Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Ana 31/01/2015

O que aconteceu ?
Sinceramente eu amei o primeiro livro e o segundo, mas quando chegou no terceira a historia começou a se arrastar, mas terminei mesmo assim. Já no quarto não sei dizer o que aconteceu, a história desandou toda e não consegui acabar a serie. É uma pena.

Yas 28/01/2015

...
achei essa serie um tedio. os dois primeiros livros eu gostei muito, mas quando cheguei no terceiro ja me deu um tedio enorme de ler, e quando comecei esse nem consegui terminar, porque quando um livro vai ficando muito repetitivo eu simplesmente nao o leio mais

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-chama-negra-os-imortais-livro-4.html

Alice 11/11/2014

Eu não sei o que eu tinha na cabeça
Existem pessoas que amam essa série. Mas eu não faço parte desse grupo.
Comprei os 4 primeiros livros de uma vez, um mero impulso que irei me arrepender pelo resto da vida.
A escrita da autora é bem leve e fácil de compreender. A estória a principio me pareceu bem interessante, Afinal fala de alquimia (um dos meus temas favoritos), porém o enredo não é lá essas coisas. Cheio de clichês. Tudo bem que possui várias ideias novas, como a irmã fantasma, mas a maioria é muito ultrapassada: A garota bonita só que muito esquisita para ser popular se apaixona perdidamente pelo cara mais gato e misterioso da escola. Uma ex ciumenta. Um amigo gay e uma amiga problemática.
Sinceramente perdi tempo e dinheiro, não quero ofender os fãs, mas não consigo gostar desse livro, a Ever é muito burrinha, parece que faz as coisas erradas de proposito.
Enfim, sei que essa não foi uma "resenha" por assim dizer, mas eu precisava esclarecer o porquê da minha decepção.Afinal eu li até aqui apenas na esperança que melhorasse, mas pelo visto não vale a pena continuar perdendo meu tempo e dinheiro.

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2011
É, dessa vez Alyson Noël se superou. O livro está perfeito, não faltou nada. E com certeza me deixou com um gostinho de quero mais.

Todos nós precisamos fazer escolhas e como sempre digo: é tudo questão de ponto de vista e de como você quer enxergar as coisas. Ever fez uma escolha errada em Lua Azul, algo que ela considerou errada (eu tb!). O resultado disso foi uma nova escolha em Terra das Sombras, que ela percebe (tarde d+ ) ser muito errada. E agora ela precisa descobrir uma maneira de acertas as coisas.

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre Não faça mal aos outros que isso voltará 3 vezes pior pra você . Bem, Ever foi avisada mas, como sempre, não dá ouvidos aos seus amigos e a Damen, e faz um feitiço pra obter a força, aquilo que mais deseja.

Mas como ela não dá ouvidos às pessoas certas, isso sai pior que a encomenda e ela se vê presa a pessoa que mais odeia e tentando conseguir ajuda na outra pessoa que a amou e a perdeu nos últimos 400 anos (e não estou falando de Damen).

Ela comete uma sucessão de erros, afasta seus amigos, descobre seu lado negro da força e quase cai em um abismo.

Gostei de Chama Negra, de Alyson Noël (Intrínseca, 248 páginas, R$ 29,90), porque ele fala muito sobre nossas escolhas e as consequências (nem sempre boas). E o fato de que temos que aceitar e aprender a conviver com elas... Escolhas que podem nos tornar bons ou maus diante daquilo que mais queremos.

Ever consegue ver, quando está a um passo de se perder e nunca mais ser ela mesma, o quanto afundou, o quanto ela se deixou levar pela negatividade do mundo e das circunstâncias. O quanto se afastou da luz e permitiu que uma Chama Negra consumisse tudo de bom que tinha dentro dela.

Quando ela enxergou de verdade e procurou ajuda na pessoa certa, as coisas começaram a se endireitar. Ela começa a dar mais importância pra luz, para as coisas boas, a procurar o lado bom que existe em todas as situações.

O final foi d+++, nossa... você vai ver o quanto uma pessoa pode trair alguém quando sua felicidade está em jogo. Vai descobrir um novo vilão, que promete fazer da vida de Ever e Damen um verdadeiro inferno e ainda descobrir a força de um verdadeiro amor!!!!!

Praticamente devorei o livro e só parei quando acabou ( =[ ) . Foi a resenha mais rápida que já fiz pra Naty e com certeza a que tive mais prazer em escrever. Tem muita coisa boa no livro, algumas mais ou menos, mas espero que tenham gostado, que comentem bastante e que leiam o livro. Vocês vão se surpreender com a quantidade de aprendizado e experiências que vão tirar dessas páginas.

Até a próxima! Espero não morrer de saudades esperando a sequência, Estrela da Noite.

Um bju!!!

5. Night Star
6. Everlasting

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/chama-negra-alyson-noel.html

Maísa Andreoli 21/09/2014

"Chama Negra”, quarto livro da série, dá continuidade à história após o final conturbado de “Terra de Sombras”, quando Ever foi obrigada a decidir entre tornar sua melhor amiga imortal ou deixá-la morrer. Desde então, a garota sente-se no dever de ajudar Haven em sua nova vida, além de ainda estar em busca de uma cura para o feitiço que impede que ela e Damen se toquem. Ela envolve-se profundamente com magia, o que acaba tendo um efeito contrário ao desejado, e tenta desesperadamente desfazer a amarração que fez, recorrendo mesmo a Ava, até então inativa na trama.

"E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mail, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso." - Pág. 76

O desfecho dessa obra nos mostra um grande mal entendido que irá dificultar, muito, a vida de Ever. Um pequeno engano de gigantescas proporções, que dará início à corrida por soluções no 5º volume.

"O monstro dentro de mim está agora totalmente acordado, crescendo, expandindo-se, exigindo matar sua fome insistente e palpitante. Faz meu coração acelerar violentamente, meu corpo começar a tremer, e não importa o quanto lute, é inútil... Não há como impedir o encanto inegável de seu olhar. Não há como impedir que meus membros se rendam aos dele. Não há como impedir esse feitiço que me amarra a ele... Seus lábios úmidos e sedutores estão a apenas um passo de distância, e esse intruso ousado e insistente, esse pulso estranho e misterioso, impulsiona-me para a frente, desejando que fiquemos integrados, unidos, juntos como um só." - Pág. 35

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-chama-negra-alyson-noel.html

Lune Alves 04/07/2014

Depois de muita enrolação, e muita encheção de linguiça. O final do livro recuperou toda a magia do primeiro, que na minha opinião é o melhor ate agora.Apaixonei pelo final.
A autora tem esse defeito( pelo menos para mim é um defeito)do desenvolvimento ser beeem lento.Eu falei que não ia desistir da saga e não desistir.Só espero que os próximos livros não deixam para melhorar no final.

Fabiola 20/04/2014

Chama Negra
Nesse livro também acontecem situações que você não esperava fazendo com que você queira ler até o fim.
Sem dúvida a séria dos Imortais da Alyson Noel é muito boa mas onde está escrito que esse negócio de trilogia ou mais de 3 livros para escrever sobre um tema é legal ? No caso aqui são 6 livros ! História muito boa mas toda a série poderia estar resumida em 3 livros no máximo. Acho muita enrolação da Alyson, repetindo muitas frases já mencionadas, para empurrar o tão esperado “encontro de peles” da Ever com o Damien para o último livro. Tudo acontece mas eles nunca ficam juntos ! Isso já está um saco !

Dany 15/04/2014

Chama negra
Realmente gosto do estilo da Alyson Noel, da temática mistica, de tudo relacionado com vidas e reincarnações, amores que duram por muito tempo.
Esse livro é a continuação da serie, e fala do amor que existe entre Ever e Damen, eles ainda não estão no final feliz, ainda tem vários especilhos no caminho de sua felicidade. Muitas pessoas estão em seu caminho, tentando separar os dois.
Ever esta fazendo de tudo por seu amor, mesmo que suas escolhas não sejam as mais sensatas, muitas vezes ela e so ela mesma, errando como qualquer pessoa. Porem, mesmo errado eles tem um ao outro ao seu lado.

Kath 15/03/2014

E sempre consegue piorar!
Finalmente eu terminei esse livro! Bem, mas vamos partir para o enredo de início.
Depois de todas as suas burradas anteriores desde a decisão estúpida de Lua Azul que condenou Damen a morte no caso de tocá-la e, logo após, o feitiço ridículo de amarração em terra de sombras, Ever volta novamente carregando todos no afundar de suas estupidezes. Agora, após transformar Haven em imortal e ter mais um problema com o qual se preocupar ela tenta de todos os modos desligar-se da atração selvagem que sente por Roman graças ao feitiço que fez e se virou contra ela. Sua obsessão e suas atitudes imaturas e impensadas acabam afastando Damen dela e ela começa a depositar sua confiança em Jude ao invés de confiar em quem realmente deveria confiar. Cometendo mais uma vez uma idiotice atrás da outra. Julgando Jude por imortal chega a quase mata-lo para conferir que ele é, de fato, humano. Haven se torna agressiva, impulsiva e incontrolável com suas novas habilidades voltando-se completamente para o lado de Roman e virando-se contra Ever. Após aceitar finalmente a ajuda de Ava, Ever descobre uma forma de purificar-se da chama negra que a faz desejar Roman mais que qualquer coisa, consequência de seu feitiço estúpido, e assim é aceita novamente no salão do conhecimento onde descobre uma maneira de aproximar-se de Roman e finalmente conseguir o que deseja sem cometer nenhuma nova burrice. Mas seu plano é falho por Jude, que coloca tudo a perder tirando de Ever e Damen, mais uma vez, a chance de ficar juntos e desencadeando a fúria total de Haven sobre eles agora mais disposta que nunca a destruí-los de uma vez por todas.
Dos quatro livros que li até agora posso dizer que esse foi o pior, se é que há como dizer isso de uma saga onde nenhum dos livros é bom. E parece castigo, porque são seis! Não falo desmerecendo o trabalho da Alyson Noël, como já expliquei antes, a qualidade do texto e até mesmo o enredo é muito bem feito, inclusive pesquisei para ver se fora lançado antes ou depois de Fallen, da Lauren Kate, porque há semelhanças no enredo, mas as obras são simultâneas. Só que eu acho a história incrivelmente chata. A personalidade dos personagens não é muito atrativa e a narração em primeira pessoa da Ever deixa o enredo ainda pior, porque você passa literalmente a odiar a personagem no decorrer da leitura e piora a cada livro tornando inclusive insuportável em determinado momento. O que ela fez em seis livros teria sido melhor e, talvez, menos cansativo diminuído em quatro e com menos empecilhos entre Ever e Damen que é um dos focos da trama e uma das coisas que mais te deixa irritado. Sem dúvida essa é a primeira saga que leio e detesto tanto.

Marina 13/03/2014

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Reitz 23/02/2014

CHAMA NEGRA
O feitiço virou contra a feiticeira. A Ever planejou fazer com que Roman se amarrasse a ela, mas aconteceu o contrário, agora ela só pensa nele, e é claro que ela não pode contar para o Damen, ele a alertou tanto sobre não usar magia que nunca a iria perdoar.
Há também a Haven, que agora a odeia e é namorada do Roman.
Sob todas as circunstâncias, ela só tem uma pessoa a recorrer: Jude. E tudo isso para coseguir o antídoto que fará com que ela possa realmente tocar em Damen.

Esse livro é muito bom. A série realmente melhora ao passar do tempo. A Ever fica menos em dúvida, que é uma coisa bem chata dela.
O que eu não gostei muito foi a tal "fera" que está nela por causa do feitiço. Quando eu estava quase casando a situação muda. Mas é somente esse o ponto ruim do livro, e, como eu já li a série antes, posso dizer que vale a pena ler.

Livia 19/02/2014

"CHAMA NEGRA"
Esta saga estava indo muitíssimo bem, ela tinha tudo para ser uma história inteligente e interessante equivalente ate pelo menos quatro estrelas de minha parte, mais ai a historia se perdeu.
A personagem principal Ever é infantil chata imatura indecisa e atrapalhada nunca faz nada certo sempre mete os pés pelas mãos e nunca esta satisfeita com o que tem uma hora ela diz que sabe que Damen é sua alma gêmea e que o ama e na outra se perde nas orbitas verdes que são os olhos de Jude e na próxima esta terrivelmente e irrevogavelmente atraída por Roman (graças a um feitiço que a própria fez) e o seu maior desejo é estar em seus braços.
Eu sei que fazer um livro não deve ser nada fácil.
Mas mim decepcionei muito.
A história ficou cansativa e confusa e as paginas acabam se arrastando.

Denha 09/01/2014

Paradão, mas os temas místicos são interessantes
Depois de quase 3 anos sem ler nada da série Imortais, precisei reler Chama Negra toda para dar início a leitura de Estrela da Noite. Acho que tive um bloqueio com esse livro da série, porque ele é absurdamente sem graça, e por isso não lembrava de quase nada do que aconteceu.
Ever continua fazendo as trapalhadas dela e sendo a autodepreciativa de sempre, e poucas coisas me deram forças pra ir até o final. Uma delas é a curiosidade para saber como é o fim, óbvio, mas o principal é a temática sobre energia que é fascinante e que, nesta segunda leitura, me prendeu. Como ando interessada e tenho lido superficialmente sobre essas coisas espirituais, foi isso que me deu impulso e me deixou com vontade de ler mais a respeito.