Os Magos

Resenhas - Os Magos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alverus 25/09/2012

Literatura Fantástica Adulta
Este livro é indescritível. Lev Grossman consegue misturar com esplendorosa habilidade as literaturas fantástica e adulta. Com referências a grandes livros de fantasia, como Harry Potter, Nárnia (leia-se Fillory) e Senhor dos Anéis, Os Magos é atraente por ser realista ao extremo, mostrando todos os lados da transição adolescente-adulto, mostrando que não é um mar de rosas como a maior parte da literatura fantástica aparenta.

Elvis Alves 03/07/2014

Consegui (com muito sacrifício) chegar na página 137.
Um tema de magia, "inspirado" em Harry Potter e na capa o escritor de "A Guerra dos Tronos" falando bem. O que você pensa? "Deve ser ótimo, não é?" É ai que eu me decepcionei (e tenho certeza que muitas outras pessoas).
Lev Grossman tenta escrever uma boa história com o máximo possível de ser próximo da realidade de uma pessoa. Porem ele falha e peca muito no ponto chave de um livro - os primeiros capítulos - que é onde o leitor vai se interessar pela obra. As primeiras 50 páginas (talvez até mais) ele compara seu livro com um outro chamado "Fillory e além". Chega a ser cansativo ele parar com a história principal para falar de outro livro, outra história, outros personagens...
Simplesmente quem leu e conseguiu acabar é porque tem um saco de paciência muito grande.
Para quem vai ler: pese todas as resenhas para não se arrepender depois.
Boa (sorte na) leitura.

Ademar Jr 04/02/2013

Os Magos
Esta resenha era para ter sido escrita há mais de um ano atrás, quando concluí a leitura desse livro, por motivos que não consigo lembrar (e até cheguei a achar que já tinha escrito e postado) eu não o fiz. Como nunca é tarde, ainda que eu ache que essa demora tão longa possa prejudicar minhas impressões, eis que corrijo a falha. Os Magos, de Lev Grossman, é o tipo de livro que poderia passar anos esperando por uma resenha, mas que jamais poderia deixar de ser resenhado aqui. Não só por ser um livro excelente, mas por vários outros motivos que me prenderam e que tentarei expor adiante.

Leia a resenha completa: http://wp.me/pCGut-Gg

LuKa 02/09/2011

Harry Potter + Nárnia + Álcool + Sexo + Nem Froid explica!
Os Magos para mim não foi uma leitura dinâmica. Estou muito acostumada com estórias de fantasia e embora seja sobre bruxaria, acabou perdendo a magia pra mim, se é que me entendem.

Quentin, o personagem principal, é o melhor exemplo de frustração que já encontrei nos livros que li em toda a minha vida. Apesar se possuir uma inteligência invejável, a sua inteligência emocional é quase nula. Vive procurando a felicidade, mas nunca a encontra; acaba fazendo as coisas sem pensar nas conseqüências e machucando as pessoas que estão a sua volta; não sabe o que quer, o que possui nunca será suficiente para fazê-lo feliz e nem consegue fazer nada a respeito.

O estudo de magia é um estudo metódico, um pouco mais verossímil. Tudo o que aconteceu a respeito dela durante o período escolar foi muito interessante. Não é um livro para crianças, contém partes que falam abertamente sobre sexo e lidam com vários assuntos em uma abordagem adulta, às vezes tornando-se um um pouco monótona.

Mas apensar de tudo, o livro poderia ter ganhado a minha admiração se não fosse pela revelação sem graça da identidade do vilão e pelo final. Não tenho nada contra finais não-alegres, acredito que muitas narrativas podem ser boas mesmo assim, só que não foi o caso... Acho que pra completar todo o clima de frustração característico!

Eu esperava um final mais justo, mas a vida nem sempre é justa e o desfecho deixa explícito que o livro está longe de ser um “conto de fadas”.

Isso não é necessariamente uma crítica, está mais para uma constatação. Afinal, acredito que tenha sido exatamente esse o objetivo do autor. Mas sinceramente?! Não me fez bem... Terminei de ler com uma sensação ruim.

Acredito que o maior problema foi a propaganda feita na sinopse. O livro foi vendido como se fosse para o público fã de fantasia, sendo que eu o venderia para estudantes de psicologia e qualquer pessoa que goste de ler sobre ambições e comportamento humano.
Elenai 22/10/2011minha estante
Seu último parágrafo me convenceu a comprar o livro!

vollzin 20/08/2013

Resenha do livro “Os Magos”, de Lev Grossman
Faz um tempo que li esse livro. Ele fez parte de uma Poison Trip organizada pela Andy do Mon Petit Poison e, depois que as opiniões de todos os participantes foram publicadas no site, eu podia publicar a íntegra do meu texto aqui, mas tudo passou e eu acabei me esquecendo. Depois de todo esse atrasado, aqui está o que achei do livro! (Isso me lembra que preciso ler “Os Rei Mago” para ontem.)

A primeira palavra que vem em mente quando eu penso em descrever “Os Magos” é denso. Denso porque ele é um livro que traz uma discussão que eu não podia imaginar que trazia ao ler sua sinopse. Ele é muito além de um livro que trata de magia, faculdade mágica e pessoas que nasceram para entrar nesse mundo. Não é uma história de demanda — quest — ou de aventura. É uma história de realidade. É a história de Quentin, um garoto bem-sucedido nos estudos, mas que não estava feliz e vivia fantasiando sobre o universo de sua série de livros favorita da infância. Em Fillory seria melhor, com todas aquelas aventuras e magia.

Quentin Coldwater — um sobrenome perfeito para ele —, então, se descobre parte de um mundo de...

(continua em Vollzin.com)

site: http://www.vollzin.com/2013/07/resenha-os-magos/

Aline 26/05/2011

Putz
A história é muito interessante, a história contada por um coadjuvante, já que Quentin nunca é o principal também é um foco interessante, mas tudo é contado de forma muito depressiva, que deixa o leitor ao fim com uma carga emocional muito pesada, então não é um livro pra se ler se vc é propenso a depressão. De forma Geral.... dá pra passar o tempo se vc nao tem nada mais interessante pra ler..

Gabriela 24/01/2013

“Os Magos está para Harry Potter como uma dose de uísque puro malte está para uma xícara de chá”

Ledo engano.

"Os Magos" não é uma versão madura de Harry Potter como eu já li em algumas resenhas. "Harry Potter" não deveria ter sido citado na capa pelo simples motivo de que sem isso ninguém compraria esse livro. É uma história chata, sem nada de interessante até o meio do livro quando desisti de achar algo bom.

jv-no1 18/12/2015

A história é rica e interessante, porém, carêce nos personagens que são, em sua totalidade, rasos em detalhes

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Em “Os MAGOS” o autor fez isso se tornar possível. Quentin é um rapaz que leu a vida inteira sobre um lugar mágico chamado Fillory (meio que a Nárnia para nós) e cresceu achando que não se encaixava no nosso mundo, então as véspera de ir para faculdade ele descobre Brakebills, uma faculdade mágica, onde ele conhece outros jovens que tem certas habilidades. E lá além de aprender a dominar a magia, vai descobrir a vida universitária, inclua aí: amizades, sexo, bebidas, o que há por trás da magia e outras coisas.

O autor misturou as ideias de Harry Potter e As Crônicas de Nárnia, e não falo isso dizendo que foi uma copia e sim porque é a base da interessante e meio louca história que ele conta, o foco não é a magia ou o mundo que eles podem ir. Mas sim nos personagens, as mudanças, os momentos de escolhas, os amores, as raivas e a magia só amplia tudo isso.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULeJ

Cachamorra 23/03/2012

Porcaria!
O livro é muito ruim. Baixo desenvolvimento dos personagens. O protagonista, Quentim ColdWater, é uma espécie de Harry Potter fracassado. E, basicamente, não acompanha os demais personagens da aventura que, de maneira horrível, não fazem sentido em muitos momentos.

O mundo narrado pelo autor é uma cópia fraca e frágil de um amontoado bizarro de Nárnia. Sinceramente? Passei o livro todo tentando descobrir o que levou Lev Grossman a escrever. Ao mesmo tempo em que pensava o que me fazia lê-lo.

Péssima escolha para as férias.

Isa Gama 29/08/2012

Uma imitação de Harry Potter misturado com Crônicas de Nárnia, porém com Sexo, Drogas, Álcool e Jovens Adultos (em vez de Crianças)
Nisso, reside a sua ruína e o seu ápice.

Explicando: Não é um livro original, é um livro que faz um apinhado de várias histórias conhecidas e juntando com outros aspectos da cultura atual, como jogos de RPG.

Só que ao mesmo tempo não é mais uma história previsível infanto-juvenil como as que têm aparecido aos montes (Percy Jackson; Os Legados de Lorien; Eragon; As Crônicas do Mundo Emerso...)

DETALHE: EU ADORO TODAS ELAS e isso talvez seja uma das razões por eu não ter gostado TANTO desse livro.

Voltando: Ao longo do livro, você vai se irritando com as semelhanças com outras histórias, o tempo todo não saía da minha cabeça o pensamento: "Isso é muito Nárnia!". Mas os personagens brincam com as histórias que eles conhecem, Quentin pensa repetidas vezes: "É assim que aconteceria nos livros". Seria como se nós que estamos muito acostumados com esse tipo de ficção estivéssemos lá tendo os mesmos pensamentos críticos e tentando adivinhar quais seriam os próximos acontecimentos. O fato de ter sexo e álcool, dá um realismo que não está presente nos outros livros citados, apesar de eu achar esses momentos exagerados.

Resumindo, o ápice do livro é a forma como os personagens encaram a vida com criticismo, comparando com as suas histórias preferidas, sempre querendo mais e mostrando sentimentos de inconformismo. Porém, a ruína do livro é o fato de que há semelhanças indisfarçáveis com outras histórias.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 12/12/2016

Mágico e real
Antes de mais nada, preciso dizer que conheci essa série através do seriado @themagiciansbr do @syfybr E ao me apaixonar por esses personagens. E como leitora que sou não poderia deixar de conferir cada página que inspirou essa aventura. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
. Quentin, um jovem assim como nós, que sempre leu fantasias e magias, sonha com esse mundo imaginário. Que tem como história preferida a dos irmãos Chatwin, que foram para Fillory, um lugar mágico onde passaram a viver muitas aventuras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀. E esse jovem leitor, sonhador se vê de repente em Brakebills, uma universidade que forma Magos. E o seu sonho de magia e aventura vira realidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀ E apartir dai alguns pensamentos passam a tomar conta de sua cabeça. ⠀⠀⠀⠀⠀.⠀⠀⠀⠀ Será que além da Universidade, Fillory também existe ?! Será que os Irmãos Chatwin viveram somente nos livros ?! Ou foram pessoas reais que vivenciaram todas aquelas histórias ?! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um livro cheio de aventuras e descobertas. Que retrata tanto o mundo da magia como os conflitos que os jovens vivenciam na universidade como Amores, sexo, drogas, festas e dúvidas do que é certo e errado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

. Mas que trás um protagonista fraco de personalidade. Que se deixa levar pelas opiniões e circunstâncias. Já outros personagens são simplesmente encantadores, tem brilho próprio e sempre estão a procura do que lhe fazem bem, sem se preocupa com a opinião alheia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comprei o segundo volume agora na Black e estou aguardando chegar. Vamos vê Oque Lev Grossman nos reserva nesse segundo livro. 😉

🌟🌟🌟🌟 (60/60)

site: https://www.instagram.com/p/BNawhUUgke4/?taken-by=ler_sim_ler_sempre