O Segredo de Cybele

O Segredo de Cybele Juliet Marillier

Resenhas - O Segredo de Cybele

Nii. 20/08/2010

Para que se encantou com " A Dança da floresta" e sente vontade de saber um pouco mais sobre Jena, Stela, Tati, Iulia e Paula, o "Segredo de Cybele" é a solução. rss...

O "Segredo de Cybele" consegue ser tão bom quanto "A Dança da floresta" e na minha opnião é ainda melhor.

Paula viaja junto com seu pai, que é mercador, em busca de um valioso artefato. Nessa viagem, Paula se vê em volta de um grande segredo e de muitos mistérios.

O livro é repleto de aventuras, o que torna o livro bem mais dinâmico que Dança da floresta, e tem um triângulo amoroso apaixonante. Entre um pirata e um guarda-costas. SIM!

O pirata Duarte da Costa é um personagem ímpar. Sarcástico e seguro de si, enquanto Stoyan, a personificação de um prícipe encantado é corajoso e protetor.Por isso, enquanto Paula está enfrentando mais uma vez os desígnios do outro mundo vive um 'certo conflito' entre essas duas personalidades.

E a autora sempre trás questões que vão além da fantasia. Que são totalmente reais. Sobre, por exemplo, olhar as pessoas muito além das aparências ou defini-las pelo que são e não pelo que possuem.

O livro é perfeito. Adorei a oportunidade de saber mais sobre as cinca irmãs, rever Costi *_*... espero que autora escreva a estória da Stela.

Recomendo!!!
Jéssica 14/03/2012minha estante
Adorei sua resenha. Será que posso ler este livro sem ter lido o "a dança da floresta" ou não?

Leticia 16/10/2012minha estante
ooi, sou nova aqui. Me ajudem, como eu faço para ler os livros? Tem como ler por aqui ?
obrigada.

Querol 23/04/2013minha estante
Realmente, para quem leu a Dança da Floresta, esse livro continua a encantar, talvez até mais. Julliet é uma altura muito fantástica e quero ler mais livros dela.

Victoria.Tate 15/01/2019minha estante
Li o comentário das meninas e, é com muita tristeza no coração que digo que nunca mais achei os livros em nenhuma livraria física. Tem que ser pela internet mesmo... Nossa, eu queria um livro para cada irmã... será que ainda posso ter esperanças? hahahah
Minha dica é ler "A dança da floresta" antes, pois irá te contextualizar!

Victoria.Tate 27/12/2023minha estante
Alguém sabe se ela escreveu sobre a Stela... Estou a anos esperando! Hahahahha

Bel 26/05/2020

A história é muito boa, daquelas que sempre está acontecendo algo novo e com muitos mistérios e desafios e ensinamentos muito lindos para os personagens.Além disso o Stoyan virou meu crush literário, eu amava todas as cenas que ele aparecia.

Beatriz Kath 20/12/2021

O Segredo de Cybele
"Eu acreditava que o conhecimento era a arma mais forte em qualquer batalha e um leilão era uma verdadeira guerra."

O livro é uma continuação de "A Dança da Floresta", passando-se alguns anos depois dele e companhando Paula, uma das irmãs da primeira protagonista. Ele pode ser compreendido sem que se tenha lido "A Dança da Floresta" antes, mas contém certas informações que podem ser consideradas spoilers do final do primeiro livro.

A maior parte desta história se passa em Istambul, local para onde Paula e seu pai viajam a fim de negociar por uma certa peça antiga que eles planejam revender. Ao mesmo tempo que tenta ajudar seu pai com as negociações, Paula também espera utilizar a viagem como oportunidade para acessar os materiais de estudo das grandes bibliotecas localizadas na região.

Ao longo da história são apresentados outros personagens, todos eles muito interessantes e encantadores à sua maneira. Gostei MUITO das interações de cada um deles com a Paula, e especialmente dos diálogos que ela tem com o Stoyan. Ele é, provavelmente, meu personagem favorito desse livro.

Além dos personagens, a história também tem uma atmosfera bem misteriosa e cenários muito bem descritos, o que me manteve bastante curiosa, imersa e envolvida com tudo que acontecia, além dos elementos e costumes da cultura turca da época, que são mencionados ao longo do livro. Os elementos mágicos, assim como no livro anterior, estão bem presentes e tornam toda a jornada ainda mais interessante e encantadora.

LCaldieri ; 10/01/2011

1:17 (10 de Janeiro de 2011)
Acabo de ler a última linha dos agradecimentos de O Segredo de Cybele. E tudo que consigo dizer agora - em meio às lembranças de tudo que ocorreu no livro e em meio à vontade de reler tudo - é que mais uma vez, a Juliet Marillier me presenteou com uma história maravilhosa, capaz de ficar gravada no meu coração e na minha mente para sempre.

Camila Queiroz 21/03/2012

Aventura, amor verdadeiro e magia são coisas que não faltam neste livro. Assim como em A Dança da Floresta Juliet Marillier cria um universo fantástico, por vezes tão real que nos faz esquecer da realidade e nos prender a história. Extremamente rico em detalhes o livro faz com que o leitor acredite que esta extraordinária aventura seja real. Por vezes me vi perdida dentro deste mundo maravilhoso criado por Juliet Marillier, suas palavras são tão precisas que fazem com que você sinta o mesmo que seus personagens e anseie pelo cumprimento de suas missões. Com supresas inimagináveis o livro mata a saudade dos fãs de A Dança da Floresta e os atiça com o desejo de mais informações. Extremamente bem escrito e envolvente, O Segredo de Cybele faz com que em algum ponto da história nos encontremos com situações parecidas com as muitas vezes impostas em nosso cotidiano e de uma certa maneira nos ajuda a superá-las. O livro traz uma imensa lição de coragem, amor, honra, perseverança e a dificuldade de lidar com o adeus. Tiro meu chapéu para Juliet Marillier e cruzo os dedos em expectativas por uma continuação tão boa quanto esta!

Lu 09/03/2013

Apesar de ter adorado "A Dança da Floresta", estava um pouco desanimada para ler "O Segredo de Cybele". O plot parecia ótimo, mas era protagonizado pela Paula. E eu sempre a achei sem graça. Sem apelo para ser uma boa protagonista. Confesso que quase comprei "A Filha da Floresta".

Ainda bem que mudei de ideia. Paula é uma excelente protagonista. Há, é claro, muito de Jena nela. Sua intelgência, seu senso de dever, sua sensibilidade.... e, ainda assim, Paula me pareceu muito mais forte, mais decidida. Especialmente porque Paula não tinha tanto a perder, como a Jena. A questão da responsabilidade pelo bem estar das irmãs pesava, e muito, na protagonista do "Dança". Aqui, a trama é feita na medida certa para a personagem desabrochar. É bem legal acompanhar esse processo.

O fato da autora ter deslocado a trama para a Istambul medieval foi realmente muito acertado. A história ganhou outra atmosfera, bem diferente do que se via na Transilvânia onde se passa a primeira parte da história. A narrativa de Juliet favorece esse aspecto: ela é simples, mas caprichada. Na medida certa pro leitor sentir um gostinho daquilo que a Paula está vivendo.

Quanto aos personagens novos, é difícil fazer muitos comentários. Gostei muito dos três, cada um a sua maneira. Gostei principalmente da construção deles, um pouco dúbia, mas encantadora. E o fato de cada um deles ter seu papel na jornada da Paula. Claro, a trama principal é em torno do artefato de Cybele e tudo o mais. Mas, para mim, a jornada pessoal da Paula é o foco principal. Acho isso um grande acerto da Juliet.

Enfim, eu curti muito a leitura. É uma história simples, sem nada de extraordinário. Há até um clima de Sessão da Tarde nele, aliás. E digo isso como um elogio. O livro divertido, com uma trama escrita com inteligência e capricho. Merece cinco estrelas.

Recomendo!

Lily . 07/01/2010

Fiquei explodindo de felicidade com essa continuação de 'A dança da floresta' !
Um livro como o primeiro , cheio de lições para nos ensinar, e uma historia de amor em torno de aconteçimentos misticos.
Uma história que eu não queria que acabasse.
Amei.

PAmela238 08/06/2021

Demorei muito para ler esse livro, pois "A dança da floresta" é o meu livro preferido desde a infância, e tinha receio de me frustar com a continuação.
Felizmente, não me frustrei eu gostei bastante da história de Paula, ainda que achei que o livro foi muito devagar no começo, mas valeu a pena. Gostei bastante dos personagens masculinos, e da protagonista.
Ficaram algumas pontas soltas na história sobre o outro reino, e sobre Tati, provavelmente teria um terceiro livro para completar essa saga, infelizmente não tem continuação.
Gostaria de saber mais sobre Stela e sua história, já que as outras irmãs já estão com as histórias "completas". Esse é o único ponto triste, mas não me arrependo de ter lido. Ainda prefiro "A dança da floresta" mas, por motivos de me lembrar da minha infância, tenho um apego sentimental. Indico a leitura.

Ana Vasconcelos 05/03/2012

Segundo melhor livro de todos!
Cinco palavras: Segundo melhor livro de todos! HAHA XD
Quando comecei a ler esse livro, fiquei tão desesperada por ser continuação de meu livro favorito que por pouco não o li inteiro em apenas um dia. Os acontecimentos de verdade, ou seja, toda a ação, a aventura e o clímax, só vêm quase no final, então fiquei desesperada tipo: "Acontece alguma coisa, vai! Por favor! Acontece logo! ACONTECE!!" entende o meu desespero?
E quando cheguei no penúltimo capítulo, meu maxilar já jazia no chão, sem chances de recuperação, e minha mão coçava de ódio para zunir o livro pela janela!
Mas, felizmente, eu decidi respirar com MUITA calma, recuperar meu controle, e ler o último, ainda desesperada. E, finalmente, o mundo voltou a fazer sentido, girando do modo certo.
Juliet, eu me curvo a seus pés. Essa mulher é incrível! Nunca na vida um livro havia me feito chorar... essa foi a primeira vez. E foi de felicidade!
*.*

Beatriz B. 16/10/2013

Ignorem a capa. Ignorem o título. Leiam e se deixem conquistar por esse livro.
Hoje vim falar sobre esse livro, mas isso é um pouco obvio. Enfim, minha experiência inicial com ele foi tão desastrosa quanto à primeira, digamos que eu não sei aprender com os erros, sorry me. Assim que li "Um assustador triângulo amoroso" na contra capa do livro, me desanimei quase que totalmente e minhas expectativas caíram para abaixo de zero. Tudo por causa dessa maldita forma geométrica que brota igual esponja em YAs. O meu ódio por isso também se multiplica tão rápido quanto. Mas sim, eu não podia estar mais enganada. Novamente.

Esse segundo volume conta a história de Paula, a estudiosa penúltima irmã mais nova, seis anos depois do término do primeiro livro. E segurem as lágrimas, mas nesse livro os antigos personagens aparecem pouquíssimo, e a autora dá um enfoque maior no novo cenário com breves explicações sobre o que aconteceu no livro anterior e nesses seis anos que se passaram. A história agora é narrada por Paula, e outro motivo para querer ler essa série são as protagonistas. Assim como Jena, Paula é uma garota determinada e com a cabeça no lugar, sempre preferindo ouvir a razão ao tolo/estúpido/idiota coração. E antes de pensem que Paula é uma cópia de Jena apenas com o nome disfarçado, a autora consegue sim diferenciá-las e é perceptível pela narração em 1° pessoas e seus pensamentos. Paula sempre gostou de ler (que leitor já não se identifica?), fala diversas línguas e procura entender melhor o mundo dos negócios do pai, já que sempre teve interesse em cuidar de algum comércio. Em suma, aprender a barganhar.

E olhe só, o livro praticamente escorre cultura: Paula e seu pai foram para Istambul, uma cidade tipicamente islâmica, e a autora teve o brilhante cuidado de fazer uma pesquisa aprofundada nos aspectos, políticos, sociais, culturais etc etc. Resumindo, você simplesmente se sente um turista no meio dos muçulmanos e achei super interessante conhecer mais da mitologia e costumes islâmicos, pois os ocidentais são extremamente preconceituosos com outras cultuas sem ao menos conhecê-la, isso é fato, e ler um livro que fala sobre outras civilizações sem ser por horríveis livros didático de história que você só lê para estudar para provas é uma experiência que recomendo a todos.

Well, Paula e seu pai, assim como inúmeros mercadores desde muitos séculos antes, estão atrás de um artefato chamado O Presente de Cybele, que é uma estátua esculpida a muito tempo por povos pagãos que adoram essa deusa, fazendo rituais considerados profanos para a cultura islâmica. Isso segundo o livro, course. Se realmente existiu tudo isso... Hm, que tal pesquisar? Whatever, um desses inúmeros mercadores se chama Duarte Aguiar, um pirata considerado perigoso por todos da região, por não ter um passado lá muito limpo e ainda quase invadiu o navio de Paula bem no momento em que ela estava desembarcando na cidade. Fácil classificar como "Tóxico, manter distância" depois disso, não é? O problema é vasto conhecimento e interesse por livros e estudos, e bingo! se você pensou que esse é o ponto fraco de Paula. Quer algo ainda mais difícil de resistir? O charme discado do pirata junto com seu sedutor jogo de palavras que faz qualquer dicionário se curvar perante tanta inteligência. E caramba: um pirata/capitão de um navio e tripulação, paga tudo que você quer comprar, mestre em xadrez e ainda te faz suspirar só com palavras? Wow Wow.

Sim, me critiquem a vontade por ser tão anti-romance nos livros e agora está elogiando uma das pontas do triângulo amoroso. Ah sim, se ainda não ficou claro, Duarte é uma das pontas do triângulo amoroso (;

Até aqui tudo parece estar perfeito, exceto por dois detalhes: Duarte na teoria é um inimigo² já que todos falam muito mal de sua reputação e ele deixa claro que quer O Presente de Cybele mais do que todos. E também um recente assassinato na cidade faz Paula procurar um guarda-costas, e para quem não sacou, não é nada menos que a terceira ponta do triângulo! Stoyan é um cara humilde, nascido e criado para aquelas bandas e agora trabalha para poder realizar o sonho da mãe: encontrar o irmão perdido. Com seus olhos âmbar, jeito acanhado e super protetor, do tipo que fica ao seu lado quando você acorda assustada depois de um pesadelo, o que Paula poderia fazer? Nem a durona Katniss resistiu a esse tipo de "aproximação".

Mas não se preocupem. Esse meu recente surto-de-menininha é devido à autora saber construir personagens tão bem feitos. Eles possuem passados e planos para o futuro. Justificativa para seus atos ou falta deles e ainda sabe preservar um ar de mistério que cada pessoa reserva ao esconder seus segredos em si mesmos.
OKAY! Sei que ficou confuso, mas só lendo para vocês entenderem o amor e capricho que ela teve ao escrever esses livros. Não é coisa de quem tá quase desmaiando, mas insiste em escrever, vulgo eu.

Enfim, a história inicial gira basicamente em torno desses elementos, e com o andar da carruagem, o decorrer/avançar do livro, muitos outros detalhes vão sendo adicionados aos poucos: os sonhos estranhos que Paula tem tido com Tati e o Outro Reino, as visões mesmo acordada com uma mulher misteriosa, a preocupação em possuir O Presente de Cybele e vencer os outros competidores começa a ser substituída por outros fatores e assim vai. No final do livro, as reviravoltas são tantas que quem era amigo agora é o maior inimigo, o que todos queriam agora tem de ser oferecido etc etc

Está quase acabando gente, sei que minhas resenhas têm tamanho de monstros e.e

So, é uma leitura mágica com elementos dosados e deixa um gosto enorme de "QUERO MUITO MAIS!". As páginas finais são intragáveis ao mesmo tempo em que você não consegue parar de ler, não consegue acreditar que quase 430 páginas se passaram. Em nenhum momento a narrativa é lenta, enjoativa ou exaustiva. Quanto mais eu penso, mais a certeza de que os únicos pontos fracos dos livros são culpa da editora em deixar páginas brancas e essa capa que dá vontade de embalar para não passar vergonha quando estiver lendo em público.

Resumindo tudo: Recomendo essa série de dois volumes mais para garotas cansadas da mesmice de YAs e querem/precisam/necessitam de um livro diferente, mágico, com todas as qualidades que todos procuram e mais um pouco de identificações pessoais.

Cinco estátuas de O Presente de Cybele e favoritado é pouco para convencer o mundo a ler esse livro.

Geovania.Maria 04/02/2021

Eu gostei muito do primeiro livro, Dança na floresta, por isso fiquei empolgada para ler O Segredo de Cibele. No geral, é um um livro razoável, alguns pontos da história me incomodaram, eu gostei mais do desenrolar de sentimentos da personagem do que da história principal, deixou um pouco a desejar.

Cristine.MAller 02/07/2021

Senhoras e senhores, que aventura OMG
O segredo de Cibele é uma continuação que faz juz ao primeiro livro. As aventuras de Paula em Istambul atrás dos mistérios da dádiva de Cibele, tentando ganhar seu espaço como mulher erudita em um mundo dominado por homens, é incrível.

Ao mesmo tempo que descobre o amor e se aventura com os mistérios do outro mundo novamente. Amei demais esse livro!!!

Naty 24/06/2020

Melhor que a dança da floresta; uma visita a culturas, uma aventura imperdível.
Assim como todos os outros livros da Juliet Marillier, temos aqui uma bela história. Acompanhamos Paula, a menina com mais educação da família, que viaja com seu pai, um própero comerciante para Instambul. Lá eles pretendem conseguir uma peça de mitologia reliosa muito preciosa. O que não esperavam é que tantos estivessem atrás dela. Até mesmo pessoas que não parecem ligar tanto assim.
A gente acompanha, em primeira pessoa, Paula. Ela é uma personagem muito cativante e verdadeira. Às vezes, meio impulsiva. Mas, com certeza, uma personagem crível. 2 homens acabam cruzando a história dessa menina exploradora, um guarda costas e um pirata. Ambo acabam se apaixonando pela garota, que tem mais força e graça do que parece. Eles embarcam numa aventura muito maior do que o que poderíamos imaginar e aprendem juntos grandes lições de vida, como: não julgar as pessoas pelos boatos, ser verdadeiro, ter cuidado com pessoas que "parecem boas demais para ser verdade" e, principalmente, aprender a vencer as barreiras da sociedade.
Esse livro foi muito mais imprevisível que o livro anterior da série, além de nos apresentar uma aventura por mares e por terra realmente estonteante.
Como a autora aborda as culturas e línguas desse lugar é bem interessante. A gente vai conhecendo tudo junto com Paula, vendo as coisas boas e ruins desse mundo tão diferente para os ocidentais.
A trama amorosa também é bem bonita e bem formulada. Já imaginava que algumas coisas aconteceriam no final, mas foi impossível não ficar feliz junto com a personagem. Rever a família de Jena também foi incrível. E quem sabe rever Tati também. Será que ela realmente se foi para sempre? Mil perguntas.
Amei o livro. Bem escrito. Um trama bem desenvolvida. Uma aventura emocionante.

Camila1326 29/05/2019

Tão maravilhoso quanto "A Dança da Floresta"
Foi maravilhoso acompanhar a Paula, uma personagem sensata e extremamente inteligente, qualidade em uma época que não era sempre apreciado em uma mulher. Aliás, assim como a irmã no primeiro livro, ela tem suas próprias ambições de vida (que não envolve nem um pouco casamentos).

Aliás, tem um pouco de romance, porém tem muito mais ação e mistérios que no primeiro livro. Outra coisa que me deixou muito feliz, foi quando mostra como a Jena está alguns anos depois dos acontecimentos da "A dança da floresta" e sabemos como está a Tati também. Esta, que tenho que confessar, que continua não sendo minha personagem favorita. Mas, de certa forma é sempre ela que faz a história "andar".

Quanto a ambientação, dessa vez a trama se passa em Istambul, e assim como no primeiro livro, que mostrou um pouco da cultura e lendas da Transilvânia. Neste a autora também explorou a cultura e principalmente os costumes turcos, enriquecendo mais ainda a história.

E mais uma vez a autora me encantou com um livro cheio de lendas, fantasia e uma trama envolvente, que me prendeu do início ao fim.
Jessica891 20/11/2019minha estante
Rapaz, eu li esse livro em 2014 e não sabia que era um 2 livro, chocada!