Nada é por Acaso

Lucius
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Elaine Cristina 18/11/2022

A vida segue sempre para o bem comum!
?? Até que ponto um compromisso muito planejado, pode mudar a sua vida e a vida de pessoas que você nunca mais verá...ou pensa que não verá jamais...

?? Marina, uma jovem muito esforçada, marcada desde a juventude por um trauma familiar, sempre sonhou em cuidar bem da família, dando conforto para a mãe e o irmão. A jovem conhece uma bem-sucedida empresária, Adele, que após uma proposta um tanto inusitada, muda completamente a sua vida e das pessoas que a cercam.

?? Uma trama repleta de surpresas, vivências espirituais, encontros e desencontros e amizades com elos eternos, nos provocam a pensar que em muitas situações, não podemos julgar, sem conhecer os verdadeiros fatos e a lei da ação e reação.

?? Uma leitura terna, fluída e envolvente aborda um tema, tão complicado para a época, que era a barriga de aluguel e o poder do amor e da amizade, que atravessa séculos da nossa existência. A vida segue sempre para o bem comum.

?? "Conhecer e aplicar as leis cósmicas significa ir pela inteligência e sofrer menos. Quem percebe os primeiros avisos da vida retifica seu caminho e vive melhor. " Nota do autor

@elaineosvilarinho
EntreLan&Livros

Ângela Bittencourt Cardoso 18/11/2022

Lendo antes de ver o filme
Nada é por acaso foi um livro cujo título chegou até mim por meio de uma grande amiga minha. Ela já leu outros livros da Zibia, enquanto eu nunca tinha visto as obras dela. Por saber que eu adoro histórias espíritas, ela me mostrou o trailer que acabou sair do filme cujo enredo é baseado nesse livro. Li em dois dias e fiquei muito impressionada com o rumo que a história toma principalmente perto das páginas 360, quando finalmente explica as causas dos acontecimentos pelas vidas passadas.
Uma obra que prende o leitor do início ao fim. Eu não parei até terminar tudo.

Paola.Batecini 18/11/2022

Leitura espiritual
É um tema interessante, voltado para quem acredita e gosta de histórias com tema do espiritismo.
Eu gosto, porém esperava mais do enredo. Tudo muito clichê.
Cansa a leitura pelo vocabulário fraco e exageradamente repetitivo.
Mas o tema é bom, faz repensar muito sobre o perdão e sobre seguir em frente da melhor maneira, mesmo depois de cometer erros.

Lara 17/11/2022

Leitura boa!
Li pra poder assistir o filme em seguida rs mas sempre gosto de um bom romance espírita. Fazia tempo que não lia nada da Zibia e senti que esse seria um bom recomeço na leitura da autora.

De maneira geral, a história é bem amarradinha e traz muitos entendimentos sobre a doutrina espírita. Senti que alguns personagens não foram tão bem aproveitados ao longo da trama, como a amiga de Marina da cidadezinha do interior e a esposa de Pierre? Mas são detalhes que não interferem no núcleo central.

Uma leitura rápida, comovente e que me trouxe muitos ensinamentos, principalmente quando trata da importância (mas não o apego) dos bens materiais para manutenção da vida na terra.

Jéssica 15/11/2022

Tudo tem um porque!
Livro leve que nos mostra que tudo na vida tem um objetivo. Por hora podemos não compreender mas devemos confiar.
O que mais gosto desses livros mais leves e comerciais é que eles não deixam de nos ensinar e por vezes ainda despertam em nós o desejo de conhecer mais a respeito da doutrina.

lari0209 07/11/2022

Nada é por acaso
Sempre acreditei muito na espiritualidade. Foi uma coisa que herdei por ter uma família tão espiritualizada.
Mas ler esse livro foi uma nova página, foi perceber as coisas de forma diferente.
A princípio, comecei a ler esse livro pq minha mãe pediu. Esse mês vai lançar o filme e como ela sabe que gosto de ler e acredito na espiritualidade, achou q eu me interessaria. Ela não podia estar mais certa.
Adorei essa história, creio muito em vidas passadas e reencarnação, então ler uma história que passa por tudo isso tem um peso muito grande em mim.
Livro maravilhoso, recomendo fortemente!

Bethss 27/10/2022

Um dos meus livros favoritos, resolvi reler, depois da maravilhosa notícia da adaptação no cinema e assim poder relembrar essa linda história e que sempre que leio consigo ver com outros olhos a vida e que como o titulo, na nossa vida nada é por acaso.
Polly Fariias 03/11/2022minha estante
Eu vou reler por conta disso tbm, da adaptação espero que não estraguem!!

Márcia 25/10/2022

Maravilhoso
Zibia com toda sua inspiração deixou-se guiar por Lucius para esta obra extraordinária que conta historia de varias vida mas em especial de dois casais interligados por tantos séculos

Maria Clara 20/09/2022

Não por acaso, lendo o primeiro livro espírita
Pela primeira vez lendo um livro espírita! Me surpreendi pela riqueza de detalhes e uma história tão complexa contada de uma forma leve e interessante.

Eu não conhecia literatura espírita e muito pouco sobre psicografia, então para mim a história não teria essa riqueza de detalhes, desenvolvimento dos personagens e que conquista e te envolve. Pois Nada é por Acaso proporciona tudo isso.

A todo momento eu me surpreendia. Quando eu achava que a história iria para um lado por se esperar aquilo outra coisa acontecia.Um mistério emocionante.

A única observação é que na conclusão me perdi um pouco talvez pela minha falta de memória ou pelos ?outros nomes? dos personagens, o que me deixou um pouco perdida e precisei reler para me organizar.

Em vários momentos me fez questionar acontecimentos pessoais e o motivo destes.
Me despertou interesse pelo assunto e me peguei pensando o que acontece na minha vida que não é por acaso? E o que seria explicado por uma questão espiritual?
Foi um bom livro para o momento em que vivo refletindo e me questionando.

Mika 23/08/2022

Nada é por acaso mesmo
Livro maravilhoso história, atraente cheia de mistérios e que se monta no final de uma forma fantástica? super indico a leitura espirita

Beatriz.LeAo 14/08/2022

Primeiro livro espirita que li. ??
Me emocionei tanto com esse livro, e tive a certeza de que realmente nada é por acaso. História muito linda, zibia arrasou.

Chriis Bertoldo 22/07/2022

Interessante!
Este livro te prende à leitura de forma que te faz refletir sobre temas de barrigas de aluguel e outros temas que temos do cotidiano, ao mesmo tempo que nos leva ao mundo do espiritismo.

@pequenasdicasliterarias 19/07/2022

8/10
Um livro de romance que conseguiu me inserir no mundo do espiritismo. A história, de início, parece um pouco clichê, mas apesar dos elementos utilizados pela autora por vezes parecerem muito novelescos, a mensagem final e a forma como o objetivo da leitura se desenrola, acaba por fazer sentido e aguçar a curiosidade para a doutrina espírita. Foi o que aconteceu comigo.

PS: vai virar filme com estreia prevista para Out/22.

Karol 28/06/2022

Que livro perfeito!
Sim, eu o li em apenas dois dias, nunca havia me interessado tanto por um livro, me emocionei demais, chorei mais ainda. Recomendo esse livro a todos, porque certamente nunca vou esquecer os ensinamentos nele! Se tivesse 10 estrelas seriam com as 10 que eu avaliaria.