A Casa do Escritor

A Casa do Escritor Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Casa do Escritor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nanda Fernandes 25/10/2020

"A boa leitura ajuda a muitos"
Sinto uma paz imensa ao ler os livros ditados pelo espírito Patrícia. Leitura leve, bem desenvolvida, super bem escrita, organizada e muito enriquecedora. Lindas lições... amo aprender sobre o plano espiritual, entender a dinâmica desse mundo desconhecido aos nossos olhos físicos, mas tão conhecido pelo nosso espírito.

Sinto em cada página o amor e dedicação que Patrícia transmite. Ler é um dos maiores prazeres da minha vida e foi maravilhoso conhecer a sistemática espiritual de incentivo e proteção em favor da boa literatura, tanto geral quanto espírita. Ao lê-lo senti um profundo desejo de ser útil e de crescer cada vez mais.

Edição lindíssima com letras em fonte e tamanho muito confortáveis. Recomendo demais a leitura.

Estante Branca 04/08/2020

A casa do Escritor
Quem nunca pensou no que acontece depois que morremos? Neste vídeo falo um pouco sobre uma coleção de livros ditados pela jovem Patrícia, recém desencarnada que narra de modo leve e bem humorado o que encontrou do lado de lá da vida.

site: https://youtu.be/lyDdW2n55V0

BooRossi 08/06/2020

Leitura e escrita fazendo bem para alma
No terceiro livro que compõem a coleção de quatro de "Violetas na Janela" temos a sequencia da Historia de Patricia e suas descobertas sobre a extensão do mundo espiritual. O livro não perde em nada aos dois primeiros. a narrativa continua extremamente rica e realmente dá pra "se sentir" passeando pelos lugares narrados. confesso que por ter uma historia tão linear não me senti tao presa a historia como nos dois primeiros. Mas ainda sim ver a preparação dos escritores e seus escritos, e também como ambos os lados interagem com a escrita, tanto as forças superiores como inferiores, por assim dizer, faz pensar no poder das palavras e como o que lemos e escrevemos pode impactar em nossas vidas.

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro que indico muito para quem vai iniciar as leituras espíritas. Usa uma escrita fácil de ser compreendida e fala sobre assuntos básicos mas extremamente importantes para compreender a doutrina

Janaina Edwiges 23/05/2020

"A leitura modifica os pensamentos"
No terceiro livro da série Violetas na janela, vamos conhecer a Colônia Casa do Escritor, que existe no Plano Espiritual. Essa colônia se dedica a boa literatura e tem por objetivo maior formar bons escritores. Além disso, realiza muitas outras atividades, como orientação aos encarnados, assistência às editoras e realização de palestras e encontros, que contam com a participação de todos os filiados, sejam encarnados (que são convidados a irem até a casa quando estão adormecidos) ou desencarnados.

Dois cursos podem ser realizados na Casa do Escritor: Um deles é direcionado aos que desejam aprender a como ditar aos encarnados, por meio da psicografia, ou mesmo inspirá-los, sem serem notados, nos seus trabalhos literários. Esse foi o curso realizado por Patrícia, durante o período de dois anos que estudou na Casa do Escritor. Outro curso é oferecido aos que buscam se preparar para, quando encarnados, se dedicarem à literatura edificante.

O livro também nos traz as lembranças que Patrícia tem da sua penúltima encarnação e sua relação com o espírito Frederico, seu amigo, que sempre a acompanha.

A Casa do Escritor é uma leitura edificante, agradável e com muito aprendizado, especialmente para aqueles que amam livros.

“Não deixe que somente o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho. Cultive o amor pelo que faz, pois o entusiasmo é da mente e o amor é do coração, do sentimento. O que é da mente é passageiro, o amor é eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo. ”

g.a.b.i 27/04/2020

Muito bom, mais um livro que o iluminado espírito de Patrícia nos ofereceu. Agradecimentos as escritoras. ?

Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas.
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida Lm o curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!

Heloisa.Antunes 02/03/2020

Uma escritora encantada com uma colônia encantadoramente espiritual
Não sou muito de reler livros, mas esse em particular sim, porque é um livro bom, do bem e que me sinto muito em paz ao ler. Pois ao lê-lo, ele me inspira e motiva a continuar acreditando e persistindo no meu sonho de ser escritora e com meus próprios livros também inspirar alguém através de histórias que edifiquem e construam valores bons.
O livro A casa do Escritor para mim é muito encantador; quando leio as declarações de Patrícia é como se me visualiza-se lá, e toda vez penso ‘se um dia’ poderei de fato conhecer essa colônia, pois sei que me sentiria muito feliz de ‘estudar’ lá, embora não trabalhe com livros espíritas, mas goste imensamente de lê-los para aprender cada vez mais.
E eu sempre indico a leitura desse livro querido para todos que assim como eu amam a boa literatura.

Andy 28/02/2020

Emocionante...
Tenho costume de ler livros espíritas, psicografados, etc, mas creio que nenhum deles mexeu tanto comigo quanto esse...
Chorei de emoção em diversas partes.

Ricarda Caiafa 27/01/2020

Aprendizado
A Casa do Escritor é sequência de dois livros que gosto muito: Violetas na Janela e Vivendo no mundo dos espíritos, todos ditados por Patrícia para sua tia Vera Lúcia.

Em A Casa do Escritor, Patrícia narra episódios de sua aprendizagem nessa Colônia Espiritual, onde ela pôde conhecer vários autores e entrar nesse vasto mundo da literatura. Eu fiquei encantada com a história.

A obra é encantadora, a leitura flui muito bem. Sem contar os ensinamentos e reflexões que a obra nos traz por meio dos relatos narrados.

jumorgensten 05/12/2019

E daí eu reli o 3º livro da série escrita pelo espírito Patrícia em parceria com a autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho: A Casa do Escritor.

Aqui temos Patrícia amplamente adaptada ao mundo espiritual e ela começa narrando seus dois anos de estudo na Colônia do Saber. Depois a moça passa a viver na Colônia Casa do Escritor, especializada na dedicação da literatura espírita e escrita.

Ali moram os médiuns transmissores de mensagens e histórias para autores encarnados ou aqueles que serão escritores na vida terrena. Conhecemos como acontece toda a preparação e ensaio para ocorrer essa troca séria literária e benéfica a todos. Inclusive a descrição feita da biblioteca e todos os ambientes é digna de um filme.

Patrícia também conhece outras colônias como a Triângulo, Rosa e Cruz, que faz a "ligação" do Oriente e Brasil e a maioria comunica-se pela língua esperanto ou através dos pensamentos. E volta algumas vezes, á passeio, até a Colônia São Sebastião, sua primeira moradia espiritual.

A moça também relembra uma vida passada sua e daí conhecemos os motivos de ter desencarnado tão cedo. Além dela, a narrativa conta as vidas da sua própria tia Vera e autora da obra, dos seus colegas e os motivos deles estarem lá.

Durante a narrativa vemos muitas pessoas resolveram fazer o curso para escrever para o mundo físico por diversos motivos, inclusive particulares. E nesses casos, a desistência é maior. Um exemplo era de um moço que estava ali para comunicar-se com sua ex noiva. Depois de um tempo ela se casou com outro e ele perdeu o interesse. Quem desiste, imediatamente sai da Colônia. Com isso, todos os dias chegam e vão embora pessoas do local.

Patrícia também visitou pelo Umbral e outras Colônias com especialidades diversas. Tudo para colher informações para serem transmitidas para Vera. E uma das histórias mais interessantes foi de Loreta. A moça de uma beleza ímpar teve sérios problemas, tanto encarnada quanto desencarnada, por ser bonita demais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tiver tempo, consegue terminar em dois dias.

Na minha opinião esse é o melhor livro da parceria Patrícia e Vera e para quem gosta de literatura espírita é um presente. É impossível não ficar fascinada com o carinho e dedicação para uma obra séria chegar até o leitor e nutri-lo de puro aprendizado. Sensacional!

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/12/05/a-casa-do-escritor-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho/

Guilherme Ramos 11/01/2019

A colônia que se desloca, a casa do saber !!!

Em A casa do escritor, continua a saga do espírito Patrícia no segmento dos livros: Violetas na janela e Vivendo no mundo dos espíritos, sendo o terceiro da quadrilogia que finaliza com O vôo da Gaivota.

Ela vem nos relatar como é a colônia A casa do escritor que tem por objetivo acolher, educar e formar espíritos que trabalhem na área da comunicação no geral, mas, principalmente na produção de obras espíritas, pra o progresso do planeta terra. Em A casa do escritor vamos conhecer uma colônia completamente diferente de todas as outras, Patrícia vai descrever com riqueza de detalhes todos os pontos desta linda colônia, desde sua arquitetura e jardinagem até as bibliotecas e as grandes personalidades espirituais que por ali habitam ou por ali já habitaram, como por exemplo, o próprio Allan Kardec. Um fato que me chamou bastante atenção é o relato de A casa do escritor ser uma colônia móvel, ou seja, não tem ponto fixo como as outras, ela se desloca pelo planeta mediante a um consenso dos espíritos mais desenvolvidos que ali residem.

Patrícia vai relatar também como são as aulas na colônia, as matérias aplicadas, tudo isso com muita simplicidade e sem complexidade alguma, mas, vai relatar também as desistências dos cursantes e as dificuldades que alguns espíritos sentem em se dedicar aos estudos firmando compromisso com a espiritualidade nos processo de trabalho, seja como médium receptivo/psicógrafo, seja como espírito orientador, que dita os livros aos encarnados. Muitos desses espíritos são encarnados que em desdobramento vão até a colônia a fim de aprender, recordar, desenvolver e etc.

Patrícia relata também nessa obra sobre uma de suas existências como Roselea e como foi parar em lugares inferiores (umbral) antes de começar a conhecer as colônias nas quais perambula e trabalha atualmente como por exemplo a colônia São Sebastião (relatada nos livros anteriores) colônia Rosa e Cruz e a própria A casa do escritor e etc. Alguns personagens que aparecem na narrativa como companheiros de estudo de Patrícia também vão relatar algumas experiências no corpo físico em existências pregressas, criando um clima de terapia entre eles e trazendo aos leitores expansão de consciências e reflexão através das lições que ficaram.

Um romance muito leve, que vai tratar além desses assuntos temas como paixão e amor, ciúmes, ação e reação, apego a beleza física e ilusão, desenvolvimento mediúnico e desdobramento, dentre outros. Leitura recomendada, principalmente para quem leu os dois primeiros da saga.

Vivi.Montarde 05/11/2018

Ideal para espíritas apaixonados por Literatura

Esse é o terceiro livro de uma série de quatro (1 – Violetas na janela / 2 – Vivendo no mundo dos espíritos / 3 – A casa do escritor / 4 – O voo da gaivota). Assim como nos anteriores, a escrita é simples e fácil. Patrícia segue narrando sua vivência no plano espiritual após sua desencarnação. O foco são suas experiências durante os dois anos em que esteve estudando em uma colônia espiritual chamada Casa do Escritor. Lá, ela se matriculou para que pudesse aprender a ditar pela psicografia à sua tia Vera o que estava vivenciando, como escrever, o que escrever e para quem, e cujo resultado é esta série de quatro livros.

A Casa do Escritor dedica-se a formar bons escritores por meio de cursos, dar assistência aos filiados quando encarnados, orientar todos aqueles que querem instruir sobre o cristianismo e a boa moral, dar assistência às editoras que trabalham com bons livros e ajudar a todos que se dedicam a divulgar e vender estes livros.

Patrícia, escreva aos encarnados suas experiências. Aprenderá muito com este trabalho. Dará, com seu exemplo, incentivo aos bons Espíritos. Mostrará nestes escritos como é fácil a desencarnação e a adaptação dos que retornam à Pátria Espiritual com conhecimentos verdadeiros e isentos de erros. Os bons espíritas estão necessitados de motivação. (pág.41)

Almas gêmeas é uma expressão, um modo romântico para designar pessoas afins. Mesmo irmãos gêmeos na carne podem ser bem diferentes, costumamos dizer que espíritos afins são aqueles que combinam, têm os mesmos gostos e ideias e que às vezes estão juntos há muitas encarnações. Tanto podem ser bons ou maus. Devemos amar cada vez mais a todos, tentando nos educar moralmente, progredir e ajudar o maior número de pessoas a progredir também para o Bem. Amar todos como irmãos é evoluir. E não se deve ter este amor a número limitado de pessoas. (pág. 110)

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Muito legal
Um livro bem bacana!! Continuação da jornada espiritual da personagem Patrícia de "Violetas na Janelas", mostra como a literatura e a escrita é trabalhada no plano espiritual. Quem gosta de ler, estudar, escrever e publicar, não para depois do desencarne. O aprendizado continua, SEMPRE!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5