O Crime Mais Cruel

O Crime Mais Cruel Miriam Mambrini

Resenhas - O Crime Mais Cruel

claudioschamis 14/02/2009

Um romance policial diferente do que estamos acostumados, com crimes, mortes, tiros. A autora usa a trama de um seqüestro para dar vida ao livro. Mas o livro fica estranho quando um dos personagens que é escritor resolve se basear na história desse seqüestro para dar vida ao seu "livro". Nessa hora o livro fica estranho e enfadonho. Esperava bem mais. Pode-se passar sem ele.

Cordly 28/05/2023

O PLOT O PLOT MEU DEUS, MINHA TEORIA TAVA CERTA, eu já estava achando o final meio ruim mais do nada a BOMBA Q LIVRO BOM

G.S. Oliveira 29/08/2020

Decepcionante.
Foi um dos meus primeiros contatos com o gênero, e eu esperava algo melhor do que isso que me foi apresentado. Uma história confusa e cansativa.

Crøw 10/01/2015

Tosco
Uma estrela pela história, que é interessante mas no desenrolar do livro fica UM LIXO. Como disseram ali, eu também só terminei o livro por não gostar de abandonar as leituras.

Otávio 31/07/2017

Um livro diferente dos demais romances policiais, focando muito mais na trama e em como o sequestro de um filho abalam a todos psicologicamente do que em cenas de ação, investigação em "campo" e em tiros. Porém, a autora falha muito ao dar pouco enfoque nos personagens, em trabalhar pouco suas características, em deixar muito pontos em brancos e nem tão claras para o leitor interpretar, um livro completamente mediano. Lembro que foi um dos primeiros livros que li na minha vida, mas como não tinha muito conhecimento sobre livros achei sensacional, porém, hoje após minha releitura vejo que não tem nada demais. Esperava mais, uma ideia realmente boa, em trabalhar o drama familiar, porém, peca em vários aspectos fazendo o livro cair muito sua qualidade.

Hello 11/11/2021

Definitivamente foi uma leitura bem difícil.
Esperava muito mais desse livro! A narrativa feita pelo personagem ( que é tio da vítima) em alguns momentos foi muitooo chata.

G!!h 04/09/2023

Um mistério envolvente, personagens intrigantes e com grandes potenciais, narração fluída e envolvente, e o melhor de tudo uma história nacional!
A dinâmica do livro pode ser meio lenta para algumas pessoas, mas entendam, isso é necessário para a construção da história.
Fiquei o tempo todo duvidando do narrador, a espera de algum plot twist, mas o final não foi decepcionante, ainda mais com o final em aberto que a autora deixou.
A história é boa, tanto que li praticamente em um dia.

Aleatorio_1927 22/10/2023

O crime mais cruel...
O livro é bom, más quando chega ali mais ou menos na metade do livro, fica oscilando o ponto de vista de narrador em terceira pessoa para um narrador personagem, no caso o tio do garoto sequestrado. Ele narra em forma de escrita ( ele está escrevendo uma história baseada no sequestro do sobrinho) e isso na minha opinião, quebra muito o clima de suspense e é totalmente desnecessário na história pois não faz a mesma avançar para lugar algum.