A alma de todo apostolado

A alma de todo apostolado Jean-Baptiste Chautard
Jean-Baptiste Chautard

Resenhas - A alma de todo apostolado

Adnan.Bezerra 16/10/2022

Indescritível
Que excelentíssimo livro! Que leitura mais prazerosa, mais digno de atenção e devoção, verdadeiramente um guia para a legítima vida religiosa de todo fiel cristão!

Da oração dimanam todas as energias para a nossa caminhada na terra, e, sem ela, nada podemos conquistar; sem o contato direto, diário, constante, mesmo ininterrupto, com Deus, somos cegos e nossas obras inferteis e cobertas por vaidade.

E é nesse âmbito que esse livro aparece como um grande clássico, recomendado por uma profusão de Papas, Cardeais, Bispos e Padres. Sensacional, indescritível

Sabrina 30/10/2021

Clássico da espiritualidade
Livro belíssimo e extremamente necessário a todo aquele que serve a Deus, pois mostra como a Vida Interior é necessária para um apostolado segundo a vontade de Deus. Me aprofundei na vontade de Deus para a minha vida e o meu servir com esse livro.

"Eu amo Jesus Cristo", dizia Santo Afonso de Ligório, "e por isso mesmo ardo em desejos de lhe dar almas, PRIMEIRO A MINHA, depois um número incalculável de outras."

Caridade primeiro para consigo mesmo é uma máxima teológica.

Andreza Cristina Sousa 07/07/2020

Este livro é com certeza um tesouro imensurável de espiritualidade para aqueles que desejam se aprofundar na vida interior, razão da fecundidade de todo apostolado, tanto as obras exteriores como as interiores, ao traçar um itinerário riquíssimo em espiritualidade e maturidade humana rumo a conformidade do coração ao Divino Amor, gerando em nós a santidade que transborda a vida do outro. Livro de cabeceira de todo consagrado.

Mari 04/05/2020

Sem Deus nada podemos fazer!
Esse livro deveria ser transformado em catequese, todos os catolicos, cristãos deveriam ter acesso ao seu conteúdo, com toda certeza um livro escrito pelo ditar do Espírito Santo! O autor de forma muito consistente via tecendo argumentos dentro do magistério, da sagrada tradição e da Santa Palavra de Deus, nos impurrando para uma finalidade: vida interior, a compreensão com a alma de que sem Deus nada podemos fazer. Ele é a videira, e fora dele não há fruto!
Nos instiga a refletir com gigantes argumentos, mas sobretudo pela forma do testemunho de vida, de um santo sacerdote, que precisamos cultivar acima de tudo, a vida interior! A vida em comunhão com Deus! E tudo é tudo, a vida familiar, trabalho, estudos e até mesmo a vida de missão, que se torna vazia sem o Autor Bendito operando!
Um livro maravilhoso para quem quer iniciar um caminho eterno, pois a oração transcende, começamos aqui e a eternizaremos na morada santa, na nova Jerusalém ao pés do Deus Eterno!
Salve Maria!