóxico, depois com pena e compaixão, depois torcendo pro romance engatar, e por aí vai... E a sentença não tem como ser diferente amo e odeio essa história.
comentários(0)comente



Melissa 01/03/2024

Um romance de um dia
Não é um casal que você torce para ficar junto, você fica com raiva deles; não é utópico, mas é realista, e por isso pode te machucar.
comentários(0)comente



Kaylan3 29/02/2024

Um dia - Fevereiro
Confesso que me surpreendeu bastante o final, mas no geral foi uma ótima leitura. Vamos ver se o filme é bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamires32 28/02/2024

Um dia!
Eu só li algumas partes até o final. Eu não gostei muito por que não é muito...Meu estilo! Mas para quem gosta de coisas assim pode ser que gostem! Não recomendo muito mas leiam,por que pode ser que seja mais seu estilo!
comentários(0)comente



Thamy 28/02/2024

Bom mas não amei
Gostei da leitura. Foi legal e divertido. Entendi a proposta do livro e tal, mas não se tornou preferido nem de perto. E arrisco comentar que o filme nesse caso é melhor que o livro.
comentários(0)comente



Larriane Guardia 27/02/2024

14º/2024
Resolvi ler o livro antes de assistir ao filme/série e pra mim a história não funcionou. Quis abandonar em vários momentos, foi uma leitura maçante, achei o Dex um macho escroto e egoísta e a Em uma coitada com zero confiança.
comentários(0)comente



Thamis 26/02/2024

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro, criando assim um laço que dura anos.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Acompanhamos então os dois ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Ao longo da trama você é convidado a desvendar todos os sentimentos e angústias que se passam nos corações de Emma e Dexter. A jornada dos dois conta a historia de duas pessoas bem reais e imperfeitas, que traem, discutem, ficam em duvida apos sair da universidade, se colocam em situações onde se perguntam "por que estou aqui ", o que mais gostei foi acompanhar isso tudo. Ele é vendido muito como um livro de romance, o que nesse quesito me decepcionou, emma sempre foi uma segunda opção para Dexter, nesse quesito, ao final do livro ele está divorciado, falido e traido, so então procura ela para viver o romance. Após 2 anos juntos ela morre de forma inesperada e o que mais dói na história deles não é a morte em si, mas o que poderia ter sido se desde o inicio ele estivesse escolhido ela. Nos faz refletir sobre nossas escolhas e como devemos viver o agora, pois naõ sabemos o dia de amanhã.
comentários(0)comente



Juliana 25/02/2024

O livro é bom. Tem algumas partes que eu achei meio maçante, umas descrições muito extensas, deixando até às personagens um pouco chatas. Mas o livro como um todo é bem atraente.
comentários(0)comente



Deivid53 25/02/2024

Este não é um romance sobre duas pessoas que se apaixonam.
Emma e Dexter se conheceram no final da faculdade em um dia de São Swithin e é daí que o autor começa a narrar as várias passagens dos dois neste mesmo dia ao longo de vinte anos.

É muito interessante acompanhar o amadurecimento dos dois personagens ao longo dos capítulos (e anos), e perceber o quão diferentes eles são e quantas coisas diferentes eles esperam e enxergam na vida. Emma se torna a artista desanimada que pensa que nunca será quem sonhou e, por isso, aceita todas as situações que a vida joga em seu colo: um emprego ruim, um relacionamento sem amor, o abandono de seus sonhos aos poucos... a única coisa da qual Em não desiste é de ser a melhor pessoa possível para Dex, que é um verdadeiro libertino que não dá valor nenhum a
Emma e faz todas coisas que vêm a sua mente sem medir consequências.

A história se desenrola devagar e, por vezes, eu senti vontade de não ler mais por conta do ritmo lento. Com o passar dos capítulos percebi que essa sensação se devia ao fato de que a história conta sobre a vida real, não como os romances que estamos acostumados a ler onde ocorre uma sucessão de fatos enormes que movimentam as coisas, aqui temos a vida como ela é: simples, enfadonha, as vezes triste, as vezes feliz.

Não contarei muito mais sobre para evitar spoilers, mas digo que vale muito a pena acompanhar a evoluçãõ dos dois personagens, é como se estivéssemos a ver duas pessoas crescerem de perto em situações totalmente diferentes, vivendo vidas totalmente diferentes mas que, de alguma maneira, se conectam.

A escrita do autor é simples e de fácil compreensão, a revisão da edição é honesta, como li no kindle não avaliarei aspectos físicos do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dekuincel 25/02/2024

É impossível discutir o livro sem fazer comparações com o filme. Na minha opinião, ambos se complementam perfeitamente. O livro revela segredos que enriquecem a compreensão dos personagens, enquanto o filme oferece uma nova perspectiva em cenas especiais, como quando Dex e Em decidem ficar juntos. Embora não seja fã de romances, este é realmente especial. O desfecho me deixou com a impressão de que tudo foi apressado. Gostaria que o desenvolvimento do romance deles fosse mais gradual, em vez de ocorrer logo após a separação, o que deixa uma sensação de 'prêmio de consolação', como ela mesma menciona no livro. Além disso, outras partes pareceram corridas, como a vida deles a dois e o luto.
comentários(0)comente



lailaoliv. 24/02/2024

Um Dia
Dex & Em. Em & Dex.

A história de Dexter Mayhew e Emma Morley. Dois estudantes na noite de suas formaturas, em 1988, ambos sabendo que devem seguir caminhos diferentes no dia seguinte. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dexter e Emma vivem vidas isoladas, diferente da que imaginavam e separadas. Porém, eles nunca conseguiram esquecer daquele pequeno dia que mudou todo o rumo de suas vidas.
Ao longo de vinte anos, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano. Todos no mesmo dia.
15 de Julho.

Amigos? Não, mais que isso.
Namorados, amantes? Também não.
Melhore amigos? É, melhores amigos parece bom.

As vezes mexer em uma ferida aberta dói mais que qualquer coisa e eu mexi.

Existe histórias que mexem com nossa alma ao ponto de não conseguirmos exemplificar, explicar e nem mostrar o tamanho da importância dela para nós. Comigo é assim com ?Um Dia?.

Um livro que nos mostra a verdadeira relação entre duas pessoas que se amam, mas não sabem exatamente como amar, como se comunicarem, mas sabem demostrar com carinho, respeito e companheirismo.

Ver o crescimento de ambos ao decorrer da história é doloroso, mas ao mesmo tempo extremamente reconfortante. A forma que se importam e como colocam um ao outro em primeiro lugar sempre, o jeito de amar, as conversas que apenas um podia ter com o outro, um mundo só deles. Um amor só para eles, uma história que cativa ao decorrer e destrói ao terminar.

O dia 15 de Julho. O dia deles.

O encontro da alma gêmea.
A necessidade de mantê-la por perto.

Emma e Dexter nasceram para estar juntos, esperaram anos um pelo o outro e amaram um ao outro da forma mais pura, simples e bonita que existe.

Ver o Dexter passar pelo seu processo de crescer como homem. E Emma passar pelo processo para enxergar o seu valor. É? É certamente lindo.

?Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje.?

?Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.?

???SPOILER???

O que mais dói na história deles não é a morte em si, mas ?o que poderia sido? e faz qualquer leitor morrer um pouco e continuar pensando por toda a vida no que poderia ter sido e o que já não é mais possível

Ela foi a parte mais bonita da história dele. A parte mais necessária. A parte mais amada. A parte que ele sempre lembrará.
comentários(0)comente



2149 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR