Nada é por acaso Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Marcia.Lara 19/01/2024

Aprendendo sempre
Vi o filme antes e como sempre muitas coisas diferentes. Leitura agradável, rápida e no finL mostra que nada é por acaso, sempre tem um pq. Mesmo que não entendemos , um dia, no espiritual, iremos assimilar e entender pq passamos por algumas situações, com certas pessoas.. coisas boas ou ruins.. sempre para nosso bem, para o nosso crescimento.
Conta a historia de Marina, uma mãe de aluguel...Maria Eduarda e Henrique.
Para quem gosta, indico. Muitos aprendizados

Nana 22/10/2011

Nada é por acaso
“A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.” –pagina 47
História escrita em 2005 pela escritora Zibia Gasparetto que possui como tema: mulheres estéreis que buscam uma mãe de aluguel para gerar um filho.
Neste livro vamos conhecer Marina uma advogada que com experiência no ramo, procura novas oportunidades e aceita participar da seleção em uma mega empresa.
Esta empresa é de uma mulher poderosa que planejou essa seleção para procurar uma mulher que servisse de barriga de aluguel para sua filha estéril e somente assim ela conseguirá um sucessor na sua empresa.
Com isso Maria conhece Adele e assim a presidente da empresa ao ver a jovem e perceber que ela é diferente das outras moças entrevistadas faz-lhe a proposta :que ela tenha um filho com o marido de sua filha estéril para que seu neto possa assumir suas empresas.
Quem nunca ouviu em pessoas que por sua ambição “topam” qualquer proposta?Isso aconteceu com Marina que no começo não concordava com que Adele tinha dito, mas com dinheiro que receberá aceitou.
E assim a vida dessa advogada começa a mudar......
Calmem pessoal,não vou contar a história por inteiro,vocês terão que ler o livro para saber das mudanças de Marina,mas pode ter certeza que o final vai te surpreender!
Este romance espírita me fez refletir nos meus erros e nas muitas oportunidades que a vida me propôs e eu não soube usufruir ou disse NÃO.
Tanto para mim quanto para a personagem do livro, Marina, a pobreza era a falta de escolaridade e de conhecimento, mas para a autora é a falta de oportunidades, mas ao pensar um pouco existe nesse mundo pessoas que eram pobres por demais e hoje são ricas, mas que elas nunca perderam uma oportunidade.
Existe uma frase que é interessante escrever aqui: Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Marina não perdeu essa oportunidade que a vida propôs a ela e nós?Quantas vezes perdemos?
Outra coisa que esse livro tem de especial é o tema das mulheres que são estéreis,contudo Zibia transcreve que ser estéril não é um problema e sim um caminho para que você receba uma criança em sua família.
E daí se o filho não tem as suas características físicas?O amor que ele terá por você será igual àquele que você poderia ter gerado no seu ventre,pois ele terá de você a sua educação e o seu carinho de mãe.
Espero que vocês gostem da leitura deste livro e desculpem por não conseguirem transcrever tudo que eu queria,pois como disse o assunto que a escritora escreve é difícil de ser explicado.
Beijos Pão de queijo!
fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
Karina.Carpes 21/04/2015minha estante
Olá . Adorei seu resumo, será que poderia postar todo ele ? Pois não tenho como ler o final do livro .
Obrigada :)

Vanessa Daflon 12/03/2022

História comovente de amor e aceitação. Gostei muito dos esclarecimentos sobre o dinheiro e seu real papel na espiritualidade.

Mislene 28/03/2021

Os livros da Zibia são sempre cheios de ensinamentos e gostosos de s eles. ?
?A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não conseguem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para aprender.?

Thai 14/09/2021

Nada é por acaso
O livro aborda assuntos delicados e pouco mencionados de forma leve, as histórias vão se cruzando, novas perspectivas vão se formando. Gosto da forma como a empatia é explícita, bem como compreensão que passa ao leitor.
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz. ?

Cristiana.Dieguez 23/01/2022

LIÇÃO DE VIDA
Incrível comovente é e uma lição de vida. Livro encantador. Marina e Rafael melhores personagens. Livro nota mil. Amei todos os personagens e a história.

Kamily.Hellen 05/02/2023

É um livro lindo que fala sobre ciúmes, inseguranças, recomeços, segundas chances, amor, fraternidade, empatia, humildade e perdão. Uma história que me prendeu desde o começo e que foi revelando suas camadas a cada página.
Temas tão comuns no nosso dia a dia são tratados de forma única e consciente, a cada livro da Zibia eu aprendo mais sobre as relações humanas e com o mundo espiritual.
É um tema considerado "polêmico" : barriga de aluguel, mas nos mostra que certos preconceitos são impostos e que devemos pensar que nada é feito em vão ou sem motivo. Uma trama emocionante!

Stefhany.Bispo 19/03/2023

Foi um livro interessante, e como todos os livros espíritas q li, esse não deixa nada a reclamar, nos revela muitas coisas, e nos ensina a entender oq pq de certas coisas serem da forma q são.

Rodrigues 21/09/2020

História ótima
Mais um ótimo livro da Zíbia Gasparetto.Confesso que perdir o meu preconceito com literalmente Espírita,graças as histórias da Zíbia.
A Zíbia é uma escritora que sabe mexer com a emoção dos seus leitores.Seus personagens geralmente são bem desenvolvidos.
E a história não é sobre Espiritismo,tem toda uma história por trás.Geralmente gosto muito dos livros da Zíbia.

Marlon 12/03/2022

Emocionante
Gostei muito de ler esse livro,
São acontecimentos inimagináveis;
E acredito que nada é por acaso.

Lala 26/08/2020

Recomendo
Zibia Gasparetto tem o seu lugar destacado em meu coração ! Amo todas as histórias que leio dela! Essa História é maravilhosa ! Adorei o final.

Talitha 25/11/2022

25/11/22
Um livro que te prende do início ao fim. Muito detalhado. Pra quem gosta do espiritismo é muito bom. Eu recomendo a leitura.

Mika 23/08/2022

Nada é por acaso mesmo
Livro maravilhoso história, atraente cheia de mistérios e que se monta no final de uma forma fantástica? super indico a leitura espirita

Heloisa.Lima 28/06/2020

Nada é por acaso, o título descreve bem o livro.
Todos os dias temos que tomar decisões que nos leva para um caminho, por isso é bom pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

Thatha 09/07/2020

Um livro que te prende do início ao fim, onde você tirará grandes lições para a vida.