A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Sthe.j 28/03/2024

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro" .

Deizy 26/03/2024

O mais fraquinho dos três
Apesar desse a história também ser muito legal, sinto que ele é o mais fraquinho dos três livros do box. E também a história só fica melhor quando os personagens de castelo animado aparecem sabe, sinto que se eles não aparecerem os personagens desse livro não sustentariam a história de forma tão interessante?
E devo admitir que não gostei muito da personagem principal, ela me irritou um pouco as vezes e o Peter também ksks , mas ainda sim é uma leitura legal

Sosoromero 24/03/2024

Infelizmente já acabou ?
Apesar desse livro não ter me prendido tanto quantos os outros, achei a história muito boa e os personagens também.
A autora sabe fazer histórias muito boas e faz ambientações mágicas, com personagens mais marcantes ainda.
Foi, com certeza, uma das melhores trilogias que eu já li!

saravwxy 22/03/2024

A Casa dos Muitos Caminhos
Demorei muito tempo para terminar esse (quase 4 meses) justamente por ser um pouco confuso. Gostei da participação de Sophie, Howl e Calcifer mas achei que eles tiveram poucas aparições, pensei que seriam os principais. Em geral, é um livro que envolve muita magia, você precisa ir ler com a mente aberta!

"[...] – Não sei como lavar as coisas.
– Eu mostro a você – disse Peter – Pare de se esconder atrás da sua ignorância."

Bielgbj 22/03/2024

Em tudo a magia
Em pensar que nao iria ler esse... mas quando comecei nao queria para mais...

conhecemos uma garota espetacula que vai salva seu tio avo que estava muito doente e precisava que alguem cuidasse da sua casa

chairm para me... é uma garota que no inicio era super incoerente e no final eu me apaixonei... a casa do tio era maravilhosa... a cada pagina eu queria saber mais e ela com desamparada salvou muito meus dias

Do mesmo universo de o castelo animado fazendo ainda mais eu ser caidinho pela historia....

essa trilogia de livro estao no meus favoritos da vida.

Mariana 21/03/2024

Bom, mas poderia ser melhor.
Sinceramente, eu ainda não acredito que haviam pessoas na Internet falando que se você lesse separadamente um livro da triologia sem seguir a ordem você iria entender. É uma triologia, se não for seguida você não vai ter apego aos personagens principais do livro inicial que reaparecem diversas vezes nos outros livros e com certa relevância. Eu diria, que literalmente o que sustentou este (terceiro livro) foi isso, pois a escrita decaiu tanto. Eu não sei se foram erros de tradução, mas chega a ser uma leitura irritante até, porque eu algumas páginas em específico, a escritora parece não saber fazer o uso de pronomes. PORÉM nos outros livros, eu amei a narrativa dela e não tenho nada a reclamar sobre, o que me leva realmente a pensar que deve ter sido erro de tradução, porque não parece a mesma pessoa escrevendo. A não ser que estivesse escrevendo este livro praticamente dormindo.
O livro em si é bom, mas deixa realmente muitas questões em aberto, por exemplo alguns mistérios da casa (o que eu realmente esperava que fosse explicado, porque é literalmente o titulo do livro).
A personagem principal é uma garotinha um tanto quanto complicada, mas acredito que tenha vindo de criação com base na história. Acredito que seja a ideia você começar tendo raiva dela.
Agora, algumas cenas ficaram tão cansativas, poderiam até encaixar bem em um filme (eu enxerguei um filme todinho do Studio Ghibli nesse livro, o que só prova a qualidade), mas em um livro só torna a leitura maçante.
Foi um livro bom, aquele que te trás conforto em um fim de tarde, porém se você comparar ao restante da triologia a qualidade caiu um pouco. Eu realmente não percebi essa diferença do primeiro para o segundo, mas acredito que só tenha ocorrido aqui mesmo, pois eu finalizei o 2° com vontade de ler todos os livros já escritos pela Diana e este teve alguns momentos arrastados.
jo.joe 21/03/2024minha estante
Eu não acho que foi erro de tradução, esse livro que se passa no mesmo mundo do Castelo Animado é fraco e cansativo mesmo
Esse livro só se sustenta mesmo pela aparição do Howl, Calcifer e Sophie , como você disse.
Charmaine, a protagonista do livro é irritante e mimada, péssima personagem, nada justifica suas atitudes. O garoto, príncipe acho, é muito melhor

Mariana 21/03/2024minha estante
Eu realmente não lembro da escrita da Diana ser tão ruim e não faz tanto tempo que eu li os outros livros, mas pode ser que eu tenha ignorado e nem percebi, ela usava pronomes pelo o que eu me lembre.
Acho o Peter (o príncipe) um personagem bom também, mas achei mal explorado. Esse livro renderia tanto se fosse na visão dele sobre as coisas KKKKKKKKK mas acredito que a Charmaine foi feita pra ser irritante mesmo e depois você acabar ficando com dó dela.

alannwa 20/03/2024

Como os outros dois livros do box, esse tem uma história de muitas aventuras. Os personagens, que inicialmente parecem banais, acabam se revelando surpreendentes em quesito de magia e coragem!

geo 15/03/2024

Esse volume reune tudo que eu gostei nesse universo de forma melhorada, eu simplesmente amei??

eu me indentifiquei muito com a personagem principal mais dq eu gostaria, a narrativa dela é interessante, ver ela descobrir a magia dela é muito legal e o toque de humor torna tudo melhor

eu amoo ver mais da sophie, do howl e do morgan juntos e a dinamica deles nesse livro é beem regada de momentos

o livro flui bem, a autora explica varios elementos novos desse mundo magico de forma dinamica e bem menos confusa q o primeiro volume

eu simplesmente amei

vitoriareic 14/03/2024

ótimo livro! foi uma leitura rápida e fácil que me prendeu em vários momentos. é infantil, então pra mim que sou mais velha, algumas situações foram bem bobinhas. mas faz parte, é a premissa do livro. ?

Desannemada 11/03/2024

Um bom livro
A história é muito boa e é sempre maravilhoso ler sobre Sophie, Howl e cia. Mas essa leitura foi bem arrastada para mim... no final até deu uma engatada mas no geral foi bem demorada. A protagonista é bem chatinha e insuportável, e quando eu já estava começando a ter simpatia por ela porque ela parecia ter tido uma melhora na personalidade merda, ela me aparecia com algum comentário que me fazia achar que tinha voltado ao que era antes. Além disso tudo, esse livro me fez ter um pouco de raiva do Howl porque ele se provou ser um pai BEM irresponsável que deixa tudo nas costas do Sophie.

Ceifadora Potter 08/03/2024

O favorito da trilogia
"Nesse momento de desespero, Charmain só conseguia pensar em fazer o que sempre fazia em momentos de crise: esconder-se em um livro".
Eu amo o castelo animado, mas de alguma forma me conectei mais com a casa de muitos caminhos. É uma história um pouco confusa, com muitos elementos e também é necessário lembrar de informações do primeiro livro da trilogia. Mas mesmo assim, é um livro único, com um mundo incrivelmente mágico.
Senti um enredo mais desenvolvido. Como cada coisa tem seu papel e cada personagem tem sua importância no enredo geral. Começando pelos seres fantásticos como o luboque e os kobolds. Eles enriquecem muito a magia e deixam tudo mais interessante, fez minha leitura ser muito fluida e proveitosa. A aparição de Sophie, Howl e Calcifer me aqueceram o coração, e ficava ansiosa por mais interações com eles.
E o que dizer de Charmain? Uma das protagonistas que mais amei e me identifiquei. Seu amor pela leitura, seu desejo de trabalhar com livros e seu amor por animais. Aliás, Desamparada fez um belo trabalho e chamou muita atenção. Adorei a forma com que a relação delas cresce durante a narrativa.
Enfim, absolutamente tudo me agradou e vai ser um favoritado para ser lido várias vezes.

Mariana.Munik 08/03/2024

Emocionante. Cativante. Final bem feito.
Tinha minhas dúvidas se esse realmente seria um bom livro já que o começo foi meio arrastado pra mim, mas depois a história começou a ficar mais interessante e eu amei conhecer a Chairman.

Eu ri muitas vezes dos desentendimentos entre ela e Peter e como pra mim ela era meio lerda em pedir pra o Mago Norland como fazer as coisas... amiga era só perguntar que você teria uma resposta.

Além disso, quando a maioria dos personagens dos livros anteriores aparecem a história fica ainda mais cativante e divertida.

Com certeza o box do Castelo Animado é um dos meus favoritos da vida ???