Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël




Resenhas - Chama Negra


121 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Patrícia 07/03/2013

Chama Negra (Os Imortais #4) - Alyson Nöel
Demorei para ler chama negra, já que Terra Das Sombras me decepcionou, confesso que não queria continuar a ler a série, já que a história estava ficando muito enrolada… E estava certa em não querer continuar a série.

Chama negra foi um desperdício de tempo… Mas vamos lá.

A narrativa começa com Ever contando para Haven que ela havia se tornado imortal, e bem, Ever percebe (tarde demais) que transformá-la não foi uma boa ideia. Mas não adianta chorar pelo leite derramado.

Ever e Damen tentam convencer Haven de que Roman é mal, mas ela estava totalmente cega de amor por ele, e convencê-la de que ele não é confiável, parece uma tarefa cada vez mais difícil.

E mais uma vez, Ever está a procura de uma cura, para ela e Damen poderem se tocar novamente.

Sinceramente, essa história dos dois não poderem se tocar já deu! Uns dos motivos para a série ter sido tão enrolada. Já se passaram dois livros com esse mesmo blá blá blá….

Acho que Ever precisa dar ouvidos aos conselhos de Damen, talvez assim ela parasse de fazer tão burrada. Tipo ele é a alma gêmea dela, não é? Então por que ela não escuta ele?

Todas as cenas de meditação da Ever, foram muito monótonas, e sinceramente acho que a autora poderia ter resumido essas partes, a leitura ficou chata.

Haven, Haven… Deu vontade de bater nela. Desde Para sempre que eu não fui com a cara dela, e agora em chama negra ela me deu nos nervos! Acho que alguém deveria dizer à ela, que o mundo não gira ao redor do umbigo dela!

Mas eu gostei do final do livro, apesar de dar mais gancho para um livro, mais um gancho para a enrolação.
comentários(0)comente



Jane 24/02/2013

Hm... dá pro gasto!
Demorei muito tempo pra conseguir ler esse livro, porque fiquei frustradíssima com o livro anterior, o Terra de Sombras, em que o livro todo não acontece nada, nenhuma mudança, melhora etc.

O Chama Negra é diferente porque muitas coisas melhoram e muito. Ever percebe o que tem feito de errado, e ainda que boa parte (quase metade) do livro seja ela indo e vindo de Summerland e tentando não se render a Roman, novamente ela não consegue o antídoto que precisa pra ela e Damen ficarem junto. O que muda positivamente é que Jude agora tem acesso a Summerland e descobre que há 400 anos vem perdendo a batalha amorosa para Damen, e agora quer lutar por Ever. Esse livro, diferente do Lua Azul e Terra de Sombras dá ao leitor uma pequena vontade de ler o próximo livro e saber o que acontecerá entre Haven e Ever, que agora estão em uma briga mortal.
comentários(0)comente



Stefani G. 14/02/2013

Chama Negra - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/02/resenha-chama-negra-os-imortais-vol4.html

Enfim, Alyson respondeu as minhas inúmeras dúvidas que ficaram pendentes desde o volume anterior Terra de Sombras e deu um desenrolar digno para mais um volume da série Os Imortais. Amei Chama negra, pois a escritora soube conduzir muito bem os fatos e dar um fim inesperado, pelo menos pra mim, ao livro. A leitura fluiu tão bem, que me deixou sem palavras pra escrever essa resenha.

Ever finalmente deixou de ser tão ignorante e "burrinha", e finalmente fez escolhas certas, mesmo que essas tenham sido arruinadas por terceiros, o que, em parte, não foi culpa dela. Acho que o maior motivo para todos odiarem a Ever, é que ela sempre fazia a coisa errada, sempre se precipitava demais e acabava tomando o rumo errado, até que finalmente em "Chama negra", Ever parou de olhar pro seu próprio umbigo e começou a pensar mais nos outros, no verdadeiro motivo dos outros agirem do modo como agiam.

E foi desse modo que ela chegou quase lá, quase conseguindo o que ela tem buscado conseguir em todos os livros da série. Enfim, Alyson deu uma inteligência para Ever, e esta soube usá-la da maneira correta, sem tomar atitudes erradas e confiar nas pessoas erradas. Ever enfim, obteve meu respeito.

Confesso que depois que li Terra de sombras, fiquei bem desanimada para ler o restante da série, mas está me surpreendeu. Apesar do início do livro ter sido um pouco lento e passando da metade continuava na mesma monotonia, o final, enfim, teve um desfecho relevante.
comentários(0)comente



Paulinha 09/02/2013

Lá vamos nós pra mais um livro da série Imortais, da Alyson Noël. Já li três e tenho comprado os outros três, então vou terminar essa série e me ver livre de Ever, Damen e todo o resto. Principalmente da Haven, que se transformou numa gótica-megera.

Porque será que a Ever tem essa séria dificuldade em ouvir outras pessoas? Mesmo quando ela sabe qual a atitude certa a tomar, ela prefere tomar a errada! Que tipo de personagem é essa que a Alyson quis criar?

Um personagem mais artificial que o outro! Será que a Ever não pode conviver com alguém normal, só pra variar?

Não tenho mais nada para falar sobre o livro. Continuo a minha saga até o final, só para terminar mesmo, mas acho difícil me conquistar novamente...
comentários(0)comente



dani 01/02/2013

Chama negra
Série: Os imortais – volume 4
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
239 páginas
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Não quero soltar spoiler sobre os três primeiros livros pra vocês, por isso vou me ater unicamente à minha opinião sobre o livro e sobre alguns acontecimentos mais marcantes.

Achei que esse livro está mais maduro. Ever me pareceu mais madura, mais decidida sobre o que quer, e está pensando mais antes de agir e fazer algumas coisas. Mas calma! Ela ainda é muito irracional sobre algumas coisas e a chata de sempre, mas, a meu ver, até o fim do livro ela parou de ser aquela menina cabeça dura que sempre foi.

As confusões continuam, não se iludam. Na metade do livro, Ever fez uma coisa (pela terceira vez) que acreditou que, com certeza, salvaria e colocaria tudo nos eixos. Eu acreditei que sim, daquela vez, pelo menos a metade dos problemas seriam solucionados, deixando de ser uma bola de neve tão gigantesca. Mas nem tudo sai como planejado, e a deusa pra quem ela estava apelando não ouviu o seu chamado. Nesse momento, acho que o que Ever sentiu de desapontamento e pânico, eu senti de raiva!

Porém, ela não desiste e quer saber porque tudo o que fez certo deu tão errado. Uma pessoa que a ajudou nos livros anteriores volta e é quem diz a Ever como solucionar o que está acontecendo. Está tudo na cabeça da Ever, que fica imaginando coisas ao invés de fazer o que realmente precisa. O melhor que achei nesse livro, então, foi que a solução é mais simples do que o esperado. Isso me deixou com os pés no chão e mais confiante de que a protagonista pode vir a se tornar uma pessoa mais racional.
Só há uma coisa a reclamar: a história, apesar de EU tê-la achado boa, não prende tanto. Parece que a autora enrolou, enrolou até conseguir escrever os seis livros que disse que faria. Porque não pode dar tudo tããão errado sempre!

Enfim, achei o final do livro e a resolução de alguns problemas mais humano (se é que uma história tão sobrenatural pode ser chamada de “humana”). Os amigos estão mais envolvidos do que nunca (embora não do jeito como costumavam estar) e parece que o segredo de ser imortal está se espalhando cada vez mais. Ainda há muitos problemas a serem resolvidos, mas será que Ever consegue dar conta de tudo e ainda proteger seus amigos e sua tia de seu segredo?
comentários(0)comente



Iny 27/01/2013

http://blogcerejasemorangos.blogspot.com.br/
É um livro bastante sombrio. Ever faz um feitiço sem obedecer bem as regras e acaba se prendendo a Roman. Toda fez que ele estar por perto ela o deseja. No terceiro volume, Roman novamente faz com que Ever tenha que tomar uma difícil decisão: dessa vez Ever tem que escolher entre ver sua melhor amiga Haven morta ou imortal. Ever prefere a imortalidade.

Por isso Ever tenta ajudar amiga em sua transição para a vida imortal, mas ela parece dar mais ouvidos a Roman, seu amor. Mal sabe Ever que as mudanças de Haven serão extremamente perigosas.

Ever ainda precisa no antidoto para livrar Damen da maldição, por isso se envolve mais com Jude, com magia negra e com Roman. Mas em uma tentativa de ajudar, Jude acaba fazendo com que Ever perca para sempre o antidoto. Também acaba acertando no chacra de Roman e o mata.

Achei esse volume da série o menos empolgante (nem a capa do livro é uma das mais bonitas). o clímax só veio no final. Mesmo assim é um livro importante pra os próximos volumes que serão mais agitados e reveladores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 23/11/2012

LEIA MAIS AQUI: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/li-postei-chama-negra-os-imortais.html
comentários(0)comente



Maay 07/11/2012

Dark Flame (Chama Negra)
Ever, está em uma batalha consigo mesma. Após se envolver com magia ela sente um obsessão imensa por Romam, seu maior inimigo, e esta parte, a qual ela define como Chama Negra (Título do Livro), a possui por inteiro.
Ever, começa a se debilitar, perder peso, atribuir acnes e seu rosto, desmanchando assim sua pele de porcelana, e principalmente se afastar das pessoas que mais ama.
Neste livro temos também a transição de Haven para a imortalidade, a aproximação de Ever com Jude, a volta de Ava, e inúmeras descobertas que ela jamais imaginara.
O conceito todo do livro é bom, mas a autora, não soube explorar essa mina de ouro que ela tinha consigo, tornando a história muito repetitiva e cansativa.
Acho o Damen lindo e a Ever muito carismática, mas ao longo da história ela vai ser tornando patética, totalmente dependente das pessoas, e mostrando-se incapaz de resolver seus problemas.
Mas o livro não tem só coisas ruins, mostram também coisas boas, como por exemplo o companheirismo, o amor vencendo todas as barreiras...
comentários(0)comente



Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Chama Negra Os Imortais - Livro 4 - Alyson Noël
Agora Haven é uma imortal também e Ever está a ajudando com essa nova vida. Agora Ever está mexendo com magia negra para fazer com que Roman lhe dê o antídoto para poder salvar Damen, mas o feitiço se vira contra a feiticeira. Agora Ever se sente atraída demais por Roman e ele aproveita esse momento de fraqueza e o usa contra ela mesma. Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo por seu futuro com Damen.
comentários(0)comente



Ler, viver, ama 31/10/2012

Os Imortais - Chama Negra de Alyson Noël; Livro Quatro.
Séculos e séculos depois termino de ler “Chama Negra”. É melhor do que “Terra de Sombras”, sem dúvidas, mas ainda não chega à uma nota quatro.

Uma das melhores notícias: Ever é menos burra e ingênua. Outra notícia maravilhosa: Roman aparece bem mais, até mais que o Damen pelo que se percebe, mas o Roman ter uma grande participação nesse livro não é por nada.

Demorei bastante para ler e, na real, não tem desculpas, a não ser que eu achava que seria igual ou pior que “Terra de Sombras”.

E quando você acha que a Haven não pode ficar mais chata, ela fica. Para mim isso é extremamente frustrante, já começa pelo fato de que nunca gostei muito dela, gostava mais de seu estilo de vestimenta e de seu gosto musical do que tudo. Ela é aquele tipo de pessoa que eu dificilmente consigo suportar, e quando suporto, é mais por obrigação.

E agora o assunto é direcionado ao Jude que está virando um Damen da vida. Nunca achei que iria me decepcionar tanto com ele como me decepcionei no final. Aliás, final muito decepcionante que me deixou extremamente triste.

Queria infinitamente falar bem mais, só que faltam-me palavras de tanta raiva.

Agora o que me resta é ver o que a tia Alyson nos reservou em “Estrela da Noite”.
comentários(0)comente



Lin 06/10/2012

Surpreendente
Olha.. dos livros que já li, até agora esse foi o melhor da coleção. Quando eu pensava que a autora não podia deixar a história mais impressionante, ela dá uma super reviravolta que vai mudar bastante a vida dos personagens principais.
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9