Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Juliana.Giacobelli 03/06/2011

Dex e Em, Em e Dex.
Resenha postada no site http://julianagiacobelli.com

------------------------------------------------------------

Pense em um livro que te faz pensar por horas e horas depois que você o termina.

Pense em um livro que faz com que você olhe para a própria vida e sinta-se inspirado a mudar. A melhorar. A não perder tempo e a dizer aquilo que sente quando sente, porque nunca se sabe como será o dia de amanhã.

Esse é Um Dia, de David Nicholls.

Neste romance, somos levados até o dia 15 de Julho de 1988, quando Dexter Mayhew e Emma Morley passam uma noite juntos logo depois sua festa de formatura da faculdade.

Juntos.
Apenas isso.
Apenas um dia.

O que era para ser uma simples extensão da comemoração, porém, começa a se tornar algo a mais, mesmo que no fundo nenhum dos dois se dê conta disso. Talvez o timing deles estivesse errado. Talvez eles devessem ter dito coisas. Ou ter feito coisas.
Talvez tudo pudesse ter sido diferente.

Os anos se passam e nem Dexter nem Emma levam a vida que esperavam ou sonhavam ter. Mas talvez a vida seja assim mesmo, nem todos os sonhos podem se realizar, não é mesmo? Então eles tocam suas vidas, mas continuam a esbarrar no desejo incontrolável que têm de conversar um com o outro.

Amigos? Não, mais que isso.
Namorados, amantes? Também não.
Melhore amigos? É, melhores amigos parece bom.

O tempo passa, suas vidas tomam caminhos diferentes. Empregos, família, encontros Será que o timing vai dar certo dessa vez? Será que é hora de dizer alguma coisa? Será que estão esperando demais?

Ao longo da trama você é convidado a desvendar todos os sentimentos e angústias que se passam nos corações de Emma e Dexter, narrados com perfeição por David Nicholls. O estilo despojado, com leitura fácil e passagens que podem te fazer rir em um segundo e te fazer chorar no outro sem nem perguntar se você precisa de uma pausa para acalmar os ânimos ou talvez beber um copo dágua. Simplesmente genial.

A cada capítulo embarcamos naquele fatídico dia, 15 de Julho, nos anos subseqüentes, por quase vinte anos.

O que ele realmente significou? O que aconteceu entre Dex e Em, Em e Dex? Quais as conseqüências que isso trouxe para a vida de ambos?
Será que poderia ter sido diferente?

São nessas perguntas que passamos a espelhar nossa própria vida, independente da idade que temos. Concordo que com vinte e dois anos idade de Emma quando a história se inicia não passei por nem um oitavo dos acontecimentos narrados por Nicholls, mas a o modo como tudo é passado faz com você se identifique com eles. A perspectiva de não saber o que fazer com o diploma, os empregos que não são bem o que queríamos, a vontade de ter uma família e o medo de não conseguir, um sentimentos que temos medo de deixar crescer mas que cresce mesmo assim, todos os dias às escondidas, quase que por pirraça para nos olhar bem nos olhos dali algum tempo e dizer Ahá, finalmente me encontrou! Eu estava aqui o tempo todo equanto você se ocupava com outras coisas mais importantes como a sua carreira ou o que cozinhar no jantar. Tomara que não seja tarde demais agora.

Tudo isso com personagens que poderiam muito bem ser nossos pais, vizinhos, professores ou amigos imaginários. Provavelmente são coisas pelas quais todos nós já passamos ou vamos passar.

Dex e Em são assim. Pessoas, como eu e você. Como Em e Dex.

Pessoas que tomam decisões erradas, que se arrependem e que buscam o que todo ser humano busca no fim das contas: Ser feliz.

E são pessoas que descobrem que a felicidade pode se esconder no alto de um monte com um amigo meio bêbado e uma mochila para piqueniques. Em férias um com regras de convivência completamente inaceitáveis na Grécia. Em um passeio por um labirinto escuro no meio de um casamento entediante. No apartamento pequeno cheirando a mofo, ou num cafezinho sem compromisso em Paris.

Dex e Em, Em e Dex.

Pessoas que, acima de tudo, descobrem que a felicidade tem a sagaz habilidade de se esgueirar às escondidas à sua procura por vinte e tantos anos, mesmo que você insista em fechar a porta na cara dela sem nem oferecer uma xícara de chá. Ou então que ela pode se comprimir em apenas vinte e quatro horas despreocupadas dos seus vinte e poucos anos, quando você nem sabia o que ia fazer no dia seguinte.

Vinte anos.
Duas Pessoas.
Um Dia.
Tullia Maria 01/10/2011minha estante
Gostei do jeito que você escreve... Bem sutil, bem profundo! Fiquei super curiosa... Com certeza vou ler "Um Dia" logo logo!

Aline 20/12/2011minha estante
Já estava com vontade de ler,agora estou mais ainda =)

Magda 26/01/2012minha estante
Bem, para mim o livro foi uma decepção. Achei-o muito chato, principalmente nas cartas intermináveis da Emma. Me pareceu que o autor quis dar um de Harry e Sally misturado com A Mulher do Viajante no Tempo e não conseguiu nem o humor inteligente do primeiro e nem o tecer de histórias do segundo. Eu não recomendaria para ninguém!
Magda

Clarissa 04/03/2012minha estante
Você resumiu toda minha opinião..amei demais esse livro.

Jessika 20/03/2012minha estante
Maravilhoso e envolvente! Vc resumiu de forma brilhante! E foi realmente assim que eu senti ao terminar de ler, fiquei pensando horas e horas...
Ah e fiquei apaixonada por Emma!!

Victória Ferraz 15/05/2012minha estante
Ótima resenha, adorei.

Hum...
Tanta gente gostando desse livro que eu fico até sem jeito dar minha opinião.
Bom, estou achando o livro chato. O autor forçou bastante em descrições, são desnecessárias. Um exemplo é o capítulo 6.
A história é boa. Isso eu admito, mas as coisas acontecem tão lentamente que a história não tem ritmo. :(
Acho que ela poderia ter sido mais bem escrita.

Rosa 09/11/2012minha estante
Gostei da resenha. Ganhei esse livro do meu padastro, e realmente gostei dele. O final me deixou um pouco deprimida.

Fernanda 19/11/2012minha estante
muuuito bom!!! eu adorei!! parabéns..

Iara.Medolago 20/11/2012minha estante
Vi esse livro na livraria e resolvi arriscar.
Ficou na minha estante por alguns dias ainda na embalagem.
Terminei em 3 dias. Lia sem parar.
Me identifiquei com as personagens e hoje é meu favorito.

Bia Santana | Viciados em Leitura 26/01/2013minha estante
Acabei de ler e nossa, como chorei, triste demais o final. Fiquei arrasada. A gente espera por uma coisa o livro inteiro e no fim.... arrasador. Bonito, mas imensamente triste.

Maria 29/01/2013minha estante
Com certeza um dos melhores livros que já li, apesar de ter estragado e visto o filme antes, o livro ainda sim se manteve maravilhoso.

Lidia 23/03/2013minha estante
Sua resenha descreve exatamente o que eu senti ao ler esse livro, que passou a ser o meu favorito... pela história linda e tão real, que poderia acontecer (e se pensarmos bem, acontece) com todos nós, pois sempre temos pessoas tão importantes que por mais que a vida afaste continuam importantes. Também pelo fato de ser engraçado e em alguns momentos tão triste... Só de lembrar desse livro me sinto melancólica, e até sinto saudade do Dexter, kkkk
é uma história com personagens humanos, com qualidades, defeitos, erros, acertos, inseguranças, medos, alegrias, e foge completamente do padrão clichê dos romances... bom em resumo é perfeito!!!

Alí­cia 17/04/2013minha estante
Oi meninas! Meu texto está concorrendo para a vaga de colunista! Me deem ajuda clicando em like se gostarem. Obrigada! http://www.casalsemvergonha.com.br/2013/04/16/nao-nao-precisa-me-amar-uma-cronica-sobre-amores-volateis/

Luiza 25/04/2013minha estante
Apesar de ainda não ter terminado o livro,estou adorando.Assisti ao filme antes de ler,mas isso não está impedindo a minha leitura de se tornar mais intrigante a cada página.É incrível como,em muitos capítulos,você pensa:"Nossa,coitada da Emma,ela merecia algo melhor".Em outros capítulos você sente vontade de bater no Dexter e contar - lhe umas verdades.Enfim,a linguagem direta de David Nicholls aproxima o leitor dos personagens,tão jovens,cheios de vida,com tantas dúvidas e anseios.Livro excelente e adorei a tua resenha !

Esdras Castiliano 15/08/2013minha estante
Percebi que esse livro também mudou a minha vida!

Akydauana 26/09/2013minha estante
Lindo, lindo. Amei o livro. Nos faz pensar muito em aproveitar cada momento que temos com as pessoas que amamos.

Naty 16/01/2014minha estante
Achei o livro deprimente!

Brenda Freitas 14/02/2014minha estante
Encantador!

Thalita 04/04/2014minha estante
O livro é simplesmente isso. Perfeito.

Tha 02/06/2014minha estante
Nunca fui apaixonada por livros, até que comprei esse... e tudo mudou, sou eternamente grata por esse livro me trazer mais apaixonada ainda pela leitura, terminei ele em 3 dias, e só consegui superar sua falta depois que comecei outro livro, e assim foi...

Chang Tsai 28/07/2014minha estante
Gênero de livros com personagens bem construídos e narrativas envolventes só com mestres como Sidney Sheldon, Ken Follett, Sieg Larsson, Frederick Forsyth etc. A maioria dos romances são água com açúcar, não que sejam ruins. Só são escritos de outra forma. Exemplo disso são os livros do Nicholas Sparks. Mas as adaptações para o cinema costumam ser melhores que os livros dele. Um outro exemplo, é o Guerra Mundial Z, no qual o livro é chato demais, mas o filme é frenético! Eu gostei do filme Um Dia. O livro só comecei a ler hoje e por isso sem opinião formada kkkkk

linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

Lurdinha 14/12/2015minha estante
No começo achei chato e até o deixei pra ler outro,mas depois comecei a ler ele de novo e no fim...foi o melhor livro que já li na vida !!!!

Naiara 02/09/2016minha estante
Tenho este livro na minha casa da menina que mora comigo,comecei a ler mais parei,pois não gostei. Mas depois dessa resenha e desses variados comentários falando muito bem do livro,vou tentar ler ele novamente.

Lu Burgel 18/01/2017minha estante
Sua resenha me deixou ansiosa para ler esse livro logo.. rsrs.. Obrigada :)

rayel 16/01/2020minha estante
É uma resenha incrível mas o livro não é tudo isso , desculpa quem gostou mas pra mim a leitura foi péssima. Terrivelmente angustiante.
um ritmo insuportavelmente lento , sem nenhum humor , personagens entediantes . CHATO

aline.gtavares 15/07/2020minha estante
acabei de ler, e vc colocou tudo na sua resenha, estou simplesmente apaixonada por este livro!

lyss 27/03/2021minha estante
perfeito!! li quando tinha 12 anos e fiquei encantada
foi esse livro que me fez voltar a ler depois de tanto tempo sem tocar em um livro

Jeanine 09/09/2021minha estante
Me recuso superar Em

becalp 30/12/2021minha estante
Vi o filme e amei. Imagina como deve ser o livro então? TENHO QUE LER!

Gigi 04/01/2022minha estante
Eu não estou conseguindo ler esse app e para ler o pra marcar os livros que queremos ler?

becalp 06/01/2022minha estante
Gigi é isso mesmo

Anael Sobral 02/06/2022minha estante
Que resenha maravilhosa, deu até vontade de ler o livro por causa da resenha. Parabéns

edinaferreira 31/07/2022minha estante
Nossa preciso ler esse livro,no filme já chorei horrores

Stefany 31/07/2022minha estante
Se o filme acabou comigo , não estou preparada pro livro

Luis.Felipe 12/10/2022minha estante
- ?4ever?

edinaferreira 13/10/2022minha estante
Quero ler!!!

Cacá 14/10/2022minha estante
alguém sabe a classificação??

Orelha.de.Abano 11/02/2023minha estante
Vou ler só pela resenha aqui tão bem escrita.

Hellen314 06/07/2023minha estante
O dia 15 de julho ganhou significado para mim. Dex e Em e um dia de São Patrício que durou eternamente.

Helder 13/07/2011

Não curti!
Lendo as resenhas daqui, estou me sentindo um ET, pois não encontrei nada de especial neste livro. Na verdade, devo começar a tomar cuidado com a editora Intrinseca, pois o seu marketing é bem melhor do que aquilo que entrega. Já fora assim com a Pequena Abelha e agora com este livro.
Assim como um personagem comenta no livro, eu esperava um Harry e Sally inglês, pop e com um humor “a La” Nick Hornby, mas não achei muito disso não. Acho que estava esperando demais. Nem a idéia de todo o livro de passar em 15 de julho me despertou grande interesse.
Os personagens são extremamente derrotistas e não acho que as pessoas destas décadas retratadas sejam assim. Parece que o autor quis mostrar a “Vida como ela é” : Vamos levando umas porradas e aprendendo a viver , mas as vidas mostradas são muito chatinhas. Esta semana, na Flip, o autor Valter Hugo Mãe disse que não entende quando alguém diz que sua vida daria um livro, já que a dele não é nenhum tédio, mas também não tem nada tão legal que possa interessar aos outros. Este é o caso deste livro. A vida dos personagens não tem nada de muito interessante.
O casal central simplesmente não combina em nada. Emma é bonitinha e derrotista. Metida a intelectual. Dexter é bonitão e pedante, metido a comedor. Como tirar uma estória interessante daí?
Como explicar o amor de Emma por Dexter? Há tempos não encontrava um “mocinho” tão desprezível. O cara é terrível. Diversas vezes a maltrata ( O dia que oferece gorjeta no fast food mexicano e quando a leva ao restaurante mega fashion e fica mais tempo no banheiro do que na mesa) e parece que nunca cresce. E a vida entediante de Emma também não dá um livro. Mais da metade do livro se passa, 10 anos, e ela não fez nada de importante na vida. Teve empregos que detestava e se casou com um cara que achava bobo.
Fui lendo por inércia, mas não encontrei nada de memorável.
Emma dá a volta por cima e Dexter percebe que apesar de toda a sua empáfia, não chegou a lugar nenhum. E ai o autor ainda nos trás aquele final “para emocionar”. Muito chato. E olha que eu já esperava exatamente aquele final e não me emocionei nem um pouco. Só me deu mais tédio. E nem a tragédia melhorou minha visão de Dexter. Continuou um fraco e mimado.
O livro serviu pelo menos para repensar minha vida, vivida quase toda nas mesmas décadas que eles e perceber que graças a Deus vivi muito melhor que eles.
Dou duas estrelas somente pelo último capitulo, onde consegui encontrar um pouco de romantismo que curtimos ver em comédias românticas. E pelo menos o autor não quis terminar tudo com um clima deprê, pois ai o índice de derrotismo seria muito grande.
Não sei nem se verei o filme. Ao ler, imaginava Dexter sendo feito pelo Jude Law, já que ele é extremamente bonito e convencido. Pelo que vi na net, o ator escolhido (Jim Sturgess) não tem esta imagem. É um inglês moderninho e descolado, mais para visual Indie. O Dexter de hj ouviria Beyonce e Lady Gaga. O ator tem cara da Coldplay.
Bom, é isso ai. Podem me atacar pedras, mas esta é minha opinião. Pensando na enorme fila de livros que tenho em casa me esperando, acredito que perdi tempo.
Não recomendo.
DIRCE 17/09/2011minha estante
Céus, Helder.
Acabo de ler a resenha da Ladyce e fiquei encantada.
A sua me deixou entre a "cruz e a espada".
Espero que você tenha entrado na contra-mão.
Contudo, a resenha está muito bem feita.

Helder 18/09/2011minha estante
Dirce, como eu disse na resenha: me senti um ET lendo tantos comentários positivos a este livro, mas eu sinceramente achei quase uma perda de tempo total. Mas tire sua própria impressão! Eu esperava muito, entao achei muito fraco.

Paula 26/10/2011minha estante
Apesar de não concordar com a sua opinião ( estou na metade do livro, e gostando...rs) Achei a resenha muito boa, bons argumentos !

Marcos Pedro 12/11/2011minha estante
Não se sinta como um ET. Eu estou arrastando a leitura desse troço há quase um mês. Como não gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, estou emperrado neste, que me recuso a abandonar pelo que paguei a época (hoje vive em promoção). Comprei porque gosto de comédias românticas, mas até agora não li nada de comédia nem de romance, só um marasmo entediante.

Helder 01/12/2011minha estante
Bom saber que não sou um ET. O ano terminando e posso dizer com certeza que este foi o 2o pior livro que li este ano. Só foi melhor do que o Mochileiro das Galaxias.

Me senti do mesmo jeito Helder. :/

Yara Prado 21/03/2012minha estante
Concordo perfeitamente!!! E fico feliz em não ser uma única ET, porque não gostei muito do livro enquanto todo mundo amou... =/

Helder 22/03/2012minha estante
Bem vindos amigos ETs. Obrigado por não me fazerem sentir solidão! Cada vez tenho mais certeza que fui enganado por aquela capa!

Suzi 18/04/2012minha estante
Também sou meio ET, pois também não encontrei nada de especial e também detestei Pequena Abelha!!!

Yasmine 09/05/2012minha estante
Ah eu queria tanto ler o livro, por ouvir falar muito bem dele. Depois que li a resenha estou com medo de não gostar e perder tempo(Por que tenho tantos outros para ler ) =/

Helder 10/05/2012minha estante
Eu me arrependi de ter passado ele na frente de minha lista. Foi uma grande perda de tempo. Mas cada um é cada um!

Brela 20/05/2012minha estante
Na verdade, gostei muito. Resenha muito perfeita. O livro é bom à seu modo. Porque, tem pessoas que acharão entediante pelo seu gosto.

Lane @juntodoslivros 18/07/2012minha estante
Não me sinto mais sozinha! Achei outros Et's! rsrsrs...
Leitura massante.
Dei esse livro para uma amiga, foi presente de aniversário. Ela queria muito, agora só espero que ela não me esgane quando estive lendo o livro.

Mariane 06/09/2012minha estante
Não sei por onde começo.
Vamos ver... gostei da tua resenha porque eu também não gostei do livro. Comecei a lê-lo ontem e parei mais ou menos na parte chatérrima e "embrulha-estômago" dos burritos, molhos e etc quando o comediante convida ela pra assistir sua apresentação. Eu imaginava um livro completamente diferente, mas vi que esse alarde todo foi por nada. Tem tanto livro MUITO, MAS MUITO melhor por aí que pouca gente conhece, esse não merecia nem a bela capa, que faz a gente imaginar um casal lindo, que vive se desencontrando... sendo que não é nada disso. Achei bem nojenta a vida desses personagens, e é uma pena a grandiosa Anne Hathaway ter interpretado, no filme, essa tal de Em, que não tem nada de fantástica.
Pelo menos não vou perder meu tempo vendo a adaptação cinematográfica.

Ellen 17/09/2012minha estante
Gostei do livro, mais concordo plenamente com você, nunca levei mais que um mês pra terminar um livro, esse levei três massacrantes meses, Dexter é um personagem irritante, egoísta, imaturo, chato demais, gostei de Emma e só.

Helder 26/09/2012minha estante
Bom saber que nao estou sozinho e não fui o unico que perdi meu tempo com esse livro. Mas mesmo tendo destestado, acho que cada um deve tirar suas proprias conclusoes, então peço que quem comentar, não coloque spoilers como a amiga ai de baixo. Tentei excluir o comentário, mas não estou conseguindo.

Aline Caputi 19/01/2013minha estante
Ai! Graças a Deus que não fui a única a odiar o livro!!
Eu lia e chorava, lia e chorava... a cada capítulo odiava mais e mais o Dex... e tinha vontade de matar Em por ficar esperando por ele... senti vontade de matar ele logo de cara, após ter perdido a carta que tinha escrito a ela em um bar por causa de uma noitada...

Daniel 19/01/2013minha estante
Nem excelente nem péssimo, acho que este é o típico livro mediano. É bem escrito, tem bom ritmo, diverte um pouco, faz refletir um pouquinho também... Mas não vai mudar a vida de ninguém.

Gustavo 29/03/2013minha estante
Nosssaa, finalmente achei alguem que eu concorde, odiei esse livro, uma historia deprimente, chega a dar depressão, tomara que um dia eu nao chegue a ser fracassado, assim como Dex e Em eram, credo que vida horrivel a deles :(

Marcelle73 29/05/2013minha estante
Eu gostei do livro, mas também não gostava do Dexter
e nossa, Jude Law fazendo ele seria demais :3

Helder 30/05/2013minha estante
E o grupo dos ETs continua crescendo. Bom ver que nao estou sozinho.

Gleise 09/07/2013minha estante
Pensei ser a única alienada ao dizer que esse livro é chato e sem conteúdo algum. Quando alguém fala que esse livro é perfeito e que chorou ao lê-lo, ai que confirmo minha tese de que sou uma alienada, ou não. Acho que minhas leituras são apenas maduras em relação a esse livro. Apesar que não comprei, mas ganhei ele de presente do ex. Enfim... Não irei entrar no senso comum

adrielletd 11/09/2013minha estante
O estilo de ser escrito sempre no 15 de julho é bacana, e depois fazer flashes do passado também, mas deixa muito a desejar.

aninha 04/02/2015minha estante
comprei esse livro esses dias...e simplesmente não consegui ler ele todo, não me prendeu sabe? tava lutando pra poder prestar atenção mais enfim não rolou...comprei porque tava querendo um livro barato, pela capa pensei que era um livro pelo menos, ja n esperava grandes coisas, mais foi pior do que eu imaginava...a vida e historia dos dois e simplesmente sem sal e açucar, cansei na parte do emprego dela paioso no teatro, nenhuma emoção em fim, nenhuma aventura! quem sabe troco ele em uma loja de livros usados...

Camila 01/07/2015minha estante
Ótima resenha! Sou mais uma na turma dos ET'S. Termino o livro com sentimento de decepção, esperando que o próximo tire essa sensação. Não me prendeu, parei diversas vezes e quando me empolguei... fiasco total.

Jeff Ettore 02/06/2021minha estante
Que livro chato, estou há uma semana empurrando com a barriga. Mas não dá. Desisto. Essa rezenha só me mostrou o que me aguarda mais a frente. Personagens rasos e uma estória café com leite de sessão da tarde. Acho que nem vou ver o filme. Eaperava tanto de livro. Me decepcionei. Obrigado.

Helder 02/06/2021minha estante
Jeff , durma tranquilo. Não vai perder nada.

Tiago 04/10/2011

Decepção
Realmente você se sente um pouco "estranho no ninho" por não gostar desse livro. Ele tem inúmeras resenhas super elogiosas de vários jornais e autores bacanas. O pessoal aqui do site tb gostou muito e um grande amigo me recomendou. Comprei sem pensar duas vezes.

A leitura, porém, foi bastante difícil e não fluiu a contento. Basicamente o erro mais grave é que o personagem Dexter é um babaca de marca maior, e não se cria empatia nenhuma com ele, não é possível torcer para que ele fique com Emma, que também não é uma grande personagem, mas é mais aceitável e agradável que ele.

Ao chegar no terço final do livro você já pressente que o final vai ser daquele jeito.

Não é original, não é engraçado, não cativa. Você lê mas não se apaixona. Apesar um ou outro momento bacana, o saldo geral é negativo.
Flavinha 04/10/2011minha estante
Nossa Tiago escrevi minha resenha, me sentindo Uma ET. Ainda bem que li a sua.... Assim não me sinto tão só!

Camila Ramos @oxeeuamoler 16/01/2012minha estante
Tiago, concordo com você. Pensei que eu fosse uma ET também como disse a Flavinha aqui. Simplesmente não gostei do livro.

Paulo 20/01/2012minha estante
Estou lendo,mas não é o tipo de livro que te prende.Eu não achei tão surpreendente assim.Um livro normal.Já li muito melhores!

Magda 26/01/2012minha estante
Exatamente, Tiago! Fico feliz por ter encontrado alguém que teve a mesma impressão do que eu. Achei o livro chato de doer! Não empolga o leitor e tenta, sem conseguir, trazer uma referência de Harry e Sally, ou de A Mulher do Viajante no Tempo. Frustrante, tedioso e sem chegar a lugar algum.
Magda

Dand 17/04/2012minha estante
cara,foi o q pensei
foi um livro bom,mas me deu odio.acho que tinha uma grande expectativa q nao foi cumprida..

Roberta 24/05/2012minha estante
Na verdade foi a propaganda que "fez" esse livro, comprei o livro literalmente pela propaganda, tinham tantos comentarios, panfletos,outdoors, o marketing foi tão grande que ele TINHA que ser bom....e literalmente foi uma coisa tão sem graça...me arrependo muiiiiiiito de ter lido!

*.*
Pessoas que não curtiram o livro.
Me emocionei agora.

Estou lendo forçadamente.
Tem partes que dá para levar, mas tem outros (grande maioria) que não dá. Tipo o capítulo 6. Poucos parágrafos para dá uma respiradinha e descrições desnecessárias. Muito chato.
Assisti o filme primeiro para ver se me dava um up para continuar lendo. Mas o filme tão parado quanto o livro. ¬¬
Bom, mas não é de todo ruim. Chorei no final. snif.
Mas vou dá uma chance para o livro, mesmo lendo as trancos e barrancos.

Sorte para mim!

Jamille 20/07/2012minha estante
Estou lendo! Comecei apaixonada pelo livro, a parte em que eles saem de férias... Mas agora tá meio chato mesmo, e concordo com o que você falou sobre o personagem Dexter, o cara é um idiota completo...fico sempre esperando por um grande momento em que ele vai amadurecer e mudar, mas até agora nada. E eles já estão nos 30 e poucos anos... Acho que tem que ter uma grande reviravolta pra que o autor me surpreenda e eu volte a ficar tão empolgada com este livro como estava no início, mas estou achando pouco provável. Vamos ver!

Lari 10/12/2012minha estante
Ainda bem que não sou a única! Achei que o problema estava em mim, pq tem gente que literalmente devora o livro em horas, ou em alguns dias!
Eu não consegui terminar o livro, é tedioso, Dex. é um completo otário, não sei como as pessoas se identificaram tanto come esse livro, mas cada um tem um concepção diferente!

Gustavo 29/03/2013minha estante
Tirou as palavras da minha boca ! Decepção Total!!!!

raissa 29/06/2013minha estante
tb senti essa leitura não fluida em alguns momentos, mas meu saldo foi positivo.

Renata 03/07/2014minha estante
Realmente é só uma leitura de se passar o tempo.
Também me senti muito incomodada com o personagem fracassado da Emma e o extremamente egocêntrico e egoísta de Dexter. Mas achei que por esse lado, o autor só foi extremamente realista: todos nós temos muitas falhas que incomodam as pessoas ao nosso redor e vice-versa. Também passamos por diversos fracassos e momentos de quebrar a cara por nossas vidas. Ele retratou isso sobre os personagens sem se importar em florear ou romantizar muito, acredito que é por isso que seja uma leitura incômoda.
O que realmente não gostei no livro: o final totalmente previsível, e também o fato de que a Emma não tem nenhum orgulho próprio, o Dexter é um ridículo do início ao fim e ela está sempre disposta a perdoar tudo o que ele faz. Pesando tudo isso, foi uma leitura mais negativa do que positiva.

Laís 18/10/2014minha estante
Nunca vai haver um livro que agrade a todos, é questão de identidade e nesse ponto me identifico bastante com a personagem Emma. Estou naquela fase fim da faculdade, com medo do que vem por aí, com medo de não ter um emprego e apesar de não morar com meus pais e deles não se importarem de pagar pelas coisas para mim, tenho uma ânsia de ser independente financeiramente. Acalma-me ler a história da Emma e saber que um dia será a minha. Quanto a Dexter, confesso que as vezes a leitura é um pouco penosa, mas não acho ele um personagem ruim, pelo contrário, ele é real, rico e retrata bem a fama vazia atual. Bom, é questão de gosto mesmo.

linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

Priscila Dias 29/11/2014minha estante
Comprei o livro e deixei guardado, depois de tempos resolvi ler porque foi muito bem recomendado por um amiga que ama ler também. Mas confesso que fiquei bem decepcionada, demorei muito tempo para ler porque achei chato demais, mas uma hora tive que pegar e ler por completo. Detesto ficar sem saber o final por mais que livro seja desmotivante.

Enfim, dizem que quando você não gosta ou não consegue ler é porque está não está no momento certo.

Não torci nenhum momento pelo Dex ficar com a Emma e fiquei triste pelo fim

Karina 13/02/2015minha estante
Estou lendo esse livro agora depois de ter abandonado uma vez, faltando 30 páginas para acabar.
Realmente esse livro não me encantou muito. Fiquei feliz por saber que não estou só nesse mundo.

Angela 02/09/2015minha estante
Nossa, também não gostei desse livro. Dei 2 estrelas apenas, esperava mais. Dexter super babaca.

Najane0 20/01/2016minha estante
A leitura é maçante, e cansativa. O autor escreve de maneira inteligente mas sem amor aos personagens, principalmente à Em. No inicio torci para que os dois ficassem juntos, mas depois passei a desejar algo melhor para Emma. foi o livro mais demorado que já li. E sim, xinguei muito o David Nicholls no final da leitura.

Kamila Sales 28/05/2016minha estante
Acabo de compartilhar do mesmo sentimento, muita gente gostando desse livro porem pra mim se tornou mais um, já li melhores. Em é incrível demais pra um cara feito Dexter, que é um babaca na maior parte do tempo, achei que iria ler ele em UM DIA pra fazer jus ao titulo mas não me convenceu... infelizmente.

Monique 18/12/2016

Final
O que os autores pensam quando matam a mocinha do livro?
Que ele vai ficar mais emocionante ou dramático?
Não meu senhor! Fique sabendo que você cagou a porra toda.
Você passa 20, VINTE anos, acompanhando a vida deles e quando finalmente acontece, PUF.
Lá se foi...

E se foi junto com minha vontade de terminar o livro por que ele já tinha perdido toda a graça pra mim.
Eu sou daquelas que gosta de final feliz...
E mesmo que você me diga que eles foram felizes por pelo menos alguns anos, eu nunca, NUNCA, imaginei que o livro terminaria assim.

E não, eu nunca vi o filme.
E não, não pretendendo ver na tela ela morrer de novo. Obrigado

Próximo livro por favor!
Kemmy 18/01/2017minha estante
Acho que há um espaço em que você seleciona se há spoiler em sua resenha, para que ela fique oculta para pessoas que - assim como eu - ainda não leram o livro.

Kemmy 18/01/2017minha estante

Aline 19/01/2017minha estante
Bom lembrete Kemmy!

Monique 19/01/2017minha estante
Desculpa meninas, de verdade! Eu juro que nem me liguei nisso!
Me perdoem....

Aline 19/01/2017minha estante
Monique, eu tb te entendo...rsrsrs
É frustrante ler um livro e o final terminar de um jeito que não nos agrada, ou que não faz sentido na história (que foi o que aconteceu, pelo que entendi).
Estou lendo ele neste momento, mas vi que tb vou ficar brava com o final.

Kemmy 19/01/2017minha estante
Tudo bem Monique, todos erramos :) mas se aceita um conselho, copie e cole novamente sua resenha dessa vez marcando a opção de spoiler para evitar estragar a leitura de outras pessoas. Eu já tinha desistido desse livro antes do spoiler rs mas depois desanimei ainda mais

Monique 19/01/2017minha estante
Acho que fiquei tão abalada pelo final... que acabei escrevendo na emoção.
Vou apagar! Obrigada meninas!

GabsConatti 05/02/2017minha estante
Caraca, perdi a vontade de ler... Ela morre mesmo? Kkkkk que bosta

Monique 06/02/2017minha estante
Gabriela me perdoa, eu juro que já tentei apagar essa resenha umas 15 vezes e ela não apaga! Não sei mais o que fazer!!!

Jessi 30/09/2011

SURPREENDENTE!
Um dia - David Nicholls.

Se existir uma palavra, pra eu descrever essa obra, com certeza essa seria SURPREENDENTE. Existem várias palavras, várias emoções que descrevem tudo o que eu senti conforme li o livro, mas SURPREENDENTE e INESPERADO seriam as que mais se encaixariam.
Não é um romance romântico (se é que me entendem, rs). É uma comédia, que envolve romance. Um vai e vem (quem sabe).
Não vou negar que quando tive a idéia de ler esse livro, me veio na cabeça 'romance'. E bem daqueles romances estilo Nicholas Sparks, aqueles que fazem a gente chorar do começo ao fim. Não vou negar, esse faz chorar SIM. Acho que é pelo fato das pessoas se identificarem muito com o livro. É uma coisa que acontece na vida... Pode acontecer comigo, com você. Enfim... É uma história realista (e isso já ganha muitos pontos no conceito da obra, pelo menos para mim, que já estou ficando um pouco farta dessa fantasia toda que é sucesso hoje em dia). E também uma história emocionante, e ao mesmo tempo chocante.

Dexter... Como eu descreveria Dexter? Sem vergonha? Galinha? Cachorro? Sem sentimentos? Existem tantas formas.. E apesar de todos esses adjetivos negativos, eu AMO o Dexter. Hahahahah o jeito dele fascina qualquer um, principalmente quem tá com ele e vê tudo o que ele faz (você leitor!!!!!). E Emma. Tão diferentes... E tão iguais! É nessas horas que penso que aquilo que dizem que 'Os opostos se atraem' se encaixam.

Enfim, super recomendo. Se você quiser chorar, rir, se indignar, chingar, se assustar, ficar horas e horas lendo o livro porque não consegue parar EU RECOMENDO! Aqui você vai encontrar tudo isso... e muito mais!
Lilian 30/09/2011minha estante
Adorei o que vc escreveu. Conseguiu definir muito bem o livro e os sentimentos que tive lendo.

Confesso que qdo vc disse que tinha chorado com o livro eu não entendi, mas era porque eu não tinha chegado na parte que vc estava. Chorei horrores, fiquei de olho inchado e tudo.

Parabésn pela resenha.

Bjs

Alan Ventura 30/09/2011minha estante
Ótima resenha. Parabéns.
PS. Viu como não é tão difícil escrever resenhas? você está se saindo muito bem.

Beijos.

Kéziah Raiol 01/10/2011minha estante
Parabéns amiga *-*
Como sempre arrasando hein?!
Só te digo uma coisa, chorei chorei só de saber o que aconteceu! HSUAHD
Tu e os teus spoilers :D

Evy 03/10/2011minha estante
Também estou doida pra ler esse livro!
Sua resenha me deixou com mais vontade também!
Abraço!

Luiza 13/01/2012minha estante
Esse livro é incrível, muito bom mesmo. Garanto que quem ler, vai se apaixonar! Você não consegue desgrudar de Em e Dex, Dex e Em. Pena que o filme é muito vago :(

Michelly 09/04/2012minha estante
A história é muito legal, eu não conseguia parar de ler, quando chegou 'naquela parte' paralisei e comecei a chorar como se meu mundo tivesse caído. Você termina o livro como se Dex e Em fosse da família ou amigos de infância.

bcaires 15/04/2012minha estante
Eu achei que o problema era comigo, me apego demais aos personagens, e também chorei descontroladamente desde 'aquela parte' até o fim (e depois fiquei com uma dor de cabeça terrível haha)mas enfim, vi que Em e Dex/Dex e Em são realmente encantadores e difícil é não se apaixonar por eles.

Cris 11/09/2012minha estante
Ahhh, que bom, pensei que só eu tivesse chorado "naquela parte". hahahahah Logo eu q nunca chorei lendo...

Camila Ramos @oxeeuamoler 22/02/2012

Estava louca pra ler esse livro. Mas fui com muita sede ao pote, acho.
O livro conta a estória de Emma E Dexter. Se passa em 20 anos e sempre no mesmo dia. Cada capítulo é no dia 15 de julho de algum ano diferente, desde 1988. Conta como esses dois se conheceram e como viraram grandes amigos. A Emma sempre teve uma queda pelo Dex na faculdade, mas ele só nem olhava pra ela. O Dex sempre foi um pegador. Cada dia estava com uma garota diferente. E isso não mudou ao longo do tempo. Eles se tornaram melhores amigos e sempre se falam. O Dex mandava cartões postais de todos os lugares diferentes que ele visitava, enquanto a Em ficava na vidinha medíocre dela.

Os dois sempre foram apaixonados um pelo outro, mas não se davam conta disso. E isso me irritou um pouco com o decorrer do livro. No começo eu estava adorando. Depois fui achando a narrativa cansativa.

Nós vemos a estória do ponto de vista do Dex e da Em também. Eu gostei do Dex, mesmo ele sendo um safado e as vezes bem idiota. E a Em, eu não sei se gostei muito dela. Achei que ela tinha era preguiça de seguir pra um belo futuro e preferiu ficar na vidinha monótona dela por isso.

O livro começou a me cansar depois de um tempo. Eu dei boas risadas sim com a estória, mas não bastou pra me cativar. O final me surpreendeu tenho que dizer. E eu até chorei. Eu amo romances, mas ainda assim...

Eu sei que eu sou uma das poucas pessoas que não achou o livro tão incrível, mas simplesmente foi assim. O autor teve uma grande idéia, a estória em si é muito boa e eu recomendo o livro sim. Só que pra mim não foi tudo isso.

Eu assisti ao filme, foi até bem fiel ao livro. Mas minha opinião foi a mesma. ;]
Angela 16/01/2012minha estante
Eu estou acabando de ler o livro, mas acho que a grande vítima de toda a história foi Emma, que pautou toda sua vida em função de Dexter e afinal de que isso serviu? Só a fez perder oportunidades e nunca explorar totalmente seu potencial, acho que o livro nos leva a refletir o que vale a pena em nossas vidas, as decisões que tomamos, pode parecer clichê, mas temos que viver cada dia como se fosse o último, pois quando nos damos conta pode ser tarde emais

CarlaC 16/01/2012minha estante
Bem eu só vi o filme e a ideia com que fiquei foi que um bom título para ele seria "como desperdiçar a sua vida". Ele me pareceu um fraco e ela uma tonta que ficou vendo ele desfrutar da vida enquanto ela ficava esperando por ele. Se bem que ela conseguiu dar uma virada na vida dela enquanto ele que tinha todas as oportunidades se permitiu afundar (mais uma das coisas que atestam como ele era fraco). Me irritava solenemente que ele só se lembrasse dela quando estava na fossa. Ele era um egoísta. Enfim, esse filme me fez lembrar as histórias do Nicholas Sparks. Esse autor tb deve ter alguma coisa contra finais felizes. rsrs

Angela 16/01/2012minha estante
Eu acho que "Um Dia", o livro, tem um a narrativa diferente dos livros de Nicholas Sparks, a linguagem de Nicholas é bem mais açucarada e repleta de clichês, já que ele sempre conta a mesma história, mudando uma coisa aqui outra ali, o livro de Nicholls é mais cru, sem aquela baboseira romântoca de Sparks. Os personagens são mais amargos e complexos, carregam dentro de si um desconforto eterno, diferente dos de Sparks e eu acho que conta também o fato de "Um Dia" ser inglês, é sabido que os ingleses tem um modo mais sarcástico e mais amargo de encarar a vida, mas nem por isso deixam de se divertit.

Concordo com a Carla. Como Desperdiçar a sua Vida. Pensei isso também. :/

Helder 17/01/2012minha estante
Oi Camila, bem vinda ao clube dos enganados pelo marketing. Tb fui teimoso e além de perder tempo com o livro, fui ver o filme. E realmente a conclusão é que a estória é ruim, pois nenhum dos dois valem a pena. Se quiser ler uma bela estória de amor, leia Amor nos Tempos do Colera. Ali sim existe emoção. Bjs e boas leituras!

Camila Ramos @oxeeuamoler 17/01/2012minha estante
Pois é Helder. Obrigada pela dica, vou ler sim :D

Flaviana 01/01/2018minha estante
Exatamente o q pensei na época q li... faltou alguma coisa na narrativa... ficou cansativa ao longo das páginas...pode até ter sido essa a intenção do autor pra no final colocar aquele desfecho... mas pra mim foi totalmente brochante e frustrante!

@aprendilendo_ 28/02/2021

Resenha de Um Dia
Quando no último dia de universidade, Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem, passamos a acompanhar a história de amizade e amor dos protagonistas no decorrer de duas décadas, desde o início da fase adulta até a casa dos quarenta anos de idade. Estamos falando de “Um Dia”, obra escrita por David Nicholls e adaptada para os cinemas em 2011, na qual foi estrelada por Anne Hathaway.

Em primeiro plano, com uma narrativa em terceira pessoa, a qual intercala entre os protagonistas e os capítulos, os quais saltam de anos em anos, temos uma escrita descritiva e um tanto quanto devagar. Tal elemento, apesar de tirar parte da fluidez da obra, auxilia na profundidade dos personagens e imersão da história, conseguindo criar uma boa contextualização das escolhas de vida de cada um. Nesse sentido, o desenvolvimento devagar é essencial. Isso, pois o livro, muito mais que uma história de amor, expõe igualmente uma visão propositiva sobre as dificuldades e imaturidades das pessoas durante a vida. Ou seja, a obra, apesar de em um primeiro momento aparentar se tratar de um romance clichê, consegue, por meio dos personagens e momentos autênticos, um tanto quanto melancólicos, entregar uma boa reflexão dramática sobre escolhas e imprevisibilidades no decorrer da vida.

Prosseguindo, sobre o casal protagonista, temos aqui opostos, os quais, em conexão, geram um casal charmoso e interessante. Enquanto Dexter representa uma vida fútil e descompensada, a qual traz consigo o lado bem humorado e radiante da obra, percebemos em Emma todo um dilema estruturado em receios quanto ao passado e futuro, responsáveis pelo lado calmo e acolhedor da narrativa. Esse aspecto da grande diferença entre os protagonistas gera pontos importantes, os quais auxiliam no bom desenvolvimento de trama e no estabelecimento de um romance cativante. Isso acontece pelo fato de, ao espelhar diferentes visões de mundo em constante contato, o autor desenvolve um antagonismo instigante entre o casal, enquanto aprofunda suas personalidades e cria apego entre o leitor e os personagens.

Com personagens profundos e uma boa trama, carregada de romance e drama, Um Dia consegue impactar e envolver o leitor em uma boa história, não apenas sobre o amor, mas igualmente sobre a vida e suas escolhas.
Nota:8,7

Instagram: @aprendilendo_
Amanda2842 28/02/2021minha estante
Eu amo esse livro.

almeidalewis 28/02/2021minha estante
Não tenho o que falar ! Análise idônea .

Gabriela 01/03/2021minha estante
Muito fofa a forma cuidadosa com que você escreve suas resenhas, da pra sentir enquanto se lê o quanto de cuidado você teve com a escolha de palavras. Mais uma ótima resenha, sem dúvida. Parabéns pelas belas palavras, Pedro.

Flávia 01/03/2021minha estante
amo este livroo

@aprendilendo_ 01/03/2021minha estante
Muito obrigado, gabi e alex!!

@aprendilendo_ 01/03/2021minha estante
Simm, o livro é muito bom!!

trizliving 26/07/2020

O livro que mais me decepcionou esse ano. Ele tinha tudo para ser perfeito, mas o autor conseguiu acabar com essas chances.
EduardaMariaGG 26/07/2020minha estante
digo o mesmo!

Giulipédia 26/07/2020minha estante
Eu quase lancei o livro na parede depois de ler o final, concordo plenamente c vc ????

Elias 26/07/2020minha estante
Nossa, sério? Eu sou apaixonado por esse livro independente do final. Eu acho a história muito bem construída, a evolução dos personagens. Sério, ele sem dúvida é um dos meus fav.

Giulipédia 26/07/2020minha estante
Qria ter essa maturidade, mas a vdd é q eu não gostei do Dex e a Emma merecia alguém melhor q ele, sem falar q final mais injusto!! Até hj não consigo aceitar, mas essa é só minha opinião rs ??

EduardaMariaGG 28/07/2020minha estante
eu também não gostei da escrita do autor ?

Matheus.MArcio 13/04/2020

Chato
Eu achei muito chato,os personagem sem carisma,o livro é lento demais e o pior o filme é péssimo tbm.
Flá Costa 13/04/2020minha estante
Como assim???? Ameeei

Kei 14/04/2020minha estante
beloved?????

Matheus.MArcio 14/04/2020minha estante
É questão de opinião né amadas ?

Kei 14/04/2020minha estante
Ainda estou lendo o livro, mas o filme é tudo pra mim hahahah porém vc tem razão, gosto é gosto.

Letícia Capuano 16/04/2020minha estante
Eu tbm demorei muito pra gostar desse livro, já pensei até em desistir, mas depois melhorou e até gostei. Mas o começo foi muito sofrível!

Gustavo 29/03/2013

Grande Decepção!
Comecei a ler esse livro esperando muita coisa, pois já ouvi muitas resenhas boas e citações positivas de leitores!
Porem, as resenhas e citações negativas, ninguém fica sabendo...

O livro é super deprimido, se você não esta com a auto-estima muito boa, não leia este livro, você vai ficar depressivo.
Dexter e Emma tem vidas muito ruins, eles nunca conseguem ser felizes totalmente, quando um arruma um emprego ou um namorado, o outro esta la no chão, desempregado e bêbado!

Dexter é um idiota, que so queria saber curtir a vida, Beber e usar drogas 24 horas por dia. Emma é um pouco legal, porem nunca consegue achar um cara bom para ela.

Chega no final do livro, depois de vários fracassos, perdas, depressões, e os dois resolvem ficar juntos, porem o autor acaba com isso de novo, de uma forma egoísta e imatura!

Sinceramente, quando o David Nicholls escreveu este livro, ele devia estar com Depressão, pois o livro faz pensar: Tomara que isso não aconteça comigo, não quero chegar aos 40 anos sempre triste, deprimido, bebado, velho, fracassado e sem encontrar o verdadeiro amor! e é simplesmente isto que acontece no livro!

Sinceramente, Grande Decepção, o que era para ser um romance lindo, virou uma historia deprimente e melancólica!
Thyale 30/03/2013minha estante
Você disse TUDO. Nunca demorei tanto pra ler um livro e diga-se de passagem que ainda nem terminei. Chato pra caramba. Muito louco a divisão de cenas. Uma hora é Emma falando do nada me vem Dexter. Assisti o filme e gostei, já o livro foi um porre. Espero um dia terminar de ler-lo, ou talvez em outro momento tentar. A leitura travou.

Ellen - @anotacoesliterarias 31/03/2013minha estante
Vc disse tudo. Já tinha visto o filme e li o livro na esperança de Em e Dex terem um final diferente. Oque infelizmente não aconteceu.

Gustavo 31/03/2013minha estante
Eu ainda não vi o filme, tomara que seja melhor do que o livro, eu tbem achei que eles teriam um final diferente, porem infelizmente, isso não aconteceu!

Keila 14/09/2013minha estante
Otima Resenha !!!

Cris 01/04/2017minha estante
Não li o livro, mas fiquei tão decepcionada no final do filme. :(

Deza Farias 01/04/2017minha estante
Kkkkkkkkk eu ia assisti o filme hoje , pensando bem melhor não

Gabi Luchetta 01/04/2017minha estante
Também fiquei decepcionada com o final. Se o Dexter tivesse tido a coragem de se declarar, eles poderiam ter ficado juntos muito antes. Nada haver a Emma morrer quando finalmente teria o Felizes para sempre...

Vanuza.Dias 10/05/2017minha estante
Também me decepcionei com o final :(

Thalita - @voandopelaestante 13/05/2021

Emma e Dexter se tornam amigos após passar uma noite e um dia todo juntos. Esse dia foi 15 de julho de 1988 e a partir desse dia eles não conseguem se afastar. Os dois são bem diferentes um do outro e tem planos deferentes para o futuro, onde Dexter irá fazer uma viagem por vários países após se formar para depois decidir o que vai seguir na carreira e Emma quer encontrar algo que ela goste de fazer.

Esse livro é dividido em 5 partes e cada capítulo nós vemos o dia 15 de julho de cada ano na vida dos dois por 20 anos. É bonito ver a amizade deles e como eles se conhecem tão bem mesmo quando estão longe um do outro. Claro que tem um sentimento a mais nessa amizade deles porém nenhum deles quer arriscar. Na primeira parte eu estava amando o Dexter achando ele divertido e não estava entendendo muito a Emma e me irritando com ela, mas na segunda parte em diante foi o contrário. Amei ver o crescimento e a evolução da Emma ao decorrer dos anos e o Dexter ele foi decaindo.

São 20 anos que é contado aqui da vida deles e acontece MUITA COISA nesses anos todos, teve brigas, amores, superação e muita amizade entre eles. Demorei para ler esse livro porque peguei raiva do Dexter na segunda parte em diante e confesso que achei um pouco maçante a leitura. Gostaria muito de ver mais dos personagens em outros dias do ano não só apenas no dia 15 de julho. Quando finalmente achei que ia dar bom no livro me vem o final e fiquei bem revoltada porém eu entendo a mensagem que o autor quis passar.

Fazia 7 anos que esse livro estava encalhado na minha estante não me orgulho disso haha mas finalmente eu li e agora sei o que acontece nesse livro e posso dizer que não gostei muito dele mas acho válida a experiência de ler ele pois é um livro que nos faz refletir muito sobre nossas relações com as pessoas ao nosso redor.

📍Esse livro é aquele famoso 8 ou 80 e agora eu quero saber, você que leu esse livro amou ou odiou?
Nick 13/05/2021minha estante
Amo??

Beca 13/05/2021minha estante
Eu odiei, estava super animada para ler ele e fiquei decepcionada com a leitura principalmente com o final

Lia 13/05/2021minha estante
o filme é tão significativo pra mim que eu tenho receio de ler o livro hahaha

Natasha.Martins 22/05/2021minha estante
Eu amei o livro mas achei o final sem sentido, primeiro por que é criado uma expectativa do leitor até o momento onde eles ficam juntos e quando isso ocorre, passa tão rápido e de uma forma tão esquisita, sem a química dos dois

Camila.Pizzoni 16/02/2021

Laudo médico: destruída!
O que dizer da história da Emma e do Dexter, meu Deus? Várias pessoas me falaram "esse é meu romance preferido", "essa história me destruiu", "chorei muito lendo/assistindo" e eu não botava muita fé, admito. Comecei a ler, fiz uma pausa, segui lendo e mais ou menos a partir da metade, eu não conseguia mais largar o livro. A história me prendeu de um jeito, que tudo o que eu queria era saber mais sobre a Em e o Dex. E eu senti tantas coisas lendo esse livro... Eu fiquei ansiosa, triste, feliz, eu quis abraçar e matar todos os personagens, em algum momento, rs. Só não chorei, pois, morta por dentro, mas... Sério, sério, que história maravilhosa!
Rahrt 16/02/2021minha estante
Muitíssimo satisfeita!

Camila.Pizzoni 16/02/2021minha estante
??

Sávio 17/02/2021minha estante
Sigo inconformado com a morte da Emma

Camila.Pizzoni 17/02/2021minha estante
EU NUNCA VOU SUPERAR!

Aline Ramos 28/11/2011

Chato
Conta o desenrolar da vida de dois amigos, Emma e Dexter, ano após ano. Eles ficam juntos durante o dia da formatura e depois viram bons amigos. O livro conta as aventuras e desventuras de cada um e seus encontros que acontecem uma vez ao ano. Achei chato, arrastado e entediante. Espero q o filme seja melhor.
gustavo 30/11/2011minha estante
QUEM NAO GOSTA DEVE GOSTAR É DO CREPUSCULO,RSRS

Aline Ramos 30/11/2011minha estante
Realmente, gostei de crepusculo, como gostei de um monte de livros, uns muito diferentes dos outros, pois leio de tudo. Concordo Gisele, cada um tem a sua opinião e temos que respeitar.

Yoshi 26/12/2011minha estante
Eu acho que esse foi um dos piores livros de 2011.
Além da narrativa ser chata, os personagens não ajudam em nada. Foi difícil "aguentar" a Emma com os seus comentários pedantes sobre política e seus idealismos.

Concordo.