Os papéis de lucas

Os papéis de lucas Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os papéis de lucas

VAvian12 12/11/2023

Estrondoso vazio.
Eu tenho apenas uma palavra para este livro: Obrigada.
Tirou-me risadas, mostrou-me um jóvem com sonhos, com um amor mantido no peito e quase transbordando.
Amor, cheio de amor no coração, amor pela vida, mesmo que esta, tão cruel com todos, tira certas vezes nossa fé, nossa força de vontade. Lucas é muito forte, também fraco, é humano. Sentimo-nos tão próximo de si ao ler, que quando acaba, sentimos o "estrondoso vazio" que citei.

"Se penso no futuro? Estou muito ocupado vivendo o presente e pensando no passado"

Pensem, amem, sintam e, principalmente, vivam.

Leandro.Bonizi 19/12/2022

Esse livro eu li no Ensino Médio! Os pais reuniram os papéis do filho após ele ter morrido num acidente de carro. Descreve tudo que envolve a face adolescente, e muitos adolescentes se identificariam com os temas tratados no livro.

Layane 06/04/2021

Primeiro livro que me cativou no Ensino médio e vou levá-lo sempre comigo, um livro super intimo que envolve você desde a primeira página. Com um misto de emoções do começo ao fim.
Super recomendo.

Natasha Viana 06/11/2020

Mexendo em coisas antigas, eu lembrei desse livro. O primeiro que li no ensino médio.
Ele é em formato de diário e é tão legal vc conhecer alguém no intimo. E vc aprende tanto. Ainda mais eu como adolescente na época.

Stephany 21/09/2020

maravilhoso, merecia mais reconhecimento
tenho um carinho especial por esse livro, li ele na escola e amo a maneira realista que ele trata as coisas, chorei nas duas vezes que li, muito bom mesmo!

Lotus 04/06/2019

Emocionante!
Difícil falar sobre esse livro, é simplesmente maravilhoso.
Comecei a ler ele por causa da tia da biblioteca, ela disse que depois desse livro eu não seria a mesma, e estava certa. As reflexões escrita é muito empática, todos deveriam ler, principalmente adolescente.

vsc bibliotecária 21/09/2017

Lucas e seus conflitos
Lucas tinha 17 anos, quando morreu num acidente de carro. Sua família resolve desfazer de seus pertences, e seu diário vai parar nas mãos de uma tia professora, que decide publicá-lo.
Através do seu diário, vamos conhecendo a personalidade de Lucas e seus conflitos pessoais, escolares e familiares.

Escrivaninha Ortiz 04/04/2017

Um livro forte
Embora sejam relatos de um adolescente, esse livro nos arrebata bruscamente. É forte e sensível ao mesmo tempo. O leitor fica completamente envolvido com a história e a sensação da leitura perdura dias
Os dramas familiares e pessoais do personagem Lucas valem à pena serem lidos! Amei.

Niaria 02/09/2016

Lucas era um jovem que viajava para Nova Petrópolis na véspera do seu aniversário de 17 anos, quando sofre um acidente e acaba não resistindo. Com isso a família de Lucas resolve doar os seus objetos e coisas de uso e ficam somente com poucas coisas, entre elas um diário velho encontrado no local do acidente, seus pais queriam queimá-lo, porém sua tia, que era professora não permitiu e resolve ler algumas das coisas que ele tinha escrito. Lá tinham poemas, revelações, contava suas discussões e várias outras. Então a tia de Lucas, resolve mostrar o diário para uma editora e através disso o Diário se tornou um livro excelente.
O livro "Os papéis de Lucas" é bastante interessante, pois relata a realidade de muitos jovens que acabam por esconder sua vida, seus sonhos e não tem oportunidades de realizar seus sonhos.
Elcy.Carlos 02/10/2016minha estante
Como faço para ler este livro ,? Pois a minha filha tem uma prova sobre ele , e não tenho o livro ! Agradeço a resposta !!!

Leticia.Ficheira 03/01/2016

Os Papéis de Lucas

Resenha:Lucas é um adolescente que estava viajando para Nova Petrópolis para comemorar o seu aniversário de 17 anos porém,uma tragédia acontece e ele não pôde comparecer a própria festa de aniversário.Lucas sofre um acidente automobilístico fatal.E o seu diário cai para fora do carro(perdendo inclusive algumas folhas).Os socorristas entregam o diário aos pais de Lucas que se recusam a ficar com ele,então sua tia (que era professora )resolve ficar com ele,descobrindo assim,o grande talento do sobrinho que era escrever.No diário Lucas conta detalhes de sua curta vida,da relação com sua mãe,seus irmãos Fábio e Sérgio e com o seu pai, que tinha vários conflitos, devido as recorrentes cobranças e as comparações feitas em relação ao irmão Sérgio’’o perfeito’’(até a verdade vir a tona)...
E o quanto sso o incomodava,conta sobre sua namorada Ana e sua dificuldade para ter boas notas em matemática.O diário conta com desenhos,fragmentos de livros e de textos de sua autoria,e poemas.Escolhi esse livro na sala de leitura do meu colégio há uns 8 ou 9 anos,escolhi mais pelo nome do livro mas realmente achei interessante,é um livro curto,e bem informativo para os jovens,uma excelente história que eu não me canso de reler.Dei 3 estrelas porque não acho que a narrativa seja tão maravilhosa assim mas acho um ótimo livro.Fala de assuntos importantes como sexo,drogas,álcool, homossexualidade, e problemas familiares.Através do ponto de vista do protagonista.

Essa foi a resenha de hoje,um beijo e até a próxima !

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/

Paula 06/08/2015

Livro emocionante
Li esse livro quando ainda estava no colegial e posso dizer que fiquei apaixonada pelo enredo. É uma história emocionante e muito real. Mostra o mundo adolescente com toda a sua indecisão e confusão, típica da época. Vale muito a pena conferir.

Jully Rossana 15/08/2010

Os papéis de lucas
realmente uma história facinante!!!!!
é um livro q te faz ter o interece de chegar ao final
ele conta a história de uma curta vida de lucas,que era um rapaz jovem q tinha problemas com o pai e amava a mãe mais que tinha tbm 2 irmãos
fabio e sergio,que era o chodo do pai, ate q a verdade sobre tal veio atona.
lucas foi um jovem q teve a vida conturbada e cheia de percalços emocionantes
Lucas,adolecente q sofro um acidente faltalna vespera de seu niver de 17 anos em um acidente automobolístico fatal.repleto de dúvidas sobre a relação com a família,alcool,drogas,aids,erotismo e muito mais...
leiam vale muito apena!

Martinelli 23/08/2009

Este livro conta a história lucas:de suas namoradas ,sua vida pessoal e etc.
Envolvido num acidente fatal na serra indo para Gramado.
Este livro e bem legal eu o recomendo ;Foi baseado numa história real.
Natty 22/10/2012minha estante
Gostei, eu também resumi um pouco, sendo que eu não terminei de lê. E eu preciso desse resuma para amanhã.