Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Kamila357 16/04/2024

Eu amo!!
Eu amoo esse livro, chorei mt lendo mas é perfeito!!! Só leiam por que merece, principalmente pra quem gosta de romance

brendocaz 15/04/2024

Meu preferido pra sempre
Meu 1º livro do ano, porém foi a quarta vez em que eu li. Pra mim continua sempre sendo muito incrível a história, a conexão dos personagens, e as reflexões acerca da passagem dos anos no decorrer da história. Envolvente, sempre. Causa uma série de reflexões para o leitor e desencadeia uma série de questionamentos e certezas que valem a pena! ??

Emilly Thamara 13/04/2024

História linda, emocionante e triste. Me apeguei aos personagens. É muito legal acompanhar a história deles durante 19 anos mas retratar apenas alguns momentos do dia 15 de julho de cada ano deixa com um gostinho de quero mais, acho que acaba perdendo alguns momentos marcantes.

Amanda3913 13/04/2024

Apaixonante
A história do livro não foi uma surpresa, assisti o filme e a série. o livro, como as adaptações muito fiéis, é apaixonante. gostei de como os personagens são humanizados, ambos tem seus defeitos e dificuldades. é difícil aceitar que eles não conseguiram ter uma vida plena e feliz, mas é totalmente compreensível. e é possível entender isso principalmente com o livro.
cada um dos personagens com seus sonhos, medos, aspirações e angústias. eles ficaram juntos no momento certo e possível para ambos, mas, infelizmente, a fatalidade - e o fim - é inevitável.
no fim, a mensagem é boa e acolhedora: a vida pode ser incrível, inclusive na sua simplicidade.
muito bom e vale todo o hype ??

abóbra 13/04/2024

Um romance nada romantizado
Eu sinceramente não digeri esse livro direito. O escritor é muito certeiro na construção dos personagens, não romantizando nenhum deles e fazendo com que ficassem o mais reais e humanos possíveis.
Foi genial o fato do final ser o início, algo que só lendo para entender.
A história se desenvolve numa naturalidade impecável, e a evolução da relação da Emma e do Dex me deixa com o peito apertado de tanta angústia. Isso é real. Isso que eu quero ter e dizer para os meus filhos. Eu encontrei o amor da minha vida e o meu melhor amigo. Acho que isso sem dúvida é uma coisa impagável.
Todos os acontecimentos, sem exceção, são essenciais para nós aprendermos todas as formas de relações humanas aqui, a amizade, o luto, o amoroso, de pai para filho, e os inúmeros encontros e desencontros.
A forma como a história é contada na cronologia de um único dia também é maravilhosa.
Espero um dia viver o meu Em&Dex (ou pelo menos o que eu já vivi virar um)

ev 10/04/2024

Tava animada com a série, mas fiquei com preguiça de tanto episódio ? enfim peguei o livro demorei para acabar, até o meio não me pegou muito, mas depois fui ficando mais engajada e a vida dos personagens eu ficava meu deuuus e querendo ler cada vez mais, enfim gostei da história apesar não ser meu estilo preferido de livro. Quem sabe um dia não vejo a série

Brendah 09/04/2024

A excitação da juventude e a nostalgia do passado
Tive a necessidade de ler o livro depois de ter conferido o filme e a série exibida pela Netflix. A vida de Em e Dex descrita nessa narrativa me fez vibrar com eles, sentir a excitação da juventude e das possibilidades que o futuro reserva. Essa ansiedade gostosa que trás o medo e curiosidade do futuro, seguido pela frustração e o cansaço das tentativas de viver os planos e sonhos pré- estabelecidos nos pega desprevenidos (mas nem tanto também). O humor de Ema e a doçura de Dex nos mostra formas de lidar com os dias, reforçando o essencial: ter confiança e seguir em frente.

Que pedrada amigos!

JAlia.Vergueiro 08/04/2024

Uma experiência doce e amarga
Tive vários momentos de ódio total pelo livro, pelas descrições do autor e pelos personagens, principalmente o Dexter. Num geral, estive assim na maior parte da história. Somente quando chegou na parte quatro que comecei a achar mais interessante. Achei meio ridículo a forma como o autor descreve a morte da personagem. Parece até que estava descrevendo a morte de uma árvore, achei a descrição da cena nada a ver. A parte final foi a responsável por criar uma perspectiva mais empática sobre eles e curtir mais, foi ela que salvou minha nota da avaliação também. É isso, finalizado a muito custo.