Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

LidosdaCris 11/01/2023

São 6 livros sobre a Ever que ganha poderes depois de um acidente. Ela lê pensamentos, auras e através do toque sabe a vida inteira de alguém (me lembrou muito uma série de tv antiga chamada O Vidente que passou no SBT).

Damien é a única exceção, Ever não consegue ler os pensamentos dele e não sabe o porquê (igual a Bella e o Edward de Crepúsculo)

O primeiro livro é muito bom, mas os outros livros da série é uma enrolação sem fim. A autora poderia poderia resumir a história em 3 livros no máximo.
Mateus108 14/03/2023minha estante
Simmmmmmm!

alexvh 09/01/2023

É um livro interessante, não achei muito bom mas segue o padrão da saga.
É daqueles livros bobos pra passar o tempo, porque já sabemos o rumo que a história vai levar.

mandyziinhah 25/12/2022

Voltou a essência do livro
O terceiro livro estava bem ruinzinho e parado mas esse se superou, voltou a essência do primeiro livro e do segundo, teve enormes confusões interessantíssimas e revelações esperadíssimas. Fiquei super triste com o que aconteceu no final, já quero ler o quinto para saber como vão resolver isso

Lorena 03/12/2022

A simples vontade de entrar no livro e resolver tudo eu mesma. Bater na mocinha e na vilã! Colocar todo mundo no psicólogo.

Julizaa 24/10/2022

E assim que a minha sanidade escorre pelo ralo...
A mesma coisa acontece todos os livros, pelo menos nos últimos 4. Na boa, eu já tô perdendo a paciência com a idiotice da Ever que se torna cada vez mais repetitiva. Aaaaaaa meu cérebro tá uma geleiaaaa, parece que eu tô ficando louca lendo essa parada. É muito irritante.

Em um futuro próximo vou terminar de ler essa saga, mas por ora vou ler alguma coisa mais interessante e não tão irritante pra passar o tempo, amém.

LALA LITERARIOS 25/09/2022

assim como todos os outros livros da saga, é viciante, fluido, tem uma bomba atrás da outra que o leitor não consegue parar de ler até descobrir como vai terminar, aqui conhecemos mais coisas sobre o mundo dos imortais, tentamos resolver os mistérios do livro anterior, a lista de coisas que ever precisa resolver aumenta aqui kkkk (até agora ela só toma decisões erradas espero entender até o ultimo livro) tem meu crush literário de milhões que ficou meio sumido aqui, mas quando ele aparece vale a pena toda espera damen meu amor por você é infinito amo-te :P aaaaaaaaaah vocês precisam ler essa saga, esse livro tem muito drama, intrigas, magia envolvida, amizade posta a prova festas, e o final meus amigos te faz querer ler o próximo logo

AleBooks 02/09/2022

INCRÍVEL!
Livro maravilhoso, com uma leitura fácil que me fez ler ele em dois dias.

No início eu o havia achado chato e resolvi o abandonar, mas meses depois peguei ele para ler de novo e MEU DEUS! Como eu pude achar ele chato??? Ele se tornou um dos meus favoritos!!!

A personagem principal ( ever), eu acho ela uma pessoa boa, mas sla , eu gosto, mas não gosto dela.;-;

Ela fez escolhas que eu julgo serem erradas, xinguei ela de burra e imbecil umas milhões de vezes. Quis entrar no livro e socar a cara dela? Sim óbvio. Mas não deixo de gostar dela.

Damen - uma pessoa que literalmente está 400 ANOS esperando por outra pois a ama. Mano?!?!?!?!? Ele é incrível, paciente, compreensivo. E no livro mostra brevemente o outro lado dele, um lado cujo ele não gosta, o lado esnobe, o lado egocêntrico, mas uma coisa é ele perceber quem é, e continuar, e outra coisa é ele perceber e mudar... Assim como ele fez.

Acho que esse amor entre eles é lindo, apesar de achar que a Ever não merece o Damen skksks

Eu shippava mais a Ever com o Jude, juro para mim seria tudo eles juntos.

O jude é um personagem incrível, um personagem que faz de tudo pelo que ama, de um jeito cautelosamente "escondido"", ele ama ela, e ela ama Damen...

Haven, que nojo de personagem meu deus ;-; ela dever ser leonina pqp, ela não escuta os outros e apenas toma como verdade aquilo que ela viu o pensa ter visto, toma decisões precipitadas sem nem mesmo pensar, julga como certa apenas o que ela acha que é certo. Apesar de em momentos achar que ela mudaria, não foi o que aconteceu...

Roman - meu deus, uma pessoa que consegue ser babaca e cativante ao mesmo tempo, eu odiei ele em muitos momentos, mas senti pena dele em outros, e o achei muito incrível em alguns ksksks Mas ele é o famoso personagem que passamos pano, aquele vilão cujo passado é problemático. E ele não consegue amar, pois esse sentimento foi negado a ele de inúmeros jeitos diferentes

Ava - uma personagem incrível, ela errou? Sim, mas errou acertando, pois assim que viu o que estava prestes a fezer, mudou de ideia e resolveu ser uma nova versão de si mesma. Enfim amo ela e ponto acabou. E ela é a reencarnação da tia das gêmeas ;-;

As gêmeas - acho que o motivo delas odiarem tanto a Ever é algo mais profundo, não sei, mas quero ver nos próximos livros se isso vai ser dito. E eu gostodelas :)

O mundo imortal, o mundo em que se vive para sempre, não pense nisso como uma dádiva, pois viver para sempre também significa vivenciar a tristeza, dor, mágoa, raiva, para sempre... E você apenas poderar desistir da vida entrando em um lugar sombrio...

Inandara Barbara 20/08/2022

Chama negra
Contemplei o coitado...
O desgraçado monstro que eu havia criado.
- Mary Shelley, Frankenstein.

foi a história que definiu muito os acontecimentos e deu para ver um desenrolar íntimo da personagem, marcado por revira voltas surpreendentes
Aflição
Erros
Superação
Perdão e conhecimento marcaram essa jornada de forma íntima e contínua estridente e extraordinária, revelação do nosso mal e de como os alimentamos.
Até mesmo a perfeita criatura, tem seus monstro e nessa trajetória Ever trás a verdade de nossa forma e de como ela reflete em nós.

Anna.Julia 06/08/2022

Obcecada
Gostei muito desse livro, já o considero um dos melhores da saga. Percebi um ótima evolução da Ever, o que me fez sentir um pouco menos de ódio dela. Fiquei muito p*ta com o final, mas confesso que me deixou bem ansiosa para ler o próximo. Estou gostando bastante do enredo e não vejo a hora de terminar essa saga aaaaa.

Lidia 13/06/2022

Damem continua um bundão. Não resolve nada e faz pouco para se sobressair. Até Jude teve mais atitude que ele.
Mesmo assim Ever segue sua busca destrutiva pelo antídoto, que a essa altura já nem sei se vale a pena ?

Só mais um capítulo 03/06/2022

O de sempre
Começo enrolado? gira sempre em torno da mesma coisa até 50% do livro daí nos 60% parece que vai mudar e realmente algumas coisas começam a melhorar. Confesso que seria 2 estrelas mas uma parte no final me fez aumentar meia estrela. Como os demais livros, o final do livro abre a possibilidade do próximo ser bom, mas o próximo sempre decepciona?

Borges 26/05/2022

Ai não! Eu fiquei maluca com Ever nesse aqui.
Quando penso que Ever vai amadurecer, ela apodrece.
A criatura questiona o amor de Damen que sempre se mostrou amoroso e paciente desde o começo com ela, se sente atraída por Jude e ainda consegue se burra além do limite para fazer um feitiço e se prender a Roman e se entregar a ele quando esse momento é para Damen.
Vontade de socar Ever!?????