The Vampire Stalker

The Vampire Stalker Allison van Diepen

Resenhas - The Vampire Stalker

beatrizlins61 14/07/2011

The Vampire Stalker foi lançado no começo de Junho, e eu sempre tive curiosidade em lê-lo. A sinopse prometia tanto. Um personagem que vem para o nosso mundo? Esse é o sonho de todo leitor! Logo no começo do livro, vemos a ansiedade de Amy, como ela quer colocar as mãos em The Mists of Otherworld, a continuação da série Otherworld. Os sentimentos dela são tão palpáveis, e eu me identifiquei com ela bem ali. Como ela descrevia a agonia que era passar um ano sem saber o que ia acontecer com Alexander....

Amy é uma garota dedicada e apaixonada pela leitura – ou mais precisamente, apaixonada por Alexander Banks. Suas melhores amigas – Katie e Luisa – também amam essa série. Na verdade, Otherworld é tão famosa que praticamente toda a escola é fã.

Quando Amy é atacada por Vigo, e salva por Alexander, ela custa a acreditar no que está bem diante dos seus olhos. Afinal, o que você diria se um cara lindo dissesse que era o personagem de um livro? Só quando ela recebe provas, Amy relutantemente admite que Alexander é mesmo Alexander Banks.

E aí vem o mais problema. Se Alexander, o caçador de vampiros, é real e está no seu mundo, então a mesma coisa se aplica a Vigo. Com a ajuda de Amy, Alexander sai em busca de Vigo, em um mundo tão parecido com o dele, mas ao mesmo tempo tão diferente quanto.

Eu amei esse livro. Cada página, cada personagem, cada fala e cada cena de ação. Amy é uma protagonista maravilhosa – centrada, humana em sentimentos, e muito sensata. Alexander é encantador, com seus diálogos antiquados e idéias totalmente antigas. É impossível não dar gargalhadas quando ele dava alguma fora. As amigas de Amy foram muito bem construídas, assim como a família dela. Allison Van Diepen fez um excelente trabalho. O mundo – tanto o de Amy quanto o Otherworld – de The Vampire Stalker é fascinante.

E o final foi ... um dos melhores. Me surpreendeu de um jeito tão bom, que eu fiquei olhando pra última página e sorrindo que nem uma boba. Como eu queria que uma coisa dessas acontecesse comigo...

Brunilda 30/07/2012

Um livro especial para os verdadeiros fãs de seus livros
Caraaaaaaa, sabe quando vc chega na página 18 de um livro, para, e fala assim, "putz grila essa mina escritora escreveu essa história pra mim"!!!
Esse livro foi realmente um "achado", tava lá escondidinho junto com os pockets da Saraiva, e eu que não sou nem um pouco fã de histórias sobre de vamps, fiquei completamente maluca e tratei de trazer ele para minha humilde casa!!!
Li esse livro em 12 horas, a cada página que eu ia virando, dava aquela vontade de correr pra próxima sem antes ter terminado a que eu tava, coisa de gente doida? Sim e mto, mas eu totalmente me identifiquei com esse livro, eu me pegava rindo como uma louca, toda vez que ficava sabendo das coisas que a personagem principal fazia, como ficar em filas de livrarias esperando seu tão sonhado exemplar ser liberado pra venda, entrar em sites de fanfics, pra poder ter uma continuidade de suas histórias mesmo que da cabeça de outras pessoas, discutir sobre as tramas em fóruns, criar nomes para vc mesma baseando-se em seus personagens favoritos e por último, mas não menos importante, AMAR UM PERSONAGEM TANTO A PONTO DE DEIXAR A FICCÇÃO INVADIR A SUA REALIDADE!!!!
Se vc é assim, pelo menos um pouquinho esse livro vale muito a pena!!!