A hora da verdade

A hora da verdade Neiva Meriele

Resenhas - A hora da verdade

Rafa 16/05/2015

A Hora da Verdade
Fazia um bom tempo que o trabalho da Neiva Meriele me chamava atenção, eu adoro histórias românticas e a sinopse de A Hora da Verdade me deixava bem curiosa. Foi uma honra quando a autora me ofereceu a oportunidade de conhecer seu trabalho.
A Hora da Verdade é um YA nacional cheio de doçura, mas que fala sobre superação, liberdade, busca pela verdade e também sobre amor verdadeiro. A trama gira em torno das irmãs Donelly, Rafaela e Fabiana.
As irmãs vivem em uma casa com um pai autoritário e que as "protege" de tudo e de todos. Ninguém imagina que o milionário Antônio Donelly tem duas filhas, Rafa e Fabi são proibidas de revelarem sua existência. Tudo que têm vontade de fazer precisa ser escondido, portanto elas vivem quase como prisioneiras.
Entretanto, chega um momento em que Rafa e Fabi não suportam mais a vida que levam e desafiam o pai para ter a chance de viver de verdade, então as irmãs embarcam em uma viagem não só em busca de aventuras, mas também para descobrirem os segredos e mistérios que envolvem o pai.
Essa aventura as leva para uma pequena cidade na fronteira do Brasil com o Uruguai, em Bella Ciudad Fabi e Rafa conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Eles se dão bem logo de imediato, mas um grande engano acaba com a confiança entre os quatro, elas são sequestradas e mantidas como prisioneiras na fazenda dos irmãos até que possam esclarecer o ocorrido.
Leonardo está disposto a castigá-las, ele tem um grande carinho por Bella Ciudad e nunca permitiria que ninguém prejudicasse seu povo. Porém a atração que existe entre Rafa e Leo, Fabi e Hector que aos poucos evolui para algo mais forte trará muita confusão para a história, e o mistério que envolve as irmãs Donelly se mostram cada vez mais intrigantes.
A Hora da Verdade é uma leitura bastante estingante que ao mesmo tempo que é divertida é também romântica e ainda lança ao leitor o desafio de desvendar os mistérios que envolvem a família Donelly. Neiva Merielle nos apresenta uma trama bem construída com uma pitada de suspense que nos faz ficar ávidos durante a leitura.
Temos neste livro uma romance em dose dupla, duas histórias de amor paralelas que se misturam e formam um cenário repleto de situações e conflitos que só deixam a narrativa ainda mais envolvente.
Eu me apaixonei pelos personagens, Leo é um homem apaixonado que acaba dividido entre acreditar ou não na palavra da mulher que ama. Ele tem um forte instinto de honra e tenta manter a todo custo suas promessas; Leo me fez suspiram e também me deixou com vontade de lhe dar um cascudos! :)
Rafa (adorei minha xará!) e Fabi são duas irmãs fortes, que só querem ter uma vida normal e sentir o gosto da liberdade, as duas têm personalidade forte, a forma como a autora construiu as duas me agradou bastante; elas gostam de ação, de adrenalina e têm o espirito aventureiro.
O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, a narrativa é bastante fluida e a leitura é tão rápida que o leitor nem percebe as páginas passando.
A capa é linda, a diagramação é bem caprichada, os capítulos são bem distribuídos, as folhas são amarelas e as letras estão em bom tamanho para a leitura.
A Hora da Verdade é uma leitura romântica, divertida que aquece o coração e faz o leitor torcer para que as protagonistas superem os desafios e encontre as respostas que procuram. O final não poderia ser mais fofo e cheio de surpresas e revelações; o vilão da história poderia ter penado um pouco mais, Antônio Donelly me deixou abismada em algumas situações!
Quem gosta de uma leitura leve, recheada com uma história de amor doce e ainda uma pitada de suspense para deixar tudo ainda mais interessante precisa conhecer esse livro!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/
Neiva 16/05/2015minha estante

Vitória 28/04/2015

Resenha: A hora da verdade
Rafaela e Fabi são duas irmãs que vivem sobre a super proteção, e regras absurdas impostas pelo pai - Antônio Donnelly - que é um homem rico e mantém as filhas escondidas da sociedade. As meninas moram em uma casa ao lado da do pai, que são interligadas, mas só se encontram com ele quando não há ninguém por perto.
A única liberdade que ainda resta para elas é a faculdade, mas em um momento de rebeldia contra o pai, elas fogem do segurança que sempre as vigia, e acabam provocando a ira de Antônio, que decide lhes tirar a faculdade. Cansadas desse controle todo, elas armam um plano e consegue convencer o pai a deixá-las passar um tempo fora, viajando. O que elas não contam é que estão indo atrás das origens do pai, e pretendem descobrir um pouco mais sobre esse homem misterioso.
Em uma visita a cidade Bella Ciudad, elas conhecem os irmãos Martins - Léo e Hector - e depois de uma pequena noite de diversão com eles, a confusão começa. Vários comerciantes ligam para os irmãos dizendo que o dinheiro distribuído por Rafa e Fabi é falso, isso faz com que Léo tome a atitude de prendê-las, até que elas revelem que realmentem são, e de onde surgiu o dinheiro que elas carregam com si.
O amor surge de onde menos esperamos ..

"Parado à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia, mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram, sem dúvida, os homens mais interessantes que Rafaela já vira, tinham um sorriso lindo e dentes brancos e perfeitos (...)"

O livro dá um destaque maior para Rafa e Léo, o que me agradou bastante, já que os dois têm uma personalidade forte, são teimosos, e viviam brigando, mas ainda assim era possível perceber o sentimento por trás de tudo. Já Fabi e Hector é um caso a parte, desde o primeiro encontro os dois se entregaram, e sempre demonstrando o que sentiam um pelo outro; apesar da circunstância um tanto estranhas em que se conheceram, em nenhum momento eles deixaram os sentimentos de lado.
O livro é narrado em terceira pessoa, e a autora soube escrever de forma tão cativante, que me fez sentir dentro da história, eu não conseguia parar de ler sem antes saber qual seria o desfecho daqueles dois casais, e sem descobrir a verdade sobre cada mistério da vida dos personagens.
Só tenho uma última coisa a acrescentar, em um determinado momento, eu confesso, quis brigar com a autora, eu pensava:"Como você fez isso comigo?", e acreditem, vocês também iriam se sentir da mesma forma que eu!

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-premiada-hora-da-verdade-neiva.html#more

twitter: @PromocoesPA 27/04/2015

Minha Secreta Poesia - [Resenha] A Hora da Verdade
Rafaela e Fabiana são filhas do magnata do petróleo, Antônio Donelly, um pai que se diz superprotetor e que esconde suas lindas filhas de toda a sociedade. Eles moravam no Rio de Janeiro. As duas tinham que conviver sempre com um segurança que as levava da faculdade para casa e vice-versa. Já estavam cansadas daquela vida chata.

Então, um dia que estavam saindo da faculdade (Rafaela cursava veterinária e Fabiana Psicologia), entraram no carro, mas resolveram que iriam dar uma "fugidinha", e acabaram convencendo o motorista a levá-las ao Shopping, onde elas foram ao salão, mudaram o visual. Depois que fizeram isso, pensaram no pai e em como ele ficaria bravo com elas. Mas queriam enfrentá-lo pelo menos uma vez e depois teriam que fazer com que a culpa caísse em Júlio, e foi o que fizeram.

Chegaram em casa e o pai foi logo sendo arrogante e sem educação com as duas, ouviu o que elas tinham a dizer e disse que cortaria a faculdade delas, que era o único lugar onde podiam se ver um pouco livres e estudar aquilo que realmente gostavam.

Decididas, Rafa e Fabi tantaram conversar com o pai e pedir a ele que as deixasse ir para o Uruguai, em 6 meses de férias, com o intuito de descobrir o segredo que seu pai tanto escondia (claro que essa informação foi oculta). No início ele achou tudo muito ridículo, mas com muita dificuldade, elas acabaram convencendo-o e pedindo um trailer e dinheiro, para que pudessem ir dirigindo até lá. Ele concede isso a elas, mas pede para que prometessem que não iriam dizer de quem eram filhas. Então, ele lhes deu identidades falsas.
Elas acabaram concordando e pegaram a estrada rumo à liberdade. Ou quase.

Chegaram em Bella Ciudad e se hospedaram no hotel de Lídia. Logo depois de terem feito isso, ela lhes disse que teria uma festa a fantasia e que elas estavam convidadas. As duas acharam um máximo, pois quando estavam sob a proteção do pai, nunca podiam sair sozinhas e muito menos ir a uma festa nesse estilo. Ficaram super animadas e trataram logo de arrumar as fantasias.

Elas haviam comprado roupas de couro no Rio de Janeiro, quando estavam se escondendo de Júlio, e decidiram que usariam elas e uma máscara de couro preta que haviam comprado. Seriam duas lindas mulheres gato no baile. Haviam alugado duas motos e resolveram chegar na festa em grande estilo.
Fizeram isso e vários olhos interesseiros e admirados caíram sobre elas. Duas mulheres lindas e misteriosas na cidade.

Elas acabam conhecendo os irmãos Martins, Leo e Hector, dois caras lindos e respeitados por lá. Conversaram, dançaram com eles, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Elas teriam que conviver um bom tempo com uma acusação. Teriam que tentar convencer duas pessoas de que não eram nada daquilo que foi falado. Elas teriam de ser fortes, porque muitas supresas e paixões as aguardavam naquela cidade.

Opinião sobre o livro: Por isso que eu sempre digo: vamos valorizar mais a literatura nacional, pois temos escritores maravilhosos. E a Neiva passou a ser para mim não só como pessoa, mas também como escritora. Ela foi a primeira autora parceira do blog e na época eu me lembro do carinho com o qual ela aceitou. Eu fiquei imensamente feliz com isso.

Sobre o livro, só posso dizer que eu amei. Passou a ser um dos meus preferidos de 2015, com certeza. Eu me apeguei à história, me arrepiei em algumas partes e fiquei tensa em outras. O livro conseguiu me passar emoção. A leitura fluiu com facilidade e eu gostei bastante da escrita da Neiva.
Eu só queria chamar a atenção para alguns erros de digitação que eu encontrei durante a leitura. Mas isso não me fez gostar menos do livro. Achei a capa e a diagramação lindas

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2015/04/resenha-hora-da-verdade.html
Neiva 27/04/2015minha estante
Que emoção!!!

twitter: @PromocoesPA 27/04/2015minha estante

Sofia 18/04/2015

A Hora da Verdade (Neiva Meriele)
As irmãs Donanelly sempre viveram escondidas da sociedade, superprotegidas por seu pai e sem liberdade, até o momento que decidem dar um basta em tudo isso. Seus dias tinham sempre o mesmo padrão, monótonos e regrados por seu progenitor. Já estão grandes demais para terem horário e rumos certos, então saem em uma viagem em busca de respostas para os diversos mistérios do pai. Em Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, Fabiana e Rafaela conhecem dois jovens irmãos, lindos e fortes que prometem trazer muito amor (e perigo) a suas vidas.
Elas metem-se em uma baita enrascada logo no primeiro dia na cidadezinha, ficando por lá muito mais tempo do que o esperado.

Confesso que me deparei com uma trama um tanto quanto diferente do esperado. Tinha altas expectativas em relação ao livro e sim, fico muito feliz em dizer que elas foram totalmente supridas. Apesar de ter me deparado com um desenvolvimento diferente do esperado, de forma alguma tornou-se um fator negativo ou que tenha atrapalhado a leitura. Algumas surpresas são bem-vindas.

A narrativa da autora é muito agradável e envolvente, não demorou muito para me ver torcendo pelos personagens e me sentir parte da história. Escrito em terceira pessoa, é possível acompanhar os vários personagens da trama e os dramas dos protagonistas de uma maneira muito íntima. O romance está muito presente no enredo, mas com muita picuinha e perigo também.

Confira o restante da resenha: http://www.lendodetudo.com/2015/04/a-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

site: http://www.lendodetudo.com/2015/04/a-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Aline Natália 30/03/2015

A hora da verdade - Neiva Meriele
"Parados à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram sem dúvida os homens mais interessantes que Rafaela já vira..."

Logo de início fiquei intrigada com as condições em que viviam as personagens, isso somado ao fato do estado em que se encontrava a mãe das garotas fica evidente que um grande segredo envolvia a vida dessa família.

Donelly é detestável e consegue potencializar esse sentimento durante a leitura, as garotas começam o livro com atitudes infantis para suas idades (22 e 19 anos), mas vão gradativamente crescendo junto com a trama.

Em relação ao romance entre Fabiana e Hector tudo acontece muito rápido, porém o foco é o relacionamento entre Rafaela e Leonardo, esse acontece de maneira gradativa e apaixonante.

A narrativa é em terceira pessoa, o mistério deixa a leitura fluída e envolvente, ainda assim ao chegar próximo ao desfecho um acontecimento abalou meu coração, posso garantir que depois do susto todos os pontos são devidamente explicados, mas garanto que a autora me surpreendeu.

O livro acaba de ganhar nova revisão, a diagramação ficou belíssima, a única coisa que permaneceu igual é a capa, afinal mudar pra que se já é encantadora?

"O destino os fizera se encontrar da pior maneira possível, mas ali estavam, prontos para viverem um grande amor."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/03/livro-hora-da-verdade.html

Aline 24/03/2015

Apaixonante!
Rafaela (22) e Fabiana (19), as irmãs Donelly, viviam presas em casa. A rotina era de casa para a faculdade e vice-versa. O pai não as deixava fazer nada, além de ser um homem rico e misterioso, que fazia questão de esconder para a sociedade que tinha duas filhas. Dizia que era para a segurança delas. Até que chega um dia que Rafa e Fabi, cansadas de viverem trancadas e sem poderem fazer nada, resolvem fazer uma viagem, tanto para se verem livres do pai, como para tentar descobrir quais os segredos de seu pai. Então, depois de muito pensar, elas encontram um meio de convencer que o pai as deixe ir. Então as duas partem para a maior aventura de suas vidas.

Em Bella Ciudad, na fronteira com o Uruguai, elas conhecem Leonardo e Hector Martins, e devido a alguns acontecimentos, elas são obrigadas a ficar na cidade, mais tempo do que o esperado.

Rafa se encanta por Leo à primeira vista, porém a convivência entre eles é um tanto quanto difícil. O que à princípio era só atração, entre pirraças e picuinhas, aos poucos vai se transformando em paixão. Porém, nenhum dos dois assume, eles negam até não conseguir mais. Um interpreta o outro de forma errada, distorcendo as palavras e situações que acontecem. E assim, guardam para si o que estão sentindo, cada vez mais certos de que não são correspondidos. Dois teimosos e cabeças-dura! Desenvolvi uma relação de amor e ódio com os personagens. Mas o tempo todo torci pelos dois, para que se acertassem.

"O arrepio que Rafa sentiu à simples menção de ter a presença máscula dele sufocando o ambiente, não tinha nada a ver com sua febre, na verdade, tinha tudo a ver com aquelas borboletas que insistiam em voar no seu estômago cada vez que se lembrava dos beijos arrebatadores que trocaram em Gramado." Pág. 154

"(...)Mesmo que o mundo lá fora estivesse tramando as mais loucas armadilhas para ambos, naquele momento, tudo o que importava era a dança sensual de duas bocas em total sintonia." Pág. 158

O romance de Fabi e Hector foi algo que me agradou. A cumplicidade e amizade entre eles se desenvolve transformando-se em um relacionamento. Ambos se entregaram ao que sentiam, sem medo do que pudesse acontecer.

Personagens muito bem construídos: Rafa, determinada e teimosa; Fabi, inteligente e despojada; Leo, mais teimoso que uma porta!; Hector, atencioso e carinhoso; Antonio, o pai das meninas, autoritário e misterioso; Beatriz, a mãe, vive em uma depressão profunda.

Narrado em terceira pessoa, rica em detalhes, o que faz com que a gente se sinta dentro da história. A leitura flui de forma prazerosa. Neiva tem uma escrita totalmente envolvente e cativante. Com um enredo instigante, com mistério, romances e reviravoltas, A Hora da Verdade me despertou sentimentos conflitantes: me fez rir, me fez sofrer.... Em diversos momentos fiquei encantada com Leo e Rafa e em outros queria esganá-los! rs

"(...) O destino os fizera se encontrar da pior maneira possível, mas ali estavam, prontos para viverem um grande amor." Pág. 235

"Rafa o admirou mais uma vez, coisa que não cansava de fazer. Como foram idiotas em perderem tanto tempo negando a si mesmos o amor que os consumia." Pág. 239

Acontecimentos inesperados quase no final do livro me deixaram tensa e com o coração na mão, mas no fim tudo se encaixa e todas as pontas soltas da história são explicadas.

Resenha publicada no blog Literalizando Sonhos.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Raquel Machado 07/10/2014

Um romance envolvente e cheio de mistério!
Começo dizendo que esse livro me surpreendeu em vários aspectos. Já de início descobri que o jeito da Neiva narrar era um tanto o quanto diferente do que estou acostumada. A história é escrita em terceira pessoa, o que me agradou em várias partes. A diagramação do livro está linda, com o início de cada capítulo com um desenho especial.

O livro começou devagar, mas logo me senti envolvida, tanto que acabei perdendo algumas noites de sono com o mesmo, pois a cada capítulo ficamos ansiosas para saber o que virá em seguida, o que é um dos grandes pontos em histórias para mim.

Não posso deixar de comentar também, sobre o cenário que a autora criou, que coisa mais perfeita. Quero passar minha férias naquela fazenda. Me sentia exatamente nos lugares que a Neiva descreveu, conseguia enxergar eles claramente em minha mente e minha felicidade só aumentou quando ela citou uma das cidades aqui do RS (Gramado), em uma das viagens do quarteto. Nela consegui visualizar melhor ainda os locais e alguns lugares turísticos como o Caracol - Canela/RS, e vocês sabem como adoro livros que nos levam a conhecer novos locais.
Infelizmente tem alguns pontos que acho que poderiam ser melhorados, algumas das frases dos personagens não ficaram condizentes para mim, as garotas com vinte e poucos anos, às vezes agiam e falavam como garotas de cinco anos de idade, o que confesso me incomodou um pouco, porém possa ser explicado pelo fato de elas viverem aprisionados durante sua vida inteira. O romance entre Fabi e Hector, foi o outro ponto que achei estranho, o romance deles foi tipo rápido demais, não consegui acompanhar direito, afinal eles mal se viram e já se amavam, acho que ela poderia ter explorado um pouco mais essa parte.
Sobre os personagens Rafaela Donnelly, ou Rafa, me fez passar por várias sensações entre o ódio e o amor. Rafa é aquela personagem decidida e teimosa, e às vezes sua teimosia me irritava, não compreendia porque ela não dava um basta em tudo e jogava tudo para o ar, eu teria feito isso com certeza. Além disso, seu jeito "sou a mulher mais boazinha que existe", me irritou, entendo que tem pessoas boas, mas tem certas atitudes que não podemos perdoar, e para ela tudo era perdoável. Porém agora vamos as partes boas da personagem, gostei muito de algumas atitudes onde ela se mostrava uma mulher de fibra, tomando as rédeas da situação e não se deixando abater por pequenos detalhes que levariam outras pessoas a loucura, com certeza isso levou a momentos surpreendentes e interessantes dentro do enredo. Sobre a Fabi Donnelly, apesar de mais nova, ela possui algumas atitudes mais adultas que sua própria irmã, o que gostei, e confesso que morri de inveja do jeito dela encarar toda a situação, o mundo estava desabando e ela estava feliz e contente, "carpe diem", sim esse poderia ser seu lema.

Sobre os irmãos: Hector foi um fofo em todo o livro, desde o começo gostei muito dele, parece que era o único que continha um pouco de juízo na cabeça. Agora o Leo, sabe a relação de amor e ódio, pois é continuou com ele também, o que me faz pensar que ele e a Rafa realmente se merecem, tamanha teimosia dessa dupla. E meu Deus, que homem teimoso! Ok, ele é um deus grego e tudo mais, mas parecia um cavalo empacado as vezes. Confesso que no final, entendi um pouco mais suas atitudes, e ele acabou ganhando meu coração como o da Rafa.

O que me faz dar os parabéns a Neiva por criar personagens tão interessantes e com personalidades tão diferentes, que mexeram com minha imaginação.
Agora "para tudo que eu quero falar", o que foi o final desse livro??? Gente, sério! Quando eu achei que já tinha entendido tudo e que a história não tinha outro rumo, a Neiva conseguiu fazer uma volta de 180º e me deixar maluca de vez. Os segredos e mistérios revelados no final do livro me fizeram querer matar ela, eu só pensava, isso não pode ser verdade...isso não pode ser verdade....

As coisas acabaram se resolvendo é claro, é de um jeito que eu nunca tinha imaginado, nessa parte tiro o chapéu para autora.
Enfim o que tenho a dizer e que me sinto feliz por conhecer uma pessoa como a Neiva, apaixonada pelas letras, que com certeza possui muito talento, afinal sua história me fez passar por várias emoções diferentes, além de ser extremamente envolvente. Desejo muito sucesso na sua carreira querida que venham muitos outros livros.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/10/a-hora-da-verdade-de-neiva-meriele.html

Nelson Yan 20/09/2014

Resenha A Hora da Verdade
MINHA OPINIÃO - Simplesmente surpreendente! É o que melhor caracteriza o livro. A autora, de uma forma simples e contagiante nos traz um romance que pode ser, tranquilamente, comparado ao que há de melhor no mercado no gênero e com um destaque especial ao emprego da aventura num cenário fantástico mesclado com suspenses enigmáticos, por reviravoltas espetaculares, paixões arrebatadoras e extremamente envolventes. Mas é nacional? Sim, e dos bons!

Vamos ao livro? O livro contado em terceira pessoa fala de Rafaela e Fabiana que são irmãs apenas por parte de pai, filhas do misterioso milionário Antônio Donnelly que atualmente é casado com Beatriz, uma amável senhora que tão logo a mãe de Rafaela os abandonou e morreu (uma das verdades a serem reveladas?), casou-se com Antônio o que lhe trouxe muitos dissabores por ele não ser o que ela acreditava que fosse.

Antônio decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa ao lado da dele, interligadas por um corredor, onde ninguém poderia desconfiar serem suas filhas e, além disto, apesar de suas idades, viviam de forma bastante oprimidas quanto a sua vida social toda regrada e sem liberdades tão naturais aos jovens.

Rafaela, cansada de tudo isto, e muito curiosa quanto aos mistérios que cercavam seu pai, junto com a irmã, bolam um plano onde sugerem ao pai, uma viagem de seis meses e sem destino, o que ele, prontamente negou. Mas Beatriz intervém em favor das meninas e convence Antônio que obviamente impõe as suas regras. Ele as presenteia com um luxuoso trailer, uma maleta cheia de dinheiro e identidades falsas. Sim, isto mesmo, identidades falsas. Elas não poderiam usar o seu sobrenome de forma alguma. Por quê? Vêm comigo descobrir!

Então, elas partem para uma aventura emocionante na qual terão muitas surpresas, revelações e emoções jamais sentidas ou vividas.

Ao chegarem a Bella Ciudad, uma cidade no Uruguai que faz divisa com o Brasil, passam por uma fiscalização, onde o dinheiro da maleta foi trocado por notas falsas por um policial corrupto e que vê nas duas meninas ingênuas e sós, a oportunidade. Sem saber, elas decidem se hospedar num hotel o qual esta tendo uma festa a fantasia no salão. Nesta festa, elas conhecem os irmãos Martins, Leonardo e Hector, que são uma espécie de justiceiros da cidade e, também, os maiores galãs dos arredores e que arrancam suspiros de qualquer garota.

Na festa, eles fantasiados de policiais e elas com roupas improvisadas de mulher gato, logo se renderiam ao charme e atração que começava a aflorar entre eles.

No entanto, logo começam a surgir diversos rumores a respeito das falsárias então Leonardo decide investigar e arrancar uma confissão delas. Para isto, os dois irmãos, sequestram as irmãs e as levam para a fazenda deles que fica a certa distância da cidade num local bastante isolado.

E, a partir deste momento, uma série de reviravoltas, cheias de emoções, paixões, e acima de tudo, revelações, irão invadir você completamente. Quando você acredita que tudo esta caminhando para uma solução, surge um novo fato e assim sucessivamente até o fim.

Ah! Este final. Que final foi este. É simplesmente, completamente, extraordinariamente inusitado por mais experiente que seja o leitor.

Acreditem! A partir de um determinado momento, não creio que tenha alguém que consiga parar de ler sem antes chegar ao final. De tão envolvente que o livro se torna. E, este mesmo leitor, que ao chegar ao final, não conclua o mesmo que eu. Simplesmente surpreendente demais!

Olhem! Adoraria poder continuar falando do livro, mas certamente, não seria tão emocionante quanto estar lendo o livro. Então corre e garanta o seu exemplar. Você vai, com toda certeza, amar, se emocionar, suspirar e principalmente, se surpreender.

A capa do livro é linda, o título é perfeito para a trama, a diagramação é ótima para uma leitura agradável e, não vi ou percebi erros de revisão que influenciassem na leitura. De modo que foi simplesmente uma grata surpresa e um presente fantástico da autora para nós leitores. Apenas, como sugestão, para uma próxima edição, creio que, algumas ilustrações, cairiam muito bem. E porque não uma continuação? Simplesmente adorei!

Jooy 05/09/2014

Rafaela e Fabiana são irmãs apenas por parte de pai, pois a mãe de Rafaela morreu ainda quando a jovem era muito pequena (PAAAAM, É ISSO QUE A ESCRITORA NOS FAZ ACREDITAR), seu pai Antônio Donnelly era um homem muito misterioso, que por um motivo desconhecido decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa perto da dele, aonde ninguém poderia desconfiar que elas eram suas filhas, ele era um milionário muito bem sucedido nos negócios, casado com a doce e amável Beatriz, mãe de Fabiana, porém ela ama as duas igualmente.

As jovens além de crescerem juntas fingindo não ser filha de seus pais, sempre eram privadas de fazer coisas normais de adolescentes como por exemplo passear no shopping sem que fossem acompanhadas pelo segurança contratado por seu pai(com uma bela artimanha consegue se livrar do tal segurança de confiança Júlio). Rafa já não aguentando mais ser controlada resolve bolar um plano para convencer seu pai de "viajar durante 6 meses" com sua irmã, sendo que na verdade elas estão a procura de respostas de o porque terem sido criadas de tal maneira. Logo embarcam em uma aventura em busca de respostas em um trailer muito luxuoso que seu pai dera para que viajassem, porém em momento algum da jornada elas poderiam mencionar ser uma "Donnelly", então teriam de usar identidades falsas. Levariam consigo a saudade apesar do pesares, seus pertences e muito dinheiro, não poderia contar com a ajuda de cartões de créditos nem nada que Antônio pudesse descobrir por onde ambas andariam.

Após conseguirem chegar em Bella Ciudad teriam o esperado descanso em um luxuoso hotel, onde aconteceria uma festa a fantasia e acabariam conhecendo os irmãos Martins, Leonardo e Hector(eles estavam fantasiados de policiais, e eram conhecidos por serem os "justiceiros" do lugar, além de muito belos e bem sucedidos financeiramente, tiravam suspiros por onde passavam), já as jovens Rafa e Fabi, usavam uma roupa improvisada de mulher-gato, elas estavam surpreendentemente belas nos trajes, logo logo as irmãs se renderiam ao charme dos rapazes, que também estavam vidrados nas irmãs.

Quando as jovens estavam para chegar em Bella Ciudad, a maleta que continha todo o dinheiro supostamente passaria por uma fiscalização(sim como o havia apenas duas belas jovens inocentes viajando, aproveitou-se o safado do policial para passar a perna em ambas), mas nem imaginavam que todo o dinheiro seria trocado por notas falsas, e por causa do acontecido por onde passavam e pagavam com o dinheiro sem imaginar que era falso, logo logo surgiram reclamações para Leo, de que as duas não passavam de bandidas... Então ele resolve fazer justiça, ou seja resolve "sequestrá-las", e levá-las para a enorme fazenda dos irmãos, sem ter o que fazer as irmãs resolvem dar uma limpeza geral no lugar já que não conseguiriam fugir de lá (assim até eu quero ser sequestrada e ser levada para uma fazenda enorme, passar o dia inteiro na piscina, e sem contar que o os donos da fazenda eram verdadeiros DEUSES GREGOS...), chaga a ser cômico o que era para ser um cativeiro na verdade estava sendo muito divertido para ambas.

Hector sempre acreditou na inocência delas, e logo começa um romance com Fabi, tal acontecimento esse que deixa Rafa com uma certa raiva pois, sua irmã estaria namorando com um de seus sequestradores... Leo já não consegue mais disfarçar que Rafa mexeu seu coração, e como um furação "bagunçou" tudo em sua vida, algo dentro dele quer acreditar na inocência de ambas principalmente da sua nova paixão, mas algo ainda "martela" em sua cabeça para não confiar por completo(ele é aquele tipo de cara que se faz de durão, mas que no fundo é uma pessoa super do bem que sente medo de demonstrar suas emoções). - Em diversos momentos enquanto lia eu me pegava imaginando como seria estar no lugar de alguma das duas, e também me diverti bastante com trechos da Rafa e do Leo, é realmente uma história envolvente... Estou contando alguns spoilers do livro, mas não consegui resiste, é maior do que eu a vontade de poder contar mais e mais detalhes - ...

Os quatro eram apaixonados por motos, eles meio que formavam o quarteto fantásticos. Hector era o profissional no ramo, ele fazia diversas competições, Leo também levava jeito pra coisa porém, não levava isso como algo profissional, apenas gostava como hobby. Parece que o destino resolveu pregar uma peça em todos, pois nem imaginavam que o destino deles estavam ligados por uma tragédia, e muito sofrimento...

*O final do livro é realmente surpreendente, eu fiquei tipo -MDS, NÃO PODE SER, E AGORA?-, mas como todo romance esse não poderia ser diferente e teve um final feliz, eu sofri de "mini ataques cardíacos", sim sou exagerada, estou apaixonada pela história, e torcendo com toda a minha força mental, para que vire uma trilogia... sonhar não é proibido eu sei, é isso. Eu super recomendo o livro, ele é muito bom, infelizmente já acabei a leitura, e to tipo >> E AGORA O QUE FAÇO DA VIDA

Blog PL 31/08/2014

Com uma premissa boa, mas mal desenvolvida demais.
A Hora da Verdade conta a história de Rafaela e Fabiana Donelly, duas irmãs que, na casa dos vinte anos, ainda sofrem com o pai super-protetor. O pai das moças é um homem muito rico, mas igualmente controlador: Rafa e Fabi sempre viveram escondidas da sociedade, pois o pai nunca quis que soubessem que ele possui família o que, na opinião dele, as protegeria. Elas tem apenas o direito de ir e voltar da faculdade, e são constantemente vigiadas por um segurança – além disso, vivem em uma casa ao lado da do homem, que é ligada pelos fundos a casa dele.
Entre anos e anos vivendo dessa maneira, em uma tarde as irmãs resolvem se revoltar contra o pai. Depois de algumas confusões, elas despistam o segurança e “provam” que não há como um simples guarda-costas protege-las. Quando, irado, o pai resolve trancar a faculdade das jovens e prendê-las em casa, eis que Fabi e Rafa conseguem criar um plano e, com sucesso, fazer o pai deixá-las viajar para longe por um tempo.
Com apenas um trailer e algum dinheiro, elas acabam parando durante o caminho em uma pequena e encantadora cidade, Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai. Adorando a atmosfera da cidadezinha, elas resolvem ficar em um hotel por alguns dias – e é já na primeira noite que, em uma festa, conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Os irmãos Martins são uma espécie de “anjos da guarda” da Bella Ciudad, e, bonitos e ricos, não demoram muito para conhecerem Rafa e Fabi.
Depois de uma noite de festa e felizes por terem se divertido, as irmãs voltam ao hotel, mas é a partir daí que a confusão começa a se desenrolar: Hector e Leonardo recebem várias ligações, no dia seguinte, sobre o dinheiro que Fabi e Rafa distribuíram pela cidade ser falso, além de serem acusadas de terem roubado uma fazenda. É nesse ponto que Leo decide tomar uma providência, e os irmãos prendem as meninas em sua fazenda até que elas confessem os crimes.

Quando recebi A Hora da Verdade, e preciso ser franca ao dizer, esperava algo completamente diferente do que encontrei. A obra me pareceu um romance doce, mas com um bom mistério, ou até mesmo uma espécie de new-adult, e estava ansiosa para a leitura. Infelizmente, deparei-me com algo nos padrões que havia pensado, mas com um desenvolvimento completamente diferente do esperado. Não via a hora de realizar a leitura, contudo, quando comecei, acabei me decepcionando com a história que encontrei.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, e eu geralmente prefiro narrativas desse modo. Todavia, algo no modo como A Hora da Verdade foi narrado não funcionou desde o início do livro, em minha opinião. É algo difícil de expressar corretamente, mas tentarei ser clara: ao mesmo tempo em que a autora consegue descrever detalhes perfeitamente, e nos transporta ao cenário que está narrando, toda essa magia é quebrada quando os personagens falam. Em diversos trechos do livro me deparei com falas artificiais, forçadas ou infantis demais para personagens que já eram adultos.
Isso acabou deixando uma impressão ruim, pois, durante grande parte do livro, tudo pareceu forçado, orquestrado demais. Já tive certo receio com a história assim que ela foi apresentada, e não consegui me deixar ser convencida pelas inúmeras situações apresentadas, a começar pelo pai de Rafa e Fabi. Ter duas filhas, mas mantê-las escondidas de tudo e de todos “para a própria proteção”? Fiquei imaginando como duas mulheres feitas, crescidas, simplesmente aceitam isso pela vida inteira. Além disso, que tipo de mãe deixa as filhas viverem desse jeito, calada e submissa ao marido?
As atitudes das meninas foi outro fator que não me agradou de maneira alguma. Eu já havia achado-as fúteis demais em um primeiro momento, e, no decorrer da história, preciso dizer que nenhuma de suas atitudes me fizeram mudar de ideia. Em certos momentos elas agiam como duas crianças, o que é inaceitável – em minha opinião, é claro – para mulheres de vinte e poucos anos. Mas, o que mais me deixou abismada foi a velocidade (relâmpago!) com a qual elas se apaixonaram. Resumindo: em alguns momentos, me senti como se estivesse lendo uma fanfiction.

Fabi e Hector se declaram apaixonados na primeira festa que se veem. Não há um desenvolvimento, eles mal chegam a se conhecer. Simplesmente, em um momento não fazem ideia de que o outro existem, e, no outro, se amam. Posso estar sendo um pouco cética agora, admito, mas não consigo entender como alguém pode amar uma pessoa que sequer conhece. É claro, certamente existe atração a primeira vista; mas amor? Sem conhecer as manias, a personalidade da outra pessoa?
Todos esses fatores foram se acumulando, e a história transcorre basicamente dessa maneira até quase o final do livro. Esse foi um fator me incomodou amplamente, já que tive muita dificuldade em prosseguir com a leitura até chegar as cinquenta páginas finais. Como podemos perceber pela sinopse da obra, A Hora da Verdade é um romance que traz vários mistérios, e é então, nesse fim, que nos é dada a solução para eles.
Vendo pelo lado positivo, algo surpreendente é a forma como tudo está entrelaçado, e gostei da maneira como são dadas pequenas pistas ao leitor durante a leitura, mas somente no final sabemos o que realmente aconteceu. É uma conclusão que conseguiu me surpreender, e me deixar curiosa para ver como tudo de resolveria. Conforme os segredos são revelados, a história se agita e vai se tornando mais prazerosa – infelizmente, isso é algo que somente aconteceu bem no finalzinho do livro.
O design do livro por conta da Editora Modo ficou lindo – adorei o trabalho, especialmente, da diagramação. Cheio de detalhes no começo da cada capítulo, é um livro realmente belo, e acredito que a capa também tenha retratado perfeitamente a história. É um livro curto, com pouco mais de 200 páginas, e, durante a leitura, não me deparei com erros significativos de revisão ou ortografia.
Por fim, não afirmo que A Hora da Verdade é um livro ruim, mas acredito que poderia ter sido muito melhor desenvolvido. Gostei bastante da ideia da autora, mas, infelizmente, não foi uma leitura que fluiu da maneira que deveria. Resumindo; alguns momentos deixaram, sim, a desejar, mas também a trechos muito fofos e engraçados no transcorrer da história.
É uma leitura mais leve, um tanto superficial, simples e fácil de compreender. A Hora da Verdade não foge de alguns clichês, e é o tipo de história que te distrairá perfeitamente por algumas horas. Recomendo especialmente para quem procura uma leitura para espairecer, suspirar e dar algumas risadas.
Veja a resenha completa em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Joice Lourenço 28/07/2014

Misterioso e envolvente!
O que dizer desse livro?!
Tudo começa com duas irmãs, e ai já vejo algo peculiar, elas são mais que irmãs, são amigas
de verdade. Não é sempre que encontramos isso. Com os segredos que envolvem a família se
tornaram inseparáveis.
A história continua...
Viajem...
Um país diferente...
Homens dos sonhos...
E então, me encontrei em uma história recheada de mistérios e dramas.
O amor que nasce aos poucos em uma situação totalmente improvável.
E lá estou eu, torcendo pelos protagonistas, enquanto eles estão tão confusos
que só enxergam a raiva e a tristeza pela situação vivida.
E quanto penso que as coisas vão se acertar, a nossa querida autora,
trás mais mistérios e revelações, dando um outro rumo na história.
Então, apenas quando A HORA DA VERDADE chegar é que as
coisas finalmente irão se encaixar.
Enquanto isso, caro, leitor, se divirta e tente entender os segredos
e mistérios que envolvem essa linda e emocionante trama.

Uma história muito bem escrita. Está em terceira pessoa e é uma leitura super gostosa!
A autora está de Parabéns, realmente fiquei surpresa pelo livro e o seu conteúdo.
Uma escritora de talento, com certeza!

Não deixem de ler, pessoal :D

Diana 07/07/2014

Eu quase desistia de ler esse livro, mas como não gosto de abandonar nenhum livro, insisti.

Bom, no começo eu achei esse livro meio bobinho. Os personagens pra mim, não se comportava com a idade que tinham, parecia mais um bando de adolescente de 17 anos.

E uma coisa que me incomoda muito em uma mocinha é quando ela é muito bestinha ou inocente, muitas vezes vi frases que autora narrava do tipo: "ele nunca olharia pra ela" "Será que sentia o mesmo que ela? Impossível." Como se ela fosse pouca coisa pra ele. Só a Rafaela não percebia que o cara tava louco por ela. Eu me lembrei de livros da florzinha dos anos 80 e 90 onde a maioria das mocinhas são inocentes assim, e não era só porque a Rafa era virgem não, porque tem muitas virgem hoje em dia e não são tão inocentes assim. A mulher hoje em dia sabe quando um cara ta afim, tem aquela "intuição feminina", e autora descreve as irmãs Donnelly como lindas, onde passavam chamava atenção. Foi por causa dessas coisas que quase desisti.

O livro começa a melhorar depois da metade do livro, onde me prendeu realmente, não esperava aqueles segredos todo. E foi o que me fez dar três estrelinhas.

Recomendo o livro para quem gosta de coisas fantasiosas e um romance mais adolescente.
Pode ser que meu gosto literário tenha influenciado também, eu gosto mais de um Suspense romântico, policial ou erótico.

Drik Ramiro 19/04/2014

Quando o destino dita a roteiro de viagem
As irmãs Rafaela e Fabiana Donelly, cansaram dos desmandos beirando a psicopatia de um pai possessivo. Apesar de ja cursarem a faculdade, são mantidas em uma espécie de prisão albergue e fora que seu pai as impede de fazerem coisas normais como uma simples ida ao shopping e um passeio na praia. Morando no Rio de Janeiro isso e pra lá de tortura.
Unindo toda coragen para peitarem um pai despota e muito misterioso, elas exigem a carta de alforria, ainda que com prazo de validade, mas tendo por objetivo descobrir pontos obscuros da história que permeia a vida de ambas.
E embarcando em uma viagem planejada ponto a ponto, cheias de boa vontade para curtir o melhor da vida e de quebra descobrir o porquê são mantidas trancafiadas em casa, ao ponto do pai negar a existência delas publicamente, Rafa e Fabi só não imaginam que o roteiro já foi determinado pelo destino. E para começar, de cara, a estrada abre passagem para duas figuras inusitadas. Os irmãos Leonardo e Hector Martins. Os belos rapazes lhe reservaram bem mais que um "sejam bem-vindas" em Bella Ciudad, no Uruguai. A paixão é guia mais provável da viagem das duas irmãs. E como em todo bom tour não pode faltar, o imprevisível e improvável faram parte desta jornada.
Um enredo envolto em mistérios, apaixonante e surpreendente espera a leitora ficcionada em um bom romance.
Rafaela e Leonardo, são personagens cativantes e que movem o emocional do leitor na direção da próxima página. Gostei da mulher destemida e desprendida que Rafa representa. Sem medo de ser feliz sua meta e também provar que não deve nada ninguém, pelo contrário, enquanto paira sobre a sua cabeça e da irmã a espada da dúvida, a autora tece uma trama interessante mostrando que a vida é quem lhes deve muito.
Leonardo, assim como Rafaela, é o irmão mais velho e carrega consigo a promessa de cuidar da família e da cidade que tanto amava o pai falecido. E nada vai lhe desviar do foco, nem mesmo a bela e misteriosa Rafaela.
As irmãs Donelly em busca de liberdade, jamais poderiam imaginar que a paixão lhes fariam reféns.
Ao chegar quase ao fim, quando tudo parece perfeito, aconselho -lhes que se certifiquem se estão bem sentados, pois o que vem a seguir e de tirar o chão do leitor. Com destemor Neiva Meirele aposta no drama e ARRASA com nossos pobres corações.
Mas se quiser saber qual é o ponto final dessa bela viagem, embarque o quanto antes em A Hora Da Verdade.

Até o próximo livro Neiva.

Cristina 04/04/2014

Nada mais que a Verdade
Pensei em várias maneiras para falar sobre esse livro e todas as formas não pareciam corretas, então decidi que o melhor é ser direta.
Não é meu gênero literário favorito, gosto mais de fantasia e sobrenatural, no entanto foi uma leitura agradável, fluiu naturalmente e quando percebi, o livro tinha terminado e fiquei com um gostinho de quero mais.
Alguém consegue imaginar como seria crescer tendo tudo que o dinheiro pode comprar? E como seria viver sem ter sua liberdade?
Foi exatamente isso que aconteceu com as irmãs Rafaela e Fabi, a narrativa em terceira pessoa começa contando um pouco da vida delas, e como viviam debaixo da tirania de um pai que privava a liberdade de ambas as filhas.
Nos breves relatos das irmãs é possível perceber que o pai “Um magnata” era uma pessoa implacável, que na verdade não as defendia do mundo, mas sim seus próprios interesses.
O que as duas mais desejavam era a liberdade, fazer coisas normais e depois de desafiar a autoridade do pai as coisas ficaram muito pior, como castigo Antônio Donnely trancou a faculdade delas. Sem outra saída e desesperadas para se verem livres, as meninas chegaram ao ponto de chantagear o próprio pai, o que em minha opinião elas demoraram até demais para tomar essa atitude, se fosse eu teria feito isso há muito tempo.
Contra a parede o magnata é obrigado deixar que viagem por seis meses sem contato, sua única condição é que não revelem sua identidade a ninguém, e assim inicia a aventura.
Viajar, conhecer gente nova e o principal a liberdade, certo? Errado! Ingênuas se deixaram enganar, e a consequência foi que agora eram acusadas de bandidas e presas nas mãos de dois irmãos metidos a justiceiros.
Nesse momento a estória sofre uma reviravolta, para elas os irmãos Leonardo e Hector deveriam ser considerados seus sequestradores, certo? Errado de novo. Hector e Fabi se apaixonam e não tiveram a menor dificuldade em assumir o sentimento que os une, confesso que eu esperava ter um pouco mais do romance deles, por que a partir desse ponto o foco da narrativa ficou em Leo e Rafaela, na dificuldade dele em aceitar que ela é inocente, na luta dela para resistir à atração que sentia por ele, formando uma comédia romântica deliciosa de ler, capaz de tirar risos de qualquer pessoa.
Quando tudo parecia que ia ficar bem e que as coisas estavam resolvidas, o passado vem á tona destruindo todos os sonhos de Rafaela e Leo. Será que a verdade teria o poder de colocar as coisas no lugar? Descubra isso em “A hora da verdade”.

site: http://cms.cristina-de-azevedo.webnode.com/news/resenha-a-hora-da-verdade-/