Bloodlines

Bloodlines Richelle Mead

Resenhas - Bloodlines

Debora 02/11/2011

Uma boa maneira de continuar no ritmo de Vampire Academy
Para quem não sabe, Bloodlines é uma continuação paralela a Vampire Academy. Porém, a história passa-se sob a visão da Alquimista Sydney. É interessante, então, a leitura de Vampire Academy antes.

Jill está em apuros desde que descobriram o seu grau de parentesco com a Princesa Lisa Dragomir. Para manter Lisa no trono é necessário que a linhagem Dragomir possua no mínimo 2 pessoas. Os que são contra ao reinado de Lisa apontam o perigo para a Moroi Jill, a maneira mais fácil de tirar Lisa do trono. Está nas mãos da Alquimista Sydney a missão de proteger Jill Dragomir na cidade humana e ensolarada: Palm String.

Na série acompanhamos o desenvolvimento do Adrian Ivashkov, após a sucessão trágica dos fatos ocorridos no final de Vampire Academy referente a sua vida amorosa (sniff, TEAM ADRIAN). E aprendemos mais sobre a vida dos Alquimistas.

Bom, a série não chega aos pés de Vampire Academy, mas tenho grandes esperanças pra continuação. Infelizmente, a vida de um alquimista não proporciona tanta emoção como a de um Dhampir, meios vampiros reponsáveis pela proteção dos Morois e também o foco de Vampire Academy. A dhampir Rose é uma personagem única, mas ainda podemos contar com a sua ilustre presença em Bloodlines, embora não seja a principal atração. E o mais importante para os fãs de Dimitri, o final da sequência de fatos de Bloodline deixou claro a sua presença na continuação.

O livro é bom para aqueles que, como eu, ficaram tristes com o final de Vampire Academy e querem muito mais do mundo inventado pela autora Richelle Mead. Mas Bloodlines não vai ter muita graça àqueles que não leram VA. A minha dica é: Leiam Vampire Academy, vocês não irão se arrepender.
Olá ,Debora
Quero muito ler esse livro,ainda mais que vc disse que aparece o Dimitri ,a leiura se tornou ainda mais interessante .

Nii. 12/10/2011

“My God, Sage. Your eyes. How have I never noticed them?" That uncomfortable feeling was spreading over me again. "What about them?" "The color," he breathed. "When you stand in the light. They're amazing... like molten gold. I could paint those..." He reached toward me but then pulled back. "They're beautiful. You're beautiful.”

Quando eu soube do spin-off de VA eu fiquei feliz por ter mais uma chance de embarcar em mundo que eu gostei tanto! Mas não posso omitir o fato de que eu fiquei com um pé atrás e sem grandes expectativas, afinal não seria Dimka e Roza! =x

Mas autora soube logo no primeiro livro dar personalidade para a história. Ninguém vai ficar com a sensação de vamos enrolar mais um pouco porque VA fez sucesso.Foi uma ótima sacada a escolha dos personagens para essa nova série. Sydney e o lado alquimista do plot de VA deu várias possibilidades para a história.

Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo nesse livro e pelos pequenos mistérios aqui e ali que a Richelle deixou no ar, muita coisa ainda para acontecer nessa nova série. No lado alquimista, no lado Moroi/Damphir, na escola humana, assassinatos intrigantes... A autora escreveu uma trama que prendeu totalmente e me fez imaginar milhares de teorias. Sem falar que eu fiquei desconfiada de todo mundo!

A história se passa em um colégio humano com um núcleo de personagens bem conhecido dos fãs de VA e outras interessantes adições. Além de Sydney, Adrian (grita!), Jill e Eddie, vamos ter também Keith(um estranho alquimista se você me perguntar), os Morois Lee e Clarence, e vários humanos interessantes, como o Michah, por exemplo. E para que está perguntando sobre a rose e o Dimka... eles são bastante citados Rose faz uma aparição logo no começo do livro:

‘Yeah’ uma nova voz de repente falou ‘Isso é exatamente o que vem a mente quando eu penso em você,velho’ [essa foi a primeira frase que ela falou quando apareceu e foi para o pai, Abe]

O Dimka aparece de uma forma que só me deixou LOUCA pela próximo livro. Ele aparece, simplesmente, na última frase do livro! Que maldade! ‘Dimitri Belikov Had Arrived’. Yes! Só isso. Maldade em tia Mead!

A Sydney é a narradora da história. Confesso que durante a série ‘vampire academy’ eu não dava muito por ela.(meio sem sal, sabe?), mas com a narração dar pra entender porque ela se comporta de maneira tão reservada, porque ela morre de medo da convivência com vampiros e porque ela parece totalmente mais velha. Alguém diz que ela tem só dezoito anos? Eu nem diria que ela tem família e uma mãe que se importa com ela! Não pensava que os alquimistas seriam tão interessantes! Não foi um sacrifício está na cabeça da Sydney! Ela tem sim, a sua própria maneira, as características fortes das personagens da Richelle.

E lógico que eu não podia deixar de falar do MELHOR personagem do livro. Ele, com certeza, vai conquistar ainda mais fãs! Ele merecia uma série todinha para ele. haha A Richelle inclusive dedica o livro as fãs do Adrian. o/ Ele dar toda a alegria, leveza e beleza do livro. TODAS as marcações que eu fiz foram as que ele apareceu. Daquele jeito bem irônico que conquista! Rir horrores de todos os diálogos com ele. =)

‘Eu pensei que os alquimistas evitavam álcool da mesma forma que eles evitam as cores primárias’ [Eu rir muito desse! Os alquimistas não são nada fashion mesmo!]
‘São muitas tentativas até se alcançar a perfeição – ele pausou para reconsiderar – Bom exceto meu pais, eles conseguiram na primeira tentativa’ [haha. Nem se acha!]

Nem precisa falar qual foi o resultado né? Mal posso esperar por ‘The Golden Lily’! {♥}
Camila.Silva 02/11/2011minha estante
amei, amei! mas sério, o MELHOR personagem de VA é o meu amado dimka! não suporto mais de saudades dele!

Nii. 13/11/2011minha estante
DIMKA é amor, eternamente amor! =)
'since... forever!'

Olá,Nii
Amei a resenha e muita obrigada ,por revelar como os meus queridos personagens aparecem .Eu quero muito ler esse livro.

Nii. 09/01/2012minha estante
Que bom q gostou!
;)
O livro é Mara A.!

Fabianne 24/08/2011

Superou minhas expectativas.
Depois da Richelle Mead quase me matar de raiva em Last Sacrifice eu estava esperando um livro que me deixasse frustrada. Mas isso não aconteceu, gostei do livro. Principalmente do final, onde está depositada toda a minha esperança. Foi uma leitura rápida e fácil, achei alguns acontecimentos do plot meio "forçados" e pouco desenvolvidos, mas só alguns. Acredito que ela teria capacidade de colocar um back-up melhor para as informações novas que vieram nesse livro. Ele está cheio de idéias novas, como promessas do que pode acontecer, espero que tudo possa ser muito bem desenvolvido e não deixe nada falatando que nem Last Sacrifice. Nota 4
Hannah 28/08/2011minha estante
Realmente, aquele final promete! Só me deixa mais ansiosa por The golden lily.

Andressa 06/10/2011minha estante
A Richelle deixou alguns pontos soltos em Last Sacrifice propositalmente pra que eles fossem respondidos agora nessa nova série, as perguntas sobre a Sydney e o Eddie e sobre o que havia acontecido já foram respondidas e as sobre os moroi, Jill e as demais perguntas vão sendo respondidas durante a série.. =)

Fabianne 06/10/2011minha estante
Pois é, tomara que ela responda mesmo, porque fiquei P da vida com ela por não ter colocado Dimitry para visitar a família na Russia. Faltou muito em LS e ela não poderia deixar os fãs assim... dizem que ela vai escrever a passagem de Dimitry na Russia, mas não vi nada na net... e não acho que ela vá responder sobre isso nessa nova série. Por isso estou desconfiada se ela vai responder tudo sobre essa série tb, depois dos buracos em VA.

Oi,Fabianne
Essa é a terceira resenha a qual eu leio ,sobre Bloodlines ,e estou começando a achar que o melhor desse livro é o final quando aparece o Dimitri .
Até

Zurita Jeanny 11/07/2012minha estante
Fabianne, começei a lei, mas não é a mesma coisa, to indo, indo ainda no inicio mas sinto falta da Rose, ela é minha Heroina e o Dimka, sem comentários.
Queria assisti-los numa serie de tv. Tb tava meio assim, pq nunca gostei muito da Jill, mas vou terminar e ver o que dar.

Luh 15/09/2021

Foi um ótimo jeito de matar a saudade do universo de Va, eu gostei demaaais dos protagonistas (que já conhecia de Va né), mas com certeza não superou Va, smp vai ser a série da minha vida kkkkkkkk, sem contar q acho melhor escrita, achei que bl enrolou bastante em algumas partes, principalmente no terceiro livro

Van Chaves 20/09/2011

OTIMO!!!

Um pouco previsível, mas adoro Richelle!
Fez um otimo trabalho colocando Rose e Lissa no começo da trama, uma personagem boa (não tanto quanto a Rose,mas...), uma trama fácil de ler e um OTIMO co-protagonista - adoro o Adrian, principalmente desde o final de Last Sacrifice.
E no final, para garantir que continuássemos a ler, colocou o melhor personagem de todos os tempos!
É claro que continuarei a ler todos os outros 5 livros!
Camila.Silva 02/11/2011minha estante
coooooncordo, meu dimka é o melhor personagem! ah meu Deus, será que o Dimitri vai aparecer no próximo? digo, não só de vez em quando mas como, tipo, um dos principais? se sim, pode apostar que eu vou ler! udahdhuahush

Juliana 30/08/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Depois de ter terminado Vampire Academy, série pela qual eu era loucamente apaixonada até aquele desfecho meia-boca que foi Last Sacrifice (aah gente, fala sério, o final de LS ficou parecendo mais um gancho para Bloodlines do que o término de uma saga!), eu esperei ansiosamente por Bloodlines para consertar o meu desânimo recente com VA. E se não por poucas coisas, Bloodlines entraria na lista de favoritos.
Depois de conhecer o mundo de Moroi, Dhampir e Strigoi pelo ponto de vista de Rose em VA, Bloodlines nos apresenta um outro lado desse mundo. Narrado pela Alquimista Sydney, a história agora é focada na meia-irmã da Rainha Lisa, a Jill (Jailbait para os íntimos), seu Guardião Eddie e Adrian. Agora, como diabos a autora começou uma história juntando esse grupo? De um modo bem simples, na verdade. Há uma lei Moroi que diz que um só pode reinar se tiver pelo menos um outro membro da família vivo, e todos nós sabemos que a família inteira da Lisa estava morta até a descoberta que seu não-tão-perfeito papai tava se pegando com uma dançarina de Las Vegas e teve uma filha com ela. Agora, Lisa é Rainha para o desgosto dos rebeldes. Então qual a solução? Matar Jill, o que resultaria no destronamento de Lisa. Para evitar isso, eles mandam Jill com um Guardião para uma locação escondida (um colégio interno humano) até Lisa e seus amiguinhos da corte conseguirem derrubar a tal lei. Mas Jill é Moroi e Eddie é Dhampir, e eles nunca conviveram tão perto de humanos antes, sendo assim para prevenir um desastre eminente de uma vampira e um meio-vampiro acabarem com o disfarce no meio de um bando de adolescentes humanos, eles mandam uma Alquimista para "cuidar" dos dois. Bom, isso não explica realmente o quê o Adrian está fazendo no meio, but whatever, seria spoiler.
Parece bem curioso, não é? Na minha opinião, com essa linha de história junto com as tramas que se formam ao longo do livro, Bloodlines tinha potencial para 5 de 5. Mas infelizmente não foi bem assim. Sydney é uma personagem forte que daria uma protagonista brilhante, se não fosse pela falta de exploração desse lado Alquimista obscuro e inteligente dela em que a Richelle Mead pecou. Não me leve a mal, Sydney não foi retratada como burra ou qualquer outra coisa assim, mas Mead podia muito bem ter dado mais atenção à genialidade dela sem ser como a "queridinha" dos professores do internato. Outro motivo que me deixou com um pé atrás em relação a Bloodlines: o final. Droga, em VA eu amava de coração Rose e o círculo de amizade/inimigos dela, e não poderia imaginar qualquer outra personagem tomando o lugar dela de centro da estória. Mas com a lufada de ar fresco que foi Bloodlines, eu esperava do fundo do coração que a autora se manteria com os personagens "sangue novo" e não ficasse recorrendo e até mesmo inserindo personagens que uma vez em VA foram essenciais, mas que em Bloodlines, na minha opinião, só tiraram o "brilho" de Sydney como a heroína da trama.
Jill foi ok, Eddie foi ok, Adrian foi ok, o vilão foi ok. Mas não foi incrível, entende?
Mas apesar desses pontos negativos, Bloodlines foi uma boa, mesmo que não ótima, introdução com o estilo cativante de Richelle Mead e eu espero ansiosa pelo continuação, The Golden Lily.
Smith3 07/10/2011minha estante
Sou APAIXONADA por VA e eu concordo com o que você disse: (aah gente, fala sério, o final de LS ficou parecendo mais um gancho para Bloodlines do que o término de uma saga!). Ainda não terminei de ler Blondlines, mas sei lá, eu achei que VA faltou um deschecho! Pelo menos o desfecho Rose/Dimitri. Eles ficaram juntos e pronto, e o resto?

Juliana 20/12/2011minha estante
concordo plenamente!

Miki 30/05/2021

Enfim, releitura, só coloquei nessa edição pra contar, acho que já fiz uma "resenha"

Adri 12/06/2016

Bloodlines - Richelle Mead
Em Laços de Sangue vamos conhecer mais da história de Sydney Sage, uma alquimista que já havia aparecido em VA. Os alquimistas são um grupo de humanos que sabem sobre o mundo dos vampiros e os ajudam a se esconder dos humanos, pela crença de que todos os vampiros, não importa o tipo, são criaturas das trevas.

Para quem não leu Vampire Academy, existem três tipos de vampiros, os Moroi, os dhampir, e os Strigoi:
Os Moroi são os vampiros que já nascem vampiros, se alimentam de sangue, mas não matam suas “vítimas”, e possuem a habilidade de manipular um dos cinco elementos (terra, água, ar, fogo e espírito). Os dhampir são meio humanos meio vampiros, são filhos dos Moroi com outros dhampir ou humanos. Eles possuem as melhores qualidades de cada espécie, e costumam ser Guardiões dos Moroi, os protegendo dos Strigoi. Os Strigoi são os vampiros maus. Eles não nascem Strigoi, eles se transformam em Strigoi, eles se alimentam de sangue matando sua vítima, e não podem sair no sol.

Sydney está com muitos problemas. Depois de ajudar Rose, uma dhampir acusada de matar a antiga Rainha dos Moroi, a fugir da prisão, os alquimistas estão fazendo de sua vida um inferno, mesmo depois de Rose ter se provado inocente. Ela é acusada de deslealdade para com os Alquimistas, e pior, de conspirar com o inimigo. E é por isso que ela precisa implorar para que seu pai deixe que ela participe da próxima missão, ela precisa limpar seu nome. Isso, e ela também precisa manter sua irmã a salvo, longe dos Alquimistas. Ela não quer essa vida para Zoe.

Mas essa missão pode ser mais complicada do que ela pensava. Os Moroi estão à beira de uma Guerra Civil, e os Alquimistas não podem deixar isso acontecer. Então Sydney deve proteger Jill Dragomir, a irmã, e única parente viva da Rainha. De acordo com as regras dos Moroi, se algo acontecer com Jill, Lissa terá que abdicar do Trono. E, percebendo que não conseguiriam chegar até Lissa, seus oponentes resolveram eliminar a parte mais fácil: Jill. Depois de um atentado à sua vida, ficou decidido que Jill deveria ficar escondida até que Lissa consiga mudar a lei que a deixa em tanto risco. Mas isso pode demorar um tempo.

E é assim que Sydney se vê com um novo nome, uma nova família, e em uma nova cidade. Agora ela é Sydney Melrose, irmã de Jill e Eddie, um dhampir que veio para acompanhar e proteger Jill. Os três irão frequentar a Escola Preparatória de Amberwood, em Palm Springs, o último lugar onde alguém iria procura-los. Além deles dois, ela possui mais dois “irmãos”, Keith, o Alquimista da cidade, por quem compartilha uma mútua relação de ódio, e Adrian, um Moroi que ela não entende muito bem porque está lá.

Além de ter que esconder seu medo de compartilhar o quarto com Jill e viver tão próxima de vampiros, Sydney ainda tem que enfrentar a ideia de estar em uma escola pela primeira vez na vida, já que ela sempre estudou em casa. É engraçado vê-la tentando se adaptar a essa nova vida, já que ela realmente não tem muita noção de como se deve se comportar em uma escola. Além disso, ela ainda tem que aguentar Keith, precisa obedecer tudo o que ele fala, e não pode cometer nenhum erro, pois ela tem certeza que ele só está esperando ela cometer o mínimo deslize para mandá-la para longe.

Entre se adaptar a essa nova realidade, fazer tudo o que sua esquisita professora de história pede, cuidar de Jill, lidar com Adrian a incomodando toda hora, tentar fazer tudo o que Keith quer, Sydney ainda acha tempo para investigar as tatuagens que parecem dar poderes para as pessoas. As tatuagens que se parecem bastante com a tatuagem de lírio que ela, e todos os outros alquimistas, possuem. A tatuagem que a confere uma saúde fantástica e a impede de contar sobre o mundo dos vampiros para quem não possui conhecimento sobre ele. Sydney desconfia de que estão usando a fórmula dos alquimistas para produzir essas tatuagens, e ela vai descobrir como.

Sydney é uma personagem incrível, vemos o quanto ela sofre para viver perto daqueles a quem ela foi ensinada desde pequena que eram criaturas das trevas. Vemos ela crescer, ela começar a perceber que nem todos os vampiros são maus, vemos ela começar a ter dúvidas, mesmo que pequenas, sobre suas crenças. Jill inicialmente é meio chatinha, mas temos que ver o lado dela, ela é apenas uma garota de 15 anos que, de um dia para o outro, teve sua vida virada de cabeça para baixo. Ela é corajosa, ela se esforça, mas ela é apenas uma garota. Eu amei que o Eddie teve mais espaço no spin-off. Ele sofreu bastante em VA, e isso o mudou. Inicialmente, vemos Eddie como um típico Guardião, sempre atento a ameaças, cuidando de tudo o que pode cuidar, mas aos poucos vamos entendendo o porquê de suas ações e vamos nos apegando mais e mais a ele. Eu tenho que dizer que eu não entendia porque todos gostavam tanto do Adrian em VA, mas esse spin-off mudou minha opinião. Ele cresce MUITO nesse livro, ele muda demais. A princípio, não sabemos o porquê de ele estar lá, mas aos poucos vamos descobrindo mais e nos apaixonando por ele.

Laços de Sangue é um livro mais introdutório, porque, apesar de ser um spin-off, temos uma visão completamente diferente da que tínhamos em VA, e a Richelle precisa introduzir esse mundo dos alquimistas. Enfim, apesar de sentir falta dos antigos personagens, Laços de Sangue é um livro incrível, vale muito a pena ser lido.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Camilla 03/01/2013

Fantástico
Como todo mundo, antes de começar a ler, eu fiquei com um pé atrás. Principalmente porque não haveria nada de Dimitri e Rose, e esse era um fator importante na leitura de Vampire Academy. Mas logo depois de ter começado a ler, foi impossível parar.
Sydney não é nenhuma Rose; sua personalidade não é tão forte, e mesmo que ela pareça a vítima no início do livro, subordinada a Keith, ela vai se destacando e crescendo na medida que os capítulos vão passando. E o melhor de tudo é que dá para matar a saudade de muitos personagens de VA, como Eddie Castile, Jill Mastrano, Abe Mazur, e o melhor de todos: Adrian Ivashkov. Foi com esse personagem que eu mais me identifiquei ao longo do livro, porque a Richelle deu um fim muito ruim a ele em The Last Sacrifice. E ao longo de Bloodlines as coisas parecem que vão melhorar... Mas não melhoram. Quem sabe em The Golden Lily a Richelle fica com peninha dele...

bluemoon 24/07/2022

Incrível
Se algum dia Edward achoubque era meu vampiro favorito, ele que me perdoe? Adrian é meu personagem favorito de todos os tempos

Tati 29/08/2011

Richelle provando mais uma vez a grande autora que é. Amei e mal posso esperar por The Golden Lily

L. Wayland 05/07/2012

Team Adrian
O livro é incrível li em menos de um dia o Adrian e a Sydney são super fofos juntos. Amei!

Vitória Rodrigues 21/01/2012minha estante
Hey...Eu nem terminei de lê-lo (razão de estar lendo resenhas para arrumar animo e terminar). Sinceramente,é realmente sem graça e enfim,parei na página 67 e estou quase dormindo ~amo o modo que Richelle Mead escreve,mas dessa vez,não foi o melhor do livros. Já li outros livros dela e posso afirmar que são ótimos. Só creio que para mim,esse não foi o melhor.
Sinceramente?Nada contra Sydney,mas eu prefiro o Adrian solteiro ou então com a Rose ~como em Laços de Espirito~ mas sem ser assim,só não consigo entender como é possível.
Enfim,boa resenha,até me deu um animo para tentar ler o livro...