Outono de Sonhos

Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Larissa 16/01/2024

5 horas de leitura
Esse livro me prendeu do início ao fim, para quem estava saindo da ressaca, ler um livro de 355 páginas em 4 dias é uma vitória, me sinto realizada. Um dos dias, eu li durante 5 HORAS, tem noção disso? Comecei a ler às 20 horas e terminei à 1 hora da madrugada. Sério, isso nunca me ocorreu. Tiveram alguns plots que eu não imaginei, foram totalmente imprevisíveis. Estou simplesmente apaixonada.

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #OUTONO DE SONHOS | ADRIANA BRAZIL
Helen Castilho é uma moça de dezenove anos que acaba de ingressar na UFSC (Universidade Federal de santa Catarina), para cursar Letras. No dia de seu primeiro contato real com a faculdade, ela acaba conhecendo Sarah, que acidentalmente derruba seu estojo no chão. Ao se desculpa Sarah senta ao lado de Helen, o que dá início a uma grande amizade.
No segundo dia de aula, Helen se perde e acaba sendo orientada por duas meninas de outro período, que a ajudam e assim Helen consegue chegar até sua sala de aula. Lá ela encontra Sarah e conta que se perdeu. Sarah diz que também se perdeu e que fora ajudada por Álex e Diego.
Ao passo que as duas novas amigas, saem da sala Helen cumprimenta Karen uma das veteranas que a ajudou, e também cumprimenta a outra que se chama Débora. Logo depois Sarah apresenta Diego e Álex a Helen. Ela tem uma boa impressão dos rapazes.
Logo as semanas se passam e o grupo de amigos que se formaram se tornaram inseparáveis. Evelyn uma aluna de Jornalismo também se torna parte do grupinho. Logo eles ficam juntos, conversam, falam bobeiras, são verdadeiros amigos.
Mas as coisas começam a mudar entre Álex e Helen, não por parte dela e sim dele. Álex alega a Helen durante um dia em que vai busca-la para uma festa que está interessado por ela. Mas a moça garante que o que sente por ele é apenas amizade. E ela também está ciente de que Sarah alimenta sentimentos pelo rapaz. Ela deixa claro que nada vai acontecer, e ele não gosta, mas a leva para a festa.

A festa se torna desagradável e os amigos decidem sair de lá e comer uma pizza e fazer outros programas. Um pouco antes das provas começarem Helen é pega de surpresa por uma proposta irrecusável de dar continuação a um projeto parado na Faculdade. Se trata de uma estória criada a mais de um ano por Andrew Gamberini.
Helen pensa bastante, pede a opinião dos pais e por fim aceita a responsabilidade de escrever a estória. Karen é uma das coordenadoras da revista em que os contos de Andrew eram publicados e Helen passa a sentir muita curiosidade em saber mais sobre o autor que todos falavam. E aos poucos ela começava, a saber, mais a cada dia sobre esse rapaz que parecia um sonho a vista das meninas. Tudo girava em torno dele depois de um tempo, Helen já não conseguia mais esconder de si mesma que estava apaixonada por um homem que nunca viu ou conhece.
“A paixão formava laços, amarrando meus pensamentos a ele, formando aspirações desiguais, um sonho que jamais sonhei. O encontro deixou de ser utopia, seria real a qualquer instante”.
Helen fica sabendo então que Andrew tem dois amigos que ainda estão estudando na UFSC, e acaba entrando no perfil de relacionamento deles, para vasculhar alguma foto de Andrew. E lá ela tem o vislumbre de ver pela primeira vez o rosto do seu amado. Pouco tempo depois Richard e Alan que são os amigos de Andrew puxam assunto com ela e revelam que gostavam de sua continuação para a estória, ela fica muito constrangida, mas feliz por agradar.
Aos poucos os dois rapazes começam a se aproximar de Helen, e Richard pergunta Helen se ela deseja conhecer Andrew. Ela fica muito nervosa, mas aceita. E depois deste valioso convite tudo começa a mudar na vida Helen. Finalmente ela conheceria seu amor e poderia saber como ele era realmente.
No dia em que vai conhecer Andrew, tudo muda na vida de Helen. Uma moça temente a Deus que acredita no verdadeiro amor o Amor de Deus.
Bom bibouss, quanto a falar e tão poucas linhas para escrever. Se escrevesse mais um pouco acabaria por contar todo o livro de tão maravilhoso que é. Nem posso descrever o quanto este livro, aliás o quanto essa série está mexendo comigo. Eu posso afirmar que este livro tem o carinho de Deus, pois nos faz sonhar de forma inimaginável.
O amor que Helen relata por Deus, é maravilhoso. Eu sei que muitos não possuem fé. Mas com certeza este livro irá te tocar se você for sensível ao amor. Penso em como li este livro pela primeira vez e de como me sinto agora que o reli tão rapidamente. Quando li este livro pela primeira vez eu ainda não tinha noção do que era o amor, agora eu sei como Helen se sentiu ao abraçar seu querido Andrew e sentir o coração pulsar de tanto nervosismo.
Eu simplesmente me enamorei dos personagens, da trama, do cenário. Fico tentando imaginar os detalhes citados no livro. Fico imaginando como é a vida de Helen, ás vezes fico sonhando acordada lembrando de Andrew e seu jeito singular. Das cartas que escrevera para Helen, das melodias, dos tão famosos perfumes de cada personagem.
Sinceramente me faltam palavras pra expressar o que senti quando li novamente, o meu coração ficou quentinho, como se uma chama de amor insistisse em continuar me aquecendo. Quando finalizei a leitura, fiquei observando o livro e pensando em como uma estória poderia despertar tanto amor em mim.
Agora falando do designer... O que posso falar? É lindo, muito mesmo, a capa é maravilhosa e combina perfeitamente com a Helen que imaginei. As folhas são amarelas, a diagramação é tão fofa, a cada nome do capítulo um arabesque de flores está abaixo do título dando um charme a cada passagem. Quando uma carta era escrita uma fonte diferente era usada para dar lugar a uma letra de caligrafia. O livro é grande, mais nem tanto.
E mais um ponto que eu gostaria de citar aqui nesta resenha... Quando Adriana fez uma “promoção”, eu participei e fiz um comentário sobre o livro. E eu fui selecionada *o* Imagina minha reação ao olhar a orelha do livro e ver meu nome e comentário lá. Foi surreal, foi mágico. Saber que de certa forma eu fiz parte de um pequeno espaço do mundo que Adriana Brazil criou perfeitamente.

Essa foi uma das maiores resenhas que eu já fiz aqui no blog, peço desculpas mas foi necessário. Aliás, foi pouco diante de tudo que eu queria contar.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2014/12/resenha-outono-de-sonhos.html

stanczyk 14/10/2023

Odiei
Se eu pudesse dar 1000000 estrelas, eu daria 0! Que livro horrível! Passaria facinho a semana inteira discorrendo sobre o porque odiei, só que o henrique já me ouviu xingando a personagem principal o suficiente por todo mundo.

História fraca, ambições toscas, síndrome de pick me, romantização de stalking e relação parassocial meio que resume. Nem preciso elencar todas as crises de ciúmes sem sentido, o "seu emocional mal resolvido que te deu câncer" e todos o "estou com você porque Deus vai te fazer um milagre e seu câncer vai sumir!"

Se eu pudesse dar uma recomendação para todo mundo que eu conheço, seria: passe longe desse livro. De preferência nunca nem abra ele.

AndrAa 23/03/2023

Um romance improvável
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Adriana e gostei muito.
A estória é boa, acredito que poderia ter trazido mais a parte dramática no assunto em foco, e confesso que apesar de gostar do casal, ainda shipo a protagonista com um certo carinha que me conquistou ?
Não tem como não olhar pra todo cuidado dele e não deixar de se apaixonar!! Ele tem meu coração.
Em breve lerei a continuação.

Brendha Mesquita 01/10/2021

Romance lindo ?
Sou apaixonada nesse livro, na história desse casal. A maneira que eles se apaixonaram, o fato do Andrew ter se aperto ao amor e ser tão fofo com a Helen, tudinho pra mim ??

Dayse.Carla 31/10/2020

Como posso ter esse livro desde 2014 e não ter lido ainda? Só tenho uma coisa a dizer, vou ter que começar o próximo livro agora. Helen e Andrew me esperem! Rs

KesiaSeles 21/08/2020

Para voltar a sonhar...
Romance nacional, fofinho, leve, poético e apaixonante... a escrita da autora é muito bonita e fluída e não dá vontade de parar de ler, li em dois dias e intercalando com outras leituras, foi bom pra matar as saudades do outono no sul do país e ficar com aquele sorriso bobo durante a leitura. O romance é o foco principal, mas Richard e Allan são meus personagens favoritos, a amizade deles é linda e eu gostaria muito de ver mais do desenvolvimento deles.
Mi 27/07/2021minha estante
Oi, pode me falar se é indicado para uma menina de 10 anos? Tem algo de mais nesse livro?

KesiaSeles 25/08/2021minha estante
Eu diria que é +14, ele poderia se classificado como um YA, pois os personagens já estão na faculdade, tem algumas cenas/acontecimentos, que eu considero indicado ser um pouco mais velho para a leitura.

Vanessa Vieira 28/07/2018

Outono de Sonhos - Adriana Brazil
O livro Outono de Sonhos, primeiro volume da série Foi Assim que Eu Te Amei, da carioca Adriana Brazil, nos traz um romance singelo, pueril e muito bonito. Conhecemos dois jovens descobrindo o amor em toda a sua graça e plenitude, com delicadeza, emoção e uma miríade de sentimentos. Os personagens foram bem delineados pela autora e o clima de romantismo que os envolve é incrivelmente belo e encantador.

Helen é uma jovem cheia de planos e sonhos, filha única de uma família amorosa e bem estruturada. A moça está cheia de expectativas ao ingressar na Faculdade de Letras da UFSC e o seu talento com as palavras lhe rende um belo convite: dar continuidade a um projeto parado na universidade, mais precisamente um conto sobre uma plebeia e um príncipe iniciado pelo estudante de teatro Andrew Gamberini, que abandonou os estudos após sofrer um acidente. Conforme vai mergulhando na história de amor de Andrew, Helen se descobre apaixonada pelo autor, o que a levará a viver um romance pelas quatro estações do ano, de forma surpreendente e emocionante.

Outono de Sonhos é um romance dotado de uma beleza ímpar e escrito com uma delicadeza tão precisa que nos remete até mesmo a um poema. A abordagem feita pela autora sobre o amor é linda e edificante e logo nos leva a meditar no amor mais profundo que existe na face da Terra: o amor de Deus. Narrado em primeira pessoa por Helen, de uma forma cativante, intensa e levemente poética, o enredo consegue tocar fundo na alma do leitor e fazer com que transborde em nosso interior encanto, leveza e emoção.

"Lembro detalhes minuciosos do outono, expressivo, impetuoso e inesquecível. Uma atmosfera de sonhos o transformaria para sempre."

Helen é uma jovem centrada, romântica e incrivelmente sonhadora. Quando ela ingressa na faculdade e é convidada para dar continuidade ao projeto de Andrew, logo se encanta pelas doces palavras do misterioso autor, a quem ela enxerga como uma alma grandiosa e muito sensível. Quase que de imediato, a jovem consegue se conectar e dar uma bela sequência ao conto de amor do estudante e, quando menos imagina, se percebe apaixonada por seu autor, mesmo sem nunca ter visto a sua face ou escutado o som de sua voz. Com a ajuda de amigos em comum, o encontro com o misterioso autor acontece e a surpreende das mais diferentes formas e maneiras, tocando o seu coração como nunca antes. A fé e a esperança que Helen deposita nesse relacionamento são quase que sobrenaturais, mostrando toda a força e o valor do verdadeiro amor.

"Posso escrever sobre o tempo ou sobre as ondas sussurrantes contra as pedras. Posso dissertar claramente sobre o céu e os seus desenhos vagos sem sentidos feitos pelas nuvens, ou talvez o cantar de pássaros assíduos nas tardes dos parques, expressando sua alegria em estar vivos, trazendo som ao mundo às vezes tão vazio e silencioso. Conseguiria contar em poesia tantas outras belezas, que pernoitam por inúmeros pensamentos, os quais me levam a lugares distantes, durando apenas até o abrir de meus olhos, trazendo-me à dura realidade em que nada em minha vida mudou. Porém, resolvi expressar o amor, em todas as suas formas e o que pode fazer na mente de um simples mortal como eu."

Andrew é um jovem que foi tolhido pela dor e isso lhe deixou inúmeras sequelas, tanto físicas quanto emocionais. Depois do acidente que sofreu e que acabou ceifando a vida de sua mãe, ele se tornou um rapaz recluso, reservado e de pouco convívio social, como se a sua vida tivesse perdido toda e completamente o sentido. Isolado na mansão onde mora, na companhia apenas dos empregados e de seus dois melhores amigos, Alan e Richard, ele é praticamente um corpo sem alma. Entretanto, quando Helen chega em sua vida, é como se Andrew estivesse se levantando do vale de ossos secos e recebendo um novo sopro de espírito. O romance dos dois é muito bonito e foi minuciosamente arquitetado com doçura, amor, perseverança, paciência e retidão.

Em síntese, Outono de Sonhos é um romance edificante e com uma mensagem de amor belíssima, que vai de encontro a nossa alma. A abordagem feita por Adriana Brazil em seu enredo encanta por tamanha singeleza e enaltece ainda mais o amor de Deus em nossas vidas. Com personagens fortes, centrados e dotados de amor e perseverança, o livro se mostrou um romance carismático, envolvente e incrivelmente encantador. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça sentada na grama observando o fluir de um lago e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenas folhas secas no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/07/resenha-outono-de-sonhos-adriana-brazil.html

Fernanda 25/06/2018

Decepcionada...
Sinceramente, depois de ler apenas resenhas positivas sobre o livro, imaginei que o mesmo era espetacular e precisava ler sem dúvida. Porém foi decepcionante.

A ideia em si não é ruim. Porém foi um livro mal desenvolvido e a escrita deixou a desejar e muito. Diálogos sem graça e tudo acontece do nada. Infelizmente, paro no primeiro livro...

Nina 12/12/2017

Antes de iniciar a resenha,preciso dizer que estou em êxtase. Levei 6 horas para ler o livro,passei a madrugada lendo pois o livro me prendeu de tal forma que apos termina-lo, fiquei olhando as paginas, buscando palavras para me expressar.

Helen acaba de entrar na faculdade e quer ser escritora. Faz amigos dos quais gosta muito. Uma romântica nata, mostra em suas redações seu talento extraordinário. É então convidada para terminar um projeto da faculdade que estava parado. E é ae que surge Andrew.Curiosa sobre o autor inicial do projeto que ela precisa terminar, Helen procura informações sobre Andrew, mas é através das linhas que ele escreveu que ela se apaixona. Loucura se apaixonar por alguém que você nunca viu? talvez. Mas ao ler aquelas linhas Helen conhece a unica coisa que precisa conhecer sobre Andrew....Ela conhece sua alma.

Outono de Sonhos é a historia de amor mais linda que já li!! Adriana Brazil fala de amor com uma perfeição que só lendo para compreender. O livro fala também de sonhos e de como é importante busca-los. Na ultima pagina há uma frase que eu amei : " ...sonhos que não são esperados são infinitamente melhores que os planejados e se tornam nossos sonhos mais valiosos"
O amor dos dois é puro e doce. Andrew sofreu um acidente,descobriu uma doença e vive isolado de tudo até que surge Helen, que o ajuda a vencer seus medos e dificuldades.
Quantas vezes precisamos de alguém para nos trazer luz?
A Adriana escreveu no livro que deseja que o livro tocasse meu coração e me levasse aos meus sonhos. Ela conseguiu.

O livro também contem partes engraçadas,principalmente se Helen e Alan estão juntos.

Uma coisa que sem duvida posso afirmar? O Outono agora é minha estação favorita.

"Não pude por um momento sequer desviar o olhar da imagem de Andrew. Não sei quanto tempo fiquei olhando aquela foto e, quando percebi, involuntariamente minha mão se estendeu para a tela do computador e eu toquei o seu rosto com meu indicador. Fiquei impressionada, e então percebi que estava
com a boca quase aberta. Não sei o que estava sentindo, mas certamente aquele homem era o mais admirável que eu já havia visto na vida.
Ainda fiquei um bom tempo observando, ou, não sei, talvez gravando seu rosto em mim. E estava gravado. Minha imaginação por um longo momento se perdeu ao delinear aquele rosto perfeito. Sentia que algo muito confuso estava acontecendo dentro de mim, não sabia o que era, mas estava."

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/04/outono-de-sonhos-adriana-brazil.html

Aparecida71 25/04/2017

Livro lindo
Esse livro conta a história de Helen, uma jovem sonhadora, batalhadora,que sonha em ser escritora, e na universidade onde estuda, ela recebe uma proposta para terminar de escrever uma história do jornal, só que ela não sabe que isso vai mudar sua vida, pois ela se apaixona pelo autor da história que ela nem sabe quem é e nem se ele ia corresponder a esse amor. Mas mesmo assim, não desiste, luta pelo quer,ela conhece ele, e no desenrolar da história, acontece algo maravilhoso, ela acredita em uma vida diferente para ele,pois ele sofreu um acidente e acha que sua vida não tem mais sentido, ela acredita que a fé pode mover montanhas, que Deus pode transformar vidas, se a pessoa permitir que ele entre em sua vida.Eu gostei muito do livro, apesar de ser um romance muito meloso,nos deixa uma bela lição, que não devemos desistir dos nossos sonhos, ter fé, acreditar na mudança e que o amor tudo suporta. Termino essa resenha uma frase do livro que eu amei: "Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas,os fracassos se transformam em golpes fatais, mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem, por isso nunca desista dos seus sonhos".

Jude Melody 02/03/2017

Uma história de amor apenas
Quando tantas pessoas são só elogios a determinada obra, acredito que algumas críticas negativas não fazem mal. Dizem que, quando um livro prende sua atenção, a leitura flui, e você nem percebe as horas passando. Com "Outono de sonhos" (primeiro livro da série "Foi assim que eu te amei"), tive a experiência contrária: minha impressão era de que se passavam horas e horas, e o tédio era minha companhia. O enredo é bastante clichê. Não que isso seja algo intrinsecamente ruim. O problema é que ele é um clichê mal desenvolvido (no primeiro livro, pelo menos). A escrita também deixa a desejar. Ela não traz nenhuma surpresa, não tem aquela poesia que eu tanto admiro, mas raramente encontro. Os personagens também não me cativaram. Na verdade, os protagonistas em especial me causaram estranhamento. Eles são exagerados, tentam acelerar algumas coisas e acabam tornando a história inteira bastante forçada. O único aspecto da obra que me chamou atenção foi a historinha secundária que os protagonistas -- de certa forma -- escrevem juntos. Ela também é bastante clichê, mas ao menos tem alguns acontecimentos intrigantes. Fora isso, a leitura de "Outono de sonhos" foi penosa e não me proporcionou prazer, tampouco me despertou empatia pelos personagens. É um livro que eu só recomendaria para pessoas que gostem -- gostem, gostem mesmo -- de romances água com açúcar que dedicam a maior parte de seu tempo a diálogos e reflexões sobre fé, religião e assuntos afins. Para aqueles que não gostam desses elementos, minha recomendação é "não leia".

Narinha 28/08/2016

Um livro maravilhoso!

Ariane 17/06/2016

RESENHA SERIE FOI ASSIM QUE TE AMEI
A série Foi assim que te amei é linda e encantadora, me trouxe muito aprendizado. Se está esperando por um livro cheio de reviravoltas e suspenses, aqui tem, mão não tanto.
É aquele livro mais calmo, retrata realmente a vida real. O que mais tem é romance, amizade, fé, Deus, família, uma leitura tranquila que aquece o coração, e nos traz esperança.
Aprendi tanto com essa série. Uma frase que me marcou muito é quando Helen fala que seu pai sempre a ensinou que ela não deveria querer ninguém menos do que um príncipe para sua vida, porque era isso que ela merecia.
Quantas vezes aceitamos qualquer "amor" só para não estar sozinhos, ou por não termos um exemplo de pai ou de um casamento feliz em casa, achamos que não merecemos algo bom e então escolhemos pelo mais ou menos que já ta bom.
Com esse livro aprendemos como é grande o amor de Deus, e que não precisamos estar perto para que ele nos alcance. Deus está ao nosso lado a todo momento, só precisamos querer que ele aja em nossas vidas. Os sonhos de Deus são sempre melhores que os meus.
A gente vê também como é importante termos verdadeiros amigos e cultiva-los, sem os amigos essa história não seria a mesma.

RESENHA DA SERIE COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-serie-foi.html

Nanda 08/04/2016

Eu tenho lido muitos livros nacionais ultimamente, me causa um orgulho enorme observar como autores da nova geração possuem uma escrita excelente, e Adriana Brazil não foge à regra.
O livro conta a história de Helen, uma jovem que acabou de entrar para a universidade, cheia de sonhos e expectativas, e mal imaginava que ao aceitar dar continuação a uma história publicada semanalmente na universidade sua vida iria mudar.
O que eu mais gostei no livro foi que a história flui naturalmente, é gostosa de ler, não é forçada e nem fantasiosa, os personagens poderiam ser pessoas que você encontra diariamente, ou até a sua melhor amiga e em muitas partes do livro eu me identifiquei com a personalidade de Helen.
Uma das coisas que eu sempre falo é que nada acontece por acaso, e na história isso fica claro, Helen ao aceitar continuar a história escrita por Andrew viu sua vida dar um giro de 180º, ao mesmo tempo em que ficava intrigada pela história de Andrew.
O romance é bem construído, eu gostei de como a autora mostrou sentimento em cada linha e pensamento de Helen, literalmente fez meu coração acelerar em muitas partes. A história é emocionante, incrível e surpreendente em todos os pontos.
Como faz parte de uma série, é lógico que algumas pontas soltas não foram respondidas no primeiro volume, o que só aumenta a curiosidade do leitor.
Eu achei a história incrível, gostei da escrita da autora e da construção dos personagens. A capa é linda, e a diagramação foi muito bem feita. Eu recomendo o livro para quem gosta de romances que fazem suspirar e devanear.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/01/resenha-uma-historia-incrivelmente.html