A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Soares 20/04/2024

"A Casa dos Muitos Caminhos" é o segundo livro da série de fantasia de Diana Wynne Jones, continuação do conhecido "O Castelo Animado". Apesar do conceito interessante e da presença de personagens carismáticos, o ritmo da narrativa pode ser lento em alguns momentos, e a trama, por vezes, difícil de acompanhar. Os personagens secundários nem sempre têm o desenvolvimento esperado, e o final parece um pouco apressado. Para quem busca uma leitura mais envolvente e direta, este livro pode não ser a melhor escolha.

Lais123 19/04/2024

Simplesmente o melhor livro da trilogia, eu queria tanto uma história estendida pra contar mais sobre a Chairmain

Tati 19/04/2024

Encantador
A trilogia começou com a Sophie e o Howl e terminou com a Sophie e o Howl, e é simplesmente encantador e genial da parte da Diana Wynne Jones. Ela possui uma escrita única, controla o surreal de forma hipnotizante, é impossível não querer devorar o que ela cria e a leitura se torna realmente divertida. Mais que indico para quem curte o gênero.

Gabs.Almeida 18/04/2024

Não importa em qual livro, Howl e Sophie sempre roubarão a cena. Foi um livro super divertido e eu amei que o Morgan é igualzinho ao pai dele

natcalderini 15/04/2024

Amei a trilogia!
Me diverti também nessa fantasia de Diana, "A casa dos muitos caminhos" conta a história de Chairman Baker, uma moça que é super protegida dos pais que não sabe nada além de ler muitos livros. E ela recebe a tarefa de cuidar da casa do seu tio avô e mago Norland.
Nesse livro mergulhamos na aventura de Chairman de descobrir como cuidar de uma casa mágica,de si mesa e dos outros.

As aparições de Sophie,Morgan,Howl e Calcifer são maravilhosas!

juujsto 14/04/2024

O menos interessante da trilogia
Achei a trama do livro bem parada, a história só começa a ficar legal realmente lá para o final. O restante do livro é só descrevendo as tarefas de Charmain e suas atividades cotidianas, e eu particularmente não achei a personagem muito interessante. Novamente, o que salva são os personagens de Castelo Animado.

O livro não é ruim, só que me quebrou as expectativas por conta de ter gostado muito dos outros, se tivesse me prendido, eu teria gostado mais.

may 14/04/2024

A casa dos muitos caminhos
Vou começar dizendo que a charm é uma chata, ela tinha tudo pra se tornar a minha fav.

eu amei que a história se passa anos dps de o castelo animado, ent foi mt legal ver dnv os personagens.

gostei bastante do livro, mas o castelo animado vai ser sempre o meu fav da trilogia!

Eron 05/04/2024

Charmain como uma boa amante dos livros, gosta de passar a maior parte do seu tempo lendo e acaba por vezes ignorar a realidade e as coisas do cotidiano. Quando vai cuidar da casa de seu tio-avô, logo descobre que ele era um mago e pelo seu desejo de ler alguma coisa, acaba descobrindo pelos livros de magia que também é capaz de fazer.
A casa também é mágica e leva principalmente ao castelo, onde novamente seu amor pelos livros faz com que seja envolvida em uma trama para descobrir um antigo mistério.
É nesse ponto, que Sophie e Howl de "O Castelo Animado" entram, em uma participação bem divertida.

debra!! 30/03/2024

MUITO BOM!!
Eu amei esse livro, achei interessante desde o começo, gostei de como a Charmain é com Peter e os seres desse livro. Amei a participação da Spphie, Howl e Morgan, além da referência do Jamal e da princesa do 2 livro, só as vezes que a Charmain me irritava porquê ela não sabia fazer nada KKKKKKKKKKKK Mas é de boa

Sthe.j 28/03/2024

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro" .

Moliv 05/04/2024minha estante
Agora sou triste porque terminei, vou sentir saudades também ???

Bíh948 05/04/2024minha estante
??

Deizy 26/03/2024

O mais fraquinho dos três
Apesar desse a história também ser muito legal, sinto que ele é o mais fraquinho dos três livros do box. E também a história só fica melhor quando os personagens de castelo animado aparecem sabe, sinto que se eles não aparecerem os personagens desse livro não sustentariam a história de forma tão interessante?
E devo admitir que não gostei muito da personagem principal, ela me irritou um pouco as vezes e o Peter também ksks , mas ainda sim é uma leitura legal

Sosoromero 24/03/2024

Infelizmente já acabou ?
Apesar desse livro não ter me prendido tanto quantos os outros, achei a história muito boa e os personagens também.
A autora sabe fazer histórias muito boas e faz ambientações mágicas, com personagens mais marcantes ainda.
Foi, com certeza, uma das melhores trilogias que eu já li!

saravwxy 22/03/2024

A Casa dos Muitos Caminhos
Demorei muito tempo para terminar esse (quase 4 meses) justamente por ser um pouco confuso. Gostei da participação de Sophie, Howl e Calcifer mas achei que eles tiveram poucas aparições, pensei que seriam os principais. Em geral, é um livro que envolve muita magia, você precisa ir ler com a mente aberta!

"[...] – Não sei como lavar as coisas.
– Eu mostro a você – disse Peter – Pare de se esconder atrás da sua ignorância."