Bloodlines

Bloodlines Richelle Mead

Resenhas - Bloodlines

bluemoon 24/07/2022

Incrível
Se algum dia Edward achoubque era meu vampiro favorito, ele que me perdoe? Adrian é meu personagem favorito de todos os tempos

Luh 15/09/2021

Foi um ótimo jeito de matar a saudade do universo de Va, eu gostei demaaais dos protagonistas (que já conhecia de Va né), mas com certeza não superou Va, smp vai ser a série da minha vida kkkkkkkk, sem contar q acho melhor escrita, achei que bl enrolou bastante em algumas partes, principalmente no terceiro livro

Miki 30/05/2021

Enfim, releitura, só coloquei nessa edição pra contar, acho que já fiz uma "resenha"

Jeniffer Brito 08/05/2018

Laços de sangue é o primeiro livro de seis do spin off da série Academia de vampiros, não vou me estender aqui sobre o que se trata tanto Academia de vampiros quanto Bloodlines, porque acho inútil já que tem resenhas no próprio skoob e de qualquer forma eu não saberia explicar tão bem, me limito a dizer que as duas séries tratam sobre vampiros e que aqui os vampiros são separados em três "categorias": Os Dhampir, os Moroi e os Strigois.

Em academia de vampiros tudo é narrado do ponto de vista da Rose que é uma dhampir, já nesse livro o ponto de vista é de uma humana, mas especificamente uma alquimista, os alquimistas tem como "profissão" ocultar os vampiros dos humanos e, assim, protege-los. De todas as suas crenças a mais forte é a de que vampiros são seres não naturais, e eles só trabalham quando estritamente necessário com estes para um "bem maior".

Essa é a segunda vez que leio Laços de sangue e pretendo reler o restante da série, já tentei fazer isso algumas vezes com academia de vampiros por isso me recordo bem dos primeiros livros principalmente, e a diferença que acho mais gritante entre elas, pelo menos comparando os dois primeiros livros, é que aqui a protagonista - Sidney - não e nem de longe parecida com a Rose, que nos primeiros livros era muito imatura, insensata e impulsiva. Já a Sidney é o oposto, claro que mesmo assim tem defeitos, mas são muito mais toleráveis - mesmo que as vezes de vontade de sacudi-la - a gente entende que não tem como ela ser de outro jeito, pelo menos por enquanto.

Outra diferença entre as duas series é como os romances foram construídos. Eu costumo tentar saber o mínimo possível sobre um livro antes de ler, somente o necessário para me interessar pela história, no caso de Bloodlines o suficiente foi saber que era um spin off de Academia de vampiros narrado do ponto de vista da Sidney. Então eu comecei a ler sem saber qual seria o desenrolar da história, e mesmo que tivesse ocorrido o mesmo quando li academia de vampiros eu saberia desde as primeiras páginas por quem a Rose iria se apaixonar porque afinal de contas ela realmente não demorou muito para se apaixonar pelo Dimitri, enquanto aqui -Alerta de spoiler- a Sidney ainda nem se deu conta de que está apaixonada, mesmo após a última página.

Acho que aqui a Richelle Mead conseguiu construiu melhor o romance e as barreiras aqui são muito mais solidas do as que Rose e Dimitri tiveram a princípio. Mas em compensação a história em academia de vampiros era mais intrigante e com acontecimentos mais marcantes, talvez por ser um campo mais limitado aqui.

Eu não acho que seja a melhor história do mundo e sei que não é o tipo de livro que agradaria todo mundo, ainda mais por muitas pessoas terem criado um receio tão grande em torno dos vampiros. Mas para quem gosta é bem interessante e um bom Passa-Tempo, acho que o mais bonito aqui é como os personagens aprendem a superar as barreiras que lhes foram impostas e o que todos esperam deles.
Loh 18/04/2021minha estante
Ela não se dá conta que está apaixonada até a última página?? Então o romance não se desenvolve?

Adri 12/06/2016

Bloodlines - Richelle Mead
Em Laços de Sangue vamos conhecer mais da história de Sydney Sage, uma alquimista que já havia aparecido em VA. Os alquimistas são um grupo de humanos que sabem sobre o mundo dos vampiros e os ajudam a se esconder dos humanos, pela crença de que todos os vampiros, não importa o tipo, são criaturas das trevas.

Para quem não leu Vampire Academy, existem três tipos de vampiros, os Moroi, os dhampir, e os Strigoi:
Os Moroi são os vampiros que já nascem vampiros, se alimentam de sangue, mas não matam suas “vítimas”, e possuem a habilidade de manipular um dos cinco elementos (terra, água, ar, fogo e espírito). Os dhampir são meio humanos meio vampiros, são filhos dos Moroi com outros dhampir ou humanos. Eles possuem as melhores qualidades de cada espécie, e costumam ser Guardiões dos Moroi, os protegendo dos Strigoi. Os Strigoi são os vampiros maus. Eles não nascem Strigoi, eles se transformam em Strigoi, eles se alimentam de sangue matando sua vítima, e não podem sair no sol.

Sydney está com muitos problemas. Depois de ajudar Rose, uma dhampir acusada de matar a antiga Rainha dos Moroi, a fugir da prisão, os alquimistas estão fazendo de sua vida um inferno, mesmo depois de Rose ter se provado inocente. Ela é acusada de deslealdade para com os Alquimistas, e pior, de conspirar com o inimigo. E é por isso que ela precisa implorar para que seu pai deixe que ela participe da próxima missão, ela precisa limpar seu nome. Isso, e ela também precisa manter sua irmã a salvo, longe dos Alquimistas. Ela não quer essa vida para Zoe.

Mas essa missão pode ser mais complicada do que ela pensava. Os Moroi estão à beira de uma Guerra Civil, e os Alquimistas não podem deixar isso acontecer. Então Sydney deve proteger Jill Dragomir, a irmã, e única parente viva da Rainha. De acordo com as regras dos Moroi, se algo acontecer com Jill, Lissa terá que abdicar do Trono. E, percebendo que não conseguiriam chegar até Lissa, seus oponentes resolveram eliminar a parte mais fácil: Jill. Depois de um atentado à sua vida, ficou decidido que Jill deveria ficar escondida até que Lissa consiga mudar a lei que a deixa em tanto risco. Mas isso pode demorar um tempo.

E é assim que Sydney se vê com um novo nome, uma nova família, e em uma nova cidade. Agora ela é Sydney Melrose, irmã de Jill e Eddie, um dhampir que veio para acompanhar e proteger Jill. Os três irão frequentar a Escola Preparatória de Amberwood, em Palm Springs, o último lugar onde alguém iria procura-los. Além deles dois, ela possui mais dois “irmãos”, Keith, o Alquimista da cidade, por quem compartilha uma mútua relação de ódio, e Adrian, um Moroi que ela não entende muito bem porque está lá.

Além de ter que esconder seu medo de compartilhar o quarto com Jill e viver tão próxima de vampiros, Sydney ainda tem que enfrentar a ideia de estar em uma escola pela primeira vez na vida, já que ela sempre estudou em casa. É engraçado vê-la tentando se adaptar a essa nova vida, já que ela realmente não tem muita noção de como se deve se comportar em uma escola. Além disso, ela ainda tem que aguentar Keith, precisa obedecer tudo o que ele fala, e não pode cometer nenhum erro, pois ela tem certeza que ele só está esperando ela cometer o mínimo deslize para mandá-la para longe.

Entre se adaptar a essa nova realidade, fazer tudo o que sua esquisita professora de história pede, cuidar de Jill, lidar com Adrian a incomodando toda hora, tentar fazer tudo o que Keith quer, Sydney ainda acha tempo para investigar as tatuagens que parecem dar poderes para as pessoas. As tatuagens que se parecem bastante com a tatuagem de lírio que ela, e todos os outros alquimistas, possuem. A tatuagem que a confere uma saúde fantástica e a impede de contar sobre o mundo dos vampiros para quem não possui conhecimento sobre ele. Sydney desconfia de que estão usando a fórmula dos alquimistas para produzir essas tatuagens, e ela vai descobrir como.

Sydney é uma personagem incrível, vemos o quanto ela sofre para viver perto daqueles a quem ela foi ensinada desde pequena que eram criaturas das trevas. Vemos ela crescer, ela começar a perceber que nem todos os vampiros são maus, vemos ela começar a ter dúvidas, mesmo que pequenas, sobre suas crenças. Jill inicialmente é meio chatinha, mas temos que ver o lado dela, ela é apenas uma garota de 15 anos que, de um dia para o outro, teve sua vida virada de cabeça para baixo. Ela é corajosa, ela se esforça, mas ela é apenas uma garota. Eu amei que o Eddie teve mais espaço no spin-off. Ele sofreu bastante em VA, e isso o mudou. Inicialmente, vemos Eddie como um típico Guardião, sempre atento a ameaças, cuidando de tudo o que pode cuidar, mas aos poucos vamos entendendo o porquê de suas ações e vamos nos apegando mais e mais a ele. Eu tenho que dizer que eu não entendia porque todos gostavam tanto do Adrian em VA, mas esse spin-off mudou minha opinião. Ele cresce MUITO nesse livro, ele muda demais. A princípio, não sabemos o porquê de ele estar lá, mas aos poucos vamos descobrindo mais e nos apaixonando por ele.

Laços de Sangue é um livro mais introdutório, porque, apesar de ser um spin-off, temos uma visão completamente diferente da que tínhamos em VA, e a Richelle precisa introduzir esse mundo dos alquimistas. Enfim, apesar de sentir falta dos antigos personagens, Laços de Sangue é um livro incrível, vale muito a pena ser lido.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Susy 02/06/2014

Laços de Sangue- Richelle Mead
Bloodlines é o spin-off de Academia de Vampiros, criado pela Richelle Mead que esta no topo da minha lista de autoras favoritas do gênero sobrenatural, os primeiro livros que li dela foi Academia e uma serie adulta chamada Georgina Kincaid, esse comecinho de ano eu finalmente realizei meu sonho de comprar o box completo de Academia e foi aí que descobri que Bloodlines já tinha sido traduzido, pensei que não iria chegar aqui, como sabem o Brasil é um pouco atrasado em relação a isso e também depende se vale a pena lançar $$$$, acabei comprando os dois primeiros livros,mas fiquei segurando a leitura por um tempo.

Foi impossível para mim não querer comparar Bloodlines com Vampire Academy, os personagens e tudo mais. Enquanto Sydney é uma personagem mais cabeça, Rose é mais ação sabe, muita gente pode achar ruim no começo por que é muito paradinho, só no final do livro é que tem alguma ação de verdade, mas não é uma leitura chata, ele faz a gente entrar na personagem e pensar como ela, o tempo todo tentamos desvendar as pistas de coisas paralelas que vem acontecendo enquanto ela e os outros estão protegendo a irmã da rainha. Ela é muito inteligente,o seu pai ensinou tudo a ela em casa, nunca foi a escola, ela já tinha um kit de laboratório de química com cinco anos, fala cinco idiomas e uma delas é uma língua morta(latim), além disso ela aprendeu tudo sobre ser uma Alquimista com ele também.

Uma coisa que eu não gostei muito em relação ao pai dela que tambem é um Alquimista é que ele não é carinhoso com as filhas, as trata como se não gostasse delas, nem se quer elogia quando fazem algo bem feito, e ainda diz que é a obrigação delas.

Eu confesso que fiquei triste por Adrian no final de academia,mas estava na cara que ele não ficaria com Rose, mesmo com toda aquela confusão com Dimitri. Muita gente não gostou dele em Academia e não esta gostando de Bloodlines pelo fato dele ter namorado a Rose por um tempo, mas todo mundo sabe que tem todo aquele drama para o casal principal ficar junto e sempre aparece alguém para atrapalhar, o que achei legal é que ele não foi um vilão e realmente amava ela e no livro mostra o quanto ele ta machucado com a traição dela.

Agora como protagonista, estou tendo a oportunidade de conhecer um outro lado dele e de Sydney também. Antes só víamos um vampiro rico e mimado (porem, Gato ;), mas não mais que Dimitri srsrs e a agora, ele ainda tem aquele jeito dele, mas esta mudando aos poucos, Sydney foi a única até agora que acreditou que ele poderia fazer algo, por que ninguém nunca espera nada dele, é sempre Adrian é um galinha, não trabalha, só bebe e fuma e bla bla bla.

No final de laços de sangue a gente já pode ver que algo começar a surgir entre os dois, mas pelo que eu vi as coisas vão ser complicadas, por que Alquimistas não se misturam com vampiros, eles são algo anti natural como ela vive repetindo rsrsrs. Ela cresceu temendo eles, mesmo que o trabalho dela seja ajudar a limpar a bagunça para manter a existência deles escondida dos humanos.

Daya 01/12/2013

Laços de Sangue

Laços de Sangue é o meu tipo favorito de livro, quando o mundo real e o sobrenatural entram em conflito. Claro que na história haveria de ter os mediadores, que seriam os Alquimistas, que estão lá para proteger os humanos dos vampiros, mantedo sua ‘inocência’ intacta.

Sydney Sage é daquelas personagens que você se vê nela. Ela não é a típica personagem perfeita, ela tem muitos defeitos, mas que são contornados por suas qualidades. A única coisa que a ‘estraga’ digamos, é o seu medo. Medo do pai, medo dos Alquimistas, medo da magia dos vampiros, medo da anormalidade, medo de Abe Mazur... Basicamente, porque foi posta tanta pressão na educação dela quando criança, sendo treinada pelo pai ‘ditador’ para se tornar a Alquimista da família.

Nesse primeiro volume é o que basicamente vemos ela batalhar contra, o medo dela. E tudo começa em prol de proteger sua irmã caçula Zoe, que, sejamos sinceros, é uma ingrata por não ver as verdadeiras intenções da irmã. A nossa querida Syd, sabendo como é a vida de um alquimista e não desejando isso para irmã, fez de tudo até mentir para que ela não sofresse uma vida tão limitada como a dela.
(Continua no link)

site: http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/2013/11/resenha-15-bloodlines-livro-01-lacos-de.html

30/09/2013

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

ATENÇÃO! SPOILERS DE VAMPIRE ACADEMY CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO!

Louca por Vampire Academy que eu sou, claro que queria uma continuação. Mas foi só ao sair esse em português que eu saquei que era isso. Bom, mais ou menos. Na verdade, é uma história independente, mas envolve muitos dos mesmos personagens e se passa após os eventos narrados em VA. E o que eu adorei é que os personagens envolvidos eu adoro, mas não deu para conhecer bem em VA. Mas vamos por partes, como Jack.

Este começa alguns meses após Lissa ser eleita rainha (hã? Nunca entendi isso. Com Star Wars é a mesma coisa). Mas como ela só pode se manter no cargo caso tenha pelo menos um parente direto, seu reinado ainda corre riscos, O que é bem ruim, já que ela almeja muitas mudanças na sociedade Moroi e dhampir. Porém, com o status que Jill, sua meia irmã agora tem, de princesa, ela é que corre perigo. Depois de um ataque de Morois contrários a Lissa, esta se vê na obrigação de proteger a irmã, mandando-a a um local afastado da Corte e secreto. E para mantê-la segura, eles contatam Sydney, a Alquimista que havia ajudado Rose a escapar da cadeia.

Sydney está numa situação delicada. Por sua ajuda a Rose, ela agora enfrenta a desconfiança de sua organização, que encara vampiros e afins como coisas demoníacas e não naturais. Isso está profundamente enraizado em suas crenças. Mas ela se oferece a fazer o trabalho para proteger a irmã mais nova do mesmo destino, já que uma vez que os você entra para os Alquimistas, eles tem sua vida.

O trabalho em questão é se matricular numa escola remota, e posar de irmã de Jill, para ficar com ela o tempo todo. O que assusta Sydney, porque ela teme os vampiros, independente do tempo que passou entre eles antes. Por causa de suas crenças, ela tem muita dificuldade de encarar isso, mas o faz, como eu disse, pela irmã. E convivendo com Jill, ela começa a questionar várias de suas crenças. Não só isso, mas não posso falar mais por enquanto.

Sydney até que depois acaba gostando da experiência. Como ela queria ir para a faculdade e seu pai não deixou, ela acaba por achar ir para a escola regular (ela foi educada em casa) um bom substituto. Um outro desafio que ela tem que encarar é justamente de ordem social. Ela não tem habilidade nenhuma nesse campo. Nada. Ela não consegue nem saber se algum garoto a está convidando para sair. Mas ela até que se dá bem e acaba fazendo alguns amigos.

Sydney não está sozinha. Também protegendo Jill está Eddie, enviado como guardião, mas também sob disfarce de irmão dela e gêmeo de Sydney. Ele age como um adolescente normal, e sua personalidade leve e brincalhona fica mais evidente, embora ainda pouco. Ele também tem motivo especial para aceitar a missão, mas se ainda não ficou óbvio, eu não vou revelar agora.

E ainda – delícia! e não quem vocês estão pensando – Adrian. Ele tem um motivo bem forte para estar lá, mas de novo não vou revelar ainda. Ainda sofre pelo modo como Rose o tratou (e sim, eu adoro Rose e torci até o fim para ela ficar com Dimitri, mas foi muita sacanagem dela), e reage da única forma que conhece: fumando como chaminé e se “automedicando” com álcool. E como o humor sarcástico, fachada para mascarar muito sofrimento, tanto por ter levado um belo par de chifres como por efeito do espírito. Mas aos poucos ele vai mudando também, sob influência de Sydney. Claro que tem mais aí, tanto por parte dele como dela, mas nenhum dos dois entende ainda. E eu não estava assim tão errada quando chutei isso no final de Last Sacrifice.

É importante ainda ressaltar dois personagens. Um deles é Lee, filho de um Moroi que mora em Palm Springs e oferece sua feeder para Jill e Adrian. Lee tem uma personalidade leve, é prestativo e tem uma queda por Jill. Mas não se deixe enganar pelas aparências. Como Richelle Mead já mostrou antes, nem tudo é o que parece no mundo dos Moroi. E também Keith, o Alquimista responsável pela área de Palm Springs. Ele é isidioso e tem um atrito com Sydney, mas não vou revelar o que é, só que não é pouca coisa. mas ele sabe encantar quando isso atende a seus objetivos. Só Sydney o enxerga por quem ele realmente é, mas ninguém lhe dá crédito em meio aos Alquimistas, pelos motivos que eu já citei acima.

O livro tem um ritmo muito bom, como os outros da autora, é uma leitura leve e deliciosa, a gente sempre quer saber o que vem a seguir. É narrado em primeira pessoa por Sydney, que não tem o mesmo senso de humor de Rose, é mais séria e centrada, e segue as regras à risca (coisa que, claro, não vai continuar, mas vai ser legal ver ver ela fazer isso). E é legal descobrir mais sobre os Alquimistas por Sydney, e além disso ver suas convicções irem se desfazendo uma a uma, e o tormento que se passa na cabeça dela. O livro tem também umas reviravoltas e como eu disse antes é impossível parar antes de terminar. Para você que andava com saudade do universo de VA, uma boa pedida. E se você ainda não é fã, leia primeiro VA, mas mergulhe neste logo depois.

Trilha sonora

Pode ser um pouco cedo ainda, mas acho que é meio óbvio que a relação de Sydney e Adrian vai evoluir para algo mais. E por causa do tabu com relacionamentos entre humanos e vampiros, Madness, do Muse cai perfeitamente. e na verdade não consegui pensar em mais nenhuma.

Se você gostou de Laços de Sangue, pode gostar também de:

Vampire Academy – Richelle Mead;
Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare;
House of Night – P.C. e Kristin Cast;
Beautiful Creatures – Kami Garcia, Margaret Stohl;
saga Crepúsculo – Stephenie Meyer.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Jéssica Stern 17/04/2013

interessante... mas não superou expectativas
Quando peguei esse livro para ler, já tinha uma ideia de que não seria lá muito bom, já que ia ser sob o ponto de vista da Sydney, que não ia ter Rose e Dimka... *Só pra constar, gostei de Last Sacrifice, apesar do final e das questões não resolvidas*. Enfim, todas aquelas ideias que já fazem com que você se enrole para começar a ler o livro. Mas qual não foi minha surpresa ao ver que alguns dos meus personagens favoritos estavam de volta!? Muito Adrian, um pouco de Eddie e alguma coisa de Abe *----*
O livro teria sido perfeito se não fosse o fato de algumas coisas terem acontecido de maneira muito absurda, outras terem explicações bem precárias e coisas assim, mas o Golden Lily promete! Vai ter Dimka *--------------------* auheuaheuahe então vou lá começar a ler pra matar de vez essa curiosidade :p
E, fazendo coro às outras resenhas, leiam VA antes de pensar em ler Bloodlines, do contrário vocês vão ficar muito perdidos.

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha: Bloodlines - Por Essas Páginas
ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers dos seis livros da série Academia de Vampiros.

Okay, eu admito: a série Vampire Academy da autora Richelle Mead é meu grande guilty pleasure literário. Li os cinco exemplares, embora não saiba exatamente o que me levou a continuar lendo livros narrados por uma personagem que eu simplesmente detesto. Mas lidos eles foram, e embora Rose e Dimitri não façam parte do hall dos meus personagens favoritos, outros ocuparam esse posto dentro da série, especialmente Adrian Ivashkov. Por isso eu fiquei extremamente contente quando esse spin-off foi lançado: poderíamos ver um pouco mais de Adrian, dos Moroi, Dhampirs e Alquimistas que permeiam o universo criado por Mead sem a chatice da Rose. Para ler Bloodlines não é necessário ter lido a série predecessora, embora ajude no entendimento da história.
Para entender o unverso de Bloodlines, é preciso no entanto saber algumas coisas: a sociedade é composta por quatro raças: Strigoi (vampiros no melhor sentido da palavra); Moroi (vampiros que podem sair no sol – embora tenham pouca tolerância – e que se alimentam de sangue humano ocasionalmente); Dhampir (o cruzamento entre Moroi e humanos, ou Moroi e outros Dhampir. Eles são os guardiões dos Moroi); e humanos. Dentre os humanos existem os Alquimistas, cujo trabalho é proteger os humanos dos vampiros, especialmente os Strigoi. Para isso eles trabalham em conjunto com os Moroi e Dhampir, mas os acham igualmente perversos. Cada Moroi possui a habilidade de controlar um elemento: água, fogo, ar, terra ou – em casos raros – espírito. Adrian, personagem que teve seu coração partido por Rose Hathaway durante Last Sacrifice (último livro de Vampire Academy) possui o dom do espírito.
Enquanto Vampire Academy nos deu a perspectiva dos vampiros e sua sociedade, em Bloodlines nós temos a visão dos Alquimistas através dos olhos de Sydney Sage. Começamos o livro com Sydney metida em uma confusão com seus superiores – especialmente seu pai – por ter saído de seu caminho para ajudar Rose. A pior ofensa para um alquimista é ser considerado um “amante de vampiros” e Sydney precisa convencer a todos que ela não está em liga com as criaturas da noite. Ela então recebe uma missão dos alquimistas: ajudar a proteger Jill, a irmã da Rainha dos Moroi. Para isso, ela é obrigada a se matricular num internato juntamente com Jill e Eddie – o Dhampir responsável por sua guarda – e fingir ser irmã deles.
Mas é claro que Richelle Mead não deixaria a coisa tão simples assim. Keith, o alquimista responsável pela área onde eles estão, detesta Sydney e quer vê-la longe dali, especialmente quando ela começa a investigar a fonte de uma tinta especial usada em tatuagens que seus colegas da escola têm, tatuagens essas que prometem aguçar os sentidos, dar inteligência e força por um certo período. Sydney também tem que tentar descobrir porque tudo que acontece com Adrian – que está morando numa casa perto da escola – afeta Jill, mesmo que isso signifique passar mais tempo do que ela gostaria na presença do sarcástico Moroi.
Eu demorei muito pra finalmente ler Bloodlines porque estava com medo de como Mead trabalharia a relação entre Adrian e Sydney. Desde que o spin-off foi anunciado, eu não tive dúvidas de que os dois seriam o par romântico pretendido para essa série, e isso me deixou com o pé atrás. Mead trabalhou esse quesito com maestria no entanto: a química entre os dois é inegável, ela está lá desde o começo. Contudo, Adrian acabou de sair de um relacionamento extremamente complicado, no qual ele teve suas expectativas esmagadas sem piedade alguma. Juntando isso ao fato de que ele já não é uma criatura muito estável – com toda a bebedeira, mulheres e tudo mais – Adrian é um homem quebrado em Bloodlines. Sydney por sua vez, o considera uma criatura das trevas, um ser não natural que não merece nada além de desprezo. Mas mesmo assim ela o ajuda, ela o incentiva porque no fundo ela consegue entendê-lo: ninguém espera nada dele. Se ele faz algo bom, todos acham que ele tem uma agenda escondida; se ele faz algo ruim, ninguém se impressiona, porque afinal de contas é o Adrian, e é isso que se espera dele. Sydney passou sua vida inteira sob pressão, tentando corresponder à expectativas impossíveis, e por isso ela decide dar um voto de confiança a Adrian. O companheirismo que surge entre eles é natural devido às circunstâncias nas quais eles se veem envoltos, e eu não vejo a hora de ler como Sydney vai lidar com a mudança que certamente veremos em suas crenças.
Bloodlines é um livro para ser devorado em apenas algumas horas, uma leitura fácil e prazerosa que vai te deixar ansiando por muito mais. A boa notícia é que o segundo livro da série – The Golden Lily – será publicado ano que vem nos Estados Unidos.

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-bloodlines

Danny 27/02/2013

Bem o mundo de VA está de volta, após o ultimo livro, que terminou cheio de questões em aberto, personagens sem fim definido. Este sin-off veio para esclarecer algumas coisas.
A personagem principal é alquimista Sydney que está em apuros após ter ajudado Rose, ela está sobre pressão para provas sua lealdade aos alquimistas e é enviada numa missão, Fingir ser uma aluna do ultimo ano, numa escola em Palm Springs para cuidar de Jill, que sofre serios riscos de vida e precisa ser protegida, por isso vão viver ao lado de humanos, no deserto dos EUA.
Jill sofre um ataque, pois querem destronar a Lissa como rainha e sem Jill, Lissa não pode continuar a ser rainha dos Morois.
Sydney tem que viver ao lado de Eddie, um dampiro e de morois e isso para uma alquimista não é nada agradavel, principalmente quando ela começa a se sentir estranha perto de um, Adrian.
Muita coisa vai acontecer, e Sydney precisa provar sua lealdade e manter Jill segura.
Quem gostou de VA, vai continuar amando essa serie, apesar da Rose e Dimitri, não serem o foco, mas é legal ver o ponto de vista de outro personagem e ver eles sendo explorados e ter um gostinho de quero mais de VA.

Camilla 03/01/2013

Fantástico
Como todo mundo, antes de começar a ler, eu fiquei com um pé atrás. Principalmente porque não haveria nada de Dimitri e Rose, e esse era um fator importante na leitura de Vampire Academy. Mas logo depois de ter começado a ler, foi impossível parar.
Sydney não é nenhuma Rose; sua personalidade não é tão forte, e mesmo que ela pareça a vítima no início do livro, subordinada a Keith, ela vai se destacando e crescendo na medida que os capítulos vão passando. E o melhor de tudo é que dá para matar a saudade de muitos personagens de VA, como Eddie Castile, Jill Mastrano, Abe Mazur, e o melhor de todos: Adrian Ivashkov. Foi com esse personagem que eu mais me identifiquei ao longo do livro, porque a Richelle deu um fim muito ruim a ele em The Last Sacrifice. E ao longo de Bloodlines as coisas parecem que vão melhorar... Mas não melhoram. Quem sabe em The Golden Lily a Richelle fica com peninha dele...

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Se você é fã da série Academia de Vampiros, corra pra ler Bloodlines. Sério. Confesso que eu não era muito fã da Sydney até ler Bloodlines, mas a Richelle Mead certamente sabe como nos prender a uma história—e eu totalmente me vi na Sydney quanto ao vício de cafeína. Se você sente saudade de Rose e Dimka, boa notícia: eles aparecem nesse spin-off!

Começamos essa nova série com o pai de Sydney a tirando da cama no meio da noite. Os alquimistas estão na verdade tentando levar Zoe, sua irmã caçula, numa importante missão. No entanto, Sydney não vai deixá-los levá-la facilmente, e os convence de que ela deve ir ao invés da irmã—Zoe não está pronta, e Sydney não a quer perto de Keith, um dos alquimistas envolvidos na nova missão. Ela sabe que está em apuros desde que ajudou Rose Hathaway, mas isso não significa que ela vai desistir sem lutar.

Logo, Sydney descobre que a meio-irmã da rainha Vasilisa Dragomir, Jill, sua única parente viva, está em perigo. Uma vez que é obrigatório que a Rainha Moroi tenha ao menos um parente vivo para manter seu reinado, as pessoas estão tentando matar Jill para destronar a Rainha. Os Moroi decidiram proteger Jill, escondendo-a longe da Corte, e os alquimistas querem alguém a vigiando. Sydney se vê tentando que fingir ser a irmã mais velha de Jill, e trabalhando com Keith, um babaca alquimista que ela odeia.

O guarda dhampir de Jill, Eddie, também está lá, também fingindo ser irmão das garotas. Ele mantem os dois olhos bem abertos sempre que está perto de Jill, e a garota está tendo problemas para se adaptar à nova escola em Palm Springs. Além deles, Adrian Ivashkov também está na cidade, hospedado na casa de um dhampir que mora por lá. Sydney não tem muita certeza do motivo pelo qual Adrian está lá, mas ela sabe que tem muito trabalho pela frente. Sua vida está em risco, pois ela sabe que os alquimistas não vão lhe dar uma nova chance se ela estragar as coisas dessa vez.

Quando as aulas começam, Sydney percebe que algo realmente estranho está acontecendo entre os alunos de Amberwood Prep. Todos suspeitam de sua tatuagem, e ela não faz ideia do que eles estão falando. Enquanto isso, dhampirs estão morrendo de uma forma estranha, todos dizem que foram mortos por Strigoi, mas alguns fatos não batem na história.

Para aqueles que estavam ávidos por mais de Adrian, ótimas notícias. Ele é um personagem chave nesse livro, e Richelle Mead nos prende de tal forma que eu não consegui parar de ler até ter terminado. Mas, bem, isso não é nenhuma novidade, uma vez que eu li praticamente toda a série Academia de Vampiros em cerca de uma semana. No entanto, não espere Sydney ser como Rose. Elas são personagens totalmente diferentes, com perspectivas totalmente diferentes. Enquanto Sydney é totalmente controlada e pensa duas vezes antes de abrir a boca, Rose sequer pensa antes de falar sua opinião a respeito do que for. Não vá ler Bloodlines esperando que seja uma sequência da série original, é um spin-off. E um dos bons, na minha opinião. Mal posso esperar pra ler Golden Lily!