Cabelo Doido

Cabelo Doido Neil Gaiman
Dave McKean

Resenhas - Cabelo Doido

Christiane.Sérgio 26/02/2024

Cabelo doido é muito doido mesmo!

Amo histórias infantis e Cabelo doido tem uma história muito fofa e com uma lição de moral bacana.

Não critique a aparrncia de uma pessoa, principalmente se você não a conhece, e nunca se atreva a tentar solucionar questões que não é de sua conta porque este problema pode querer te levar para um caminho sem volta.

Pandy Snakes 25/02/2024

Poético e Engraçadíssimo
Tenho certeza que as crianças vão amar, as poesias são bem elaboradas e mesmo com a tradução ficaram ótimas!

O final fica em aberto, será que a menina saiu ou não do cabelo? Mas serve como lição de moral para não comentar sobre a aparência das outras pessoas.

Elisa.Binelli 23/12/2023

Tenho gostado muito de conhecer os livros infantis do Gaiman, ele é um autor muito criativo e foge do lugar comum das histórias que eu lia ou ouvia quando criança. Ele deixa um bom espaço para a imaginação, há um mundo de possibilidades e cabelos diferentes para se adentrar!

Cássia 09/11/2023

Cabelo doido
Cabelo doido?
Não posso crer.
Cabelo doido?
Achei que ia morrer.
Eu disse: "mocinha, como ousa em frente a mim, falar do meu cabelo doido assim?"

Lindo de se ver! Lindo de se ler!

Shiva.Sanka 15/12/2022

Cabelo doido
E um livro pra crianças com um contrato da história bem doido kk.
As ilustrações são lindas.
Mais fiquei intrigada porque não consegui compreender o final.
?Aviso espolhe a seguir ?
Tipo o final ela fica presa no cabelo e isso? Ela vai fica lá pra sempre que triste mais a história retratou como algo bom.
Mais tirando essa parte eu realmente amei o livro ele e doido kk como o título fala.

Evandro Luiz 14/12/2021

Imaginação sem limites
Talvez esse seja o livro mais inventivo que eu tenha lido do Neil Gaiman, simplesmente demais.
Minha filha adorou a leitura.

jotaefesanchez 17/02/2021

Uma viagem em rimas
Mais uma daquelas viagens oníricas de Neil Gaiman para crianças.

Já havia lido alguns anos atrás, mas realmente funciona bem demais com os pequenos. Agora li com minha filha de 6 anos e as rimas (bem traduzidas para tentar manter a forma) foram muito apreciadas.

Priscila 05/03/2018

Surreal
Aqui as crianças vão adentrando aos poucos no mundo surreal de Neil Gaiman de modo divertido. O protagonista conversa com uma menina sobre o seu cabelo que, por ser muito grande e doido, desperta a curiosidade dela. A menina descobre que dentro de um cabelo atípico como o dele podia existir um mundo de possibilidades e fantasia onde ela pode viver aventuras com piratas, baús de tesouros, balões, música e muito mais.

Fiz uma breve resenha de cada livro infantil de Neil Gaiman, se quiser confira no link abaixo :)

site: https://literalmente.blog/2018/03/05/neil-gaiman-para-criancas/

hanny.saraiva 12/05/2017

Música para cabelo ouvir
Uma história sobre uma menina e como devemos aceitar os cabelos como eles são, porque deles, um mundo mágico se presencia. A beleza capilar e a história que está por trás de cada cabeleira doida. Três estrelinhas e meia de sorrisos.

"Quem se aproximar dessa louca cabeleira ouvirá música, rugidos e muitas brincadeiras. Mas, cuidado, devo avisar: se você chegar muito perto, corre o risco de não voltar."

Pri Gabarron 07/12/2016

Esse é mais um que, por conter muitos jogos de palavras, acaba se perdendo na tradução.

Maize 30/09/2016

Um cabelo doido que esconde muitas aventuras e diversão. Ilustrações mágicas e belíssimas.

Coruja 06/11/2014

Cabelo Doido é narrado em primeira pessoa pelo dono da dita cabeleira. A história começa com ele apresentando a si e a Bonnie, uma jovem que se encanta pelo cabelo dele.

O cabelo do narrador é longo, louco e cheio de histórias: por entre suas madeixas vivem ursos e piratas, há passeios de balões e exploradores, música e outras farras.

As palavras combinam com os desenhos de Dave McKean, com quem Gaiman já trabalhou em Sandman e tudo parece ter saído de um sonho, imagens e letras se embaralhando em meio ao ritmo impresso por eles.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/11/desafio-corujesco-cabelo-doidomenina.html

Jeannie 20/06/2013

UMA GRAÇA!!!
Já pela capa eu percebi que não era o público alvo do livro, mas o nome Gaiman me convidou a me aventurar, por isso, nem ouso a compara-lo com outras obras como "Lugar Nenhum" ou "Sinal e Ruído".
É claro que as ilustrações de McKean são apaixonantes mas a história é muito engraçadinha e me roubou um sorriso.
É muito legal saber que crianças menos de 6 anos podem ter acesso a um escritor tão talentoso.
Guardarei o livro com muito carinho e já fico sonhando com o momento oportuno de ler essa historinha para uma criança.
Elisa.Lorena 06/05/2019minha estante
Obrigada pela dica. Eu tenho duas crianças com menos de 6 anos, que querem que eu leia, leia, leia para elas.

jojo 15/02/2012

cabelo doido
Conta sobre uma menina que conheceu um homem que tinha um cabelo muito grande,ela ficava fazendo perguntas sobre o cabelo e o homem falava que no cabelo havia piratas,animais, balões,exploradores e crianças brincando e cantando.Bonnie,pegou o pente e começou a pentear só que depois ela foi puchada para dentro do cabelo e resolve..

Sofia 03/11/2011

cabelo doido
esse livro é bem legal. se eu fosse vc comprava ele! ele fala sobre um homem com um cabelo estranho e uma menina. os dois começam a discutir. veja oq acontece com a menina depois!