Dororo #01

Dororo #01 Osamu Tezuka

Resenhas - Dororo #01

Piatã 22/07/2020

Clássico que atravessa eras.
Conheci a obra através de um game para Play 2. Joguei o mês todo até conseguir todas as partes do corpo de Hyakkimaru. O melhor foi o final surpreendente. No ano passado assisti os 24 episódios do anime lançado em 2019, cujo enredo era um pouco diferente do Game.
Agora lendo o Mangá clássica, também tem diferenças do Anime e do Game.
Akiomns 01/08/2023minha estante
O maluco descobriu por causa de um jogo se play 2 o meu mano tá em outro nível

Patcha 07/03/2024

Diferente de tudo que eu já li
Que gibi legal! Quando a gente vai ler algo antigo, a expectativa é que tudo soe ?clichê". Afinal, é uma história que foi contada várias e várias vezes. Mas nesse caso, Dororo foge completamente de qualquer coisa que eu já tenha lido.
Uma criança teve seu corpo prometido para uma legião de demônios por seu pai, e cada um tomou uma parte para si. Agora adulto e usando inúmeras próteses, ele precisa ir atrás de cada demônio para recuperar seu corpo. Isso enquanto acompanha uma versão um pouco menos psicopata do Cebolinha.
O que me chamou atenção logo de cara foi a criatividade por trás das criaturas que o protagonista enfrenta, que vão desde mulheres demônio do pântano até pares de chinelos. Todos muito bem encaixados nesse universo.
A segunda coisa foi o humor no estilo Mauricio de Sousa. Várias das piadas parecem ter saído dos gibis da Turma da Mônica, desde as tiradas meio brasileiras até a quebra da quarta parede.
Não vejo a hora de ler o resto dessa história.