A Casa do Escritor

A Casa do Escritor Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Casa do Escritor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karina.Carvalho 18/04/2024

Eu tô encantada com a série da Patrícia.
Só conhecia o Violetas mas foi uma grata surpresa descobrir os demais.

Nesse livro, como como nos demais, Patrícia detalha com simplicidade e um olhar único a vida de desencarnada.

Confesso que vários trechos eu nunca tinha parado para pensar como a proteção das feiras do livro ou mesmo ter uma colônia só para ensinar a ditar psicografias.

Tudo muito interessante e leve.
Recomendo
Thabi.Almeida 18/04/2024minha estante
Tem muitos anos que li essa trilogia.
Amei muito violetas na janela e esse mundo espiritual que ela nos apresenta em todos os livros. Mas confesso que nunca revisitei as obras ao longos desses anos pq algo me incomodou muito nas passagens nossa protagonista. Me parecia que ela ja era muito popular do outro lado e favorecida além dos outros... Talvez se eu reler mude o ponto de vista

viihast 20/01/2023

É incrível como a cada livro da coleção de Violeta na Janela consegue deixar a história mais envolvente.
Foi maravilhoso conhecer a colônia A Casa do Escritor, me pego pensando em tantos livros que se deram origem nesse lugar.
Sinto que a linguagem se modificou nesse terceiro livro mas ainda continua simples e de fácil entendimento, mas com certeza da pra sentir uma diferença bem sutil na escrita desse.
E como todos os livros de Patricia, terminei com um gostinho de quero mais.
Thais.Queiroz 05/02/2023minha estante
Opa, tem uma sequência depois de violetas na janela? Tem como você me passar os livros e a ordem de leitura? ?

viihast 06/02/2023minha estante
É uma coleção de 4 livros (não se sinta mal por não saber disso, eu mesma fiquei chocada quando soube que tinha mais):

1- Violetas na janela
2- Vivendo no mundo dos espíritos
3- A casa do escritor
4- O vôo da gaivota

O segundo livro particularmente é meu favorito, é um complemento do primeiro, o 3° e 4° são novos desafios e uma nova jornada.

Thais.Queiroz 08/02/2023minha estante
Nossa, eu vou ler ?? obrigada por responder

Janaina Edwiges 23/05/2020

"A leitura modifica os pensamentos"
No terceiro livro da série Violetas na janela, vamos conhecer a Colônia Casa do Escritor, que existe no Plano Espiritual. Essa colônia se dedica a boa literatura e tem por objetivo maior formar bons escritores. Além disso, realiza muitas outras atividades, como orientação aos encarnados, assistência às editoras e realização de palestras e encontros, que contam com a participação de todos os filiados, sejam encarnados (que são convidados a irem até a casa quando estão adormecidos) ou desencarnados.

Dois cursos podem ser realizados na Casa do Escritor: Um deles é direcionado aos que desejam aprender a como ditar aos encarnados, por meio da psicografia, ou mesmo inspirá-los, sem serem notados, nos seus trabalhos literários. Esse foi o curso realizado por Patrícia, durante o período de dois anos que estudou na Casa do Escritor. Outro curso é oferecido aos que buscam se preparar para, quando encarnados, se dedicarem à literatura edificante.

O livro também nos traz as lembranças que Patrícia tem da sua penúltima encarnação e sua relação com o espírito Frederico, seu amigo, que sempre a acompanha.

A Casa do Escritor é uma leitura edificante, agradável e com muito aprendizado, especialmente para aqueles que amam livros.

“Não deixe que somente o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho. Cultive o amor pelo que faz, pois o entusiasmo é da mente e o amor é do coração, do sentimento. O que é da mente é passageiro, o amor é eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo. ”

Elisabete53 19/02/2024

A Casa do Escritor é o 3° livro do box violetas na janela, neste livro Patrícia continua contando seu cotidiano, agora já melhor ambientada ela vai para Colônia A Casa do Escritor para uma nova etapa em seu aprendizado.
É nesta Colônia que ela inicia os primeiros passos para escrever sua história no outro plano da vida, aprendendo a trabalhar como " medium psicógrafo ela compreende a responsabilidade sobre o que seja transmitir uma informação.
Ela narra muitas histórias que escutou durante seus estudos.

Bia Morais 04/08/2021

A casa do escritor - opinião
Terceiro livro da coleção violetas na janela, mais uma vez Patrícia nos brinda com seus aprendizados e ótimas narrações da vida no plano espiritual.
No livro tomamos conhecimento de suas experiências nas colônias de estudo, a recordação de seu passado, as experiências de outros desencarnados, entre outros assuntos abordados. Recomendo a leitura

g.a.b.i 27/04/2020

Muito bom, mais um livro que o iluminado espírito de Patrícia nos ofereceu. Agradecimentos as escritoras. ?

Fada brilhante 30/06/2023

Que livro....
Traz tantas lições lindas, reflexões e relatos do mundo espiritual. Ainda mais quando o assunto é literatura, amei amei ame

Graciela 13/05/2021

Sempre encantadora
Adorei esse livro psicografado pelo espírito Patrícia, de uma linguagem simples mas edificador, mostrando o outro lado com detalhes e sem fantasias.

Norma Spagnuolo 03/07/2009

O terceiro de quatro ótimos
A "Casa do Escritor" é uma das colônias para onde vão estudar aqueles espíritos desencarnados que estarão envolvidos de alguma maneira com o mundo das letras, da escrita, quando vierem a reencarnar aqui na Terra. Um livro que surpreendeu-me e maravilhou-me de várias maneiras e é o terceiro livro dos 4 escritos pela Patrícia, autora espiritual.Muito bom!

Mônica Japiassú 27/04/2022

Patrícia passa muita paz
Os livros da Patrícia explicam como é a vida após a morte de uma forma tão tranquila e com uma linguagem tão simples, que se torna mais fácil aceitar que a morte é apenas a volta do espírito ao local em que poderá evoluir ainda mais.
Depois de ler esse livro dela, especificamente, fiquei cheia de vontade de conhecer a Casa do Escritor - mas consigo esperar numa boa muitas décadas ainda, pra conhecê-la, ok? ?

Bia 09/11/2023

Um relato muito bonito sobre a vida no mundo espiritual, sobretudo sobre a Colônia, uma cidade dedicada a ensinar e estudar a Literatura.

Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas.
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida Lm o curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!

Michele206 25/11/2023

A casa do escritor
Esse livro tem relatos muito bonitos, é melhor estruturado e enfatiza mais o mundo espiritual. Sinto que a cada livro Patrícia vem amadurecendo e intendendo melhor o real motivo de seus livros

Nanda Fernandes 25/10/2020

"A boa leitura ajuda a muitos"
Sinto uma paz imensa ao ler os livros ditados pelo espírito Patrícia. Leitura leve, bem desenvolvida, super bem escrita, organizada e muito enriquecedora. Lindas lições... amo aprender sobre o plano espiritual, entender a dinâmica desse mundo desconhecido aos nossos olhos físicos, mas tão conhecido pelo nosso espírito.

Sinto em cada página o amor e dedicação que Patrícia transmite. Ler é um dos maiores prazeres da minha vida e foi maravilhoso conhecer a sistemática espiritual de incentivo e proteção em favor da boa literatura, tanto geral quanto espírita. Ao lê-lo senti um profundo desejo de ser útil e de crescer cada vez mais.

Edição lindíssima com letras em fonte e tamanho muito confortáveis. Recomendo demais a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5