A hora da verdade

Resenhas - A hora da verdade

Jess 11/06/2013

Neiva Meriele - A Hora da Verdade
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Sinceramente a autora cometeu alguns erros que me incomodaram um pouco, espero que futuramente ela possa corrigir isto, afinal de contas, Neiva escreve muito bem, apenas precisa controlar um pouco seu romantismo, a forma a qual o romance foi desenrolado aqui parecia mais um conto de fadas ou uma fanfiction do que um livro ao qual deveria nos transportar para algo mais real possível.

A estória conta sobre a vida de duas meias-irmãs; Rafaela Donnelly que tem 24 anos e cursa veterinária e Fabiana Donnelly que tem 20 anos e cursa psicologia, ambas tem um pai super controlador e protetor ao qual as matem presas em casa com direito apenas a ir e voltar da faculdade, sem contar que ninguém sabe que elas são filhas dele, as garotas moram em uma casa ao lado da do homem, tem apenas o jardim aos fundos ao qual interliga as casas.

Meu incomodo começou nesta parte do livro, achei a atitude do pai um tanto forçada, qual pai faria algo assim? Só se ele fosse completamente louco e quisesse realmente quebrar a lei, afinal de contas, não precisa ser um estudioso da lei para saber deste detalhe. Outra pergunta que ficou em minha cabeça é: Qual mãe deixaria suas filhas passarem por isto? Mesmo amando seu marido! Qual mãe permitiria se ver longe de suas filhas? Qual mãe aceitaria que o marido simplesmente escondesse da sociedade que as garotas são suas filhas? Realmente isto me deixou já com um pé atrás quanto a continuar lendo a estória, mas como eu não desisto fácil resolvi dar mais uma chance.

As 56 páginas seguintes realmente foram cansativas de ler, achei que tiveram alguns detalhes desnecessários que apenas fizeram com que demorasse a chegar ao momento em que realmente iria deixar o leitor mais interessado.

Após as garotas reivindicarem sua liberdade, armando um bom plano ao qual mostrava ao pai que um simples segurança não poderia protegê-las, o homem fica extremamente furioso e tranca a faculdade delas fazendo com que ficassem definitivamente presas em casa. Aceitar isto fora impossível sendo assim novamente um plano foi elaborado para finalmente se libertarem daquela prisão, porém juntos com isto elas prometem descobrir a verdade por trás de toda aquela proteção obsessiva do pai e é quando toda a aventura começa.

Com um trailer e algum dinheiro elas seguem viagem procurando chegar a cidade que seu pai nascera e vivera por um tempo; Argentina, mas antes param em uma pequena cidade a qual as encanta Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai, as garotas sentem-se bem naquele lugar sendo assim resolvem passar alguns dias.

Em sua primeira noite descobrem sobre uma festa a fantasia no hotel ao qual se hospedaram por algumas horas para desfrutarem de um banho de banheira. É justamente nesta desta onde conhecem Leonardo e Hector homens lindos e ricos ao qual são como “anjos da guarda” daquela pequenina cidade, eles – mais precisamente Leonardo – resolvem todos os problemas que há por lá, graças a uma promessa que Leonardo fizera a seu pai.

Bem, há toda uma interação entre os jovens – as irmãs Donelly e os irmãos Martins – foi bem interessante eu até gostei, mas achei as garotas fáceis de mais, esperava uma atitude mais realista delas e logo após a festa ver Hector se declarar apaixonado por Fabiana realmente fez o meu interesse pelo livro cair, pois neste momento ele me lembrou mais uma fanfiction do que realmente um livro.

Vamos lá gente, amor a primeira vista? Isso realmente não existe. Atração, sim! Mas amor? Como pode existir amor se você realmente não conhecer a pessoa? Conviver com ela, sabe de suas manias, os gostos que combinam ou não entre o casal, sabe de seus defeitos... Isso é o que trás o amor e não um simples olhar.

Neiva que me perdoe, mas esta é a realidade, estou apenas querendo ajudar para que futuramente seus erros sejam corrigidos...

Enfim, isto fez com que o romance se tornasse muito forçado e aos poucos comecei a me decepcionar. Esse livro tinha tudo para ser realmente excelente, se tivesse sido elaborado de uma forma diferente, menos sonhadora e mais realista, pois é isto que nos atrai nos livros; é a forma realista, mas ao mesmo tempo com uma pitada de encanto, de quase um conto de fadas, mas que beire o lógico.

Depois que as garotas têm seu pequeno divertimento elas voltam felizes para o trailer, encantadas com os rapazes. Mas as coisas não vão muito bem para os irmãos Martins, Leonardo é bombardeado com ligações que falam que as garotas estavam pagando o que comprava com dinheiro falso, além de terem sido acusadas de roubarem uma fazendo, neste momento Leo decide tomar uma providencia e as prende em sua fazendo até que elas confessem é apartir daí que os romances começam a desenrolar e os mistérios a serem descobertos.

Vou ser realmente se verdadeira como sou em todas as minhas resenhas; eu gostei e não goste da estória, como eu já dei a entender achei um pouco forçado a atitude do pai das garotas de mantê-las presas, sem amigos e ainda por cima não dizer a ninguém que são suas filhas. Me senti extremamente agoniada com esta atitude sem lógica mesmo que no final isso tenha sido explicado, acho que a autora poderia ter desenvolvido de outra forma.

O romance entre Leo e Rafaela é foi bem elaborado, os acontecimentos são nos momentos certos, em uma velocidade razoável totalmente diferente do romance de Hector e Fabi foi uma coisa tão rápida que me deixou zonza e quando o amor foi declaro eu fiquei complemente espantada achando que eu havia deixar passar algo.

Outra coisa que também me incomodou foram algumas falas que não combinaram com a personalidade dos personagens ou eram muito infantis ou eram muito melosas.

Um ponto positivo foi o final, ele realmente me prendeu mais do que o livro inteiro foi impressionante o que descobri, fui pega completamente de surpresa, afinal de contas, um dos mistérios eu já tinha descoberto desde o momento em que vi a atitude do pai das garotas, foi muito obvio e isto foi outro motivo para me desmotivas. Fiquei realmente feliz quando finalmente o livro conseguiu me surpreender.

Como eu já disse vim aqui para escrever resenhas verdadeiras que ajudem o autor a melhorarem, a verem seus erros e corrigirem e é isto que vou fazer mesmo que isso aborreça certas pessoas que não aceitam uma critica construtiva.

Agora fica a critério de vocês tirarem suas próprias conclusões ao lerem a obra. Pode ser que meu gosto seja diferente do seu, pode ser que você goste de estórias muito fantasiosas, já eu gosto algo mais realista mesmo amando livros de romance sobrenaturais.
Carol 29/10/2013minha estante
Achei quase as mesmas coisas que você.

Jess 30/10/2013minha estante
Que bom que existe outra pessoa com uma opinião parecida com a minha.

Neiva 14/03/2015minha estante
Jess, sua resenha foi uma das mais difíceis pra mim na época, quando eu recém havia começado. Mas acho que o escritor que não quer ouvir críticas nem deve publicar seu livro.
O que me deixa feliz é que suas críticas foram as que mais me ajudaram a ver o livro através de um outro ângulo.

Sim, o livro passou por um reestruturação total para a edição atualizada. TODAS as frases foram reelaboradas, a postura da mãe das meninas mudou pois existe uma explicação imediata para a questão e além de várias mudanças e a revisão feita por uma profissional talentosa, adivinha: o romance da Fabi e do Hector não é mais romance relâmpago - existe toda uma história de amizade e cumplicidade antes de acontecer o namoro.

Obrigada por ser peça fundamental para a nova edição do livro, ele ficou indiscutivelmente melhor em todos os aspectos.

Nanda Meireles 23/02/2011

Uma surpresa e tanto!
Eu sou uma leitora compulsiva. Meu gênero preferido é romance e andei um bom tempo lendo, exclusivamente, romances contemporâneos internacionais. Então, posso afirmar que conheço o trabalho de inúmeras autoras mundialmente consagradas. Lendo o livro da Neiva, não pude deixar de fazer comparações com tais autoras.

A cada página virada, encontrava a leveza de Alice Sharpe. A mescla de suavidade da protagonista com a agressividade do mocinho, lembrava-me os livros de Linda Howard. Pensei em Valerie King ao reparar no bom gosto das cenas românticas e porque não citar Nora Roberts, ao me deparar com aquela reviravolta do desfecho?

Por fim, uma obra completa que me fascinou.

Em "A Hora da Verdade" somos apresentadas a um romance leve, contemporâneo, gostoso e muito bem escrito.

Nele, conhecemos Rafaela e Fabiana. Filhas de um mesmo pai opressor e doentio, ambas com mais de 20 anos e que decidem sair um pouco do ambiente carregado que o pai milionário sempre as obrigou viver.

Juntas, embarcam em um trailer (uma luxuosa casa móvel) e viajam pelo Brasil e suas fronteiras. Ao chegarem no Uruguai, muitas coisas acontecem em suas vidas. Coisas que as marcarão para sempre...

Assim que comecei a história, quando elas são confundidas com pistoleiras e presas nas garras dos dois justiceiros mais maravilhosos do mundo, rs, logo pensei:
"A hora da verdade será quando eles descobrirem que elas são inocentes, tá na cara"

Mas então, a Neiva vai tecendo uma rede de situações que faz você pensar:
"Opa, tem mais coisa nessa história..."

E como tem! Nossa, fiquei impressionada em como ela liga os acontecimentos e nos proporciona um desfecho e tanto.

Amei ter a oportunidade de ler esse livro. E tenho certeza que mais dia, menos dia, ele será disputado pelas editoras e se tornará um tremendo sucesso de público.
Neiva 31/01/2011minha estante
Nossa, simplesmente amei a forma como você escreveu sobre meus lindinhos. Dá aquele friozinho na barriga, de antecipação, expectativa... amei. Valeu Nanda.

jessiliphare 09/08/2014minha estante
Nossa... estava em dúvida se iniciava a leitura desse livro, após ler sua resenha to super curiosa, começando a ler agora!!!

Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
A Hora da Verdade tem um “quê” de romance estrangeiro… Eu me senti como se estivesse lendo um livro da Linda Howard e cia, rs. Para quem gosta de romances dos bons, esse livro é um “prato cheeeeio”! A história é fluida, leve, cativante e super gostosa de ler.

Rafaela e Fabiana, filhas de um empresário extremamente super-protetor (doentio, até!), decidem viajar para se livrarem um pouquinho da opressão do pai. Juntas elas viajam em um trailer pelo Brasil e fronteiras, até que chegam no Uruguai e se deparam com os irmãos *tudodebomMartins* Leonardo e Hector; e é aí que realmente a história começa a acontecer… As duas irmãs são confundidas com criminosas, e os irmãos Martins, como são os justiceiros do local, sequestram as irmãs, e começam a fazer as investigações sobre os tais crimes.

P.S¹: Neiva, permita-me dizer mas você arrasou com o Leo, hein?! Ele é aquela mistura de sexy, machão, bad boy… #fôlego,cadêvocê?

Existiram vários momentos que eu liguei o título do livro aos acontecimentos… Tipo, o suspense e a emoção que você vai vivendo com cada virada de página, deixa o leitor numa empolgação sem igual.

P.S²: Principalmente quando você tá lendo o livro no ônibus ou de madrugada, rs.

Quando você pensa: “A Hora da Verdade é essa!” a Neiva vai e te mostra outros acontecimentos. E o mais incrível de tudo isso, é que todos eles convergem em um desfecho emocionante! Falando em desfecho, que final foi aquele, hein?! Um desfecho dos bons, com certeza!

A Hora da Verdade não é somente romance, é comédia, ação e suspense! Uma mistura emocionante que promete prender o leitor do início ao final do livro!

Um livro mais que recomendado!!!

"Parados à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram sem dúvida os homens mais interessantes que Rafaela já vira, tinham um sorriso lindo e dentes brancos e perfeitos. O que era estranho, pensou ela, uma vez que todas as pessoas com quem conversara a respeito do Uruguai deixavam claro que os homens daquele país não possuíam esse padrão de beleza".

Neiva 22/06/2011minha estante
Oi Mi, nem preciso dizer o quanto amei sua resenha né, já tinha te falado antes, ficou perfeita. Valeu!!! Bjs

Mirela L. 25/06/2011minha estante
Own! Nem precisa agradecer, flor! Seu livro é MUITO bom! Merece! :D

Pri 21/07/2015

Romance com altos e baixos
As irmãs Rafaela e Fabiana Donelly têm uma vida totalmente fora do comum. São lindas, inteligentes e ricas, filhas de um magnata do petróleo. Suas vidas deveriam ser perfeitas, se o pai delas não fosse controlador ao extremo. Para o resto do mundo, ele não tem filhos e elas são apenas duas garotas vizinhas do milionário. Na realidade, as casas são conectadas por uma passagem e as meninas não podem desrespeitar as regras rígidas do pai, de sempre andar com um segurança, sempre saírem da faculdade para casa e nunca revelarem seu verdadeiro sobrenome. Para elas, a cada ano fica mais difícil ter que viver dessa forma, mentindo para as pessoas, sem terem amigos e sem liberdade nenhuma. Elas começam a pensar que o pai é louco e que ele deve ter muitos segredos a esconder, já que não quer revelar a existência das filhas e nunca conta histórias sobre seu passado em seu país de origem.

"— É justamente isso que ele quer, Rafa. Nós sempre acabamos fazendo suas vontades. (...) Eu cansei, tenho vinte anos e quero minha liberdade... Não sei como mamãe suporta esse homem por tantos anos.
— Porque ela o ama. Vai saber como isso funciona quando também amar alguém...
Fabi sorriu de canto antes de perguntar:
— E, por acaso, você entende do assunto? Pelo que eu sei nunca amou ninguém. (...)
— Nunca amei ninguém, mas imagino como deve ser..."

Cansadas de viverem assim, as irmãs armam um plano para conseguirem a tão sonhada liberdade e convencem o rigoroso pai a deixá-las viajar. Desse jeito, partem do Rio de Janeiro em um confortável trailer, com destino ao Uruguai e posteriormente à Argentina, em busca das respostas que nunca receberam do pai, além de um pouquinho de diversão. Infelizmente, a sorte não está ao lado delas e as ingênuas meninas acabam acusadas de crimes que não cometeram e são mantidas prisioneiras por dois irmãos, Leonardo e Hector Martins, quando estão em Bella Ciudad, no Uruguai. Os irmãos agem como defensores do povo e querem vingar a cidade do que elas causaram. Enquanto isso, tudo o que as meninas querem é provar sua inocência e prosseguirem com a viagem.

"De repente, Rafa sentiu algo inexplicável. Tinha medo de perfeição, aliás, tinha muito medo. Desde que se lembrava, sua vida e a de sua irmã havia sido recheada de encrencas e desconfiava do destino quando tudo dava tão certo."

Apesar de terem se tornado praticamente inimigos, a atração entre Leo e Rafa é inegável. Com o romance entre Hector e Fabi, vai ficando complicado para Leo acreditar que as meninas são mesmo criminosas e resistir à paixão que está sentindo. Mas enquanto não houver provas de que são inocentes, ele não poderá confiar completamente nessa linda garota que mexe com seu coração. Já Rafa tem certeza de que Leo vai se arrepender quando souber toda a verdade, mas ela não pode revelar nada. Apesar de querer a liberdade, ela tem medo de nunca mais poder ver esse homem incrível que já ganhou seu amor.

"— Leonardo — soluçou e ele pareceu ceder um pouco, mas não se aproximou. — Quando tudo se volta contra você e você não tem como provar o contrário, a única saída é aceitar que perdeu a batalha... Foi o que fizemos. Eu não tenho como provar nada, mas acredito que existe um Deus que pode fazer o que, para o ser humano, parece impossível."

Adorei o livro. A história é bastante divertida, os personagens são carismáticos e eu fiquei querendo saber como tudo se resolveria no fim das contas. As irmãs são simples e tentam permanecer sempre alegres apesar de todas as confusões em que se metem. Elas não são meninas ricas, mimadas e metidas como costumam existir nos livros. Mas confesso que em alguns momentos eu achei que elas deveriam ter sido mais mimadas e metidas! haha Como assim meninas que sempre foram rodeadas de luxo sabem cozinhar bem e adoram arrumar a casa? Isso eu achei realmente estranho. Além disso, essa história toda é tão surreal! Vocês podem se perguntar quem sou eu para reclamar de irrealidade, já que amo tanto histórias de fantasia com seres sobrenaturais... Mas eu achei a situação toda muito difícil de acreditar. A vida delas era muito irreal, a forma como elas ficaram presas pelos rapazes foi totalmente irreal... Era difícil conseguir se identificar com a história. Apesar de ser fácil se conectar com a personalidade das meninas, certas coisas pelas quais elas passaram não davam para aceitar bem. rs
Achei o final bem clichê, apesar de todas as voltas que acontecem e todos os mistérios que devem ser revelados. Eu já estava esperando pela maioria das coisas que foram expostas, então o livro não conseguiu me surpreender muito nesse ponto. Mas o romance é fofo, apesar de eu ficar bastante irritada com o Leonardo às vezes, por ele ser muito idiota, e às vezes eu me chatear pelo fato de todos enxergarem que ele e a Rafa se amavam, menos os dois!
Também tenho algumas pequenas críticas que, como uma estudante de veterinária que lê histórias sobre estudantes de veterinária (eu não comentei antes, mas a Rafa estudava veterinária e era apaixonada por cavalos, e a Fabi estudava psicologia), eu já estava esperando que surgiriam em alguma parte do livro. Mas essas críticas eu posso guardar para mim mesma e livrar vocês de lerem reclamações desnecessárias. rsrsrs
Para finalizar, é um romance engraçado e leve, gostei muito da forma como tudo se desenrolou e recomendo para quem quer uma história diferente e gostosa de ler. ;)

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/07/cheiro-de-livro-novo-hora-da-verdade.html
Neiva 30/07/2015minha estante
Oi, Pri.
Adorei saber que vc faz veterinária :D Espero não ter dado muita mancada no livro referente a essa questão rsrs. Fiquei curiosa agora. É que meu marido é criador de cavalos crioulos e aquela cena da história em que o cavalo passa mal foi retratada exatamente como aconteceu em nossa fazenda com um de nossos cavalos.

Pri 02/08/2015minha estante
Olá Neiva!
O que eu percebi foi um detalhe pequeno, de um modo geral gostei bastante das descrições referentes à veterinária. Acho legal quando tenho a oportunidade de analisar alguma coisa na minha área! haha

Neiva 31/12/2016minha estante
Imagina, Natalie, não precisa se desculpar. Lógico que uma resenha como a sua nos coloca para baixo do chão, mas quando o escritor decide trazer a público suas obras tem que estar ciente de que muitos vão amar e outros vão odiar, afinal cada leitor vê a história de uma maneira.
Espero de coração que se vir a ler outro livro meu sua experiência seja mais agradável!
Tenha um feliz 2017!

Natalie 02/01/2017minha estante
Obrigada, fico feliz que tenha entendido. Sim, eu tbm! Terei um enorme prazer em ler.
Feliz ano novo pra vc tbm!

twitter: @PromocoesPA 27/04/2015

Minha Secreta Poesia - [Resenha] A Hora da Verdade
Rafaela e Fabiana são filhas do magnata do petróleo, Antônio Donelly, um pai que se diz superprotetor e que esconde suas lindas filhas de toda a sociedade. Eles moravam no Rio de Janeiro. As duas tinham que conviver sempre com um segurança que as levava da faculdade para casa e vice-versa. Já estavam cansadas daquela vida chata.

Então, um dia que estavam saindo da faculdade (Rafaela cursava veterinária e Fabiana Psicologia), entraram no carro, mas resolveram que iriam dar uma "fugidinha", e acabaram convencendo o motorista a levá-las ao Shopping, onde elas foram ao salão, mudaram o visual. Depois que fizeram isso, pensaram no pai e em como ele ficaria bravo com elas. Mas queriam enfrentá-lo pelo menos uma vez e depois teriam que fazer com que a culpa caísse em Júlio, e foi o que fizeram.

Chegaram em casa e o pai foi logo sendo arrogante e sem educação com as duas, ouviu o que elas tinham a dizer e disse que cortaria a faculdade delas, que era o único lugar onde podiam se ver um pouco livres e estudar aquilo que realmente gostavam.

Decididas, Rafa e Fabi tantaram conversar com o pai e pedir a ele que as deixasse ir para o Uruguai, em 6 meses de férias, com o intuito de descobrir o segredo que seu pai tanto escondia (claro que essa informação foi oculta). No início ele achou tudo muito ridículo, mas com muita dificuldade, elas acabaram convencendo-o e pedindo um trailer e dinheiro, para que pudessem ir dirigindo até lá. Ele concede isso a elas, mas pede para que prometessem que não iriam dizer de quem eram filhas. Então, ele lhes deu identidades falsas.
Elas acabaram concordando e pegaram a estrada rumo à liberdade. Ou quase.

Chegaram em Bella Ciudad e se hospedaram no hotel de Lídia. Logo depois de terem feito isso, ela lhes disse que teria uma festa a fantasia e que elas estavam convidadas. As duas acharam um máximo, pois quando estavam sob a proteção do pai, nunca podiam sair sozinhas e muito menos ir a uma festa nesse estilo. Ficaram super animadas e trataram logo de arrumar as fantasias.

Elas haviam comprado roupas de couro no Rio de Janeiro, quando estavam se escondendo de Júlio, e decidiram que usariam elas e uma máscara de couro preta que haviam comprado. Seriam duas lindas mulheres gato no baile. Haviam alugado duas motos e resolveram chegar na festa em grande estilo.
Fizeram isso e vários olhos interesseiros e admirados caíram sobre elas. Duas mulheres lindas e misteriosas na cidade.

Elas acabam conhecendo os irmãos Martins, Leo e Hector, dois caras lindos e respeitados por lá. Conversaram, dançaram com eles, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Elas teriam que conviver um bom tempo com uma acusação. Teriam que tentar convencer duas pessoas de que não eram nada daquilo que foi falado. Elas teriam de ser fortes, porque muitas supresas e paixões as aguardavam naquela cidade.

Opinião sobre o livro: Por isso que eu sempre digo: vamos valorizar mais a literatura nacional, pois temos escritores maravilhosos. E a Neiva passou a ser para mim não só como pessoa, mas também como escritora. Ela foi a primeira autora parceira do blog e na época eu me lembro do carinho com o qual ela aceitou. Eu fiquei imensamente feliz com isso.

Sobre o livro, só posso dizer que eu amei. Passou a ser um dos meus preferidos de 2015, com certeza. Eu me apeguei à história, me arrepiei em algumas partes e fiquei tensa em outras. O livro conseguiu me passar emoção. A leitura fluiu com facilidade e eu gostei bastante da escrita da Neiva.
Eu só queria chamar a atenção para alguns erros de digitação que eu encontrei durante a leitura. Mas isso não me fez gostar menos do livro. Achei a capa e a diagramação lindas

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2015/04/resenha-hora-da-verdade.html
Neiva 27/04/2015minha estante
Que emoção!!!

twitter: @PromocoesPA 27/04/2015minha estante

Drika 12/12/2010

Uma Caixinha de BIS
Assim defino o livro A hora da Verdade, da Neiva Meriele. Ele é delicioso como uma caixinha de BIS, que você vai comendo e contando quantos faltam (cada página é uma delícia) e quando vê, poxa! Acabou!
E você fica com vontade de BIS!

O livro A hora da verdade é engraçado, romântico, e durante toda a história você fica ansioso para saber o final. E eu tinha minhas conjecturas do final dele, mas a autora foi além, e me deixou surpresa!

Estou apaixonada... não apenas pela história, mas pelos personagens tão cativantes que compõe a Obra. Adoraria tê-los a mais, quem sabe uma série?! Bem, isso seria ótimo para aliviar a saudade que os personagens Leonardo e Rafaela deixaram!

Linda história! Quero Bis!
Neiva 31/01/2011minha estante
Ai Dri, uma caixinha de bis é uma ótima definição até porque eu amoooooooo bis e amoooooooo meu "filhote" né. Quanto a série, hum........ vou pensar.

RUDY 16/08/2011

RESENHA E MINHA OPINIÃO -
RESENHA: Rafaela e sua meia-irmã Fabiana viveram ‘escondidas’ das pessoas a vida toda, devido uma exigência de seu pai milionário. Cansadas de não poderem viver realmente a vida, pedem ao pai para viajarem sem destino durante um tempo. Antionio Donelly, pai das meninas, nega o pedido e Beatriz, mãe e aliada de Rafa e Fabi, insiste. O pai concorda com a condição de elas não dizerem a ninguém de quem são filhas. Rafa e Fabi concordam e pedem um trailler e dinheiro para passarem pelo menos 6 meses sem darem notícias.
Rafa e Fabi decidem ir descobrir o passado escondido do pai na Argentina, entretanto, se detem na cidade de Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai. No salão de festas do hotel em que estão hospedadas, está sendo organizado uma festa de caridade a fantasia.Elas resolvem participar, entretanto, não encontram uma fantasia adequada. Lembram-se de suas roupas de motoqueiras e resolvem fantasiarem-se de Mulher Gato, já que a roupa é colada e a máscara dá o ar de mistério. Sentem-se um tanto deslocadas, já que as fantasias dos habitantes são bem mais simples.
De repente olham para a porta de se deparam com os homens mais lindos que já tinham visto. São os irmãos Leonardo e Hector Martins, os novos ricos e protetores da cidade.Tem uma fazenda em Bella Ciudad e moram em Uruguaiana, no Brasil, onde mantem sua fábrica e seus negócios.Eles eram o sonho de qualquer mulher: lindos, bem sucedidos e inteligentes.
Leo e Hector se fascinam com Rafa e Fabi, porém, um grande mal entendido acontece, o que obrigada Leo a tomar uma atitude indesejada e tornar Rafa e Fabi suas reféns. Hector e Fabi logo se entendem e começam a namorar, entretanto, Rafa e Leo, mesmo que atraídos, não se entregam de imediato a paixão que sentem. Leo quer forçá-las a confessarem os crimes cometidos e Rafa não acha justo assumir erros que não cometeu...

MINHA OPINIÃO: Esse é o tipo de romance cheio de aventura, mistérios, humor e claro, muita paixão. Fiquei encantada com a forma como o romance foi bem escrito e como consegue envolver. Leitura leve e ao mesmo tempo intrigante. Os mistérios que envolvem os pais de Rafa e Fabi e os pais de Leo e Hector dá o tom de suspense ao livro e faz com que a curiosidade nos faça ‘devorar’ as páginas bem urdidas. Sem contar na viajem que é o romance entre os casais de irmãos, principalmente de Leo e Rafa.
Mostra o quanto o destino não nos previne para os acontecimentos e como o amor consegue superar todas as barreiras. Amo finais felizes e me deliciei com a leitura fantástica e emocionante.
As poucas coisas que me incomodaram dizem respeito a diagramação, letras pequenas, pouquíssimos capítulos e pequenos erros de concordância, mas não há o que se falar muito em relação a isso, pois a editora já se comprometeu em resolver esses pequenos defeitos, que diga-se de passagem, em nada atrapalham a maravilhosa leitura e o desenrolar de um enredo bem elaborado e estimulante. Excelente!!
Michelle 11/04/2023minha estante
Uma leitura bem densa

Silvânia Alves 18/04/2016

Se fosse definir em uma palavra, esta serie Surpreendente!
Quando eu finalizei a leitura deste livro há um tempo atrás eu pensei, já está na lista das releituras do fim de ano! O por quê? Simples, este é um daqueles livros que você lê e relê diversas vezes e em todas tira dele uma sensação diferente.
Em A Hora da Verdade Neiva Merielle nos apresenta ao que apelidei carinhosamente de "quarteto fantástico", Léo, Hector, Fabi, e Rafa, dois irmãos e duas irmãs, que por coincidência do acaso, ou ironia do destino, tem seus caminhos traçados e predestinados a um futuro que pode ser amargo e ao mesmo tempo docemente surpreendente.
Se eu pudesse definir o livro de Neiva Merielle em uma palavra seria : Surpreendente!
A hora da verdade, tem uma trama que faz você passar do ódio ao amor aos personagens em questão de parágrafos.
Léo, Hector, Rafa e Fabi, é o quarteto principal desta divertida e apaixonante história.
Os dois irmãos e as duas irmãs que ao terem seus destinos cruzados de forma estranha, de repente se vêm cada vez mais envolvidos num emaranhado de coincidências e descobertas.
Fabi e Hector logo se apaixonam, mas Rafa e Léo não se rendem a paixão que sentem um pelo outro e vivem em pé de guerra...Até que enfim as coisa parecem se ajeitar, mas quando isso acontece Léo toma uma atitude desesperada que promete partir pra sempre o coração de Rafaella.
Neiva Merielle a aborda em A Hora da Verdade, o amor de uma forma muito real, onde a conquista da confiança, acontece dia após dia.
Só tem uma pessoa nesta história que se é impossível não se odiar do inicio ao fim, Antônio Dornellas, pai de Fabi e Rafa, sujeito arrogante, prepotente e que esconde crimes horrendos e verdades inimagináveis, mantém suas filhas "escondidas" julgando ser para sua própria proteção.
Beatriz, esposa de Dornellas, é uma pessoa submissa e em nenhum momento defende as filhas de suas atrocidades, isso me irritou até um ponto da história, quando vi que a autora tinha colocado um "spoiler" da nova edição, me explicando o por quê desta atitude dela ( ficaram curiosas? Pois é, eu também, hahahahahahah)

Leia na íntegra:

site: http://www.detudopouco.com.br/2016/04/resenhaa-hora-da-verdade-neiva-merielle.html#more
Neiva 20/04/2016minha estante
Ameeeei!

Vanda 08/11/2015

Surpreendente
“A Hora da Verdade” é um daqueles livros que a gente não pode comentar muito para não estragar o encanto de quem vai lê-lo, pois esse encanto está na maneira como a autora desenvolveu a história, com acontecimentos bem amarrados, que vão elucidando os mistérios e fornecendo respostas tanto aos personagens que foram buscá-las, quanto aos leitores, que ficarão ávidos por conhecê-las, sem contar com os emocionantes romances que surgiram durante essa incessante busca. É muito difícil falar sobre “A Hora da Verdade” sem entregar pontos reveladores, entretanto, posso dizer que a trama tem a dosagem perfeita de mistério, suspense e romantismo. Esses elementos não permitem que o percurso da história, em algum momento, se torne tedioso. Mas, como despertar a curiosidade de nossos leitores por essa história? Bem, acho que preciso comentar alguma coisa sobre os personagens principais e fatos anteriores à viagem de Rafaela e Fabiana para que você, leitor, perceba que também embarcará nessa inusitada, fantástica e reveladora viagem.
O livro é uma trama especial, que conta a história de duas jovens, as irmãs Rafaela e Fabiana Donnelly. Rafaela, 24 anos, estudante de Veterinária, e Fabiana, 20 anos, estudante de Psicologia. Estudam na mesma universidade e vivem, praticamente, em uma prisão de luxo, imposta por seu pai, Antônio Donnelly, conhecido na alta sociedade carioca como magnata do petróleo. Antônio é uma pessoa possessiva, cheio de regras rígidas e que não admite que suas ordens sejam desobedecidas. Com a alegação de protegê-las, nunca as assumiu publicamente. Desde pequenas, vivem em uma casa que possui uma ligação no quintal com a casa dos pais, dando a impressão de serem vizinhas, e não membros da família Donnelly.
O pouco que sabem de suas histórias é que a mãe de Rafa a abandonou e morreu quando ela ainda era um bebê. Logo depois, seu pai casou-se com Beatriz, mãe de Fabiana, que cuidou e amou Rafa como a uma filha verdadeira. Desde a mais tenra idade foram criadas e cuidadas por Lia, uma pessoa maravilhosa que vivera em função delas e, infelizmente, morrera de forma drástica quando elas já eram adolescentes. Desde então, o pai assumiu uma posição excessivamente controladora, impondo que as filhas só saíssem sob o olhar de Júlio, uma espécie de faz-tudo, carregador, guarda-costas e motorista, o que as deixou em uma situação insuportável e insustentável. Rebelaram-se, e com o apoio da mãe, exigiram que o pai (sob chantagem), as deixasse fazer uma longa viagem, sozinhas. Sem saída, o pai, como elas haviam pedido, concedeu-lhes uma viagem por seis meses, em um trailer e com uma grande quantia em dinheiro, com a condição de que ninguém soubesse que elas eram suas filhas, e para isso, providenciou documentos falsos para ambas. Rafa e Fabi partem nessa viagem que irá lhes proporcionar muitas surpresas e a descoberta dos segredos e respostas pelas quais tanto ansiavam e, principalmente, encontrarão o grande amor de suas vidas.
Leonardo, 29 anos, e Hector Martins, 22 anos, são irmãos. São uruguaios, filhos de brasileiros. Apesar de muito jovens, há seis anos, retornaram ao Brasil, e na cidade de Uruguaiana, montaram a primeira usina de refinamento de soja, biodiesel. Foram bem sucedidos e logo depois começaram a plantar soja, que se tornou, também, um ótimo empreendimento. Têm casa em Uruguaiana e fazenda no Uruguai. Depois que o pai morreu é sua mãe, Laura Martins, quem administra a casa quando eles não estão em Uruguaiana. São os “novos-ricos” de Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, protegem a todos e recebem em troca o carinho e a gratidão dos habitantes da cidade.
A trama se passa em alguns meses, e permanece em aberto até praticamente o final, sem, contudo, tirar o interesse dos leitores. Tudo causa interesse ao leitor: tanto o surgimento e a evolução do romance entre os personagens, quanto as situações mais complicadas de mistério e suspense que vão se desenrolando no decorrer da história. Entretanto, a história vai se desenvolvendo de forma coerente e natural, tornando-a mais envolvente, crível e surpreendente.
“A Hora da Verdade” não é um romance comum a tantos outros, perfeito, como num conto de fadas. Pelo contrário, surge de uma maneira pouco comum, com um sequestro, sérias desconfianças e acusações, mas esses fatos não diminuem em nada a beleza e o romantismo que vão surgindo no decorrer da história. A cada fato doloroso ou situação adversa que surge, aumenta a capacidade de superação e sente-se o amor brotando, apesar de todos os dilemas e adversidades. Os personagens, apesar de jovens, são fortes, decididos, questionadores, sem deixarem de ser humanos.
Neiva Meriele foi muito feliz na criação e abordagem da história. Criou não só um romance cativante, mas, também, um suspense intrigante, recheado de segredos e mistérios, numa narrativa envolvente, com muitas e muitas reviravoltas, utilizando uma linguagem simples, de fácil entendimento, explorando tanto os sentimentos mais sinceros, quanto os mais sórdidos e cruéis dos personagens, o que dá maior veracidade a trama e aos personagens. “A Hora da Verdade” fala de mentiras, de questões morais, de amor e desamor, de intransigência e ganância, de crimes e castigos, de perdão e redenção e de descobertas devastadoras, sem, contudo, deixar de ser uma linda e genuína história de amor.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/11/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html
Neiva 10/11/2015minha estante
Resenha master!!!

Tami 29/06/2015

História interessante, mas o desenvolvimento não me agradou.
A Hora da Verdade conta a história de Rafaela Donnelly e Fabiana Donnelly. Rafa e Fabi, como são retratadas na maior parte do livro, são filhas de um homem muito rico e controlador que não quer que ninguém saiba que elas duas são suas filhas.

Rafa e Fabi viveram a vida toda desse modo sem nem ao menos saber o motivo de tanto mistério, até que, quando a situação torna-se insustentável, elas decidem fazer uma “chantagem” com o pai para que ele as deixasse sair em uma viagem de seis meses. Por conta da chantagem , Antônio Donnelly, o pai delas, diz que concorda com a viagem desde que elas prometessem não contar para ninguém de quem eram filhas.

Só que o que Antônio Donnelly não sabia é que a intenção das garotas, além de ficar longe daquele ambiente louco no qual viviam, era de ir atrás das origens do pai para saber se havia algum motivo para ele ser do jeito que era. Elas sabiam que ele estava escondendo alguma coisa…

Com um trailer e uma maleta cheia de dinheiro, ambos cedidos pelo pai, Rafa e Fabi partem para Bella Ciudad, uma cidadezinha situada na divisa entre Brasil e Uruguai.

As meninas adoram a cidade e resolvem ficar por lá durante alguns dias. Elas se hospedam em um hotel e são informadas pela dona do mesmo que haveria uma festa naquela noite, e é nessa festa que elas conhecem Leonardo Martins e Hector Martins.

Os irmãos Martins são uma espécie de justiceiros de Bella Ciudad (mais Leonardo que que Hector, para ser sincera) e ficam encantados com as irmãs Donnelly. Elas passam a noite toda juntos, conversando e se divertindo.

Após o término da festa, Leonardo recebe uma ligação da dona do hotel onde Rafa e Fabi haviam se hospedado. Ela fala que as meninas haviam pago a conta com dinheiro falso. De quebra, o dono de uma fazenda também as acusa de roubo.

Com raiva e sentindo-se enganado, Leonardo sequestra as meninas e as leva para um local ermo, onde tenta persuadi-las a confessarem seus “crimes”. Como sabem que são inocentes, as meninas se recusam a confessar algo que não fizeram, sendo assim, Leonardo decide deixá-las trancadas em sua fazenda até que decidam falar a verdade.

E foi aí que, para mim, a história desandou…

Toda a história do sequestro foi muito fantasiosa. As meninas gostavam de estar no cativeiro! Para elas aquilo era quase um hotel de luxo e estarem presas ali era muito conveniente para elas.

As atitudes de Rafa e Fabi não condiziam com as atitudes de jovens de vinte e poucos anos! Foram vários os momentos em que eu as achei infantis…

Os diálogos também deixaram muito a desejar…não consegui me conectar com nenhum. Alguns deles são inverossímeis demais, como quando as meninas falam que os sequestradores delas eram pessoas adoráveis, ou ótimas pessoas, algo do tipo.

Os romances também foram irreais para mim! Enquanto o romance de Fabi e Hector foi quase instantâneo, o de Rafa e Leonardo foi tão cheio de mal entendidos que me cansou. Não torci para eles darem certo em nenhum momento, o que é uma pena.

Também achei muito confuso o segredo do pai das meninas e o modo como isso as conectava à família Martins. Acho que as reviravoltas tinham que começar um pouco antes…ficou tudo muito condensado no final, sabe?

Enfim, A Hora da Verdade não funcionou para mim. Para mim, gente! Mas o que é ruim para mim pode ser ótimo para vocês e vice-versa! Muitas pessoas leram e adoraram, eu não. Se tiverem a oportunidade, leiam! E daí tirem suas próprias conclusões! ;)

site: http://meuepilogo.com/resenha-a-hora-da-verdade-neiva-meriele/
Natalie 15/12/2016minha estante
Adorei sua resenha, eu pensei a mesma coisa! Coloquei essas mesmas coisas na resenha que eu fiz. Fico feliz em saber que não fui a única que enxergou tais absurdos.

Rafa 16/05/2015

A Hora da Verdade
Fazia um bom tempo que o trabalho da Neiva Meriele me chamava atenção, eu adoro histórias românticas e a sinopse de A Hora da Verdade me deixava bem curiosa. Foi uma honra quando a autora me ofereceu a oportunidade de conhecer seu trabalho.
A Hora da Verdade é um YA nacional cheio de doçura, mas que fala sobre superação, liberdade, busca pela verdade e também sobre amor verdadeiro. A trama gira em torno das irmãs Donelly, Rafaela e Fabiana.
As irmãs vivem em uma casa com um pai autoritário e que as "protege" de tudo e de todos. Ninguém imagina que o milionário Antônio Donelly tem duas filhas, Rafa e Fabi são proibidas de revelarem sua existência. Tudo que têm vontade de fazer precisa ser escondido, portanto elas vivem quase como prisioneiras.
Entretanto, chega um momento em que Rafa e Fabi não suportam mais a vida que levam e desafiam o pai para ter a chance de viver de verdade, então as irmãs embarcam em uma viagem não só em busca de aventuras, mas também para descobrirem os segredos e mistérios que envolvem o pai.
Essa aventura as leva para uma pequena cidade na fronteira do Brasil com o Uruguai, em Bella Ciudad Fabi e Rafa conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Eles se dão bem logo de imediato, mas um grande engano acaba com a confiança entre os quatro, elas são sequestradas e mantidas como prisioneiras na fazenda dos irmãos até que possam esclarecer o ocorrido.
Leonardo está disposto a castigá-las, ele tem um grande carinho por Bella Ciudad e nunca permitiria que ninguém prejudicasse seu povo. Porém a atração que existe entre Rafa e Leo, Fabi e Hector que aos poucos evolui para algo mais forte trará muita confusão para a história, e o mistério que envolve as irmãs Donelly se mostram cada vez mais intrigantes.
A Hora da Verdade é uma leitura bastante estingante que ao mesmo tempo que é divertida é também romântica e ainda lança ao leitor o desafio de desvendar os mistérios que envolvem a família Donelly. Neiva Merielle nos apresenta uma trama bem construída com uma pitada de suspense que nos faz ficar ávidos durante a leitura.
Temos neste livro uma romance em dose dupla, duas histórias de amor paralelas que se misturam e formam um cenário repleto de situações e conflitos que só deixam a narrativa ainda mais envolvente.
Eu me apaixonei pelos personagens, Leo é um homem apaixonado que acaba dividido entre acreditar ou não na palavra da mulher que ama. Ele tem um forte instinto de honra e tenta manter a todo custo suas promessas; Leo me fez suspiram e também me deixou com vontade de lhe dar um cascudos! :)
Rafa (adorei minha xará!) e Fabi são duas irmãs fortes, que só querem ter uma vida normal e sentir o gosto da liberdade, as duas têm personalidade forte, a forma como a autora construiu as duas me agradou bastante; elas gostam de ação, de adrenalina e têm o espirito aventureiro.
O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, a narrativa é bastante fluida e a leitura é tão rápida que o leitor nem percebe as páginas passando.
A capa é linda, a diagramação é bem caprichada, os capítulos são bem distribuídos, as folhas são amarelas e as letras estão em bom tamanho para a leitura.
A Hora da Verdade é uma leitura romântica, divertida que aquece o coração e faz o leitor torcer para que as protagonistas superem os desafios e encontre as respostas que procuram. O final não poderia ser mais fofo e cheio de surpresas e revelações; o vilão da história poderia ter penado um pouco mais, Antônio Donelly me deixou abismada em algumas situações!
Quem gosta de uma leitura leve, recheada com uma história de amor doce e ainda uma pitada de suspense para deixar tudo ainda mais interessante precisa conhecer esse livro!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/
Neiva 16/05/2015minha estante

Clícia 21/12/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Resenha do Blog, direitos reservados, Plágio é CRIME:: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/12/hora-da-verdade.html

Rafaela e Fabiana Donelly são irmãs milionárias e super bem protegidas pelo pai. Mas decidem que querem viajar e fazer uma espécie de mochilão pelo Brasil, ganham do pai um ônibus/trailer e identidades falsas. Isso mesmo! O pai para garantir a segurança das garotas coloca como condição que usem as identidades falsas. Elas vão viajando, passam a fronteira e vão parar em uma pequena cidade de Uruguai. Nem preciso dizer que é nessa cidade que vai acontecer uma festa a fantasia e onde elas vão se deparar ABANA com os irmãos Leonardo e Hector Martins.

Acontece que no dia seguinte a festa, as meninas são acusadas de pagar tudo com dinheiro falso e dar golpes em toda a comunidade da cidade. Leonardo e Hector que são uma espécie de justiceiros da cidade, colocam a mão na massa querendo fazer justiça com as próprias mãos. É nessa hora que podemos começar a nos divertir e separar os personagens. Está na cara que Rafa e Fabi não são ladras e nem nada do gênero, mas Leonardo é único a não enxergar e ele resolve a situação colocando as moças em uma espécie de cativeiro. Na casa de campo dos dois irmãos, uma super mansão, mas também afastada de qualquer civilização.

Hector e Fabi se entendem logo de cara, são os mais novos da relação e os mais divertidos também. Já Rafa e Leonardo brigam como cão e gato, ele não acredita na sua inocência e ela não acredita que está sendo obrigada a ficar presa, mas no fundo ela gosta de estar cercada pelas paredes da casa de Leo. A partir daí as coisas complicam, as meninas tinham feito uma promessa ao pai de que não revelariam nada sobre seus nomes e estando presas recebem informações de que o império milionário do pai esta em ruínas e nada podem fazer.

Só posso garantir que vai ter um caos familiar e de que o desfecho é único. AMEI. Vai... Eu sei que você está roendo as unhas... Na verdade o clima romântico se instala no final, para a alegria de todos, mas o rumo da história muda completamente quando segredos do pai das meninas vem a tona e quando você pensa que tudo vai dar certo eles desencavam mais verdades, que alteram todo o curso das coisas. Corre ler, porque eu me surpreendi!

Quando comecei a ler fiquei meio cismada, mas não posso negar... Li 5 páginas e o livro me ganhou, as irmãs com personalidades opostas, mas aquele laço invisível que une a família, e os irmãos com seu charme, seu mistério. O romance tem todos aqueles pontos que não podem falar é completo, te deixa brava com o mocinho, te deixa brava com a mocinha, te faz palpitar e ofegar. Sem contar que várias vezes me peguei com um sorrisão na cara. Li em uma "sentada" só, devorei em uma noite.

O único ponto é que senti o final um pouco corrido, queria mais muitaaaaas páginas para resolver todo caso do drama familiar. Mas também fico meio receosa de colocar isso, porque eu adorei o livro e posso estar falando assim, porque com certeza não queria me despedir do casal mais brigão do ano. Enfim, super recomendo e só exalto o fato de que os livros nacionais a cada dia que passa estão me surpreendendo mais. Se quer um romance para ler, suspirar e se dar umas risadinhas histéricas de amor, esse é "o" livro nacional.

Evy 18/03/2023

Romance leve
Ahh eu amei acompanhar a história de Fabi, Hector, Leo e Rafa.

Esse livro é aquele romance leve, com dois romances maravilhosos. Um casal que começa com a amizade e evolui para o amor e o outro como "cães e gatos" kkkkkk

Eu ri e me surpreendi com as reviravoltas do livro.
Um romance nacional incrível!
Super recomendo

Jooy 05/09/2014

Rafaela e Fabiana são irmãs apenas por parte de pai, pois a mãe de Rafaela morreu ainda quando a jovem era muito pequena (PAAAAM, É ISSO QUE A ESCRITORA NOS FAZ ACREDITAR), seu pai Antônio Donnelly era um homem muito misterioso, que por um motivo desconhecido decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa perto da dele, aonde ninguém poderia desconfiar que elas eram suas filhas, ele era um milionário muito bem sucedido nos negócios, casado com a doce e amável Beatriz, mãe de Fabiana, porém ela ama as duas igualmente.

As jovens além de crescerem juntas fingindo não ser filha de seus pais, sempre eram privadas de fazer coisas normais de adolescentes como por exemplo passear no shopping sem que fossem acompanhadas pelo segurança contratado por seu pai(com uma bela artimanha consegue se livrar do tal segurança de confiança Júlio). Rafa já não aguentando mais ser controlada resolve bolar um plano para convencer seu pai de "viajar durante 6 meses" com sua irmã, sendo que na verdade elas estão a procura de respostas de o porque terem sido criadas de tal maneira. Logo embarcam em uma aventura em busca de respostas em um trailer muito luxuoso que seu pai dera para que viajassem, porém em momento algum da jornada elas poderiam mencionar ser uma "Donnelly", então teriam de usar identidades falsas. Levariam consigo a saudade apesar do pesares, seus pertences e muito dinheiro, não poderia contar com a ajuda de cartões de créditos nem nada que Antônio pudesse descobrir por onde ambas andariam.

Após conseguirem chegar em Bella Ciudad teriam o esperado descanso em um luxuoso hotel, onde aconteceria uma festa a fantasia e acabariam conhecendo os irmãos Martins, Leonardo e Hector(eles estavam fantasiados de policiais, e eram conhecidos por serem os "justiceiros" do lugar, além de muito belos e bem sucedidos financeiramente, tiravam suspiros por onde passavam), já as jovens Rafa e Fabi, usavam uma roupa improvisada de mulher-gato, elas estavam surpreendentemente belas nos trajes, logo logo as irmãs se renderiam ao charme dos rapazes, que também estavam vidrados nas irmãs.

Quando as jovens estavam para chegar em Bella Ciudad, a maleta que continha todo o dinheiro supostamente passaria por uma fiscalização(sim como o havia apenas duas belas jovens inocentes viajando, aproveitou-se o safado do policial para passar a perna em ambas), mas nem imaginavam que todo o dinheiro seria trocado por notas falsas, e por causa do acontecido por onde passavam e pagavam com o dinheiro sem imaginar que era falso, logo logo surgiram reclamações para Leo, de que as duas não passavam de bandidas... Então ele resolve fazer justiça, ou seja resolve "sequestrá-las", e levá-las para a enorme fazenda dos irmãos, sem ter o que fazer as irmãs resolvem dar uma limpeza geral no lugar já que não conseguiriam fugir de lá (assim até eu quero ser sequestrada e ser levada para uma fazenda enorme, passar o dia inteiro na piscina, e sem contar que o os donos da fazenda eram verdadeiros DEUSES GREGOS...), chaga a ser cômico o que era para ser um cativeiro na verdade estava sendo muito divertido para ambas.

Hector sempre acreditou na inocência delas, e logo começa um romance com Fabi, tal acontecimento esse que deixa Rafa com uma certa raiva pois, sua irmã estaria namorando com um de seus sequestradores... Leo já não consegue mais disfarçar que Rafa mexeu seu coração, e como um furação "bagunçou" tudo em sua vida, algo dentro dele quer acreditar na inocência de ambas principalmente da sua nova paixão, mas algo ainda "martela" em sua cabeça para não confiar por completo(ele é aquele tipo de cara que se faz de durão, mas que no fundo é uma pessoa super do bem que sente medo de demonstrar suas emoções). - Em diversos momentos enquanto lia eu me pegava imaginando como seria estar no lugar de alguma das duas, e também me diverti bastante com trechos da Rafa e do Leo, é realmente uma história envolvente... Estou contando alguns spoilers do livro, mas não consegui resiste, é maior do que eu a vontade de poder contar mais e mais detalhes - ...

Os quatro eram apaixonados por motos, eles meio que formavam o quarteto fantásticos. Hector era o profissional no ramo, ele fazia diversas competições, Leo também levava jeito pra coisa porém, não levava isso como algo profissional, apenas gostava como hobby. Parece que o destino resolveu pregar uma peça em todos, pois nem imaginavam que o destino deles estavam ligados por uma tragédia, e muito sofrimento...

*O final do livro é realmente surpreendente, eu fiquei tipo -MDS, NÃO PODE SER, E AGORA?-, mas como todo romance esse não poderia ser diferente e teve um final feliz, eu sofri de "mini ataques cardíacos", sim sou exagerada, estou apaixonada pela história, e torcendo com toda a minha força mental, para que vire uma trilogia... sonhar não é proibido eu sei, é isso. Eu super recomendo o livro, ele é muito bom, infelizmente já acabei a leitura, e to tipo >> E AGORA O QUE FAÇO DA VIDA