Blindsighted

Karin Slaughter

Resenhas - Blindsighted

Regiane @agentejaleu 09/03/2024

O começo da Dra Linton.
Eu leio a série Will Trent e a Sara começa a aparecer recorrente a partir do livro 3. Então resolvi ler a série dela que vem antes da do Will. Ela que é médica legista e pediatra, encontra uma vítima no banheira da lanchonete que foi brutalmente atacada. Tenta salvá- la mas não consegue.

O ex marido de Sara Jeffrey Tolliver é o chefe polícia da pequena Granty Count, e lidera a investigação do caso. As pistas são escasas e para chegar ao culpado, terão muito trabalho.

Karin Slaughter é uma das minhas autoras favoritas e sempre entrega histórias únicas e bem escritas, e policial é um dos meus gêneros favoritos.

Ket 19/12/2023

Pé na porta
Pouca gente estreia no thriller como a Karin. Sem reservas, cruel, violenta e gráfica. Porque é bem isso que temos nesse romance, onde ela nos apresenta a patologista/pediatra Sara Linton. Assassinatos brutais em uma comunidade pequena, pessoas complexas (pra bem e mal), crueldade sem limites: desde o inicio ela quis nos dizer que o ser humano é capaz de tudo. Lembro que esse foi o primeiro livro dela que li e me chocou muito exatamente por ela não preservar o leitor de nada que se ligue ao crime.

Uma pena que essa série não tenha sido publicada na íntegra aqui no Brasil, pois tenho certeza de que se tornaria favorita de muitos leitores!

Denise 28/08/2023

Cega
Depois de reler a série do Will e o livro novo, não consegui desligar dos personagens e resolvi reler a série da Sara. Foi difícil ficar com pena da chata da Lena, mas a bicha sofreu. Partiu livro 2 que esse eu ainda não li

Andressa 26/04/2022

Acho que essa história vai ficar na minha cabeça por um tempo. Para pessoas sensíveis (eu) pode ser muito angustiante, tem cenas muito gráficas. Tô quase na metade da série Will Trent e resolvi começar Grant County, mais por curiosidade sobre o passado da Sara, que parece que pegou o azar do mundo inteirinho só pra ela kkkrying. Gosto muito da escrita da Karin, da metade pro final só fiz algumas pausas pq realmente ficou muito pesado pra mim, mas ao mesmo tempo eu não queria parar de ler.

Iza 06/02/2022

Já li toda a série do Will Trent e comecei Grant County agora. E que livro maravilhoso hein?! Tudo bem que na metade Já ficou na cara quem era o assassino, mas a forma como a narrativa e o desenvolvimento dos personagens são demais. Karin, sou tua fã ?

Natália 29/04/2021

Primeira experiência coma autora e eu curti muito!! Ache a leitura bem fluída e a trama bem construída. É bem gráfico como já tinha ouvido falar.

Anoca Freitas 17/09/2020

Excelente estreia
Somente esta semana comecei a ler a série Grant County, depois de já ter lido todos os outros livros de Karin Slaughter. Como já tenho familiaridade com a autora, costumo prever os assassinos ainda no início, mas isso não exclui meu encantamento, porque tudo é sempre MUITO BEM AMARRADO. Muito. E, como eu já conheço os romances independentes, a série Will Trent, as prequelas e as outras histórias curtas, esqueci que esse livro foi o romance de estreia dela. Isso só me faz ratificar a admiração que tenho por essa autora, porque, apesar de eu não gostar tanto do fato de que tudo envolve Will ou Sara de alguma maneira, não há uma ponta solta sequer. ?

Lili Machado 24/10/2011

série Grant County 1 - um romance de estréia estonteante
Uma pacata cidadezinha no condado de Grant, na Geórgia, entra em pânico quando uma jovem professora universitária, cega e homossexual é encontrada morta em um restaurante – violentamente estuprada e esfaqueada em formato de cruz. O ponto central da incisão, servindo de local para a penetração do estupro – uma das cenas de crime mais impressionantes e cruéis, de minha vida de leitora de thrillers.
A professora Sibyl era irmã gêmea da detetive Selena Adams (Lena / Lee), que, mais tarde, também se torna vítima do serial killer. O relacionamento de Lena com Nan Thomas, a companheira de Sibyl, e com seu tio Hank, ex-drogado e culpado pelo acidente que causou a cegueira da irmã, chegam a níveis insuportáveis após essa morte.
A médica pediátrica do local, dublê de médica legista, Sara Linton, que esconde um segredo terrível de seu passado, realiza a autópsia; e o chefe de polícia Jeffrey Tolliver, ex-marido de Sara, de quem ela está separada por motivo de adultério, está à frente da investigação.
Uma segunda vítima é encontrada, a estudante Julia Matthews, logo depois, numa encenação cinematográfica, digna de filmes de terror B. O corpo, ainda vivo, é encontrado despido, sobre o capô do carro da Dra. Linton, no estacionamento do hospital, em posição de crucificação, como uma espécie de presente para ela. Seus pés e mãos haviam sido pregados em algum momento e o corpo lavado com água sanitária, os pelos raspados, os dentes da frente arrancados.
Sara Linton consegue, a muito custo, salvar a moça. Mas o peso da culpa é demais para Julia.
Beladona é uma erva mortífera usada para dilatar as pupilas das mulheres na Idade Média, para ficarem mais atraentes – beladona (mulher bonita). Também era usada, na época, para que o orgasmo acontecesse mais rápido. Causa alucinações e amnésia.
A detetive Lena Adams também é raptada pelo serial killer.
O segredo da Dra. Sara Linton é descoberto por seu ex-marido.
O relacionamento da Dra. Sara com Jeb – o farmacêutico do local, misto de bom moço sedutor e tímido, sempre pronto a ajudar os necessitados, e apaixonado por ela, descamba para abismos inalcansáveis.
Conseguirão os personagens desse thriller, recuperar-se dessas tragédias?
O delegado Jeffrey Tolliver tem muito mais do que um sádico serial killer em sua mente, pois a detetive Lena Adams quer fazer justiça com suas próprias mãos.
Mas é Sara que possui a chave para desvendar os crimes. Um segredo de seu passado pode revelar esse psicopata... ou pode significar sua própria morte.