Eterno Erika Spencer

Resenhas - Eterno

Rose 30/04/2014

Um amor que sobrevive ao tempo, é isso o que você vai encontar em Eterno. Tudo começa com o encontro de Gabrielle e Edmond em Versalhes (França), e apesar de empecilhos, os dois decidem viver o plenamente o amor que tinha nascido entre eles, mas por conflitos da época, Gabrielle morre e Edmond passa os anos a se culpar pela morte da amada e a espera de um novo encontro entre eles. Quando conhece Aimeé, ele finalmente vê que sua amada apesar de diferente, voltara para ele. Depois do choque inicial e de algumas negações eles dão vazão ao amor que os une, mas como nas histórias de amor as coisas não são tão fáceis, eles novamente se perdem pela vida, só que desta vez é Aimeé que viverá sozinha sem seu grande amor. Os anos passam e ela encontra Toni, e agora tem que provar para ele que o amor que os une, vem de outras vidas e nada pode mudar isso. Quer dizer, quase nada, pois o ódio e a vingança também acompanham este casal ao longo dos anos, e só a força do verdadeiro amor será capaz de vencer a mais esta prova do destino. Ah, só mais uma coisa que eu não contei para vocês, este é um romance com vampiros, mas de uma forma que você nunca leu ou viu igual!

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 24/06/2015minha estante
Apesar de não gostar muito de romances com vampiros essa estória parece ser um tanto curiosa :]

naniedias 01/05/2012

Eterno, de Erika Spencer
Gabrielle é um camponesa na França antiga. Vivia uma vida normal, ajudando o pai. Mas tudo mudou quando ela foi salva por um estranho, Edmond. Foi amor à primeira vista!
Ela acaba descobrindo que ele é um vampiro - uma daquelas criaturas das lendas da Europa Oriental. Mas o amor é muito maior do que qualquer coisa, e os dois ficam juntos!
Aquela não é uma época muito convidativa, entretanto, e Gabrielle acaba morta.
Muitos anos depois, Aimée é uma jornalista - e desconhece que é uma reencarnação de Gabrielle, apesar dos sonhos que têm com épocas antigas e paisagens desconhecidas.
Ao consultar um professor para a matéria que pretende escrever, Aimée conhece Edmond. Será que o amor entre os dois sobreviveu a todos esses anos?

O que eu achei do livro:
O livro é encantador! O amor é Eterno?! Em Eterno você descobrirá a resposta!
O relacionamento entre Aimée e Edmond transcende os limites da vida e percorre os séculos. É um amor maravilhoso e delicioso - dá para sonhar bastante! Mas, nem por isso deixa de ser realista. A relação dos dois não é livre de ciúmes, raiva, brigas, beijos, reconciliações - e tudo isso que está presente na vida real! E por toda essa realidade, foi possível sentir, ainda mais, que tudo aquilo poderia ser mais do que ficção!
Os personagens são encatadores - eu me apaixonei por Aimée e torci por ela a cada capítulo! Agnes, uma amiga de Edmond, entretanto, despertou mais ódio do que tudo. Apesar de amiga, ela parece dar sempre os piores conselhos para Aimée. Confesso que em alguns momentos tive vontade de dar um safanão na criatura! Entretanto, até mesmo esse ponto, me passou uma ideia de realidade ainda maior, porque quem não tem aquela amiga que é super boazinha, mas sempre dá os conselhos errados? E quem consegue resistir a um conselho de uma amiga querida?
A escrita de Erika é simples, leve, deliciosa! Conta de maneira gostosa a história de um amor atemporal!
A única coisa que eu não gostei muito foi quanto a quantidade de vezes que um certo detalhe acontece. Eu pensei muito na hora de escrever esse parágrafo - porque achei que seria importante. Foi algo que marcou muito a minha leitura (toda hora eu pensava "de novo?"), mas eu não vou entrar em detalhes, porque não quero dar spoiler da história - tenho certeza que quem leu vai reconhecer do que estou falando e quem não leu vai lembrar disso na hora que estiver lendo o livro. Mesmo com esse detalhe, a história não é ofuscada, entretanto.
A edição da Literata ficou linda demais! A capa é maravilhosa e as páginas são amareladas, garantindo uma leitura mais confortável - só acho que as letras poderiam ser um pontinho maiores.
Enfim, para quem curte um bom romance, Eterno é uma excelente pedida!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

G.Salazar 09/02/2012

Eterno
Eu gostei muito do livro, confesso que esperava muito menos.
Não gosto de classificar Eterno como livro de vampiros, creio que pode ser classificado como livro de reencarnações, já que esse é o ponto crucial da história.
A história é doce, delicada, sem muita apelação, foi tudo fluindo muito naturalmente. No inicio eu não gostei muito, mas depois, fui me empolgando, e só parei de ler quando terminei. Terminei em uma tarde, comecei ao meio-dia e terminei as oito da noite, de tão boa que a história se tornou.
Me surpreendi, mas foi muito bom ter lido, da de 10 a 0 em muito livrinho por ai.
Foi ual, gostei porque fiquei surpresa com a intensidade de tudo.
Legal.

Josy.Stoque 19/09/2011

Eterno
Essa palavra resume muito bem a obra.
Eternidade é a busca de todos. Porém, para quem é imortal, que desejo maior do que ser tão mortal quanto sua amada?
Em um livro que fala do amor de muitas maneiras - amor como essência - encontramos os protagonistas em busca de muito mais do que um reencontro pela eternidade.
Leiam e conheçam os detalhes dessa história intrigante, que se passa em três épocas distintas, e que leva por um mesmo caminho. Erika Spencer, em um texto bem escrito, te mostra o outro lado da vida.

Marcia 06/08/2011

Eterno.
Edmund: É um vampiro, era um homem lindo, tinha a aparência que seduzia qualquer uma.
Gabrielle: É uma francesinha simples que acabava de completar 16 anos, vivia de modo bastante precário tendo só seu pai como companhia. Para tira-los da miséria em que viviam, ele deu sua mão a um jovem de família nobre. Mesmo não querendo casar-se sem amor, ela aceitou a imposição de seu pai. Em uma tarde que estava à beira de um lago, ela é atacada por dois estranhos e em seguida é salva por uma criatura mais estranha ainda. Após ser salva, depara-se com Edmund, pela primeira vez se viu fascinada por ele.

1º encontro.
- Acabas de me acertar, como um raio de sol, atravessando as trevas em que me encontro. És perfeita, tal como essa pequena criação feita de pureza, inocência e beleza. – disse-me ao fazer uma reverência.
Quem resiste a isso!

Ele some sem deixar pistas, deixando Gabrielle ansiosa pelo próximo encontro.Ela voltava para o mesmo lago na esperança de reencontra-lo, mesmo com certo medo de ser atacada novamente .O reencontro acontece e isso só faz com que os dois tenham a certeza do amor que um nutria pelo outro.
Por sua condição de vampiro, ele lutou contra o intenso amor que sentia por Gabrielle afastando-se.
Ela só pensava no misterioso Edmund, nem com a proximidade de seu casamento foi capaz de esquecer seus olhos, seu sorriso.

O dia chega, ela ainda nutria uma esperança que Edmund aparecesse e a levasse embora, e assim livra-la de seu tão infeliz destino. Mas isso não aconteceu. Ela se casa. Na noite de núpcias, já conformada com seu destino, ela prepara-se em seu quarto para receber seu marido, mas quem aparece é nada menos que Edmund.
A surpresa dela é evidente, afinal para ela, ele era já era um amor perdido. Edmundo mesmo receoso conta o que tinha acabado de fazer. Matou seu marido, porque não suportava pensar nela nos braços de outro homem a não ser nos dele.
Leia o restante em: http://segredosqueferem.blogspot.com/2011/08/resenhaeterno.html

Dani Fuller 07/05/2011

O amor que move personagens e te encanta cada vez mais
Demorei a escrever sobre o livro, pois ele provocou emoções diversas em mim. E eu não estava conseguindo colocar isso em palavras, pois eu não queria prejudicar a história em si. Eu costumo sempre ir escrevendo o que vou sentindo e pensando.. e as vezes nem gosto de revisar.. mas a autora é uma pessoa muito querida e as vezes meu jeito pode acabar confundindo e eu passar algo que na verdade seria o inverso ehehehe.

Primeiro vou agradecer a oportunidade de ler o ‘livro’, estava bem ansiosa por ele desde o momento que li a sinopse e conheci um pouco a história... apesar de um tema que está e sempre será utilizado por diversos autores para as diversas faixas etárias e em variados meios dos livros ao cinema... aqui temos um romance mais maduro e que vence a barreira do tempo. Na verdade a situação ‘ser vampiro’ fica para segundo plano. O amor é o tema central... é o que move as personagens do livro faz você torcer e sofrer junto.. e se encantar por tudo que vai lendo.

Vou mostrar de uma só vez tudo que eu fui pensando sobre ele assim que terminei de ler.... E você pode conferir ele completo aqui

E agora o mais importante... terá uma continuação? O final sinistro né... se fosse comigo eu ia ficar preocupada demais.. nossa.. na verdade não saberia como lidar com isso. E como não é comigo (ufa) vou implorar para nossa querida autora.. escrever alguma continuação sim! Preciso saber como será ou se não será.. pois também é possível. E essa é a maravilha de tudo.. as inúmeras possibilidades e que vai deixar qualquer um que ler louco por mais.

Gisele Galindo 20/04/2011

Almas eternas
Com uma escrita deliciosa a autora leva o leitor a passear pelas linhas de uma história marcada pelo tempo da eternidade.

Agradeço mais uma vez Erika Spencer por me conceder a honra de ler seu original (sem a revisão final, por isso não levei em consideração alguns errinhos básicos).

A trama apresentada joga o leitor de um lado a outro, não do tempo, mas no vai e vem das almas eternas das personagens. Um cativante caminho criado por Spencer.

O livro é do gênero vampiro, onde o mercado está saturado, no entanto a história caminha em paralelo as outras que já li.

As personagens são bem construídas, mas preciso dizer, o “vilão” me cativou e gosto disso, pois deixa o leitor confuso para quem torcer.

Sei que quando Eterno for lançado terá um público maravilhoso de braços abertos, ávido por essa bela história.

Fico na torcida por Eterno e assim que for lançado, compre e boa leitura!

danilo_barbosa 11/04/2011

O amor atravessando vidas...
Todos gostamos de histórias de amor que atravessam o tempo e o espaço. Será que o verdadeiro amor seria capaz também de atravessar vidas?
E a existência de seres tão fantásticos que a morte parece ser impossível de atingi-los?
Este é o tema principal de Eterno, livro de Erika Spencer.
A autora pega um tema comum do mercado editorial atualmente, o relacionamento entre uma humana e um vampiro, em plena França do século XVII e inova, criando entre o casal apaixonado um diálogo de redenção e evolução através das suas almas, tocadas pelo amor.
Para você entender a mensagem do livro, lanço a pergunta no ar: Se você perder a sua amada para os braços frios da morte, você seria capaz de esperar por toda a eternidade pela volta dela, mesmo correndo o risco dela não te amar mais?
Edmond e Aimeé se conhecem e, acima das convenções sociais e diferenças, resolvem arriscar tudo em nome da felicidade. Ela é uma pobre camponesa que o pai vê como alguém que pode trazer dinheiro para a família através do casamento, ele é um nobre transformado em vampiro, que vê na eternidade um peso para carregar a sua solidão. Será que duas pessoas tão diferentes são capazes de amar? E será que o mundo irá permitir isso?
A autora faz uma linha de narrativa muito interesssante. Acompanhamos os personagens em três épocas diferentes. Algumas vezes eles morrem, outras reencarnam. Outras vezes um deles espera entre uma encarnação e outra a volta do amado... Ficou muito interessante e criativa a forma que ela colocou duas almas gêmeas se encontrando através das vidas, sendo um deles um vampiro. O texto é bem escrito e flui gostoso com o correr das páginas. Ela tem o cuidado de colocar as falas e as ações de maneira mais arcaica no começo e com o tempo tudo vai se modernizando, o que é um ponto a favor.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Duda Rodrigues 07/12/2010

Incrivel!
Achei o livro muito bom, pq a historia não é aquele romance meloso e sem futuro. Achei intrigante e bem elaborado, indico!

Erika_Spencer 06/12/2010

Descrição de Eterno
Este livro narra a história de Gabrielle (Aimeé). A princípio, uma francesa do século XVII, que se apaixonou por um estranho, à primeira vista e sob uma situação bem estressante. Com o tempo foi percebendo que apesar de misterioso, ele era algo bem maior do que poderia imaginar. Só não sabia se seria uma benção, ou um castigo tê-lo encontrado, já que se tratava de um vampiro.

Após uma trágica e dolorosa morte, por fatos alheios a vontade de ambos, ela deixou o mundo de seu amado, prometendo retornar um dia.

Após vários séculos,Gabrielle é agora a jovem jornalista Aimeé. Aspirante a uma vaga disputada na Redação de seu jornal, foi em busca da entrevista que iria enriquecer um artigo sobre a história da França, quando encontrou o famoso professor da área, Edmond Laforet.

O inusitado reencontro trouxe lembranças de outra vida para Aimeé. Algo inexplicável para ela, até então. Logo, Edmond, se deu conta de que falava com a sua Gabrielle de outrora.

Mesmo após revelar sua verdadeira natureza, o romance torna-se impossível de não se concretizar mais uma vez, apesar da jornalista ser comprometida em sua presente vida.

Após descobertas assustadoras, fatos inesperados, assassinatos e revelações perigosas do passado,envolvendo o perigoso vampiro Lucius, antigo rival de Edmond e até mesmo de Aimée, os dois finalmente se reconciliam com a ajuda de Agnes, amiga de longas datas do casal.

Quando tudo parecia seguir um rumo tranqüilo, a morte veio mais uma vez e separou-os. Mas foi Aimeé, já sob a condição de vampira também, quem precisou buscar um motivo forte para permanecer na Terra: sua filha, Marie.

Alguns anos depois, mãe e filha, agora vivendo na Itália, na cidade de Florença, se deparam com um enigmático pintor, que chamou a atenção das duas por suas obras peculiares. Inclusive o próprio retrato de uma delas!

Sem entender como aquilo poderia ser possível, já que nunca havia visto aquele artista antes, Aimeé convidou o jovem italiano para que fizesse um retrato seu, pessoalmente. Quando percebeu que se tratava do seu falecido marido reencarnado naquele artista, iniciou-se uma forte atração entre ambos, desencadeando uma tórrida história de amor novamente.

Apesar de vários desencontros, perseguições e obstáculos para ambas as partes, o casal mais uma vez precisou ludibriar seu destino para provar para si mesmos que o amor pode vencer carmas terrenos e espirituais.

Uma narrativa dividida em três diferentes épocas, mas com os mesmos personagens, em vidas distintas. Encarnações que perpetuam uma mesma história de amor, sangue, vingança e seres ocultos.

Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.

- Há muito mais mistérios a serem revelados que até mesmo a própria imaginação humana não alcança! -
Nessie 07/12/2010minha estante
LIIIINDO DEMAIS!!! Amei...
Corre pra ler povooooo!
rsrs

Dana Silva 05/08/2011minha estante
ahhhhhhhhhhh nao vejo a hora de ler! *.*

RASL 15/03/2012minha estante
Li muitos livros sobre vampiros, então estava um pouco cansada do assunto. Esse livro me SURPREENDEU ... AMEEEEEIII !!!!!!!!!!!!!!