Vertigo 12

Vertigo 12 Stephen King
Scott Snyder

Resenhas - Vertigo 12

z..... 26/09/2017

"Vikings" é o melhor da edição, continuando a caçada de Ragnar atrás de Magnus e filha na Irlanda, motivado pelo espírito justiceiro e independente do nórdico. Destaque para a bela arte, bastante expressiva.

"Escalpo" está surreal, centrando vários delírios de Dashell com a mãe, na contemplação da opressão aos indígenas. Lembrando que fora assassinada recentemente e é uma visão sobre motivos que levaram a isso, contra os quais lutava.

"Vampiro Americano" destaca a jovem Pearl Jones nos bastidores de Hollywood na década de 1920 e Skinner Sweet no velho oeste. Ambos tem história de vingança contra clã de vampiros europeus, mas com caracterização vampiresca diferenciada destes. Na história, são os primeiros sanguessugas genuinamente americanos. Tô curtido essa saga tosca e sem rodeios.

"Hellblazer" traz Constantine em um transe na Austrália, onde volta ao passado e vê a opressão inglesa aos aborígenes, e "Casa dos Mistérios" é uma maluquice esquisita que desisti de tentar entender.