Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Juu 29/02/2020

Continua sendo entediante
Só vou continuar lendo a série porque quero saber o fim que a autora deu para os personagens.

Fernanda.Cozetino 16/02/2020

Deixou a desejar
Não gostei muito, enredo fraco... foi o livro mais chato que eu li da série.
Muito rodeio e não acontece nada que me fez ficar presa no livro.
Terminarei a série, porque quero saber como será o final de Damen e Ever
Alê 16/02/2020minha estante
Eu desisti no segundo livro da série porque já estava fraca

Luana 10/02/2020

“O monstro dentro de mim está agora totalmente acordado, crescendo, expandido-se, exigindo matar sua fome insistente e palpitante. Faz meu coração acelerar violentamente, meu corpo começar a tremer, e não importa o quanto lute, é inútil…”

Naty 05/02/2020

null
Ever começa a dar sinais de estar ficando mais esperta no decorrer do livro, apesar de ainda nos deixar com raiva com certas coisas que faz ( como querer esconder detalhes com os quais precisa de ajuda da pessoa errada). Sorte dela que Damen teve séculos para aprender a ser paciente.

Walney 17/01/2020

Renovação
Ever começa sua nova aventura pelo mundo do conhecimento sendo teimosa e obtusa, negando todos os avisos e sinais do que realmente deve fazer, paga o preço por tudo o que escolhe e complica a vida de quase todos assim, depois de alguma dor e sofrimento, finalmente começa a entender o que deve fazer para ajudar Roman a entregá-la a porção que curará Damen, mas nem tudo sai como planejado.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Enquanto tenta ajudar Haven na trasição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo.. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele que se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580573411

Caroline.Weber 16/03/2018

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen?

Pri 27/02/2018

Quase desistindo dessa série...
Há anos estou tentando terminar essa série, mas esses livros começaram com uma premissa muito boa e depois ficaram repetitivos e irritantes. Decidi que precisava por um fim nisso e peguei o quarto para ler, mas achei tão chato que fiquei tentada a largá-la de vez.

"Nosso passado pode fazer parte de quem somos, mas não define quem vamos nos tornar."

Ever ainda luta para descobrir como consertar seu erro e poder novamente tocar em seu namorado, Damen. No entanto, sua ligação com Roman está ficando mais forte, cada vez mais irritante e difícil de controlar. Decidida a acabar de uma vez por todas com essa situação, ela resolve seguir o conselho das gêmeas e refazer o feitiço que a ligou a ele, torcendo para que dê tudo certo dessa vez. Mas, como sempre, Ever novamente faz besteira. E ela não pode recorrer a Damen, já que ele não aprova seu envolvimento com magia negra, e não há mais ninguém para ajudá-la a escapar do que fez.

"É errado usar magia para fins egoístas e desprezíveis. Há um carma a pagar, e isso vai voltar para você multiplicado por três."

Além de tudo que está acontecendo em sua vida e dessa questão séria de Damen e Roman, Ever também precisa lidar com sua amiga Haven, que é a mais recente imortal criada. Nem de longe Haven reage como Ever imaginava e acaba revelando-se uma imortal extremamente forte e habilidosa, maravilhada com o que o mundo tem para oferecer agora. O problema é que Haven não acredita em Ever quando ela diz que Roman é perigoso, e isso faz com que a amizade das duas fique muito abalada.

"(...) O que estou tentando deixar claro é que cada um de nós tem um lado sombrio, todos nós, sem exceção."

Com tantos problemas graves e afundando cada vez mais, Ever não tem mais alternativa a não ser pedir a ajuda de Jude, mesmo desconfiando que ele seja parte do grupo de imortais perigosos. O lado ruim disso é que ela não consegue evitar a atração que sente por ele, devido às histórias que tiveram em suas vidas passadas.

"Talvez Damen estivesse certo quando disse que não fomos feitos para lembrar nossas vidas passadas, que a vida não foi feita para ser uma prova com consulta. Todos temos o próprio carma, os próprios obstáculos para superar."

Ela tenta pensar em Damen em qualquer atitude que decide tomar, mas acaba afastando-o mais e mais. Qual será o futuro desse relacionamento se as coisas continuarem no rumo em que estão? Ever conseguirá consertar todas as besteiras que andou fazendo para enfim viver a tão sonhada vida perfeita ao lado de sua alma gêmea?

"(...) por mais que eu esteja comprometida em limpar minhas energias e me concentrar apenas nas coisas boas e positivas, a vida ainda é a vida. Ainda é dura, complicada e um tanto confusa: são lições a serem aprendidas, erros a serem cometidos, triunfos e decepções, e nem todo dia foi feito para ser uma festa."

Esse livro foi uma verdadeira decepção para mim. A história que a autora criou tem um potencial enorme, aborda assuntos que nunca vi em nenhum outro livro, mas, definitivamente, ela não soube conduzir isso e se restringiu a um chatíssimo romance adolescente.
Ever continua chata e idiota como sempre. Ela não aprende com os erros dela. Não entende que tem várias pessoas ao seu redor dispostas a ajudá-la, continua insistindo em fazer tudo sozinha e em mentir. Sinceramente, não sei como Damen tem tanta paciência para continuar com ela. Ele continua sendo o namorado perfeito, sempre compreensível, que perdoa todas as enrascadas em que ela se mete. Mas, gente, tudo tem limite, e essa compreensão toda já está ficando irreal para mim. Ele confia cegamente nela, mas ela não sabe retribuir essa confiança. Jude é outro cara mega apaixonado e que continua ajudando-a mesmo depois que ela o mete em várias confusões. Sério, não sei o que essa garota tem de tão especial. Roman continua irritante também, e Haven me deixou bem chateada com o que se tornou. Não imaginava que ela fosse desandar tanto.

"— Ever, conseguir ou não atingir nosso potencial completo ou cumprir nossos verdadeiros destinos depende de nós. É uma realização totalmente nossa."

A história é super lenta. O livro é pequeno, mas não conseguiu me prender. Demorei muito para terminá-lo, porque estava achando bem chato. Não acontece nada de tão importante em grande parte do livro, é quase inútil para a saga. Só no final que a emoção de fato acontece e aí fica interessante.
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ever. O livro que comprei é a edição econômica, então não tem orelhas, mas segue o padrão da edição normal, as páginas são amareladas e a fonte é confortável para a leitura, apenas poderia ser um pouco maior. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Estou realmente desanimada para prosseguir com a série, porque imagino que o próximo livro seja tão arrastado quanto esse. Precisarei estar com paciência e disposta a lê-lo rápido. Mas ainda não quero abandonar a série, ainda mais chegando na reta final. Espero que a autora ainda me surpreenda e me mostre o lado interessante de tudo que ela criou.

site: http://www.sigolendo.com.br/2018/02/resenha-chama-negra-4-imortais.html

Paula 10/09/2017

Sabe quando você começa a não curtir mais uma série, mas ainda assim quer conhecer o final e ver quantas burradas a protagonista ainda consegue fazer? Esse é meu caso com Os imortais. Eu li o primeiro livro e pensei em continuar, mas a história foi desandando a cada novo exemplar.

Além dos problemas de praxe que já citei em outras resenhas (Roman se achando o gostosão e o fato de Ever e Damen não poderem mais se tocar), agora a protagonista precisa lidar com sua melhor amiga Haven, que também virou uma imortal após mais um desastre no final do livro anterior. A garota já era impulsiva e meio louca, então não preciso dizer que virou uma versão pior de si mesma, né? E tem mais: Ever precisa decidir o que sente por Damen, Jude e... Roman!

Não estou de brincadeira. Na tentativa de desfazer todo o emaranhado de problemas que ela foi acumulando nestes quatro exemplares, Ever acaba mergulhando na magia negra, se vê amarrada à pessoa que mais odeia, e não consegue evitar a atração de Roman. Parece complicado, mas no decorrer da história se mostra tão simples resolver o assunto que fiquei me perguntando: pra quê?

Sinceramente, pode parecer que sou implicante, mas não consigo gostar da Ever e da maioria dos personagens da história. Complica mais ainda que a narração seja feita por ela, é meio cansativo ler e reler a mesma ladainha. Voltando à questão dos personagens, Jude continua sendo meu favorito, e ainda acho que, no lugar dela, escolheria ele e seus "olhos verde-água".

O final do livro foi aceitável, definitivamente a parte que mais gostei. O gancho para Estrela da noite é bem óbvio, dá para adivinhar todo o enredo do livro seguinte. Pode até ser um pouco repetitivo e sem sentido manter a história por seis longos exemplares, mas confesso que fiquei curiosa para o quinto.

É uma pena que a Alyson Nöel tenha optado por estender tanto essa história. Não sei se já comentei, mas gosto da forma divertida como ela escreve, e os livros são fáceis de ler. Concluí toda a série rapidamente, o que talvez compense o tamanho dela. Porém, ainda acho que uma trilogia teria sido suficiente. Não deixo de recomendar a história, é claro, e fiquem de olho porque em breve saem as duas últimas resenhas.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : ??/??/201

Dany 17/04/2017

Chama Negra de Alyson Noel
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Minha Opinião: Esta muito difícil ter motivação pra continuar lendo a série. Se não tivesse tão perto de terminar, juro que desistiria, mas felizmente só faltam dois livros para concluir a história. Que por sinal, eu devia ter parado no primeiro livro...

Ainda tinha esperanças de que a Ever mudasse. De que houvesse um amadurecimento da personagem, mas cadê? Teve não.

Ainda partindo do gancho que Lua Azul#2 deixou, continuamos a andar em círculos. Absolutamente nada evoluiu na história, fora que incrementaram um “acontecimento” que só Jesus na causa. Eu sei que o livro é de fantasia, mas esse fato não consegui engolir.

De todos os três este foi o que mais demorei pra terminar de ler. E olha que apesar de não está gostando da história, os demais até que eu lia rápido. Mas esse... Meu Deus, me dava sono só em pegar.

Como os amigos, Miles e Haven já não estão tão presentes aí é que a Ever faz burradas mesmo. Não gosto de ficar falando só sobre as coisas das quais não gostei em um livro, mas não consigo falar sobre o que gostei porque foi praticamente nada.

A leitura se tornou muito chata, a Ever como sempre se fazendo de “vitima” na história. Estou com receio que de essa enrolação sem necessidade dure até o último livro. Até porque nenhum acontecimento relevante pra história ocorreu. Pelo contrário, em vez da escritora usar certo fato pra modificar a alavancar a história ela preferiu fazer com que nada evoluísse.

A relação dela com o namorado continua na mesma, assim como a relação com a tia que a cria não fortaleceu os laços. Não sei de fato aonde a Ever quer chegar com esse comportamento dela, só sei que ela nem de longe é uma personagem que cativa e faz a história ir pra frente.

Ainda bem que tá quase acabando, só falta dois livros. Espero conseguir ir até o final.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/01/chama-negra-de-alyson-noel.html

Marcos.Souza 19/03/2017

Chama Negra!
Gente, cada vez menos eu tenho empolgação para continuar essa história!
Mas isso agora e questão de honra! Sério o protagonista e praticamente uma planta, as vezes eu acho que estou lendo um script de Malhação com tanta infantilidade dos personagens! A autora se perdeu e agora só enche linguiça para prencher páginas! Um bom livro não precisa ter 500 páginas, precisa conter boa história! Tá bem ruinzinho viu...
Milla 02/01/2018minha estante
Concordo plenamente, como você dissw, vou terminar de ler a saga por uma questão de honra. Todos os livros, são basicamente a repetição do anterior, mas com um vilão diferente. O pior é que eu pedi de aniversário o primeiro livro e a pessoa me deu os SEIS, então mesmo que eu não queira, tenho que ler, não posso ter livro não lidos na estante kkk Agora só falta o último, mas vai demorar bastante para eu ler, porque a leitura perdeu todo o sentido.