Um Amor de Adolescente

Um Amor de Adolescente Barbara Delinsky

Resenhas - Um Amor de Adolescente (reedição)

Psychobooks 10/09/2012

Marni, uma mulher bem sucedida de 32 anos jamais imaginou que seria assombrada por problemas passados, de 14 anos atrás. Agora, Brian Webster está novamente em sua vida, despertando lembranças doces e dolorosas.
Mesmo uma mulher que expira auto-confiança e determinação tem suas fraquezas e receios. Marni é justamente o exemplo vivo de uma personalidade forte, mas com defeitos. Não teve como me apegar a ela. Mesmo sendo uma pessoa madura, ela está numa fase de superação e novos desafios. Será que vale a pena arriscar e finalmente ser feliz? Afinal de nada adianta ter dinheiro, ser bem sucedida se ela não se sente completa. Aparentemente a parte que falta é Brian, um caso complicado da sua vida.
O livro é do tipo a se ler em uma sentada, a trama se desenvolve num ritmo perfeito. Webster é encantador, apaixonante e maduro. Os diálogos entre ele e Marni normalmente arrancam suspiros ou admiração, pois mesmo sendo um fotógrafo, seu intelecto ultrapassa muitos PHDs. É incrível como um personagem que a primeiro momento é secundário, conduz tão bem um diálogo.
Já disse milhões de vezes que não sou fã de romances, mas não teve como não me encantar com a história.
O único problema é que bem no final do livro, já nas últimas páginas, tive a impressão que a autora quis dar uma acelerada no enredo, afinal a principal questão abordada pelo livro já tinha se resolvido a essa altura do campeonato.

Acesse:

Dani 11/09/2011

O Primeiro Amor...
Para muitos este livro pode ser chato ou até mesmo massante, outros podem compreender o porque eu adorei, mas no final apenas o que viveram a ilusão e desilusão do seu primeiro amor podem saber o que senti-lo.
Marni é apenas uma adolescente a florescer aos seus 17 anos quando encontra o seu amor, com isso, quer viver a aventura que vem junto, o momento de êxtase e também de paixões sem limites, mas o destino agiu de maneira impensa, quando num acidente de moto seu irmão Ethan vem a falecer, e com isso seu interlúdio de amor desmorona, pois, tem que escolher ficar ao lado de seus pais ou de amor.
Brian Webster (Web), já era um homem feito quando conheceu Marni, estava curtindo os seus 26 anos, quando se viu envolto com uma adolescente, que mexeu inexplicavelmente com seus sentimentos, quando num passeio de moto causa o aciente com o irmão de Marni.
Passaram 14 anos, e Web não mas é um aventureiro e sim um respeitável fotógrafo,que é chamado para fotografar a capa de vista Class, que vai ter como principal Marni, quando os dois se reencontram e acende o fogo de uma paixão que não foi apagada, mas além de lutarem contra o próprio desejos que existe entre si, Marni terá que lutar contra a revolta de seus pais, para ter um relacionamento com Web.
Um romance que nos mostra preconceito enraizados e também força de uma paixão que não se extingue, uma luta entre o lado familiar(onde se tem a culpa de Web sobre a morte de Ethan) e seu lado da verdade (onde Web não tem culpa do acidente, e que o amor pode florescer).
Indico.
Semiramis 27/01/2012minha estante
Tb amei essa história. Amei!!!

Talita 24/05/2011

Um Amor de Adolescente
Aos 17 anos Marni se apaixonou por Web, amigo de que seu irmão fez nas férias de verão, a paixão foi tão grande e intensa que mesmo com a diferença de 9 anos entre ambos ela entrega a ele sua inocência, mas quando tudo parecia bem, ele e seu irmão sofrem um acidente o qual o irmão de Mirna morre e o qual o veículo envolvido foi a moto de Web.Os pais dela que já não gostavam de Web o culpam pela morte do filho e proíbem terminantemente de Mirna vê-lo. Após 14 anos ela uma execultiva bem sucedida da empresa da família vai lançar uma revista na qual ela será a capa, relutante vai ao ensaio fotográfico e para sua surpresa o fotógráfo é Brian Webster o seu amor do passado e ambos se vêem frente a uma atração que mesmo com os anos não mudou nada.

Semiramis 12/04/2011

Eu achei o final dessa história linda!
As vezes, ficou um pouco cansativa durante a narrativa, mas eu persisti e não me arrependi de ler todo o livro.
A forma como ela descreve os conflitos familiares e como o casal enfrenta os obstáculos é lindo de se ver.
Realmente, a família é principal alicerce de nossas vidas. Sem o apoio de pais, mães e irmãos fica ainda mais difícil de vencer os obstáculos. Nessa história da Barbara fica bem clara a importância que tem a aprovação dessas pessoas diante de nossas escolhas, e como é bom compartilhar esse tipo de felicidade (o amor), com as pessoas que nos são mais queridas: nossa família.

Kitty 09/12/2010

Sinopse
Marni tinha apenas 17 anos quando se apaixonou por Web, mas uma tragédia os afastou, e durante muitos anos ele foi considerado responsável pela morte de seu melhor amigo - o irmão dela. Agora presidente do Império da família Lange, Marni é escolhida para estrelar a primeira capa da mais nova revista da empresa. E para captar sua essência através de lentes é contratado um fotógrafo talentoso - Brian Webster. Ambos logo percebem que o tempo e a distância não enfraqueceram os laços que unem seus corações. Entretanto, mesmo incapazes de mudar o passado, conseguirão construir um futuro?