A hora da verdade

A hora da verdade Neiva Meriele

Resenhas - A hora da verdade

Bruna.Bookstagram 02/02/2022

Divinamente fantasioso
Rafa e Fabi são irmãs e vivem junto com a mãe que tem problemas de depressão, e com seu pai misterioso e controlador.

Depois de uma traquinagem, as meninas exigem ao pai que precisam ficar mais livres e planejam fazer uma viagem nos próximos meses e ficam longe da vista do pai.

O que elas não sabiam, por causa da inocência, é que ficariam na mira de dois irmãos justiceiros, depois de serem acusadas de crimes.

Eu achei o livro muito bem desenvolvido e divertido. Adoro romances que iniciam do ódio e que vai virando amor. Achei a história e o mistério no final completamente desnecessário e acabou deixando as coisas um pouco corrida. Mas o livro em si é muito legal.

Nanda Meireles 23/02/2011

Uma surpresa e tanto!
Eu sou uma leitora compulsiva. Meu gênero preferido é romance e andei um bom tempo lendo, exclusivamente, romances contemporâneos internacionais. Então, posso afirmar que conheço o trabalho de inúmeras autoras mundialmente consagradas. Lendo o livro da Neiva, não pude deixar de fazer comparações com tais autoras.

A cada página virada, encontrava a leveza de Alice Sharpe. A mescla de suavidade da protagonista com a agressividade do mocinho, lembrava-me os livros de Linda Howard. Pensei em Valerie King ao reparar no bom gosto das cenas românticas e porque não citar Nora Roberts, ao me deparar com aquela reviravolta do desfecho?

Por fim, uma obra completa que me fascinou.

Em "A Hora da Verdade" somos apresentadas a um romance leve, contemporâneo, gostoso e muito bem escrito.

Nele, conhecemos Rafaela e Fabiana. Filhas de um mesmo pai opressor e doentio, ambas com mais de 20 anos e que decidem sair um pouco do ambiente carregado que o pai milionário sempre as obrigou viver.

Juntas, embarcam em um trailer (uma luxuosa casa móvel) e viajam pelo Brasil e suas fronteiras. Ao chegarem no Uruguai, muitas coisas acontecem em suas vidas. Coisas que as marcarão para sempre...

Assim que comecei a história, quando elas são confundidas com pistoleiras e presas nas garras dos dois justiceiros mais maravilhosos do mundo, rs, logo pensei:
"A hora da verdade será quando eles descobrirem que elas são inocentes, tá na cara"

Mas então, a Neiva vai tecendo uma rede de situações que faz você pensar:
"Opa, tem mais coisa nessa história..."

E como tem! Nossa, fiquei impressionada em como ela liga os acontecimentos e nos proporciona um desfecho e tanto.

Amei ter a oportunidade de ler esse livro. E tenho certeza que mais dia, menos dia, ele será disputado pelas editoras e se tornará um tremendo sucesso de público.
Neiva 31/01/2011minha estante
Nossa, simplesmente amei a forma como você escreveu sobre meus lindinhos. Dá aquele friozinho na barriga, de antecipação, expectativa... amei. Valeu Nanda.

jessiliphare 09/08/2014minha estante
Nossa... estava em dúvida se iniciava a leitura desse livro, após ler sua resenha to super curiosa, começando a ler agora!!!

Diana 07/07/2014

Eu quase desistia de ler esse livro, mas como não gosto de abandonar nenhum livro, insisti.

Bom, no começo eu achei esse livro meio bobinho. Os personagens pra mim, não se comportava com a idade que tinham, parecia mais um bando de adolescente de 17 anos.

E uma coisa que me incomoda muito em uma mocinha é quando ela é muito bestinha ou inocente, muitas vezes vi frases que autora narrava do tipo: "ele nunca olharia pra ela" "Será que sentia o mesmo que ela? Impossível." Como se ela fosse pouca coisa pra ele. Só a Rafaela não percebia que o cara tava louco por ela. Eu me lembrei de livros da florzinha dos anos 80 e 90 onde a maioria das mocinhas são inocentes assim, e não era só porque a Rafa era virgem não, porque tem muitas virgem hoje em dia e não são tão inocentes assim. A mulher hoje em dia sabe quando um cara ta afim, tem aquela "intuição feminina", e autora descreve as irmãs Donnelly como lindas, onde passavam chamava atenção. Foi por causa dessas coisas que quase desisti.

O livro começa a melhorar depois da metade do livro, onde me prendeu realmente, não esperava aqueles segredos todo. E foi o que me fez dar três estrelinhas.

Recomendo o livro para quem gosta de coisas fantasiosas e um romance mais adolescente.
Pode ser que meu gosto literário tenha influenciado também, eu gosto mais de um Suspense romântico, policial ou erótico.

RUDY 16/08/2011

RESENHA E MINHA OPINIÃO -
RESENHA: Rafaela e sua meia-irmã Fabiana viveram ‘escondidas’ das pessoas a vida toda, devido uma exigência de seu pai milionário. Cansadas de não poderem viver realmente a vida, pedem ao pai para viajarem sem destino durante um tempo. Antionio Donelly, pai das meninas, nega o pedido e Beatriz, mãe e aliada de Rafa e Fabi, insiste. O pai concorda com a condição de elas não dizerem a ninguém de quem são filhas. Rafa e Fabi concordam e pedem um trailler e dinheiro para passarem pelo menos 6 meses sem darem notícias.
Rafa e Fabi decidem ir descobrir o passado escondido do pai na Argentina, entretanto, se detem na cidade de Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai. No salão de festas do hotel em que estão hospedadas, está sendo organizado uma festa de caridade a fantasia.Elas resolvem participar, entretanto, não encontram uma fantasia adequada. Lembram-se de suas roupas de motoqueiras e resolvem fantasiarem-se de Mulher Gato, já que a roupa é colada e a máscara dá o ar de mistério. Sentem-se um tanto deslocadas, já que as fantasias dos habitantes são bem mais simples.
De repente olham para a porta de se deparam com os homens mais lindos que já tinham visto. São os irmãos Leonardo e Hector Martins, os novos ricos e protetores da cidade.Tem uma fazenda em Bella Ciudad e moram em Uruguaiana, no Brasil, onde mantem sua fábrica e seus negócios.Eles eram o sonho de qualquer mulher: lindos, bem sucedidos e inteligentes.
Leo e Hector se fascinam com Rafa e Fabi, porém, um grande mal entendido acontece, o que obrigada Leo a tomar uma atitude indesejada e tornar Rafa e Fabi suas reféns. Hector e Fabi logo se entendem e começam a namorar, entretanto, Rafa e Leo, mesmo que atraídos, não se entregam de imediato a paixão que sentem. Leo quer forçá-las a confessarem os crimes cometidos e Rafa não acha justo assumir erros que não cometeu...

MINHA OPINIÃO: Esse é o tipo de romance cheio de aventura, mistérios, humor e claro, muita paixão. Fiquei encantada com a forma como o romance foi bem escrito e como consegue envolver. Leitura leve e ao mesmo tempo intrigante. Os mistérios que envolvem os pais de Rafa e Fabi e os pais de Leo e Hector dá o tom de suspense ao livro e faz com que a curiosidade nos faça ‘devorar’ as páginas bem urdidas. Sem contar na viajem que é o romance entre os casais de irmãos, principalmente de Leo e Rafa.
Mostra o quanto o destino não nos previne para os acontecimentos e como o amor consegue superar todas as barreiras. Amo finais felizes e me deliciei com a leitura fantástica e emocionante.
As poucas coisas que me incomodaram dizem respeito a diagramação, letras pequenas, pouquíssimos capítulos e pequenos erros de concordância, mas não há o que se falar muito em relação a isso, pois a editora já se comprometeu em resolver esses pequenos defeitos, que diga-se de passagem, em nada atrapalham a maravilhosa leitura e o desenrolar de um enredo bem elaborado e estimulante. Excelente!!
Michelle 11/04/2023minha estante
Uma leitura bem densa

Jess 11/06/2013

Neiva Meriele - A Hora da Verdade
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Sinceramente a autora cometeu alguns erros que me incomodaram um pouco, espero que futuramente ela possa corrigir isto, afinal de contas, Neiva escreve muito bem, apenas precisa controlar um pouco seu romantismo, a forma a qual o romance foi desenrolado aqui parecia mais um conto de fadas ou uma fanfiction do que um livro ao qual deveria nos transportar para algo mais real possível.

A estória conta sobre a vida de duas meias-irmãs; Rafaela Donnelly que tem 24 anos e cursa veterinária e Fabiana Donnelly que tem 20 anos e cursa psicologia, ambas tem um pai super controlador e protetor ao qual as matem presas em casa com direito apenas a ir e voltar da faculdade, sem contar que ninguém sabe que elas são filhas dele, as garotas moram em uma casa ao lado da do homem, tem apenas o jardim aos fundos ao qual interliga as casas.

Meu incomodo começou nesta parte do livro, achei a atitude do pai um tanto forçada, qual pai faria algo assim? Só se ele fosse completamente louco e quisesse realmente quebrar a lei, afinal de contas, não precisa ser um estudioso da lei para saber deste detalhe. Outra pergunta que ficou em minha cabeça é: Qual mãe deixaria suas filhas passarem por isto? Mesmo amando seu marido! Qual mãe permitiria se ver longe de suas filhas? Qual mãe aceitaria que o marido simplesmente escondesse da sociedade que as garotas são suas filhas? Realmente isto me deixou já com um pé atrás quanto a continuar lendo a estória, mas como eu não desisto fácil resolvi dar mais uma chance.

As 56 páginas seguintes realmente foram cansativas de ler, achei que tiveram alguns detalhes desnecessários que apenas fizeram com que demorasse a chegar ao momento em que realmente iria deixar o leitor mais interessado.

Após as garotas reivindicarem sua liberdade, armando um bom plano ao qual mostrava ao pai que um simples segurança não poderia protegê-las, o homem fica extremamente furioso e tranca a faculdade delas fazendo com que ficassem definitivamente presas em casa. Aceitar isto fora impossível sendo assim novamente um plano foi elaborado para finalmente se libertarem daquela prisão, porém juntos com isto elas prometem descobrir a verdade por trás de toda aquela proteção obsessiva do pai e é quando toda a aventura começa.

Com um trailer e algum dinheiro elas seguem viagem procurando chegar a cidade que seu pai nascera e vivera por um tempo; Argentina, mas antes param em uma pequena cidade a qual as encanta Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai, as garotas sentem-se bem naquele lugar sendo assim resolvem passar alguns dias.

Em sua primeira noite descobrem sobre uma festa a fantasia no hotel ao qual se hospedaram por algumas horas para desfrutarem de um banho de banheira. É justamente nesta desta onde conhecem Leonardo e Hector homens lindos e ricos ao qual são como “anjos da guarda” daquela pequenina cidade, eles – mais precisamente Leonardo – resolvem todos os problemas que há por lá, graças a uma promessa que Leonardo fizera a seu pai.

Bem, há toda uma interação entre os jovens – as irmãs Donelly e os irmãos Martins – foi bem interessante eu até gostei, mas achei as garotas fáceis de mais, esperava uma atitude mais realista delas e logo após a festa ver Hector se declarar apaixonado por Fabiana realmente fez o meu interesse pelo livro cair, pois neste momento ele me lembrou mais uma fanfiction do que realmente um livro.

Vamos lá gente, amor a primeira vista? Isso realmente não existe. Atração, sim! Mas amor? Como pode existir amor se você realmente não conhecer a pessoa? Conviver com ela, sabe de suas manias, os gostos que combinam ou não entre o casal, sabe de seus defeitos... Isso é o que trás o amor e não um simples olhar.

Neiva que me perdoe, mas esta é a realidade, estou apenas querendo ajudar para que futuramente seus erros sejam corrigidos...

Enfim, isto fez com que o romance se tornasse muito forçado e aos poucos comecei a me decepcionar. Esse livro tinha tudo para ser realmente excelente, se tivesse sido elaborado de uma forma diferente, menos sonhadora e mais realista, pois é isto que nos atrai nos livros; é a forma realista, mas ao mesmo tempo com uma pitada de encanto, de quase um conto de fadas, mas que beire o lógico.

Depois que as garotas têm seu pequeno divertimento elas voltam felizes para o trailer, encantadas com os rapazes. Mas as coisas não vão muito bem para os irmãos Martins, Leonardo é bombardeado com ligações que falam que as garotas estavam pagando o que comprava com dinheiro falso, além de terem sido acusadas de roubarem uma fazendo, neste momento Leo decide tomar uma providencia e as prende em sua fazendo até que elas confessem é apartir daí que os romances começam a desenrolar e os mistérios a serem descobertos.

Vou ser realmente se verdadeira como sou em todas as minhas resenhas; eu gostei e não goste da estória, como eu já dei a entender achei um pouco forçado a atitude do pai das garotas de mantê-las presas, sem amigos e ainda por cima não dizer a ninguém que são suas filhas. Me senti extremamente agoniada com esta atitude sem lógica mesmo que no final isso tenha sido explicado, acho que a autora poderia ter desenvolvido de outra forma.

O romance entre Leo e Rafaela é foi bem elaborado, os acontecimentos são nos momentos certos, em uma velocidade razoável totalmente diferente do romance de Hector e Fabi foi uma coisa tão rápida que me deixou zonza e quando o amor foi declaro eu fiquei complemente espantada achando que eu havia deixar passar algo.

Outra coisa que também me incomodou foram algumas falas que não combinaram com a personalidade dos personagens ou eram muito infantis ou eram muito melosas.

Um ponto positivo foi o final, ele realmente me prendeu mais do que o livro inteiro foi impressionante o que descobri, fui pega completamente de surpresa, afinal de contas, um dos mistérios eu já tinha descoberto desde o momento em que vi a atitude do pai das garotas, foi muito obvio e isto foi outro motivo para me desmotivas. Fiquei realmente feliz quando finalmente o livro conseguiu me surpreender.

Como eu já disse vim aqui para escrever resenhas verdadeiras que ajudem o autor a melhorarem, a verem seus erros e corrigirem e é isto que vou fazer mesmo que isso aborreça certas pessoas que não aceitam uma critica construtiva.

Agora fica a critério de vocês tirarem suas próprias conclusões ao lerem a obra. Pode ser que meu gosto seja diferente do seu, pode ser que você goste de estórias muito fantasiosas, já eu gosto algo mais realista mesmo amando livros de romance sobrenaturais.
Carol 29/10/2013minha estante
Achei quase as mesmas coisas que você.

Jess 30/10/2013minha estante
Que bom que existe outra pessoa com uma opinião parecida com a minha.

Neiva 14/03/2015minha estante
Jess, sua resenha foi uma das mais difíceis pra mim na época, quando eu recém havia começado. Mas acho que o escritor que não quer ouvir críticas nem deve publicar seu livro.
O que me deixa feliz é que suas críticas foram as que mais me ajudaram a ver o livro através de um outro ângulo.

Sim, o livro passou por um reestruturação total para a edição atualizada. TODAS as frases foram reelaboradas, a postura da mãe das meninas mudou pois existe uma explicação imediata para a questão e além de várias mudanças e a revisão feita por uma profissional talentosa, adivinha: o romance da Fabi e do Hector não é mais romance relâmpago - existe toda uma história de amizade e cumplicidade antes de acontecer o namoro.

Obrigada por ser peça fundamental para a nova edição do livro, ele ficou indiscutivelmente melhor em todos os aspectos.

Vanda 08/11/2015

Surpreendente
“A Hora da Verdade” é um daqueles livros que a gente não pode comentar muito para não estragar o encanto de quem vai lê-lo, pois esse encanto está na maneira como a autora desenvolveu a história, com acontecimentos bem amarrados, que vão elucidando os mistérios e fornecendo respostas tanto aos personagens que foram buscá-las, quanto aos leitores, que ficarão ávidos por conhecê-las, sem contar com os emocionantes romances que surgiram durante essa incessante busca. É muito difícil falar sobre “A Hora da Verdade” sem entregar pontos reveladores, entretanto, posso dizer que a trama tem a dosagem perfeita de mistério, suspense e romantismo. Esses elementos não permitem que o percurso da história, em algum momento, se torne tedioso. Mas, como despertar a curiosidade de nossos leitores por essa história? Bem, acho que preciso comentar alguma coisa sobre os personagens principais e fatos anteriores à viagem de Rafaela e Fabiana para que você, leitor, perceba que também embarcará nessa inusitada, fantástica e reveladora viagem.
O livro é uma trama especial, que conta a história de duas jovens, as irmãs Rafaela e Fabiana Donnelly. Rafaela, 24 anos, estudante de Veterinária, e Fabiana, 20 anos, estudante de Psicologia. Estudam na mesma universidade e vivem, praticamente, em uma prisão de luxo, imposta por seu pai, Antônio Donnelly, conhecido na alta sociedade carioca como magnata do petróleo. Antônio é uma pessoa possessiva, cheio de regras rígidas e que não admite que suas ordens sejam desobedecidas. Com a alegação de protegê-las, nunca as assumiu publicamente. Desde pequenas, vivem em uma casa que possui uma ligação no quintal com a casa dos pais, dando a impressão de serem vizinhas, e não membros da família Donnelly.
O pouco que sabem de suas histórias é que a mãe de Rafa a abandonou e morreu quando ela ainda era um bebê. Logo depois, seu pai casou-se com Beatriz, mãe de Fabiana, que cuidou e amou Rafa como a uma filha verdadeira. Desde a mais tenra idade foram criadas e cuidadas por Lia, uma pessoa maravilhosa que vivera em função delas e, infelizmente, morrera de forma drástica quando elas já eram adolescentes. Desde então, o pai assumiu uma posição excessivamente controladora, impondo que as filhas só saíssem sob o olhar de Júlio, uma espécie de faz-tudo, carregador, guarda-costas e motorista, o que as deixou em uma situação insuportável e insustentável. Rebelaram-se, e com o apoio da mãe, exigiram que o pai (sob chantagem), as deixasse fazer uma longa viagem, sozinhas. Sem saída, o pai, como elas haviam pedido, concedeu-lhes uma viagem por seis meses, em um trailer e com uma grande quantia em dinheiro, com a condição de que ninguém soubesse que elas eram suas filhas, e para isso, providenciou documentos falsos para ambas. Rafa e Fabi partem nessa viagem que irá lhes proporcionar muitas surpresas e a descoberta dos segredos e respostas pelas quais tanto ansiavam e, principalmente, encontrarão o grande amor de suas vidas.
Leonardo, 29 anos, e Hector Martins, 22 anos, são irmãos. São uruguaios, filhos de brasileiros. Apesar de muito jovens, há seis anos, retornaram ao Brasil, e na cidade de Uruguaiana, montaram a primeira usina de refinamento de soja, biodiesel. Foram bem sucedidos e logo depois começaram a plantar soja, que se tornou, também, um ótimo empreendimento. Têm casa em Uruguaiana e fazenda no Uruguai. Depois que o pai morreu é sua mãe, Laura Martins, quem administra a casa quando eles não estão em Uruguaiana. São os “novos-ricos” de Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, protegem a todos e recebem em troca o carinho e a gratidão dos habitantes da cidade.
A trama se passa em alguns meses, e permanece em aberto até praticamente o final, sem, contudo, tirar o interesse dos leitores. Tudo causa interesse ao leitor: tanto o surgimento e a evolução do romance entre os personagens, quanto as situações mais complicadas de mistério e suspense que vão se desenrolando no decorrer da história. Entretanto, a história vai se desenvolvendo de forma coerente e natural, tornando-a mais envolvente, crível e surpreendente.
“A Hora da Verdade” não é um romance comum a tantos outros, perfeito, como num conto de fadas. Pelo contrário, surge de uma maneira pouco comum, com um sequestro, sérias desconfianças e acusações, mas esses fatos não diminuem em nada a beleza e o romantismo que vão surgindo no decorrer da história. A cada fato doloroso ou situação adversa que surge, aumenta a capacidade de superação e sente-se o amor brotando, apesar de todos os dilemas e adversidades. Os personagens, apesar de jovens, são fortes, decididos, questionadores, sem deixarem de ser humanos.
Neiva Meriele foi muito feliz na criação e abordagem da história. Criou não só um romance cativante, mas, também, um suspense intrigante, recheado de segredos e mistérios, numa narrativa envolvente, com muitas e muitas reviravoltas, utilizando uma linguagem simples, de fácil entendimento, explorando tanto os sentimentos mais sinceros, quanto os mais sórdidos e cruéis dos personagens, o que dá maior veracidade a trama e aos personagens. “A Hora da Verdade” fala de mentiras, de questões morais, de amor e desamor, de intransigência e ganância, de crimes e castigos, de perdão e redenção e de descobertas devastadoras, sem, contudo, deixar de ser uma linda e genuína história de amor.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/11/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html
Neiva 10/11/2015minha estante
Resenha master!!!

Silvânia Alves 18/04/2016

Se fosse definir em uma palavra, esta serie Surpreendente!
Quando eu finalizei a leitura deste livro há um tempo atrás eu pensei, já está na lista das releituras do fim de ano! O por quê? Simples, este é um daqueles livros que você lê e relê diversas vezes e em todas tira dele uma sensação diferente.
Em A Hora da Verdade Neiva Merielle nos apresenta ao que apelidei carinhosamente de "quarteto fantástico", Léo, Hector, Fabi, e Rafa, dois irmãos e duas irmãs, que por coincidência do acaso, ou ironia do destino, tem seus caminhos traçados e predestinados a um futuro que pode ser amargo e ao mesmo tempo docemente surpreendente.
Se eu pudesse definir o livro de Neiva Merielle em uma palavra seria : Surpreendente!
A hora da verdade, tem uma trama que faz você passar do ódio ao amor aos personagens em questão de parágrafos.
Léo, Hector, Rafa e Fabi, é o quarteto principal desta divertida e apaixonante história.
Os dois irmãos e as duas irmãs que ao terem seus destinos cruzados de forma estranha, de repente se vêm cada vez mais envolvidos num emaranhado de coincidências e descobertas.
Fabi e Hector logo se apaixonam, mas Rafa e Léo não se rendem a paixão que sentem um pelo outro e vivem em pé de guerra...Até que enfim as coisa parecem se ajeitar, mas quando isso acontece Léo toma uma atitude desesperada que promete partir pra sempre o coração de Rafaella.
Neiva Merielle a aborda em A Hora da Verdade, o amor de uma forma muito real, onde a conquista da confiança, acontece dia após dia.
Só tem uma pessoa nesta história que se é impossível não se odiar do inicio ao fim, Antônio Dornellas, pai de Fabi e Rafa, sujeito arrogante, prepotente e que esconde crimes horrendos e verdades inimagináveis, mantém suas filhas "escondidas" julgando ser para sua própria proteção.
Beatriz, esposa de Dornellas, é uma pessoa submissa e em nenhum momento defende as filhas de suas atrocidades, isso me irritou até um ponto da história, quando vi que a autora tinha colocado um "spoiler" da nova edição, me explicando o por quê desta atitude dela ( ficaram curiosas? Pois é, eu também, hahahahahahah)

Leia na íntegra:

site: http://www.detudopouco.com.br/2016/04/resenhaa-hora-da-verdade-neiva-merielle.html#more
Neiva 20/04/2016minha estante
Ameeeei!

Cristina 04/04/2014

Nada mais que a Verdade
Pensei em várias maneiras para falar sobre esse livro e todas as formas não pareciam corretas, então decidi que o melhor é ser direta.
Não é meu gênero literário favorito, gosto mais de fantasia e sobrenatural, no entanto foi uma leitura agradável, fluiu naturalmente e quando percebi, o livro tinha terminado e fiquei com um gostinho de quero mais.
Alguém consegue imaginar como seria crescer tendo tudo que o dinheiro pode comprar? E como seria viver sem ter sua liberdade?
Foi exatamente isso que aconteceu com as irmãs Rafaela e Fabi, a narrativa em terceira pessoa começa contando um pouco da vida delas, e como viviam debaixo da tirania de um pai que privava a liberdade de ambas as filhas.
Nos breves relatos das irmãs é possível perceber que o pai “Um magnata” era uma pessoa implacável, que na verdade não as defendia do mundo, mas sim seus próprios interesses.
O que as duas mais desejavam era a liberdade, fazer coisas normais e depois de desafiar a autoridade do pai as coisas ficaram muito pior, como castigo Antônio Donnely trancou a faculdade delas. Sem outra saída e desesperadas para se verem livres, as meninas chegaram ao ponto de chantagear o próprio pai, o que em minha opinião elas demoraram até demais para tomar essa atitude, se fosse eu teria feito isso há muito tempo.
Contra a parede o magnata é obrigado deixar que viagem por seis meses sem contato, sua única condição é que não revelem sua identidade a ninguém, e assim inicia a aventura.
Viajar, conhecer gente nova e o principal a liberdade, certo? Errado! Ingênuas se deixaram enganar, e a consequência foi que agora eram acusadas de bandidas e presas nas mãos de dois irmãos metidos a justiceiros.
Nesse momento a estória sofre uma reviravolta, para elas os irmãos Leonardo e Hector deveriam ser considerados seus sequestradores, certo? Errado de novo. Hector e Fabi se apaixonam e não tiveram a menor dificuldade em assumir o sentimento que os une, confesso que eu esperava ter um pouco mais do romance deles, por que a partir desse ponto o foco da narrativa ficou em Leo e Rafaela, na dificuldade dele em aceitar que ela é inocente, na luta dela para resistir à atração que sentia por ele, formando uma comédia romântica deliciosa de ler, capaz de tirar risos de qualquer pessoa.
Quando tudo parecia que ia ficar bem e que as coisas estavam resolvidas, o passado vem á tona destruindo todos os sonhos de Rafaela e Leo. Será que a verdade teria o poder de colocar as coisas no lugar? Descubra isso em “A hora da verdade”.

site: http://cms.cristina-de-azevedo.webnode.com/news/resenha-a-hora-da-verdade-/

Myh Barreto 31/05/2016

Nada acontece por acaso...
Sabe aquele encontro de duas pessoas que parecem se conhecer a vida inteira, mas nunca se encontraram? É tão lindo presenciar né? :)
Pois assim acontece com o Leo e a Rafa, eles combinam perfeitamente mas inventam tantas desculpas... Eles são fofos mas dá uma vontade de bater neles por causa de tanta teimosia. rsrs Mas no fundo a gente ama, torce por eles, rói as unhas. E a hora da verdade acontece!
O livro é bem assim, cheio de reviravoltas e bem gostoso de ler. Dá uma curiosidade tão grande que a gente não quer parar até chegar ao desfecho emocionante.
E tem muitas lições na leitura para refletir, sobre o perdão, sobre as consequência das nossas atitudes e como Deus está no controle sempre apesar das circunstâncias contrárias.
Gostei muito e recomendo, um livro que faz a diferença em nossas vidas.

site: https://m.facebook.com/amantesdaleitura.michelebarreto/

Nelson Yan 20/09/2014

Resenha A Hora da Verdade
MINHA OPINIÃO - Simplesmente surpreendente! É o que melhor caracteriza o livro. A autora, de uma forma simples e contagiante nos traz um romance que pode ser, tranquilamente, comparado ao que há de melhor no mercado no gênero e com um destaque especial ao emprego da aventura num cenário fantástico mesclado com suspenses enigmáticos, por reviravoltas espetaculares, paixões arrebatadoras e extremamente envolventes. Mas é nacional? Sim, e dos bons!

Vamos ao livro? O livro contado em terceira pessoa fala de Rafaela e Fabiana que são irmãs apenas por parte de pai, filhas do misterioso milionário Antônio Donnelly que atualmente é casado com Beatriz, uma amável senhora que tão logo a mãe de Rafaela os abandonou e morreu (uma das verdades a serem reveladas?), casou-se com Antônio o que lhe trouxe muitos dissabores por ele não ser o que ela acreditava que fosse.

Antônio decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa ao lado da dele, interligadas por um corredor, onde ninguém poderia desconfiar serem suas filhas e, além disto, apesar de suas idades, viviam de forma bastante oprimidas quanto a sua vida social toda regrada e sem liberdades tão naturais aos jovens.

Rafaela, cansada de tudo isto, e muito curiosa quanto aos mistérios que cercavam seu pai, junto com a irmã, bolam um plano onde sugerem ao pai, uma viagem de seis meses e sem destino, o que ele, prontamente negou. Mas Beatriz intervém em favor das meninas e convence Antônio que obviamente impõe as suas regras. Ele as presenteia com um luxuoso trailer, uma maleta cheia de dinheiro e identidades falsas. Sim, isto mesmo, identidades falsas. Elas não poderiam usar o seu sobrenome de forma alguma. Por quê? Vêm comigo descobrir!

Então, elas partem para uma aventura emocionante na qual terão muitas surpresas, revelações e emoções jamais sentidas ou vividas.

Ao chegarem a Bella Ciudad, uma cidade no Uruguai que faz divisa com o Brasil, passam por uma fiscalização, onde o dinheiro da maleta foi trocado por notas falsas por um policial corrupto e que vê nas duas meninas ingênuas e sós, a oportunidade. Sem saber, elas decidem se hospedar num hotel o qual esta tendo uma festa a fantasia no salão. Nesta festa, elas conhecem os irmãos Martins, Leonardo e Hector, que são uma espécie de justiceiros da cidade e, também, os maiores galãs dos arredores e que arrancam suspiros de qualquer garota.

Na festa, eles fantasiados de policiais e elas com roupas improvisadas de mulher gato, logo se renderiam ao charme e atração que começava a aflorar entre eles.

No entanto, logo começam a surgir diversos rumores a respeito das falsárias então Leonardo decide investigar e arrancar uma confissão delas. Para isto, os dois irmãos, sequestram as irmãs e as levam para a fazenda deles que fica a certa distância da cidade num local bastante isolado.

E, a partir deste momento, uma série de reviravoltas, cheias de emoções, paixões, e acima de tudo, revelações, irão invadir você completamente. Quando você acredita que tudo esta caminhando para uma solução, surge um novo fato e assim sucessivamente até o fim.

Ah! Este final. Que final foi este. É simplesmente, completamente, extraordinariamente inusitado por mais experiente que seja o leitor.

Acreditem! A partir de um determinado momento, não creio que tenha alguém que consiga parar de ler sem antes chegar ao final. De tão envolvente que o livro se torna. E, este mesmo leitor, que ao chegar ao final, não conclua o mesmo que eu. Simplesmente surpreendente demais!

Olhem! Adoraria poder continuar falando do livro, mas certamente, não seria tão emocionante quanto estar lendo o livro. Então corre e garanta o seu exemplar. Você vai, com toda certeza, amar, se emocionar, suspirar e principalmente, se surpreender.

A capa do livro é linda, o título é perfeito para a trama, a diagramação é ótima para uma leitura agradável e, não vi ou percebi erros de revisão que influenciassem na leitura. De modo que foi simplesmente uma grata surpresa e um presente fantástico da autora para nós leitores. Apenas, como sugestão, para uma próxima edição, creio que, algumas ilustrações, cairiam muito bem. E porque não uma continuação? Simplesmente adorei!

Vitória 28/04/2015

Resenha: A hora da verdade
Rafaela e Fabi são duas irmãs que vivem sobre a super proteção, e regras absurdas impostas pelo pai - Antônio Donnelly - que é um homem rico e mantém as filhas escondidas da sociedade. As meninas moram em uma casa ao lado da do pai, que são interligadas, mas só se encontram com ele quando não há ninguém por perto.
A única liberdade que ainda resta para elas é a faculdade, mas em um momento de rebeldia contra o pai, elas fogem do segurança que sempre as vigia, e acabam provocando a ira de Antônio, que decide lhes tirar a faculdade. Cansadas desse controle todo, elas armam um plano e consegue convencer o pai a deixá-las passar um tempo fora, viajando. O que elas não contam é que estão indo atrás das origens do pai, e pretendem descobrir um pouco mais sobre esse homem misterioso.
Em uma visita a cidade Bella Ciudad, elas conhecem os irmãos Martins - Léo e Hector - e depois de uma pequena noite de diversão com eles, a confusão começa. Vários comerciantes ligam para os irmãos dizendo que o dinheiro distribuído por Rafa e Fabi é falso, isso faz com que Léo tome a atitude de prendê-las, até que elas revelem que realmentem são, e de onde surgiu o dinheiro que elas carregam com si.
O amor surge de onde menos esperamos ..

"Parado à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia, mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram, sem dúvida, os homens mais interessantes que Rafaela já vira, tinham um sorriso lindo e dentes brancos e perfeitos (...)"

O livro dá um destaque maior para Rafa e Léo, o que me agradou bastante, já que os dois têm uma personalidade forte, são teimosos, e viviam brigando, mas ainda assim era possível perceber o sentimento por trás de tudo. Já Fabi e Hector é um caso a parte, desde o primeiro encontro os dois se entregaram, e sempre demonstrando o que sentiam um pelo outro; apesar da circunstância um tanto estranhas em que se conheceram, em nenhum momento eles deixaram os sentimentos de lado.
O livro é narrado em terceira pessoa, e a autora soube escrever de forma tão cativante, que me fez sentir dentro da história, eu não conseguia parar de ler sem antes saber qual seria o desfecho daqueles dois casais, e sem descobrir a verdade sobre cada mistério da vida dos personagens.
Só tenho uma última coisa a acrescentar, em um determinado momento, eu confesso, quis brigar com a autora, eu pensava:"Como você fez isso comigo?", e acreditem, vocês também iriam se sentir da mesma forma que eu!

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-premiada-hora-da-verdade-neiva.html#more

Sofia 18/04/2015

A Hora da Verdade (Neiva Meriele)
As irmãs Donanelly sempre viveram escondidas da sociedade, superprotegidas por seu pai e sem liberdade, até o momento que decidem dar um basta em tudo isso. Seus dias tinham sempre o mesmo padrão, monótonos e regrados por seu progenitor. Já estão grandes demais para terem horário e rumos certos, então saem em uma viagem em busca de respostas para os diversos mistérios do pai. Em Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, Fabiana e Rafaela conhecem dois jovens irmãos, lindos e fortes que prometem trazer muito amor (e perigo) a suas vidas.
Elas metem-se em uma baita enrascada logo no primeiro dia na cidadezinha, ficando por lá muito mais tempo do que o esperado.

Confesso que me deparei com uma trama um tanto quanto diferente do esperado. Tinha altas expectativas em relação ao livro e sim, fico muito feliz em dizer que elas foram totalmente supridas. Apesar de ter me deparado com um desenvolvimento diferente do esperado, de forma alguma tornou-se um fator negativo ou que tenha atrapalhado a leitura. Algumas surpresas são bem-vindas.

A narrativa da autora é muito agradável e envolvente, não demorou muito para me ver torcendo pelos personagens e me sentir parte da história. Escrito em terceira pessoa, é possível acompanhar os vários personagens da trama e os dramas dos protagonistas de uma maneira muito íntima. O romance está muito presente no enredo, mas com muita picuinha e perigo também.

Confira o restante da resenha: http://www.lendodetudo.com/2015/04/a-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

site: http://www.lendodetudo.com/2015/04/a-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Blog PL 31/08/2014

Com uma premissa boa, mas mal desenvolvida demais.
A Hora da Verdade conta a história de Rafaela e Fabiana Donelly, duas irmãs que, na casa dos vinte anos, ainda sofrem com o pai super-protetor. O pai das moças é um homem muito rico, mas igualmente controlador: Rafa e Fabi sempre viveram escondidas da sociedade, pois o pai nunca quis que soubessem que ele possui família o que, na opinião dele, as protegeria. Elas tem apenas o direito de ir e voltar da faculdade, e são constantemente vigiadas por um segurança – além disso, vivem em uma casa ao lado da do homem, que é ligada pelos fundos a casa dele.
Entre anos e anos vivendo dessa maneira, em uma tarde as irmãs resolvem se revoltar contra o pai. Depois de algumas confusões, elas despistam o segurança e “provam” que não há como um simples guarda-costas protege-las. Quando, irado, o pai resolve trancar a faculdade das jovens e prendê-las em casa, eis que Fabi e Rafa conseguem criar um plano e, com sucesso, fazer o pai deixá-las viajar para longe por um tempo.
Com apenas um trailer e algum dinheiro, elas acabam parando durante o caminho em uma pequena e encantadora cidade, Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai. Adorando a atmosfera da cidadezinha, elas resolvem ficar em um hotel por alguns dias – e é já na primeira noite que, em uma festa, conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Os irmãos Martins são uma espécie de “anjos da guarda” da Bella Ciudad, e, bonitos e ricos, não demoram muito para conhecerem Rafa e Fabi.
Depois de uma noite de festa e felizes por terem se divertido, as irmãs voltam ao hotel, mas é a partir daí que a confusão começa a se desenrolar: Hector e Leonardo recebem várias ligações, no dia seguinte, sobre o dinheiro que Fabi e Rafa distribuíram pela cidade ser falso, além de serem acusadas de terem roubado uma fazenda. É nesse ponto que Leo decide tomar uma providência, e os irmãos prendem as meninas em sua fazenda até que elas confessem os crimes.

Quando recebi A Hora da Verdade, e preciso ser franca ao dizer, esperava algo completamente diferente do que encontrei. A obra me pareceu um romance doce, mas com um bom mistério, ou até mesmo uma espécie de new-adult, e estava ansiosa para a leitura. Infelizmente, deparei-me com algo nos padrões que havia pensado, mas com um desenvolvimento completamente diferente do esperado. Não via a hora de realizar a leitura, contudo, quando comecei, acabei me decepcionando com a história que encontrei.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, e eu geralmente prefiro narrativas desse modo. Todavia, algo no modo como A Hora da Verdade foi narrado não funcionou desde o início do livro, em minha opinião. É algo difícil de expressar corretamente, mas tentarei ser clara: ao mesmo tempo em que a autora consegue descrever detalhes perfeitamente, e nos transporta ao cenário que está narrando, toda essa magia é quebrada quando os personagens falam. Em diversos trechos do livro me deparei com falas artificiais, forçadas ou infantis demais para personagens que já eram adultos.
Isso acabou deixando uma impressão ruim, pois, durante grande parte do livro, tudo pareceu forçado, orquestrado demais. Já tive certo receio com a história assim que ela foi apresentada, e não consegui me deixar ser convencida pelas inúmeras situações apresentadas, a começar pelo pai de Rafa e Fabi. Ter duas filhas, mas mantê-las escondidas de tudo e de todos “para a própria proteção”? Fiquei imaginando como duas mulheres feitas, crescidas, simplesmente aceitam isso pela vida inteira. Além disso, que tipo de mãe deixa as filhas viverem desse jeito, calada e submissa ao marido?
As atitudes das meninas foi outro fator que não me agradou de maneira alguma. Eu já havia achado-as fúteis demais em um primeiro momento, e, no decorrer da história, preciso dizer que nenhuma de suas atitudes me fizeram mudar de ideia. Em certos momentos elas agiam como duas crianças, o que é inaceitável – em minha opinião, é claro – para mulheres de vinte e poucos anos. Mas, o que mais me deixou abismada foi a velocidade (relâmpago!) com a qual elas se apaixonaram. Resumindo: em alguns momentos, me senti como se estivesse lendo uma fanfiction.

Fabi e Hector se declaram apaixonados na primeira festa que se veem. Não há um desenvolvimento, eles mal chegam a se conhecer. Simplesmente, em um momento não fazem ideia de que o outro existem, e, no outro, se amam. Posso estar sendo um pouco cética agora, admito, mas não consigo entender como alguém pode amar uma pessoa que sequer conhece. É claro, certamente existe atração a primeira vista; mas amor? Sem conhecer as manias, a personalidade da outra pessoa?
Todos esses fatores foram se acumulando, e a história transcorre basicamente dessa maneira até quase o final do livro. Esse foi um fator me incomodou amplamente, já que tive muita dificuldade em prosseguir com a leitura até chegar as cinquenta páginas finais. Como podemos perceber pela sinopse da obra, A Hora da Verdade é um romance que traz vários mistérios, e é então, nesse fim, que nos é dada a solução para eles.
Vendo pelo lado positivo, algo surpreendente é a forma como tudo está entrelaçado, e gostei da maneira como são dadas pequenas pistas ao leitor durante a leitura, mas somente no final sabemos o que realmente aconteceu. É uma conclusão que conseguiu me surpreender, e me deixar curiosa para ver como tudo de resolveria. Conforme os segredos são revelados, a história se agita e vai se tornando mais prazerosa – infelizmente, isso é algo que somente aconteceu bem no finalzinho do livro.
O design do livro por conta da Editora Modo ficou lindo – adorei o trabalho, especialmente, da diagramação. Cheio de detalhes no começo da cada capítulo, é um livro realmente belo, e acredito que a capa também tenha retratado perfeitamente a história. É um livro curto, com pouco mais de 200 páginas, e, durante a leitura, não me deparei com erros significativos de revisão ou ortografia.
Por fim, não afirmo que A Hora da Verdade é um livro ruim, mas acredito que poderia ter sido muito melhor desenvolvido. Gostei bastante da ideia da autora, mas, infelizmente, não foi uma leitura que fluiu da maneira que deveria. Resumindo; alguns momentos deixaram, sim, a desejar, mas também a trechos muito fofos e engraçados no transcorrer da história.
É uma leitura mais leve, um tanto superficial, simples e fácil de compreender. A Hora da Verdade não foge de alguns clichês, e é o tipo de história que te distrairá perfeitamente por algumas horas. Recomendo especialmente para quem procura uma leitura para espairecer, suspirar e dar algumas risadas.
Veja a resenha completa em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-hora-da-verdade-neiva-meriele.html

Jooy 05/09/2014

Rafaela e Fabiana são irmãs apenas por parte de pai, pois a mãe de Rafaela morreu ainda quando a jovem era muito pequena (PAAAAM, É ISSO QUE A ESCRITORA NOS FAZ ACREDITAR), seu pai Antônio Donnelly era um homem muito misterioso, que por um motivo desconhecido decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa perto da dele, aonde ninguém poderia desconfiar que elas eram suas filhas, ele era um milionário muito bem sucedido nos negócios, casado com a doce e amável Beatriz, mãe de Fabiana, porém ela ama as duas igualmente.

As jovens além de crescerem juntas fingindo não ser filha de seus pais, sempre eram privadas de fazer coisas normais de adolescentes como por exemplo passear no shopping sem que fossem acompanhadas pelo segurança contratado por seu pai(com uma bela artimanha consegue se livrar do tal segurança de confiança Júlio). Rafa já não aguentando mais ser controlada resolve bolar um plano para convencer seu pai de "viajar durante 6 meses" com sua irmã, sendo que na verdade elas estão a procura de respostas de o porque terem sido criadas de tal maneira. Logo embarcam em uma aventura em busca de respostas em um trailer muito luxuoso que seu pai dera para que viajassem, porém em momento algum da jornada elas poderiam mencionar ser uma "Donnelly", então teriam de usar identidades falsas. Levariam consigo a saudade apesar do pesares, seus pertences e muito dinheiro, não poderia contar com a ajuda de cartões de créditos nem nada que Antônio pudesse descobrir por onde ambas andariam.

Após conseguirem chegar em Bella Ciudad teriam o esperado descanso em um luxuoso hotel, onde aconteceria uma festa a fantasia e acabariam conhecendo os irmãos Martins, Leonardo e Hector(eles estavam fantasiados de policiais, e eram conhecidos por serem os "justiceiros" do lugar, além de muito belos e bem sucedidos financeiramente, tiravam suspiros por onde passavam), já as jovens Rafa e Fabi, usavam uma roupa improvisada de mulher-gato, elas estavam surpreendentemente belas nos trajes, logo logo as irmãs se renderiam ao charme dos rapazes, que também estavam vidrados nas irmãs.

Quando as jovens estavam para chegar em Bella Ciudad, a maleta que continha todo o dinheiro supostamente passaria por uma fiscalização(sim como o havia apenas duas belas jovens inocentes viajando, aproveitou-se o safado do policial para passar a perna em ambas), mas nem imaginavam que todo o dinheiro seria trocado por notas falsas, e por causa do acontecido por onde passavam e pagavam com o dinheiro sem imaginar que era falso, logo logo surgiram reclamações para Leo, de que as duas não passavam de bandidas... Então ele resolve fazer justiça, ou seja resolve "sequestrá-las", e levá-las para a enorme fazenda dos irmãos, sem ter o que fazer as irmãs resolvem dar uma limpeza geral no lugar já que não conseguiriam fugir de lá (assim até eu quero ser sequestrada e ser levada para uma fazenda enorme, passar o dia inteiro na piscina, e sem contar que o os donos da fazenda eram verdadeiros DEUSES GREGOS...), chaga a ser cômico o que era para ser um cativeiro na verdade estava sendo muito divertido para ambas.

Hector sempre acreditou na inocência delas, e logo começa um romance com Fabi, tal acontecimento esse que deixa Rafa com uma certa raiva pois, sua irmã estaria namorando com um de seus sequestradores... Leo já não consegue mais disfarçar que Rafa mexeu seu coração, e como um furação "bagunçou" tudo em sua vida, algo dentro dele quer acreditar na inocência de ambas principalmente da sua nova paixão, mas algo ainda "martela" em sua cabeça para não confiar por completo(ele é aquele tipo de cara que se faz de durão, mas que no fundo é uma pessoa super do bem que sente medo de demonstrar suas emoções). - Em diversos momentos enquanto lia eu me pegava imaginando como seria estar no lugar de alguma das duas, e também me diverti bastante com trechos da Rafa e do Leo, é realmente uma história envolvente... Estou contando alguns spoilers do livro, mas não consegui resiste, é maior do que eu a vontade de poder contar mais e mais detalhes - ...

Os quatro eram apaixonados por motos, eles meio que formavam o quarteto fantásticos. Hector era o profissional no ramo, ele fazia diversas competições, Leo também levava jeito pra coisa porém, não levava isso como algo profissional, apenas gostava como hobby. Parece que o destino resolveu pregar uma peça em todos, pois nem imaginavam que o destino deles estavam ligados por uma tragédia, e muito sofrimento...

*O final do livro é realmente surpreendente, eu fiquei tipo -MDS, NÃO PODE SER, E AGORA?-, mas como todo romance esse não poderia ser diferente e teve um final feliz, eu sofri de "mini ataques cardíacos", sim sou exagerada, estou apaixonada pela história, e torcendo com toda a minha força mental, para que vire uma trilogia... sonhar não é proibido eu sei, é isso. Eu super recomendo o livro, ele é muito bom, infelizmente já acabei a leitura, e to tipo >> E AGORA O QUE FAÇO DA VIDA

Raquel Machado 07/10/2014

Um romance envolvente e cheio de mistério!
Começo dizendo que esse livro me surpreendeu em vários aspectos. Já de início descobri que o jeito da Neiva narrar era um tanto o quanto diferente do que estou acostumada. A história é escrita em terceira pessoa, o que me agradou em várias partes. A diagramação do livro está linda, com o início de cada capítulo com um desenho especial.

O livro começou devagar, mas logo me senti envolvida, tanto que acabei perdendo algumas noites de sono com o mesmo, pois a cada capítulo ficamos ansiosas para saber o que virá em seguida, o que é um dos grandes pontos em histórias para mim.

Não posso deixar de comentar também, sobre o cenário que a autora criou, que coisa mais perfeita. Quero passar minha férias naquela fazenda. Me sentia exatamente nos lugares que a Neiva descreveu, conseguia enxergar eles claramente em minha mente e minha felicidade só aumentou quando ela citou uma das cidades aqui do RS (Gramado), em uma das viagens do quarteto. Nela consegui visualizar melhor ainda os locais e alguns lugares turísticos como o Caracol - Canela/RS, e vocês sabem como adoro livros que nos levam a conhecer novos locais.
Infelizmente tem alguns pontos que acho que poderiam ser melhorados, algumas das frases dos personagens não ficaram condizentes para mim, as garotas com vinte e poucos anos, às vezes agiam e falavam como garotas de cinco anos de idade, o que confesso me incomodou um pouco, porém possa ser explicado pelo fato de elas viverem aprisionados durante sua vida inteira. O romance entre Fabi e Hector, foi o outro ponto que achei estranho, o romance deles foi tipo rápido demais, não consegui acompanhar direito, afinal eles mal se viram e já se amavam, acho que ela poderia ter explorado um pouco mais essa parte.
Sobre os personagens Rafaela Donnelly, ou Rafa, me fez passar por várias sensações entre o ódio e o amor. Rafa é aquela personagem decidida e teimosa, e às vezes sua teimosia me irritava, não compreendia porque ela não dava um basta em tudo e jogava tudo para o ar, eu teria feito isso com certeza. Além disso, seu jeito "sou a mulher mais boazinha que existe", me irritou, entendo que tem pessoas boas, mas tem certas atitudes que não podemos perdoar, e para ela tudo era perdoável. Porém agora vamos as partes boas da personagem, gostei muito de algumas atitudes onde ela se mostrava uma mulher de fibra, tomando as rédeas da situação e não se deixando abater por pequenos detalhes que levariam outras pessoas a loucura, com certeza isso levou a momentos surpreendentes e interessantes dentro do enredo. Sobre a Fabi Donnelly, apesar de mais nova, ela possui algumas atitudes mais adultas que sua própria irmã, o que gostei, e confesso que morri de inveja do jeito dela encarar toda a situação, o mundo estava desabando e ela estava feliz e contente, "carpe diem", sim esse poderia ser seu lema.

Sobre os irmãos: Hector foi um fofo em todo o livro, desde o começo gostei muito dele, parece que era o único que continha um pouco de juízo na cabeça. Agora o Leo, sabe a relação de amor e ódio, pois é continuou com ele também, o que me faz pensar que ele e a Rafa realmente se merecem, tamanha teimosia dessa dupla. E meu Deus, que homem teimoso! Ok, ele é um deus grego e tudo mais, mas parecia um cavalo empacado as vezes. Confesso que no final, entendi um pouco mais suas atitudes, e ele acabou ganhando meu coração como o da Rafa.

O que me faz dar os parabéns a Neiva por criar personagens tão interessantes e com personalidades tão diferentes, que mexeram com minha imaginação.
Agora "para tudo que eu quero falar", o que foi o final desse livro??? Gente, sério! Quando eu achei que já tinha entendido tudo e que a história não tinha outro rumo, a Neiva conseguiu fazer uma volta de 180º e me deixar maluca de vez. Os segredos e mistérios revelados no final do livro me fizeram querer matar ela, eu só pensava, isso não pode ser verdade...isso não pode ser verdade....

As coisas acabaram se resolvendo é claro, é de um jeito que eu nunca tinha imaginado, nessa parte tiro o chapéu para autora.
Enfim o que tenho a dizer e que me sinto feliz por conhecer uma pessoa como a Neiva, apaixonada pelas letras, que com certeza possui muito talento, afinal sua história me fez passar por várias emoções diferentes, além de ser extremamente envolvente. Desejo muito sucesso na sua carreira querida que venham muitos outros livros.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/10/a-hora-da-verdade-de-neiva-meriele.html