História da Arte

História da Arte Graça Proença

Resenhas - História da Arte

Giovanna1920 12/07/2023

Muito bom!
Explica a história da arte da pré história até o contemporâneo, trata de todos as áreas da arte: pinturas, esculturas, arquitetura e etc. As minhas partes favoritas foram as imagens ( onde conheci e pude apreciar muitas obras) e a página final (onde tem links para fazer visitas virtuais nos museus).

kamylism 02/07/2023

Esse livro é um poço de conhecimento sobre a arte, mesmo sendo um resumo, pois falar de arte não caberia apenas em 200 páginas.

Recomendo a todos que tenham interesse no assunto. Tem ensinamentos desde os tempos antigos à atualidade.

VitAria295 12/02/2023

Amo esse livro ?? quero comprar um novo pq o meu ta caindo aos pedaços cheio de coisa que n foi eu quem escrevi mas ele é perfeito

Paola 26/10/2022

O Que Fazemos de Mais Verdadeiro
Para mim, a coisa mais verdadeira que podemos criar é a arte. A arte é filha do seu tempo, de um indivíduo singular, de uma ideia disseminada. Arte vem do planeta, do espaço e das estrelas. A arte vem das pessoas e tudo que elas podem perceber ao seu redor e dentro de si mesmas.

Esse livro esprime essa ideia muito bem. Começa da pré-história até a década de 80-90 (época em que foi escrito), com uma boa ênfase para a arte brasileira nas páginas finais.

Não é um livro acadêmico, não possui detalhes em demasia e é ideal para quem, como eu, quer começar a aprender sobre arte.

Toda informação é bem resumida, mas não de forma que tire o importante. Na verdade o livro explica conceitos muitas vezes complexos de maneira intendivel.

Uma ótima experiência.

Ed Carvalho 17/07/2022

Incrível e necessário
O nome da brasileira Graça Proença é um dos que trago com carinho junto ao de Gombrich e Argan desde a época de faculdade. Foram leituras agradáveis, mas que refeitas agora, uma década depois, mostram-nos a delícia que é conhecer a História da Arte. Este livro em particular é incrível pelo modo simples, direto e poderoso como repassa séculos e séculos de arte e como aborda a arte nacional de forma sintética e objetiva. Ótima leitura, nota mil!

Bia 18/07/2021

Um ótimo livro para quem deseja se introduzir na história da arte ocidental, além de um breve panorama da arte realizada no Brasil.

Karol 18/07/2012

Sintético e didático
Poucas obras conseguem apresentar de maneira tão didática a abrangente história da arte. Com um texto conciso e agradável o livro garante uma leitura plena para estudantes e também para o público em geral. As imagens que permeiam todas as páginas ilustram porque determinadas produções são significativas para a história e ajudam a treinar o olhar para os pequenos detalhes da proução. Uma boa pedida para quem deseja começar a mergulhar na história arte.
Gildo.Veras 27/07/2016minha estante
Me empresta????

Eduardo 31/12/2009

Um ótimo livro para se obter uma idéia geral da arte ocidental, do pré-histórico ao pós-moderno.