Outono de Sonhos

Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Nanda 08/03/2012

Outono de Sonhos conta a história da jovem Helen, que acabou de entrar na faculdade de Letras. Por ser inteligente e ótima em redação, recebe a difícil missão de dar a continuidade na história " O príncipe e a Plebeia",iniciada por um aluno brilhante e publicada semanalmente na revista escolar, atraindo muitos leitores.

O que ela não esperava era se apaixonar por Andrew, o dono da história. Ele por sua vez, um garoto lindo, inteligente e cheio de talentos, que sofreu um acidente de carro e descobriu ser portador de uma doença, se isolando do mundo.

Andrew já aceitava a morte ate descobrir que uma garota, Helen, estava dando continuidade ao seu antigo conto.

O livro trás um romance atual, com valores do passado e nos faz pensar, será que existe mesmo uma alma gêmea?

Nunca gostei de ler livros de romance, mas esse me chamou a atenção pela capa. Ao começar a ler fiquei super empolgada e terminei de ler em menos de 24hs, e louca pela continuação.

Esta entre os meus livros de cabeceira e indico a todos que querem uma leitura simples, romântica e que desperte um sentimento antes desacreditado.

Nota 10, e que venha a continuação!!!

Drika 19/03/2012minha estante
Oi Nanda! Nossaaaaaa leu em menos de 24 hs?! Que honra! Alguém que tem uma mãe escritora tão talentosa, me deixa lisonjeada com o comentário!! bjs

César 27/03/2012minha estante
Gostei muito da resenha, abraços.

DMorje 12/06/2012minha estante
eu quero muito esse livro, gostaria de fazer troca, visita a minha estande e escolha um dos livros que tenho... caso seja de interesse. abraços!

Cris Cullen 13/09/2012minha estante
Esse livro é lindo, adorei a resenha!!!

Ana Clara 25/10/2012minha estante
resenha fantástica!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Meu Deus! Preciso ler esse livro. rs' :D

Tarciana 05/11/2015minha estante
Simplesmente maravilhoso em uma semana li três livros da coleção...agora estou indo para o ultimo livro já com muita saudades da Helen e de seus amigos!

Samanta 22/02/2012

Encantador!
"Outono de Sonhos" é um livro que se distingue por uma palavra: PUREZA!

Enquanto eu o lia, sentia uma paz muito grande, um carinho... é como se toda a calma e a pureza dos personagens fosse transmitida para o nosso coração!

Um livro que nos pegamos sorrindo enquanto lemos!

A história de amor que Adriana Brazil narra nas páginas do primeiro volume dessa série (que promete!) é recheada desse sentimento. Não é como o que vemos na maioria de filmes e novelas de hoje em dia - muito envolvimento do corpo e pouco do coração. Nada contra, mas usei esse exemplo para dizer que esse livro trata exatamente do contrário: do amor verdadeiro. O amor que espera. O amor que respeita. O amor que encoraja.

Tocante, emocionante e muito, muito doce!

Recomendo a todos os que gostam de uma boa história romântica!
Drika 25/02/2012minha estante
Linda surpresa! Receber um elogio de uma escritora tão talentosa como vc é uma honra! Isso não é mero elogio, é a verdade como é. Adorei! bjs

Cris Cullen 01/10/2012minha estante
Concordo com tudo, Outono de Sonhos é encantador!
Seu livro também é Samanta!
Leituras maravilhosas!

Samanta 09/10/2012minha estante
Que bom que também gostou de O Pássaro!!!

Neiva 28/01/2011

um livro para uma vida toda
Sabe quando vc le um livro e tem quase que certeza de que o que está escrito de fato aconteceu? Pois é exatamente assim que me sinto a respeito de Outono de Sonhos, um livro que marcou minha vida pela forma como a história se parece real, os personagens são apaixonantes e quando acaba é impossível não lembrar deles como pessoas que fizeram parte da vida de quem lê.
Acostumada a ler livros que tão logo terminava já os havia esquecido me surpreendi com as primeiras páginas de Outono de Sonhos quando fiquei viciada e soube que não viveria mais sem esses personagens lindos.
A Hellen me encantou com suas qualidades, talvez por ser tão diferente de mim, ela é romântica, doce e responsável... E Andrew então,nossa ele é o sonho de qualquer mulher, um homem cavalheiro...
Bem... eu amei tudo nesse livro e no final eu aprendi lições maravilhosas de amor, persistência, perdão e fé.
Eu poderia falar muito mais a respeito de Outono de Sonhos mas o fato é que eu amo tanto esse livro que certamente acabaria falando mais do que deveria, então só vou dizer a todos que não deixem de ler esse romance ma-ra-vi-lho-so.

Dri, sucesso amiga, você merece o que há de melhor por ter um coração enorme e por que de fato você é brilhante. Nunca desista de seus sonhos.
Drika 22/12/2010minha estante
Ei amiga linda!
Vc sabe que somos tão suspeita quando se fala de nossos filhos e sobrinhos, certo?! Mas quero agradecer por sua amizade, por pertencer aos meus sonhos, e me deixar embarcar nos seus também! Adorei ter te conhecido e ter me tornado sua amiga! Obrigada por tudo amiga!
Amo vc! bjuuus

Ahtange 28/01/2011minha estante
Já li o que está disponível e o que é interessante é que sinto como se fizesse parte da estória. Parece que conheço os personagens e a Dri de longa data. Ela é fofa. Parabéns!!!

Aione 30/03/2012

Outono de Sonhos é a doce história escrita pela Adriana Brazil, que fala de sonhos, esperança e, acima de tudo, sobre o verdadeiro amor em suas mais diversas formas. O primeiro volume da série Foi Assim Que Te Amei nos introduz a história de Helen, uma jovem estudante de Letras que, ao se apaixonar por um conto, acaba por se apaixonar, também, por seu autor, sem nem ao menos conhecê-lo.
Ainda que o livro seja pertencente a uma série, ele não traz uma história incompleta. Aliás, se nenhuma continuação fosse publicada, não haveria grandes prejuízos, já que o enredo foi bem construído e finalizado.
Adriana faz uso da metalinguagem para criar o enredo. Dessa maneira, temos não só a história de Helen sendo contada como também a do projeto literário da UFSC, o conto entre um príncipe e uma plebeia. Esse foi um dos pontos que mais gostei, já que esse conto é belíssimo e demonstra outras facetas da escrita da autora. Para desenvolver Outono de Sonhos, a história é mais lenta por ser, literalmente, maior, enquanto que o conto é mais resumido, e essa diferença reflete na construção de cada um. Ainda, há muitos outros textos, músicas e poesias feitas pelas personagens, cada qual com suas diferenças, tanto pelas próprias características de cada modalidade quanto pela diferente personalidade e processo de escrita de cada personagem.
Apesar de a história ser bela e transmitir uma linda mensagem, não me envolvi e me emocionei como achei que aconteceria. Talvez a culpada tenha sido minha expectativa antes de iniciar a leitura; porém, acredito que outros fatores tenham sido grandes contribuintes. O livro é predominantemente composto por diálogos e, por isso, senti falta de maiores descrições e de passagens mais narradas, como acontece em suas últimas páginas. Ainda que os diálogos deem velocidade à leitura por dinamizá-la, senti falta de passagens descrevendo mais profundamente as cenas, as reações e emoções das personagens, o ambiente ao redor, entre outras descrições. Não que essas sejam ausentes, apenas são poucas se comparadas a quantidade de diálogos. Tais descrições, quando presentes, acabam por contribuir com meu envolvimento com a leitura, o que acabou acontecendo mais com o conto do príncipe e da plebeia do que com o próprio romance de Helen. Ainda, alguns diálogos me pareceram um pouco artificiais, além de eu ter estranhado o conservadorismo na família de Helen. Ressalto que estranhei esse último fator apenas por ele divergir de minha realidade e da realidade a que estou acostumada, não sendo uma crítica à história.
Outro ponto que foi diferente do esperado para mim foi a ausência de um clímax na história. Ao contrário do que imaginei, o enredo é linear, muito mais focado em introduzir o romance do que em criar dificuldades. Assim, devo dizer que estou receosa de ler os próximos volumes porque sinto que o clímax e as dificuldades ainda virão, a não ser que eu esteja muito enganada. Sabe aquele medo do que pode acontecer com a história, não por não confiar na autora, mas por medo de algo que você não deseja acontecer? É como me sinto nesse momento.
Em linhas gerais, o livro me agradou por trazer uma bela e leve história de amor, e, ainda que não tenha me envolvido como eu esperava, pretendo ler os próximos livros da série. Agradeço muito à autora por ter possibilitado a leitura!

Marcia-Rios 07/12/2010

Eu também amei
Esse trecho foi retirado do blog da autora http://www.foiassimqueteamei.com/

"O Livro Foi Assim que te Amei, é um romance vivo, pois algumas questões abordadas são baseadas em fatos reais, não apenas em que a autora ouviu, mas no que presenciou.
Foi Assim que te amei é uma história envolvente. Uma ficção grandiosa.

Por toda sua beleza, força, docilidade e preciosidade, o Livro Foi Assim que te Amei, como toda grande Obra deveria não somente ser impressa, mas encenada e gravada, perpetuando-se para todo sempre".

Só posso reafirmar cada palavra - Outono de Sonhos regasta princípios e valores um tanto esquecidos (amizade, respeito, ética, tradição...) retrata também fatos infelizmente tão comuns hoje em dia (famílias sem amor, falta de diálogo, filhos amargurados)e um amor tão puro que suspirei com eles e por eles, me apaixonei com eles e por eles.

Já estou com saudades desse lindo e apaixonante casal e ansiosa aguardando a sua continuação em Inverno de Cinzas.
Drika 07/12/2010minha estante
Vindo de vc essa resenha é no mínimo uma honra Marcinha! Uma pessoa que já leu tantos e tantos livros, dizer essas palavras tão profundas sobre meu livro, é um verdadeiro privilégio pra mim! Agradeço de todo meu S2 suas palavras, seu carinho e sua FORÇA motora rsrs
'Brigadão!!
Visitem meu site pessoal! bjs

Neiva 08/12/2010minha estante
Tive a honra e o privilégio de ler esse romance incrível onde todas as cenas ainda continuam vivas em minha mente e os personagens guardados em meu coração. O carinho que trago comigo pela autora é imenso e passo toda minha força e minha energia positiva para essa pessoa maravilhosa. Vale a pena ler esse romance arrebatador.

Ká Guimaraes 21/12/2010

Me apaixonei pela historia, quero maisssss =D
Ai gente... Que historia é linda, bem do meu estilo, como vocês sabem sou apaixonada por romance, e este me deixou de boca aberta. O conteúdo deste livro é lindo, a forma que a Dri escrever é incrível. (A sim Dri é a Adriana Brazil, Me tornei amiga intima, tenho esta mania).

Quando comecei a ler, me senti na pele da Helen, eu sentia tudo que ela sentia ali. Fiquei triste com ela e alegra também, só não chorei por que li este livro no meu trabalho, por que se eu tivesse lido em casa, meu not, ia para o beleleu. Às vezes aquele nó se formava na minha garganta, Adriana escrever com muito amor este livro, falando de fé e de ter esperança, mostrando que não podemos desistir, mesmo que a nossa luta seja grande. Olha escrevendo esta resenha, vejo que aprendi muito com o livro da Dri, não podemos desanimar por nada, sempre devemos seguir em frente.

No principio achei que seria mais um romance para a minha coleção, mais depois vi que este romance não sairá fácil da minha cabeça, tenho a mania de pensar como esta a vida do personagem, ou que será que vai acontecer no próximo livro. Sou assim não nego.
No início do livro conhecemos Helen, uma garota simpática, amável, que esta indo para tão sonhada faculdade de Letras. Neste tempo ela faz amizades, com Sarah, Alex e Diego. Nesta parte do livro, eu pensei que a historia já estava resolvida, ela se apaixonaria pelo carinha, mas não foi bem assim. Ela me fez pensar em um monte de coisa, ate comentei com ela isso. Eu estava torcendo pelo Alex sabe mais depois tudo ficou claro em minha mente, nunca pensei tão rápido. Não ri de mim tá, sou meio lerda, às vezes.

Depois de uns dias na Faculdade ela, é chamada para terminar um projeto, os professores e amigos os apóiam, diz que ela é a pessoa certa para terminar ama historia famosa do campus. A historia de um Príncipe e uma Plebéia. Neste ponto do livro, me vi dentro de duas historia incríveis (Adriana quero o resto da historia do Príncipe e a Plebéia). Enquanto lia já ia imaginado que a minha resenha ficaria gigante, não tem jeito gente, quando o livro é incrível, temos que escrever mais.

O tempo passa e ela começa a escrever para a revista do campus. Só que uma vontade de conhecer o autor daquela linda historia, mas com o tempo ela percebeu que se apaixonou por ele.
Já falei da Helen, me deixaeu falar do Andy, a tá estou usando o apelido que ela deu para ele. Ele é fofo, lindo e muito romântico, ainda por cima é musico.
Gente vou parar por aqui, não quero estragar a supressa, esta historia é comovente ao extremo, linda. E como eu disse vai te fazer pensar muito em Deus e nos planos dele na sua vida. Fora que vai te dar uma força gigantesca para enfrentar os problemas.

Obrigado Dri, por ter entrado em contato comigo, estou muito feliz de ter lido este livro. Vou esperar ansiosa os outros, pois quero muito ler.

Quer ler mais resenha Entre no meu blog http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
Drika 22/12/2010minha estante
Adorei essa supresa aqui Ká! Você quer mesmo que meu S2 fique cansadinho hoje de bater forte, não é?! Fico muito feliz que tenha tirado uma lição para sua vida através do livro. Te agradeço o carinho e essa resenha tão linda! Obrigada! bjuuuus

AndrAa 23/03/2023

Um romance improvável
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Adriana e gostei muito.
A estória é boa, acredito que poderia ter trazido mais a parte dramática no assunto em foco, e confesso que apesar de gostar do casal, ainda shipo a protagonista com um certo carinha que me conquistou ?
Não tem como não olhar pra todo cuidado dele e não deixar de se apaixonar!! Ele tem meu coração.
Em breve lerei a continuação.

Mônica 31/01/2011

Foi Assim que te Amei de Adriana Brazil
Hellen e uma menina encantadora o orgulho dos pais. Carinhosa, sonhadora e muito estudiosa, que possui o dom das palavras (escrever). E é por isso que depois de fazer uma redação pedida pelo professor ela é escolhida para continuar um projeto na faculdade. Que seria terminar de escrever uma história apaixonante sobre um Príncipe e uma Pebleia.
E quando ela conhece Andrew Gamberini o escritor dessa história, ex-estudante de teatro que tinha como sonho transformar essa história no fim do ano em uma peça de Teatro, mas graças a um grave acidente ele para de estudar e entra em uma grande depressão.
Hellen mesmo sem o conhecer pessoalmente se apaixona por suas palavras seu modo de ver o amor de uma forma tão bonita, ela apenas vê uma foto dele o que aumentou ainda mais seu amor por esse rapaz lindo, amável e até então desconhecido por ela.
E a partir daí que começamos a acompanhar essa linda e surpreendente história de amor. Poderia até contar mais coisas sobre esse livro, mas seriam muitos os spoiler e acabaria com as surpresas deste.
Esse livro a cada página nos surpreende e nos faz ter um misto de sentimentos como amor, carinho, tristeza e “pena”. E realmente um livro apaixonante! Que nos mostra que nada pode impedir de se viver um amor verdadeiro. Uma leitura rápida e fácil.
Indico esse livro a todos que querem se apaixonar como eu ♥.
Agora vou mostrar um dos trechos que mais gostei:
“Dizem que o amor é um verbo, algo que é apenas visto quando praticado. Dizem que o amor é a força sublime que existe nessa vida tão curta. Ouvi dizer que ele è definido por tantas palavras belas, algumas até mesmo desconhecidas. Mas em meio aos meus pensamentos tão confusos, aprendi que há verdade em cada definição que ouvi dizer. O amor não é abstrato, ele se vê, se toca, se sente e é real. Olhando em meu redor avistei um casal apaixonado, observei uma mãe com seu filho, um mendigo cuidando do seu companheiro. Vi tantas coisas e conclui que o amor só e visto por uma ação, só e sentido quando praticado. Ele está sempre em movimento, girando esse mundo amargo, que foi criado para ser o palco de um grande espetáculo de um amor tão singelo, que fez valer cada palavra branda referente ao amor.”
Tá sei que essa parte não e um pequeno trecho, mas eu achei tão lindo que fiquei com vontade de dividir com vocês.
Bjus
Drika 01/02/2011minha estante
Oi Mônica!
Adorei a resenha, fiquei emocionada com suas palavras e encantada pela forma que enxergou as situações do meu livro. Foi muito lindo o que escreveu! Te agradeço com o coração transbordando de alegria por sua ajuda em divulgar meu livro!
Emocionante... e como a Helen costuma dizer: Impactante!
Amei!!
bjs e bjks

Mirela L. 31/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ler Outono de Sonhos foi uma experiência única! Adriana narra a história lindamente! Li em poucas horas, porque simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei, em pouco tempo, extremamente encantada e envolvida com o universo criado pela autora, completamente apaixonada por cada personagem, absurdamente gamada por uma história tão linda. Uma verdadeira história de amor.

Outono de Sonhos começa nos apresentando Helen Castilho, uma garota criada em uma família cristã (fazia tempo que eu não lia nada tão lindo envolvendo a família *-* Uma relação regada a respeito, ternura, amor!); com princípios, inteligente, meiga e que tem um sonho. O sonho de se tornar escritora. E logo que ela chega na faculdade de Letras, faz amizade com Sarah, uma garota sonhadora e romântica como ela, como também conhece Álex, Diego; a estudante de jornalismo, super alegre, Evelyn, entre outros.

Logo no primeiro ano de faculdade, por ter grande habilidade em redação, Helen é chamada para continuar um projeto que havia sido iniciado por um ex-aluno. Um projeto abandonado. E é aí que ela conhece a história de Andrew Gamberini. Um jovem lindo, talentoso, rico e popular que sofreu um acidente e por isso tudo mudou em sua vida, deixando pra traz todo vestígio de amor e alegria, e só deixando a tristeza e um coração amargurado.

Quando Helen tem a oportunidade de ler o projeto, se encanta com as escritas e com o sentimento que Andrew empregou ao escrever aquela história, por isso ela começa a pesquisar mais sobre ele e descobre muitos outros sentimentos em si. Será que é possível se apaixonar por alguém sem ao menos conhecer pessoalmente?!

E ao conhecer Andrew, ela percebe com apenas um olhar que o Outono trouxe um sonho. Ele percebe uma razão de existir, um novo começo.

Para cativar ainda mais a história, contamos com a presença de Richard (seu lindo! s2) e Alan, amigos de Andrew que deixam uma mensagem muito linda sobre a verdadeira amizade. Mais um ponto para Outono de Sonhos! \o/

Cada palavra é carregada de tanta emoção… Outono de Sonhos parece poesia! É um livro que passa diversas mensagens… Nos faz acreditar no amor verdadeiro, nos faz enxergar a importância de ter fé e esperança, nos renova a confiança… Nos faz refletir sobre as coisas simples (que parecem simples, mas não são) como uma manhã de sol, uma tarde chuvosa, um afago, um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto,… Nos faz pensar no quanto é importante amar e falar que ama; aproveitar cada dia que se tem, aproveitar cada instante.

E awn, a diagramação é bem lindinha *-* As folhinhas são com folhinhas de outono (eu AMO o outono *-*)! E como eu já disse lá no início: “Tudo nesse livro é lindo!” Com certeza foi pros favoritos!
Drika 03/02/2012minha estante
Mii, que resenha MARAVILHOSA e emocionante! Não imaginava que vc gostaria tanto! Adorei!!!

Mirela L. 09/02/2012minha estante
AMEI, Dri! *-* AMEI!

Leitora Viciada 31/12/2011

É uma grande responsabilidade resenhar um livro perfeito como esse, porque sei que nunca conseguirei explicar o quanto a leitura foi agradável. Esse é o tipo de livro que pode ser julgado pela capa, pois sua história é tão bela quanto, ou até mais.

Adriana tem um fantástico dom: escreve a narrativa como se fosse música, como se fosse poesia.
Transforma o cotidiano em história mágica, faz das personagens pessoas muito encantadoras.

Com muita sensibilidade, transborda emoção em cada página. Um romance intenso, que mostra que as histórias de amor podem estar em cada esquina, e que nunca saem de moda. Que no amor nada é programado, não existem regras. Que ele pode estar muito mais perto do que você imagina, e de repente ele pode surgir.

Gostei muto do estilo da Adriana. Qualquer livro que ela venha a publicar, estarei na fila para adquiri-lo. Sabe quando tudo te agrada? O vocabulário, os diálogos, as cenas, as personagens... tudo me agradou muito.
Adriana escreve o dia-a-dia comum com tanto charme, com cenários lindos e situações simples misturadas à uma beleza secreta, que apenas as pessoas que sabem aproveitar os bons momentos conseguem perceber. A descrição que a autora faz de tudo é como o olhar de um fotógrafo que transforma uma paisagem numa exuberante cena.
Ao mesmo tempo em que admiramos suas palavras (sim, é admiração), a histórias é simples, agradável, dinâmica. É um livro gostoso de ser lido, desses que quando você percebe já está no final e fica triste porque termina.

Personagens que parecem reais, que você admira até mesmo os defeitos, por serem totalmente humanos. Que cativam, fazendo um sorriso brotar sem controle, ou escorrer uma pequena lágrima. Você pode ver um pouco de você ou de algum conhecido. Um livro que emociona encanta.

Helen é a protagonista, uma jovem de boa família que inicia seu curso de Letras na faculdade. Passa por um momento de amadurecimento, de adolescente à mulher, apesar de já ser uma moça centrada. Ela possui seus ideais e convicções. Segue sua Fé e seus princípios. É uma jovem divertida, companheira e responsável. Além disso, é estudiosa e culta, sustenta o sonho de ser escritora e revisora de textos.

Sonho que parece estar começando. Seu talento já é reconhecido na faculdade. Uma colega e professores a pedem para continuar uma história de amor que era acompanhada pelos alunos do campus através de uma revista da faculdade.
Helen dá continuidade a este conto de fadas que era maravilhosamente escrito por um ex-aluno da faculdade. Ela lê toda a história e se pergunta quem é o misterioso rapaz que a escrevia. Ao pesquisar e perguntar, ela percebe que o escritor é um verdadeiro príncipe que fazia todas as moças suspirarem, lindo e com um currículo invejável. O rapaz além de escrever tão bem também atuava, dirigia, compunha e cantava em peças teatrais. No entanto, o jovem sofreu um acidente e sumiu da vida de todos, abandonando a faculdade, todas as atividades culturais e sua vida social.
Helen deixa sua curiosidade guiá-la na procura por Andrew. Será apenas curiosidade? Pode a moça se apaixonar por alguém que ela nunca viu?

Todas as personagens cativam, principalmente o misterioso Andrew. Ele é uma personagem marcante. Você fecha o livro e não vai parar de pensar nele, em sua vida e superação. Uma lição de vida. Um rapaz que fará ainda muitas leitoras o desejarem como namorado (e o público masculino com certeza o admirará).

Richard e Alan dão um toque especial à obra, são aqueles amigos que qualquer pessoa gostaria de possuir na vida. Álex, Diego, Karen, Sarah, Evelyn, Mel... todos estão lá para completar essa história linda. Os pais da Helen são maravilhosos, do tipo que educam e traçam regras, porém sempre mantendo o diálogo e o carinho. Adriana mostra como a família, o amor, a amizade e a Fé são boas bases para a formação de uma pessoa.

Todos esses belos detalhes, que vão das personagens, passando pelas cenas e pelo estilo da narrativa, compõem uma das mais belas histórias de amor já escritas. E o melhor: são pessoas especiais, sem a necessidade de existir um toque sobrenatural. A magia é o próprio amor.
Gostei de alguns detalhes menores, doces intervalos: a história do Príncipe e da Plebeia; o texto da mãe de Andrew; a carta de Andrew para Helen; a música que Andrew compõe.
Outro ponto forte é a narrativa ser em primeira pessoa, contada por Helen e os diálogos ótimos!

Algumas das cenas mais tocantes (dentre as quais posso comentar sem estragar a surpresa): o primeiro encontro do casal e a cena final do livro - ambas dignas de cinema!

Um romance sincero, verdadeiro, que vai muito além da paixão e da atração. Um amor aonde as aparências ou as diversidades não importam. Um amor que aquece o coração até de quem não acredite nele. O amor é muito mais do que se vê, do que se faz. O amor constrói, sustenta e transforma.

Eu poderia escrever muito mais sobre o romance complexo de Andrew e Helen, mas não posso. Você deve ler e se apaixonar por eles.

Mal posso esperar pela continuação! Espero que Inverno de Cinzas seja rapidamente publicado. Tenho a certeza de que fortes emoções virão. Torço muito pelo casal!

Trechos:
" O beijo dele era único, totalmente envolvente, carregado de carinho e emoção. Em meio àquela cena magnífica, entendi o que era o amor."

"O amor não é abstrato, ele se vê, se toca, se sente e é real. Olhando ao meu redor, avistei um casal apaixonado, observei uma mãe com o filho, contemplei o pôr do sol, vi tantas formas e compreendi."

"Sentei na frente e ele me abraçou por trás. Estava frio, mas a paisagem do sol sendo encoberto por nuvens era incrível. Recostei-me nele."

Adquira seu exemplar: contatoadrianabrazil@yahoo.com.br

+ resenhas: www.leitoraviciada.com
Drika 07/01/2012minha estante
Linda, simplesmente linda e completa sua resenha, Tatinda! Poderia ler e reler e não me cansaria. Emocionante e profunda suas palavras. Concordo que aquelas cenas que mencionou eu imagino perfeitamente um dia passando na tela do cinema! Bem, eu acredito que sonhos possam ser reais, quem sabe Deus não realiza mais esse meu sonho?!
Obrigada por compartilhar aqui! grande bj

Leitora Viciada 08/01/2012minha estante
Obrigada, Adriana! Estarei torcendo muito para ver essa história tão linda num filme! Beijos.

Rotina Agridoce 08/10/2012

lindooo
A protagonista da história Helen, tem 19 anos, acabou de passar no vestibular para cursar Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, e está radiante diante da conquista e mal pode esperar para começar esta nova fase em sua vida.

Helen mora com os pais, todos muito religiosos. Seus pais tem uma relação de muito confiança com sua filha. Helen tem uma grande paixão pela escrita e pela fotografia.

Na faculdade Helen faz muitas amizades, de cara fica super amiga de Sarah, depois faz amizade com Karen, Anna, Álex e Diego.
Ela se identifica mais com Sarah por ter o mesmo pensamento que ela, de não se entregar para qualquer cara, somente para aquele que será o "especial".

"- Não tenho vergonha de admitir que nunca estive com um homen - sussurei - sexualmente falando.
- Não acredito! Enfim encontrei alguém parecida!
- Por que está dizendo isso?!
- Ah, Helen, olha o tempo atual?! Muitas não pensam como nós, muitas vezes somos motivos de chacota das pessoas. Várias colegas diziam que era ultrapassada, quando queriam pegar light comigo, poucas admiravam ou pensavam da mesma forma. Pode parecer fora da realidade, não me importo" pág 53

Sua professora de português, elogia uma redação que Helen fez e a convida para dar continuidade à história "O Principe e a Plebéia", um romance medieval, escrita por um ex-aluno de teatro, que era publicada semanalmente na revista da faculdade. Este jovem além de escrever super bem, ele também atuava, dirigia peças, era muito extrovertido, lindo e todas as meninas da escola de derretiam por ele.
Ele sofreu um acidente e sumiu e não frequentou mais a faculdade.
No começo Helen fica receosa de continuar a história, mas depois ela acaba aceitando.

Helen começa a ler os capítulos que foram escritos e fica surpresa e fascinada pela linda história, que acaba por mexer demais com ela. E depois disso, não consegue parar de pensar no autor da história, Andrew. Ela acaba fazendo de tudo para descobrir mais sobre ele, fala com suas amigas, e descobre até os amigos dele que ainda estudam na mesma faculdade. E a cada dia, ela descobre mais e mais sobre ele, e a cada dia fica mais fascinada por Andrew, e descobre até na internet a foto dele. Ela se apaixona por ele.

"Não podia aguentar o ataque de novas emoções! Não podia afirmar, mas deveria existir um interesse além dos artigos, estava cativada pelos detalhes que envolviam o autor. Não conseguia fazer nada no meu dia sem recordar os detalhes que o tornavam tão intruso dentro de mim.
Devia estar louca por pensar aquilo, não podia mais negar para mim mesma, deveria assumir, eu estava apaixonada por ele. Louca! Repetia sempre. Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com meinha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração" pág 114

Através dos amigos dele, ela consegue se aproximar de Andrew, e a barreira que ele mesmo havia criado para ele, é quebrada. Ambos se apaixonam um pelo outro e começam a namorar.

"- Por que chorou no primeiro encontro? Quando me viu?
- Tomei um choque, mas quando encontrei seus olhos fiquei paralisada... São profundos e lindos. Seu olhar fez com que eu me perdesse e também me encontrasse.
- Explique melhor
- Quando me perdi apaixonada, olhando para eles, me encontrei como pessoa, finalmente soube qual seria meu alvo... ficar ao seu lado para sempre. " pág 227

A capa do livro é muito linda, e é a própria autora na capa!!
Outono dos Sonhos tem uma linguagem jovial, bem contemporânea, recheada de diálogos.
Os personagens são todos interessantes. Eu me identifiquei com a Helen, uma garota romântica, muito amiga e confidente dos pais, cheia de fé e esperança.
Andrew é um personagem bem complexo, e cheio de traumas. Deixou Deus de lado, depois que seus pais se separaram e por seu pai ser frio e distante, mas Helen irá ajudá-lo a ter fé novamente. Sua vida é uma verdadeira lição de vida.
Gostei também de Richard, leal, divertido e amigo para todas as horas, queria um amigo como ele.

Outros detalhes do livro que me chamou a atenção e me fez gostar ainda mais foram a história do Príncipe e da Plebeia contadas pelos capítulos escritos pelo Andrew e depois pela Helen, e acabou não tendo um final essa história, então espero ver o que acontece com a plebéia no próximo livro.
Também gostei da carta escrita de Andrew para a Helen, muito linda mesmo, chorei. Adorei o texto da mãe de Andrew, que também escrevia tão bem quanto ele. E a música que Andrew compõe para Helen é simplesmente maravilhosa.
São esses detalhes que fazem toda a diferença nessa linda história.

Um livro excepcional, que te emociona a cada página, que conta sobre um amor verdadeiro, sincero, puro e intenso, que vai muito além das aparências. E também que passa muitos valores, como a importância da fé, amizade, amor, e a nunca desistir da vida na primeira dificuldade, pois há muitas coisas que nos aguardam, é só ter fé em Deus, e esperar por dias melhores.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.
Estou ansiosa pelo segundo volume da série "Inverno de Cinzas".
Recomendo!! Leiam e se envolvam por essa história de fé e amor.

leia em meu blog
Drika 07/11/2012minha estante
Opa! Que resumo maravilhoso!
Curti cada parágrafo! Obrigada pelo carinho!
beijos

Larissa Gunia 11/01/2012

É tão bom ler um livro que nos impressiona tanto...
Helen é uma jovem de 19 anos que está cursando faculdade de letras na UFSC. Logo no primeiro dia ela conhece Sarah, Álex, Evelyn e Diego, que já se tornam seus amigos.
Nos primeiros dias de faculdade, Helen surpreende seus professores com o talento que tem para escrever. Eles ficam tão impressionados que oferecem á Helen uma história onde não foi terminada pelo escritor que a escreveu, portanto ela é a pessoa perfeita para terminá-la.
A história se chama "O Príncipe e a Plebeia", escrita por Andrew Gamberini. Assim que lê a história, Helen se vê apaixonada pelo autor, sem conhecê-lo pessoalmente.
"Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com a minha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração."

Andrew Gamberini era um dos alunos mais populares da UFSC, pela sua beleza e seu talento com música, escrita e teatro.
Após sofrer um terrível acidente, Andrew descobre pelos seus amigos que está com uma doença, portanto tenta se suicidar, mas não consegue. Ele larga os estudos e tudo aquilo que gostava de fazer, ficou com depressão e agora está vivendo por causa dos amigos que moram junto com ele, Richard e Alan.
Andrew não suportaria que alguém continuasse a história que escreveu, mas a continuação de Helen, faz ele pensar totalmente o contrário.
Uma história surpreendente que ensinará uma grande lição de vida para as pessoas que lerem.

Impossível não se apaixonar pelos personagens cativantes deste romance encantador.
O enredo é perfeito, cheio de romance, drama e em algumas partes é bastante engraçado. O livro foi muito bem escrito, fazendo com que a leitura flua de uma maneira leve e nada cansativa. Escrito em primeira pessoa, vemos o ponto de vista da Helen.
Uma das coisas que fortaleceu mais ainda a minha admiração pela história, foi que a autora usou na maioria das partes a fé que a protagonista sente e outra coisa que não posso deixar de mencionar é que a protagonista torce para o Grêmio, fazendo com que eu me apaixone ainda mais por este livro (risos).
Andrew é aquele tipo de personagem que faz a gente suspirar quando está lendo, seu jeito querido e gentil faz com que se torne inesquecível, mesmo quando terminamos a leitura.
Richard e Alan, os amigos de Andrew, são o tipo de personagens que fazem a gente rir a cada página lida, a amizade deles com Andrew é algo verdadeiro, uma amizade linda.
Estou muito ansiosa pela continuação, não vejo a hora do segundo livro ser logo publicado.
Obrigada a autora Adriana Brazil por ter aceito a parceria e por ter feito eu me aprofundar nesta linda história.
Leiam, tenho certeza que não vão se arrepender.
Recomendadíssimo!
Drika 11/01/2012minha estante
Ei Larissa!
Fiquei emocionada com sua resenha!
A forma como colocou as passagens principais do livro, seu carinho para com os personagens, que lindo!Agradeço por deixar aqui sua opinião e te desculpo por me deixar aqui com os olhos emaranhados!
bjão

Ceile.Dutra 18/01/2012

Outono de Sonhos - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Será que consigo expressar tudo que este livro significou pra mim? Será que minha resenha será tão grandiosa quanto à obra? Pra falar a verdade, sei que será impossível falar de todos os sentimentos que este livro desperta.

Helen é de Santa Catarina e mora em Florianópolis com sua família. Mesmo sendo filha única, não tem nenhum traço de menina mimada. Pelo contrário, ela é estudiosa, centrada, simpática e muito afetuosa com seus pais.
No primeiro dia de aula na UFSC, no curso de Letras, ela conhece Sarah e logo divide um de seus sonhos com ela: ser escritora.
Seu talento logo é percebido e ela é convidada para continuar uma história que fez muito sucesso na faculdade, porém não foi concluída, pois o autor, Andrew Gamberini, após sofrer um acidente de carro onde perdeu a mãe, parou de frequentar a faculdade e de escrever.
Helen fica em dúvida se deve aceitar, mas seus novos amigos a incentivam e tentam convencê-la de seu potencial.
Quando Helen lê as publicações, ela fica encantada com a história e logo quer saber mais sobre o autor misterioso e quanto mais ouve, mais se vê envolvida com essa pessoa que ela nem conhece.

Andrew era o cara adorado pelas garotas, juntamente de seus dois melhores amigos Richard e Alan, mas além de lindo e charmoso, era também muito talentoso. Todos na faculdade o conheciam também pelo dom com as artes (escrita, teatro e música). Mas depois do terrível acidente, ele entrou em depressão e se isolou em sua casa, onde seus dois melhores amigos foram morar também, já que eram os únicos que Andrew queria por perto.

Helen estava disposta a conhecê-lo, mas como poderia fazer isso se ninguém mais tinha contato com Andrew?
Será que ela conseguiria convencer este garoto machucado que ainda havia esperança?
Será que alguém com tanto ódio e resentimentos era capaz de compreender todo o amor de Deus?

Outono de Sonhos é o livro que toda pessoa que gosta de romances deve ler.
O livro começa a encantar com os agradecimentos. Sério. Adriana fez os agradecimentos de uma forma tão linda, que é quase palpável o carinho que ela colocou ali.

A escrita é mais culta e traduz bem a Helen: além de meiga, simpática, bonita, inteligente, ela também é muito correta, educada e amorosa com sua família. Sabe aquela menina que teve uma boa educação e seus pais souberam passar muito bem valores e princípios? É ela.
O cenário não poderia ser melhor: Florianópolis. Nas minhas férias de verão, eu viajava pra lá com a minha família, então foi emocionante ler sabendo exatamente onde os personagens estavam. Eles viram um pôr-do-sol da Lagoa da Conceição que eu também já vi e sei o quanto é lindo. Isso contribuiu ainda mais mais enriquecer esta história que pode muito bem ser real. É doce, terna, apaixonante, emocionante.
Com diversas lições sobre fé e amor, Outono de Sonhos entrou para minha lista de preferidos sem pestanejar.
Não preciso falar da capa maravilhosa, né? Ok, vou poupar vocês de um surto de amor à capa rs.

O final do livro não é desesperador, pelo contrário, termina de forma leve, como um verdadeiro final, mas este é só o primeiro volume da série de 4 livros Foi Assim que Te Amei.
Estou aguardando ansiosamente Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.

Adriana, muito obrigada pela oportunidade de conhecer Helen e Andrew (e a maravilhosa trupe de amigos rs) e por me fazer sonhar com tudo que já foi realidade um dia.

Drika 20/01/2012minha estante
Linda resenha Ceile! Fico muito feliz com sua opinião a respeito! Emocionante! Muito linda mesmo!
grande bj

Lelê 24/01/2012

Resenha: Outono de Sonhos - Série Foi Assim Que Te Amei Vol. 1
É um romance. Mas não é um romance qualquer, é tocante, emocionante, encantador, envolvente...

Não sei quantos adjetivos seria preciso para definir essa obra. Poderia encher essa página só elogiando o livro.

Escrito em primeira pessoa e rico em diálogos. Foi maravilhoso conhecer Helen, uma mocinha doce e gentil, que tudo que queria na vida era se formar em letras, ser escritora e levar a arte para crianças.

Helen tem muitos talentos. E na faculdade isso é logo reconhecido. Seus professores a convidam para continuar uma estória que fazia parte da revista da UFSC, que foi abandonada porque o antigo escritor sofreu um acidente e não escreveu mais.

Ela ficou curiosa e começou a ler o que já havia sido lançada e que fazia um tremendo sucesso entre os alunos.

Helen se apaixona pelo que já havia sido escrito. A estória do Príncipe Yáh e a Princesa Lia. Só que a curiosidade sobre quem escreveu crescia a cada página lida.

Ela resolve conhecer o autor. Mas ele não quer nem conhecer e nem ver ninguém. Mas ele lê a continuação que Helen escreveu da sua estória.

Seu nome é Andrew, lindo, educado, estudioso, amigo de todos. O cara mais popular e querido da escola. Só que ele sofreu um acidente e tem uma doença. E ele não acha que sua aparência seja mais tão atraente, na verdade ele acha que as pessoas não vão querer ficar perto dele.

Mas Helen é diferente das moças da sua idade.

E assim nasce uma linda estória de amor, contada com maestria pela autora.

Eu tinha certeza que esse tipo de romance só Nicholas Sparks era capaz de escrever. Hoje eu descobri que não.

Amor daquele tipo inexplicável que nasce de forma inacreditável e de maneira impossível.

Compaixão. Fé. O amor transforma e traz vida.

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego,

te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre

com um sorriso nos lábios. Que arranca de você

emoções novas e desconhecidas."

Pag. 57

"Fiquei por um longo tempo observando ou,

talvez, gravando seu rosto. Estava gravado.

Minha imaginação se perdeu ao delinear

aquele rosto perfeito. Sentia algo muito

confuso acontecendo dentro de mim,

desconhecia o motivo, todavia, ele

passou a exixtir.!

Pag. 100

"Dei dois passos em direção a ele. Ao ir

me aproximando, meu coração disparou

desenfreado, pensei diversas vezes que não

conseguiria ir até o fim... Nessa luta do meu

corpo, consegui dar mais um passo, outro,

relutante, a distância entre nós dois

parecia não diminuir."

Pag. 157

"Meus lábios vacilaram ao sentir os

seus. A linha entre meu desejo e meus

valores se esvairam, esqueci-me das

indagações, meu sonho estava diante de mim."

Pag. 225

A minha vontade é contar tudo sobre esse amor. Mas não quero estragar a surpresa dessa agradável leitura!

Drika 03/02/2012minha estante
Linda resenha Lele! Obrigada por compartilhar aqui! Adorei os quotes!