Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Carolina 01/09/2021

Enfim terminei...
Realmente uma leitura maçante, com poucas reviravoltas e muitas cenas desnecessárias, Ever me dá muito sono, mas vou terminar essa série na base do ódio!
Não sei pra que ela transformar a amiga dela, uma personagem desnecessária e totalmente fútil.
Roman alívio cômico do mal.

Ally 11/11/2014

Eu não sei o que eu tinha na cabeça
Existem pessoas que amam essa série. Mas eu não faço parte desse grupo.
Comprei os 4 primeiros livros de uma vez, um mero impulso que irei me arrepender pelo resto da vida.
A escrita da autora é bem leve e fácil de compreender. A estória a principio me pareceu bem interessante, Afinal fala de alquimia (um dos meus temas favoritos), porém o enredo não é lá essas coisas. Cheio de clichês. Tudo bem que possui várias ideias novas, como a irmã fantasma, mas a maioria é muito ultrapassada: A garota bonita só que muito esquisita para ser popular se apaixona perdidamente pelo cara mais gato e misterioso da escola. Uma ex ciumenta. Um amigo gay e uma amiga problemática.
Sinceramente perdi tempo e dinheiro, não quero ofender os fãs, mas não consigo gostar desse livro, a Ever é muito burrinha, parece que faz as coisas erradas de proposito.
Enfim, sei que essa não foi uma "resenha" por assim dizer, mas eu precisava esclarecer o porquê da minha decepção.Afinal eu li até aqui apenas na esperança que melhorasse, mas pelo visto não vale a pena continuar perdendo meu tempo e dinheiro.

Fernanda.Cozetino 16/02/2020

Deixou a desejar
Não gostei muito, enredo fraco... foi o livro mais chato que eu li da série.
Muito rodeio e não acontece nada que me fez ficar presa no livro.
Terminarei a série, porque quero saber como será o final de Damen e Ever
Alê 16/02/2020minha estante
Eu desisti no segundo livro da série porque já estava fraca

Vic 11/09/2021

Foi muito meia boca
A princípio o livro propõem que vamos acompanhar a haven como imortal, mas isso é ofuscado por uma série de más escolhas da Ever e por obsessão pelo Roman.
O livro é parado e chato. O único plot twist acontece nas últimas trinta páginas, no finalzinho tem um mini plot, que é ruim, e que só foi feito para deixar "linhas soltas" para o próximo livro.

Damen maior trouxa do universo.

chernobya3 26/01/2023minha estante
nossa eu li esses faz muuuito tempo e deu uma nostalgia agora kkkkk

Mari 26/01/2023minha estante
Eu comecei pela primeira vez tem uns 10 anos mas sempre parei no terceiro kkkkkkk só consegui ler agora

Livia 19/02/2014

"CHAMA NEGRA"
Esta saga estava indo muitíssimo bem, ela tinha tudo para ser uma história inteligente e interessante equivalente ate pelo menos quatro estrelas de minha parte, mais ai a historia se perdeu.
A personagem principal Ever é infantil chata imatura indecisa e atrapalhada nunca faz nada certo sempre mete os pés pelas mãos e nunca esta satisfeita com o que tem uma hora ela diz que sabe que Damen é sua alma gêmea e que o ama e na outra se perde nas orbitas verdes que são os olhos de Jude e na próxima esta terrivelmente e irrevogavelmente atraída por Roman (graças a um feitiço que a própria fez) e o seu maior desejo é estar em seus braços.
Eu sei que fazer um livro não deve ser nada fácil.
Mas mim decepcionei muito.
A história ficou cansativa e confusa e as paginas acabam se arrastando.

Breh Lee 21/04/2020

Finalmente chegando na reta final da série os imortais. Este livro, assim como os outros possuem uma leitura fluida e rápida, mas continua com uma mesma falha, a personagem principal. Mesmo diante de tantas coisas que aconteceram ao longo da trama, ela ainda insiste em fazer escolhas erradas e como sempre, óbvias. Acredito que para quem já tem uma bagagem maior de livros sobrenaturais e muito óbvios, esse livro irrite o leitor, mas para mim que não tive tantos contatos com esse gênero, achei uma leitura rápida e curiosa. Por mais que haja essas falhas, que dependendo e cada leitor irá incomodar mais ou até mesmo menos, o ritmo da história faz a gente querer descobrir o que irá acontecer.

flavinhaa.domingos 24/02/2021

Essa série tá muito chata... A protagonista é muito infantil e egoísta. Esse livro me deixou em uma ressaca e eu vou dar um tempo pra ler a continuação. Até a metade do livro tava igual o segundo, uma enrolação danada, horrível. Mas ai teve uns ensinamentos que eu achei muito importante e comecei a achar bacana sobre perdão e lei da atração mas ai deu um jeito de estragar tudo e piorou ainda. Deu pra entender a imagem que quer passar... Uma protagonista chata, imatura, que sempre acha que está certa e sempre acaba estragando as coisas. Ah... mata esse casal de uma vez antes que não sobra mais ninguém...

Rhanna.Azevedo 18/03/2022

A gente...
Odiei todas as decisões de Ever, acho que reclamei de tudo o que fez, me apaixonei pela forma que Roman lida com as coisas sabe e não canso de dizer que Ever é muito infeliz em suas decisões e Damen não faz nada.

Mii 30/04/2023

CHEGA, c o terceiro livro era bonzinho esse aqui é péssimo, horrível, meu deus, todos os capítulos a mesma coisa, CHEGA, ele e convergente competem para o pior livro da terra, não vou ler o resto da coleção pq esse livro me desmotivou 100%

Carol Watanabe 05/04/2020

No 4 volume da série Ever parece mais decidida sobre o que quer, mas ela ainda é irracional em alguns momentos, ou seja, a protagonista continua chata...

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Ever está em apuros. Ela sabe que as coisas vão ficar pior no momento em que percebe que sua melhor amiga, Haven, nunca acreditará se ela contar a verdade sobre tudo o que Roman tem feito contra ela e Damen. Além disso, ela precisa se certificar que Haven não vai expor os imortais para o resto do mundo—que parece ser o menor de seus problemas, se você pensar em todo o contexto—depois de enfrentar a mágoa de Haven por ter escondido tudo dela.

Ever ainda está tentando descobrir uma maneira de fazer Roman se render e lhe entregar o antídoto—e ela decide recorrer à magick para conseguir isso, apesar do fato de todos já terem alertado-a para não utilizar ao menos que ela tivesse certeza do que estaria fazendo. Mas ela está desesperada e, bem, você já pode imaginar o que vem depois, certo? É claro, ela se mete em encrenca.

Chama Negra fala sobre o lado negro que todo mundo tem dentro de si—bem, em algumas pessoas não tão dentro assim. Ever luta contra o que ela chama de "o monstro", uma poderosa vontade de correr para os braços de Roman cada vez que ela o vê, tudo porque um feitiço deu errado.
Nay 03/02/2011minha estante
A Ever anda me irritando muito e com certeza não será diferente em Chama Negra. Mas mesmo assim a minha curiosidade é muito grande pra deixa-la de lado hahaha! Gosto bastante de seu blog ;) Beijos