O Clube do Biscoito

O Clube do Biscoito Ann Pearlman

Resenhas - O Clube do Biscoito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathan.Bessa 10/12/2021

Uma história pra guardar no coração!
O clube do biscoito é uma história sobre amor, amizade, companheirismo e acima de tudo evolução. Eu não posso falar por outras pessoas, então vou dar minha opinião particular, okay? O livro me apresentou a personagens tão incríveis e com histórias tão reais que ao final eu fiquei com a triste sensação de que estava me despedindo de amigas de verdade. Tô me sentindo triste e ao mesmo tempo feliz por as ter conhecido. Agora me considero um membro honorário do clube do Biscoito.

babisenberg 09/12/2021

Amei!
Mais um livro falando sobre um grupo de mulheres que se juntam pra fazerem juntas algo que gostam. E dessa vez para trocarem biscoitos de natal! Obviamente eu iria gostar do livro né?! O mais legal dele é que ele tem também receitas e curiosidades sobre os ingredientes mais usados na fabricação de bolachinhas. Um livro muito legal pra se ler na época do natal!

Lizandra.Mirelle 07/12/2021

Maravilhoso 10/10
Livro infinitamente maravilhoso do início ao fim, cheio de reflexões acerca do amor, amizade, vida e muito mais. Não nego que queria uma continuação, ele merece demais. Marnie e suas amigas, vão fazer a diferença pra mim.

Ju Ragni 06/09/2021

Delícia de livro
Quer ler um livro aconchegante? É esse!! A história das amigas do clube de biscoito, que se reúnem uma vez por ano para trocar suas receitas já é uma coisa fofa, mas junte ainda ser dezembro, já ter neve, cada amiga contar um pouquinho da sua vida, sem drama, sem lágrimas, mas com a profundidade da dor de cada uma delas, as receitas dos biscoitos que vem em cada capítulo, tudo isso junto faz um livro delicioso de ler. Fiquei com vontade de ter um clube também, e olha que a autora ainda dá as dicas pra gente fazer isso!!! Tem que ler.
Ju Ragni 06/09/2021minha estante
Gostei tanto que comprei outro para a minha cunhada, que também é minha amiga do coração!!!

Gabriela Freitas 16/08/2021

Biscoitos com amor, por favor!
Ahhh, como eu queria ler esse livro!

Viajei na história das doze personagens e gostei um pouquinho de cada uma.

Senti falta de um maior aprofundamento na vida final de Marnie, que foi quem ?escreveu? o livro, mas gostei de tudo sim!

No final o que fica é a amizade é o amor.

Adorei o clube ser de verdade, existir e a autora ter sido uma biscoiteira virgem e as receitas idem!

TEM RECEITAS NO LIVRO! Já quero fazer todas. ?

Super indico essa leitura na semana do Natal, para quem gosta de ler livros? temáticos!

Michelle Trevisani 27/06/2021

Um doce livro <3
Oi, oi gente!

Como vocês estão? Espero que bem! Eu amo livros com temas natalinos e este livro li no final do ano passado, pertinho do Natal, só para poder já entrar no clima. O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman foi uma grata surpresa e vou contar aqui pra vocês o que eu achei:

Sobre o livro:

O Natal é a época do ano mais esperada para esse grupo de amigas. Elas se encontram todos os anos para o Clube do Biscoito. Começou timidamente com amigas de longa data se encontrando para experimentar biscoitos feitos em casa uma das outras. Mas agora o negócio ficou sério, o número de participantes subiu e há regras estabelecidas para que o Clube seja realmente profissional – na arte de fazer bons biscoitos.

A regra principal é: os biscoitos precisam ser caseiros. Os embrulhos também precisam ser escolhidos de forma bem particular para cada biscoito. Não pode faltar ao clube por mais de um ano seguido, do contrário sua cadeira é passada a outra pessoa que deseja fazer parte do clube. São apenas doze participantes e cada uma delas precisa levar treze dúzias de biscoitos, sendo que serão distribuídas uma dúzia para cada integrante e a última sempre é doada para uma casa de caridade.

O clube para essas amigas é uma coisa muito séria e muito esperada. É a festividade que precede o Natal e dá uma mágica diferente a essa época do ano. Deixa tudo mais vivo e brilhante. E lógico, é um ótimo momento para amigas colocarem o papo em dia. Suspeito que seja mais essa a motivação do que o biscoito em si. Estar perto de quem a gente mais ama em uma confraternização de final de ano regada a comida boa, um bom vinho e grandes amizades.

Mas algumas histórias e bagagens que essas amigas trazem não são tão leves. E houve uma situação que abalou um pouco a amizade do grupo. Será que a época natalina será suficiente para colocar em conexão essas amigas novamente?

Opinião:

Eu amo livros que falem sobre comida! Hahah. Esse em especial traz até as receitas de cada uma das participantes do Clube do Biscoito. Me arrisquei a fazer alguns deles e realmente ficaram deliciosos. Esses livros que interagem com o leitor são muito bem vindos nas minhas listas de leitura e esse me deixou bastante contente.

A história tem uma personagem principal que é a Marnie. Ela que é a fundadora do Clube do Biscoito e é em sua casa que acontecem os encontros. Então ela vai conduzindo a história de todas as participantes e sua história está entrelaçada com cada uma delas. Durante essa noite de encontro, acompanhamos as histórias mais felizes e mais tristes, pois cada uma tem um biscoito e uma história para contar.

Por haver essa dinâmica, de histórias diferentes que se entrelaçam o livro não se torna monótono e a gente fica ansioso por cada fala das participantes. E uma situação entre duas delas também deixa um mistério no livro, já que estão brigadas e precisam estar no mesmo ambiente já que gostam tanto do clube.

Algumas das histórias foram bastante comoventes, outras bastante alegres trazendo boas novas. Um encontro maravilhoso, como a própria época do ano, que é o Natal. O livro é muito bem escrito e quase me senti participando junto com as amigas do momento que partilhavam. A autora soube capitar de forma singela o espírito natalino, e escreveu uma história doce e saborosa, como um delicioso biscoito confeitado.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Verbena 02/06/2021

Tem receitas
Achei uma leitura muito tranquila, além das receitas dos biscoitos do clube no início das capítulos, ao final de cada capitulo tem uma pequena explicação sobre ingredientes tradicionais da confeitaria, achei bem divertido ja que eu amo confeitaria.

@desaniversarios 14/01/2021

Um livro que é puro amor!
Essa foi uma leitura bem diferente, pois a história se passa em apenas um dia! Porém, envolve tantas histórias legais que parece que você passou uma vida inteirinha com as personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa pela anfitriã da festa: Marnie. Antes de cada mulher entregar o seu biscoito, Marnie conta para a leitora um pouco sobre a a vida da biscoiteira da vez. Cada uma delas carrega uma história intensa e por vezes fiquei chocada, comovida, feliz e muito triste! São tão reais, você sente a veracidade nas palavras, nos acontecimentos... O mais interessante é que como todas são amigas, as histórias se entrelaçam e parece que você faz parte do Clube, acompanhando todas as versões possíveis!

Confesso que essa foi uma das partes mais! Fiquei super a fim de criar um Clube do Biscoito também. Elas tem regras bem rígidas e qualquer virginiana ficaria em êxtase com isso!

Ah, e o Clube do Biscoito existe de verdade! O livro foi inspirado no clube que a autora participa. Porém, ela afirma que as personagens não foram inspiradas nas suas amigas da vida real.

Antes de cada capítulo há a receita do biscoito que será entregue em sequência. Depois da receita você encontra curiosidades sobre um ingrediente específico que faz parte da receita. E por fim, Marnie narra a história da biscoiteira mesclando com os acontecimentos atuais na reunião. Eu aprendi muito sobre canela, nozes e gengibre. Amei!

Eu amei a história em todos os sentidos. Porém, são muitas personagens e isso me confundiu em alguns momentos. Esse fato acabou deixando a leitura um pouco lenta. Por isso avaliei com 3 estrelinhas!

No geral foi uma boa leitura e com aquele clima de Natal gostoso!

Espero que gostem da resenha de hoje! Um super beijo!

site: https://desaniversarios.com.br/2021/01/14/o-clube-do-biscoito-um-livro-que-e-puro-amor/
Laura Abboud 15/12/2021minha estante
Amei sua resenha!! Vou começar a ler o livro hoje, fiquei mais animada ainda!! :)

lauradduques 15/10/2023minha estante
Gostei muito da sua resenhaaaa! Vou ler o livro !

Lari.Aldeia 29/12/2020

O ingrediente principal é o amor!
Todos no?s ja? participamos de clubes, principalmente os de leitura. Mas algue?m aqui ja? viu um Clube de Biscoitos?

Em todos os anos, na primeira segunda-feira do me?s de dezembro, Marnie e suas doze amigas se reu?nem para uma festa. A diferenc?a entre essa e as festas comuns, e? que cada convidada tem que levar biscoitos natalinos e obviamente, aperitivos para este encontro. Ah, e na?o podem esquecer da receita caseira de cada biscoito. Ela tem que ser compartilhada.

Mas o ingrediente especial dessa festa sa?o as boas histo?rias neste ano: a filha de Marine esta? passando por uma gravidez de risco e quem sabe se, ao fim da reunia?o, todas na?o va?o saber o desenrolar e talvez final dessa histo?ria. Teremos histo?rias de pai traindo a mulher com a amiga da filha mais velha, o marido de outra integrante na?o quer filhos e a vida financeira de outra esta? indo ladeira a baixo. Sera? que uma delas sabe desses casos? De uma todas sabem: neste dia, elas sabem que podem compartilhar qualquer assunto, seja Paixao, esperanc?a, novos amores, medos, alegrias e principalmente, a admirac?a?o que tem pelas amigas.

O Clube do Biscoito e? definitivamente mais que uma reunia?o entre amigas: significa doar. Cada uma tem que levar uma du?zia de biscoitos caseiros que sera?o distribui?dos e a de?cima terceira du?zia a uma instituic?a?o de caridade local. O clube tambe?m e? sobre amor: em cada fornada de biscoito tem uma histo?ria e sera? entregue para criar novos momentos e histo?rias na vida de algue?m que pode estar passando por momentos difi?ceis!

Esse clube foi criado ha? doze anos e mudou a vida de cada uma delas. Essa e? uma histo?ria sobre amor, amizade e se doar ao pro?ximo. E? um lembrete de que, ao final do dia, as amigas esta?o sempre a disposic?a?o das outras para ajudar a suportar e superar os problemas e transformar aquele momento em alegria!

thaina.damasceno 28/12/2020

fofinho
Foi bem diferente do que esperei, pelo fato de não ser uma estória de natal feliz e com final de conto de fadas, mas sim retratar a vida real.

Os capítulos são divididos por personagens, as doze integrantes do clube dos biscoitos (que realmente existe há anos), e cada um tem uma receite, que respectivamente a personagem em questão levou para o clube e uma pauta sobre um ingrediente.

Apesar de cada capítulo ser direcionado a uma personagem, o livro é todo narrado por Marnie, a anfitriã.

O livro mostra que muitas vezes não sabemos o que realmente acontece na vida de uma pessoa próxima, como Vera. As mulheres, apesar de suas batalhas, ou por causa delas, são fortes e valorizam a amizade.

Adorei a mensagem do livro, fiquei bem feliz por ter a oportunidade de ler com um monte de meninas legais e compartilhar nossa produção de biscoitos!!!

marialeao_ 27/12/2020

Que amor de livro, uma experiência linda ler ele em dezembro, achei incrível a narrativa e a história, com ctz vou ler dnv algum dia!

Rê Lima 25/12/2020

Um livro bonito e que traz histórias de amizades.
Gostei bastante!

25/12/2020

Nataaaaaaal
Amo leituras Natalinas, achei esse livro + drama do que história fofinha com clima natalino. Achei demais casa capítulo ter 1 receita e explicação sobre 1 ingrediente.

Aline Freitas 13/12/2020

É sobre o amor em suas diferentes formas e camadas
O Natal aqui é só uma desculpa. Vai muito além! Um livro capaz de nos fazer refletir, ser empático com a história e a dor do outro e enxergar coisas parecidas que também vivemos. Recomendo!

Pri 13/12/2020

Maravilhoso e emocionante
Um livro emocionante! Alem de trazer receitas deliciosas, cada integrante do clube possui uma historia de vida riquíssima de superação. Aquece o coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5