Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2011
É, dessa vez Alyson Noël se superou. O livro está perfeito, não faltou nada. E com certeza me deixou com um gostinho de quero mais.

Todos nós precisamos fazer escolhas e como sempre digo: é tudo questão de ponto de vista e de como você quer enxergar as coisas. Ever fez uma escolha errada em Lua Azul, algo que ela considerou errada (eu tb!). O resultado disso foi uma nova escolha em Terra das Sombras, que ela percebe (tarde d+ ) ser muito errada. E agora ela precisa descobrir uma maneira de acertas as coisas.

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre Não faça mal aos outros que isso voltará 3 vezes pior pra você . Bem, Ever foi avisada mas, como sempre, não dá ouvidos aos seus amigos e a Damen, e faz um feitiço pra obter a força, aquilo que mais deseja.

Mas como ela não dá ouvidos às pessoas certas, isso sai pior que a encomenda e ela se vê presa a pessoa que mais odeia e tentando conseguir ajuda na outra pessoa que a amou e a perdeu nos últimos 400 anos (e não estou falando de Damen).

Ela comete uma sucessão de erros, afasta seus amigos, descobre seu lado negro da força e quase cai em um abismo.

Gostei de Chama Negra, de Alyson Noël (Intrínseca, 248 páginas, R$ 29,90), porque ele fala muito sobre nossas escolhas e as consequências (nem sempre boas). E o fato de que temos que aceitar e aprender a conviver com elas... Escolhas que podem nos tornar bons ou maus diante daquilo que mais queremos.

Ever consegue ver, quando está a um passo de se perder e nunca mais ser ela mesma, o quanto afundou, o quanto ela se deixou levar pela negatividade do mundo e das circunstâncias. O quanto se afastou da luz e permitiu que uma Chama Negra consumisse tudo de bom que tinha dentro dela.

Quando ela enxergou de verdade e procurou ajuda na pessoa certa, as coisas começaram a se endireitar. Ela começa a dar mais importância pra luz, para as coisas boas, a procurar o lado bom que existe em todas as situações.

O final foi d+++, nossa... você vai ver o quanto uma pessoa pode trair alguém quando sua felicidade está em jogo. Vai descobrir um novo vilão, que promete fazer da vida de Ever e Damen um verdadeiro inferno e ainda descobrir a força de um verdadeiro amor!!!!!

Praticamente devorei o livro e só parei quando acabou ( =[ ) . Foi a resenha mais rápida que já fiz pra Naty e com certeza a que tive mais prazer em escrever. Tem muita coisa boa no livro, algumas mais ou menos, mas espero que tenham gostado, que comentem bastante e que leiam o livro. Vocês vão se surpreender com a quantidade de aprendizado e experiências que vão tirar dessas páginas.

Até a próxima! Espero não morrer de saudades esperando a sequência, Estrela da Noite.

Um bju!!!

5. Night Star
6. Everlasting

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/chama-negra-alyson-noel.html

Ally 11/11/2014

Eu não sei o que eu tinha na cabeça
Existem pessoas que amam essa série. Mas eu não faço parte desse grupo.
Comprei os 4 primeiros livros de uma vez, um mero impulso que irei me arrepender pelo resto da vida.
A escrita da autora é bem leve e fácil de compreender. A estória a principio me pareceu bem interessante, Afinal fala de alquimia (um dos meus temas favoritos), porém o enredo não é lá essas coisas. Cheio de clichês. Tudo bem que possui várias ideias novas, como a irmã fantasma, mas a maioria é muito ultrapassada: A garota bonita só que muito esquisita para ser popular se apaixona perdidamente pelo cara mais gato e misterioso da escola. Uma ex ciumenta. Um amigo gay e uma amiga problemática.
Sinceramente perdi tempo e dinheiro, não quero ofender os fãs, mas não consigo gostar desse livro, a Ever é muito burrinha, parece que faz as coisas erradas de proposito.
Enfim, sei que essa não foi uma "resenha" por assim dizer, mas eu precisava esclarecer o porquê da minha decepção.Afinal eu li até aqui apenas na esperança que melhorasse, mas pelo visto não vale a pena continuar perdendo meu tempo e dinheiro.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-chama-negra-os-imortais-livro-4.html

Yas 28/01/2015

...
achei essa serie um tedio. os dois primeiros livros eu gostei muito, mas quando cheguei no terceiro ja me deu um tedio enorme de ler, e quando comecei esse nem consegui terminar, porque quando um livro vai ficando muito repetitivo eu simplesmente nao o leio mais

Ana 31/01/2015

O que aconteceu ?
Sinceramente eu amei o primeiro livro e o segundo, mas quando chegou no terceira a historia começou a se arrastar, mas terminei mesmo assim. Já no quarto não sei dizer o que aconteceu, a história desandou toda e não consegui acabar a serie. É uma pena.

Anderson 27/03/2015

Os Imortais- Chama Negra
Bom, a diagramação do livro segue o mesmo exemplo dos outros da série, portanto, não vou ficar falando sobre isto agora. A capa, assim como as dos livros anteriores, tem uma relação com a história e, em alguns casos, pode até mesmo ser um spoiler. A propósito, por mais que eu evite, esta resenha tem um pouco de spoiler para quem não leu os três primeiros livros

Diferente de Terra de Sombras, este livro tem mais ação que enrolação. A Ever, no entanto, continua sendo aquela mesma personagem meio burra que faz tudo errado, mas agora ela está mais que determinada a acertar as coisas. É uma pena que as coisas nem sempre saem como a gente quer, né? Como se não bastasse o fato de sua tia namorar seu professor de história e os dramas do relacionamento dela com o Damen (principalmente porque ela está cada vez mais próxima do Jude), agora ela tem como inimiga a sua "ex-melhor amiga" e fez um feitiço que acabou dando errado, deixando-a presa ao Roman.

Para não se encrencar ainda mais, a personagem principal começa a tentar desfazer o feitiço e, é óbvio, sempre piora tudo. Só para complicar ainda mais, as gêmeas de Summerland estão sendo cuidado pelo Damen, o que faz com que o casal se distancie cada vez mais. Bem, a escrita da Alyson está maravilhosa neste livro, a narração flui de um jeito incrível, ao contrário do que aconteceu no livro anterior.
No entanto, diferentemente dos outros livros (no qual o final é uma repetição entediante do final anterior, só mudando personagens), o final de Estrela da Noite traz um elemento novo: um enigma, em forma de canção, que Ever deve desvendar para poder desfrutar da felicidade. Resta saber se no próximo livro da série, Infinito, a autora irá explorar de maneira interessante esse novo elemento ou se continuará apegada ao ciclo vicioso dos livros anteriores.
Eu tenho esperanças que ela utilize esse novo elemento para criar uma situação completamente diferente das situações relatadas nos livros anteriores e que, com isso, a história fique mais emocionante, seja mais atraente e também surpreendente – acho que a novidade é algo que faltava ao enredo desse livro, pois desde o segundo livro ficou tudo muito previsível.
Chama Negra é uma mistura de romance, drama, mistério, surrealismo e intrigas, e conseguiu me prender desde a primeira frase. Apesar de continuar fazendo tudo errado, a Ever amadureceu muito e deixou um pouco da sua teimosia de lado. O final como sempre, me deixou surpresa e com vontade de ler o quinto volume da série.

site: comandoliterario1.blogspot.com

ntampinha 31/07/2015

Sem palavras...
Sobre o enredo, confesso que não estava esperando ABSOLUTAMENTE NADA deste livro, mas de todos os livros até o momento, considero este o MELHOR.

Caramba! Que emocionante, que contagiante... Logo no início os ânimos se exaltam entre Ever e sua “amiga” Haven, e francamente, fiquei me perguntando porque essa protagonista estúpida salvou essa amiga da onça. Eita garota chata, mesquinha e egoísta, logo no início do livro torci para alguém acertar o chacra dela e dar fim nessa personagem tão ridícula #desabafo (kkkk).

E como se não bastasse a Haven, logo depois os ânimos se exaltam com Roman, com Jude e a partir daí, eu simplesmente engoli o livro. Pela primeira vez nesta série, não consegui parar de ler!

Os acontecimentos citados na sinopse se iniciam logo no princípio do livro e vão tomando uma proporção tão grande no decorrer do enredo, que pude ver Ever realmente afundar no caos e no desespero devido a sua obsessão por Roman. A evolução da personagem no decorrer da história é notável, a tão esperada evolução que esperei chegar em todos os três livros anteriores. Aqui, ela realmente evolui, amadurece, tenta melhorar e lidar com a burrada que tinha feito e no final... Nossa!!!!! O que dizer do final? Depois de um seguimento espetacular da história, cheia de pontos altos em seu clímax, só posso dizer que o final foi de tirar o fôlego.

Os livros anteriores me deixaram tão desgostosa que foi estranho até mesmo para mim, abrir este livro e gostar tanto de seu conteúdo. E apesar de Chama Negra não conseguir salvar a série como um todo, ouso dizer que é o melhor até o momento.

>>> Opinião Final: Ótimo! Maravilhoso! Espetacular! Não consegue salvar a série como um todo, mas Chama Negra é o melhor livro até o momento.

Andre Gama 15/10/2015

Menos romance e mais ação e suspense
Ever é uma das personagens mais chata e sem noção que conheço. Está sempre tomando as decisões erradas e não confia nas pessoas que deveria. Isto fez com que eu não curtisse tanto os 3 primeiros livros da série Os Imortais, de Alyson Noël. Mas eu achei a idéia dos imortais e da magia negra interessante, por isso não larguei a série. Chama Negra é o 4º volume e o melhor até agora! Ever se envolve com a magia negra para pegar o antídoto que está em posse de Roman e salvar seu relacionamento com Damen, mas o feitiço não sai como esperado. Há menos romance (mas ele continua lá) e mais ação e suspense.

Geovanna291 18/10/2015

Decepcionante
Eu achei que finalmente a série ia melhorar um pouco, mas não. O livro não é horrível, gosto um pouco dessa séria embora não seja das minhas preferidas, para mim até agora o melhor livro sem dúvida foi o primeiro. Ever comete um erro atrás do outro, alguns por besteira já que é meio óbvio o certo a se fazer em determinadas situações. MAS NÃO, EVER TEM QUE FAZER A ESCOLHA ERRADA NÃO É ? Não a odeio, gosto da personagem apesar disso, embora há momentos em que ela devia confiar mais em Damen, talvez isso não a fizesse ter tantos problemas.

A estória teve seus momentos bons, um deles foi próximo ao final do livro, Ever realmente evoluiu nesse momento e me surpreendeu fazendo com que eu gostasse mais dela, agora sobre Roman (o vilão que muitos odeiam mas eu gosto apesar de tudo) senti muita pena dele no final, aqueles momentos apenas fizeram com que eu gostasse mais dele.

MAS QUANDO EVER NÃO FAZ CAGADA, ALGUÉM FAZ APENAS PARA NÃO PERDER O HÁBITO. Acho que não sou apenas eu que penso isso após ler o decepcionante final desse livro. No final eu apenas chorei e senti raiva, chorei e quem leu entenderá o porque mesmo que não tenha se emocionado nem um pouco: a estória de Roman me tocou um pouco apesar de clichê, mas o que me fez chorar foi o rumo que tudo seguiu.
(Não darei detalhes pois não gosto de spoilers)

Mas mesmo tendo chorado um pouco esse final me deixou com raiva, foi mais um motivo para dar 3 estrelas, poderia ter sido melhor se as coisas não tomassem esse rumo. Algumas pessoas podem se surpreender, mas esse livro me trouxe momentos de reflexão embora não sejam muitos, pretendo sim continuar a série e ver o rumo que tomara, quero dar mais uma chance pois acredito que essa séria pode melhorar.

marcio.oliveiradossantos.9 08/12/2015

Boa serie
uma boa série para acompanhar... tipo romances impossível.

Carol 19/01/2016

Chama Negra (Os Imortais - livro 4) - Deprimente
É impressionante como tudo dá errado nesse livro. Chega a acabar com a minha vontade de continuar lendo a saga. Ever agora tem que lidar com o fato de que Haven é uma imortal, e é claro que Haven não facilita as coisas nem um pouco com a sua extrema imaturidade. Como se isso não bastasse, ainda tem o problema que a Ever e o Damen estão enfrentando desde o final do segundo livro, cuja solução parece impossível, principalmente depois do final deste.

Em Chama Negra, tudo que podia acontecer pra atrapalhar os planos de Ever, acontece. Ela é dominada pelo desejo por Roman; sua tia descobre que ela anda mentindo; Haven se torna imortal; Jude tenta ajudar mas atrapalha; e Roman, por sua vez, faz da vida dela um verdadeiro inferno. Já o Damen me irritou muito com essa paciência infinita e esse amor infantil pela Ever, que nunca briga, nunca julga, e deixa ela fazer um monte de besteiras.

Embora a Ever seja uma personagem muito fraca e, como eu já disse em outra resenha, refém de sua boca grande, confesso que senti muita pena dela dessa vez. No lugar dela eu provavelmente teria me suicidado depois de tudo que aconteceu nesse livro, especialmente depois do final rs. Pra mim, o único saldo positivo é que Roman finalmente vai parar de encher o saco.

Agora é aguardar os próximos pra ver o que a Haven vai fazer, mas sinceramente, eu já tinha a sensação que ela ia se virar contra a Ever desde que li o primeiro livro. O caráter dela sempre me pareceu duvidoso. Vamos aguardar.

Ingridy Fontana 13/05/2016

Cuidado para não perder o controle da situação...
Fica difícil de conseguir seguir os desafios da Ever a cada parte de sua difícil jornada... Haven agora é imortal. Ela acha que é autossuficiente, pensando que Ever sempre andou com ela e Miles por se sentir insegura, e que sua amizade não é verdadeira, entrando para o grupo dos malignos, para pavor de Ever.
Desde a noite de lua negra na qual fez o encanto de amarração, Ever sente algo estranho dentro dela, crescendo... O que piora na noite em que ela escolhe para desfazer a amarração e só piora a situação, virando o feitiço contra ela mesma, despertando um monstro, uma chama negra e poderosa que a obriga a quase perder a sanidade quando está perto de Roman ou cara a cara, desejando estar com ele de todas as formas, passando por situações vergonhosas, difíceis de lidar e humilhantes.
Ela se afastou de Jude pensando que ele era um imortal maligno, atacando-o e pondo a vida dele em risco para provar sua teoria, o que não a leva a lugar algum, apenas fazendo com que fique responsável por ele, leve-o a Summerland, pedindo ajuda com seus problemas...
Quando vê sua vida novamente de cabeça para baixo, ela pensa em desistir, mas sempre lembra daquele que está esperando por ela a 400 anos, pedindo ajuda, voltando relutante a pedir ajuda para Ava, com que agora moram as gêmeas. Ava é a tia delas que morreu protegendo as meninas e que agora iria ajudar ao máximo, tentando redimir o erro que cometeu e mostrando o quando aprendeu desde então.
A tia de Ever Sabine descobre, por acaso, que a vidente que uma amiga visita em uma livraria, é Ever, deixando ela em maus lençóis. Sabine agora namora Munoz, professor de Ever, o qual aceita bem o segredo dela.
Após muita meditação e fortalecimento espiritual para se livrar da fera faminta, Ever faz uma última tentativa de conseguir o antídoto com Roman, mostrando para ele que o perdoa, com um tipo de amor do qual ele não é familiarizado, senão o físico. Perto de cada um conseguir o que quer fazendo um trato, tudo vai por água abaixo quando Roman é assassinado, com o segredo do antídoto indo com ele e Ever tendo de encarar uma Haven disposta a tudo para vingar a morte de seu amado.

Isa 20/06/2016

DESGASTANTE
Me diz porque a Alyson não continuou o ritmo do primeiro livro?!

MUITO CHATO , LEITURA DEMORADA , MAÇANTE !!! Ever parece uma pré adolecente. Haven nem se fale !!!
Vou terminar a saga só porque não gosto de largar assim no meio e tbm quero só ver onde isso vai da.