Escolha Fatal

Escolha Fatal Rachel Lee

Resenhas - Escolha Fatal

Juim 16/04/2022

Decepção maior não há, quando se descobre que a amizade e a confiança foram quebradas. Os assassinos foram descobertos. Agora a vida continua. Bora lá ler o livro. Suspense romântico muito bom.

claudioschamis 14/02/2009

Um suspense sensacional. aquele de tirar o fôlego e fazer você não querer parar de ler um segundo. Paixão, drama e muita ação reunidos num livro imperdível para quem gosta do gênero. Livro devorado em 5 dias.

Juliana Tomazoni 13/02/2012

Muito irreal...
A idéia de uma pessoa contratar um assassino profissional para matá-la é surreal. Mas o fato do livro partir de uma premissa imaginária não o condena por si só. Sheldon, por exemplo, é especialista em partir de uma premissa irreal e torná-la verossímil. Mas esse parece não ser o caso de Rachel Lee.

O problema é que o livro não tem muitos elementos que agradam. A análise psicológica dos personagens está há anos luz de uma Lionel Shriver. A descrição das condições climáticas é entediante. Nem as cenas de romance convencem. A identidade do vilão da história é descoberta pelo leitor logo no início, e só não é óbvia para a personagem principal. E o final é aquele feliz e perfeito que se espera de uma obra desse gênero, embora seja difícil crer que duas pessoas que pertençam a mundos diferentes, mas que tenham em comum a vivência de tragédias pessoais, consigam tão facilmente se libertar de suas amarras emocionais e se entregar a um relacionamento.

Ainda assim o livro é um passatempo. Meio mambembe, é verdade, mas ainda assim um passatempo.

Serve para aqueles períodos de férias na praia em que absolutamente não se deseja nada além do ócio, em que não se conceba pensar em nada sério, em que não haja o mínimo interesse em saber das últimas decisões governamentais, e, principalmente, em que a leitura dos capítulos possa ser entremeada pela visão estupenda do mar.

Loraine 05/09/2009

Adorei!!!
Adorei esse livro... Bastante suspense e muita emoção. Rachel Lee explorou muito bem os sentimentos do casal principal da trama, mostrando que mesmo quando a vida nos golpeia de forma absurdamente dolorosa, ela continua, quer queiramos ou não. E após o período de luto não nos resta outra alternativa, senão recolher os caquinhos e aceitar aquilo que não pode ser mudado. Temos que nos permitir seguir em frente e reencontrar a alegria em outras coisas e outras pessoas.

WallanS 30/01/2012

Não gostei muito. Sem ação e com desenvolvimento lerdo achei o livro muito sem graça.

A trama sobre um assassino profissional contratado para matar pode servir de pano de fundo, mas não como argumento principal. Na verdade, temos aqui um livro sobre relacionamento, paixão, perda e recomeço.

Tanto é que o final do livro é rapido e vai direto ao ponto. Não existe um grande enigma, uma grande investigação. De maneira fácil e rápida se descobre quem causou o acidente e o motivo. Logo depois, fim do livro.

Eu até forçaria a barra dizendo que o livro se encaixa mais no perfil das mulheres. Já que nós, homens, sempre esperamos um pouco mais de ação, violencia, crimes, etc.

Até porque o livro nos induz a acreditar que teremos uma grande caçada, uma luta pela sobrevivência capaz de nos deixar sem fôlego. No entanto, nos deparamos com diálogos infindáveis entre um homem e uma mulher que buscam encontrar um refúgio para suas vidas.

Hester1 06/08/2014

Tenho a impressao que acabo de ler o "Samba do criolo doido". Acho que a autora pegou um pouquinho aqui, outro ali... colocou tudo no mixer e... eis ai um livro. Achei tudo muito doido, sem sentido. Muito previsível às vezes (principalmente o final) outraz vezes taaaooo sem sentido, que voltei páginas para ver se tinha pulado algo...

sandra 07/09/2015

Romance de facil leitura e com um pouco de suspense. Achei rapido e agradavel, tipo romance de banca onde no final os personagens ficam juntos depois de passarem por situações tragicas.Recomendo:)

Katia 13/09/2015

Mocinha advogada, mocinho mercenário, mocinha com trauma
Até que me prendeu, a mocinha uma advogada ambiciosa e bem sucedida perde abruptamente seu marido e dois filhinhos num acidente de avião. Entra em profundo estado de depressão e resolve contratar um assassino de aluguel encomendando a sua própria morte, evitando o suicídio por causa da família.
Quando já está tudo certo, ela tem a terrível descoberta que o avião foi sabotado, e alvo era ela. Precisa desfazer o negócio e descobrir o assassino de sua família e vingá-los.
Mas como? O mocinho que é um mercenário que trabalha como uma espécie de consultor, se sentindo culpado, quando descobre sua verdadeira história resolve ajudá-la pois sem querer no intuito de despacha-la ele que a coloca na mira do assassino de aluguel.
Ele tenta tirá-la do torpor que ela se encontra, tbm tem tragédia no passado, e aos poucos ele vai conseguindo fazendo a reagir, apesar de se sentir culpada, a atração é mútua, e aos poucos vai compreendendo que a vida continua, e nem por isso ela jamais vai deixar de amar sua família que sempre terá um lugar de honra nos recônditos de seu coração.

Jansen 05/10/2015

Morno
No começo promete muito, mas no desenvolvimento cai o nível. Não recomendo a leitura, a não ser que tenha sido um presente... de grego bem intencionado.

PolyFlores 27/02/2010

Um bom livro.
Fiquei entre dar 3 ou 4 estrelas para este livro. Ele é agradável, mas a história foi para mim muito previsível, não me trazendo surpresas. Mas apreciei a leitura e indico.

27/06/2010

!!!
Gostei muito da história!
O que leva uma pessoa desesperada a fazer é inacreditável. E o pior, as consequências de seus atos impensados.
Não vou começar a falar se não acabo contando a história (minhas amigas só faltam me matar com isso rs..rs..rs..)
Suspense até o final! Embora no meio do "caminho" voce já comece a identificar e/ou suspeitar do assassino....
O Rook é um cara e tanto viu? Nossa...

Bem sem mais para o momento (rs..rs..) recomendo sim!