O Ninho de Cobras

O Ninho de Cobras Peter Lerangis

Resenhas - O Ninho de Cobras

Camila 16/06/2022

é maravilhoso e divertido. também dá para aprender bastante. mostra lugares e conta fatos históricos de todos os países e pessoas mencionados. você se diverte, aprende, viaja e ainda desvenda mistérios. série incrível.

Laura2184 04/09/2022

The 39 Clues - Livro 7/10
"The Viper's Nest" é o sétimo livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por Peter Lerangis e publicado nos Estados Unidos pela Scholastic e no Brasil pela Editora Ática.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "Ninho de Cobras" nos mostra ainda mais da aventura de Amy e Dan.

A caçada continua, mas desta vez na África. Pensando estarem com vantagem, Amy, Dan e Nellie vão atrás da próxima pista.

Chegar na África não foi tão fácil por conta dos impedimentos da própria família, mas eles conseguiram.

Amy, Dan e Nellie aprenderam uma lição valiosa, que acaba sendo algo que eles levam para a vida e para o jogo: Não se pode confiar em ninguém. Eles realmente não confiam.

Os adversários continuam tentando tirar vantagens em cima das crianças, mas elas aprenderam a fazer o mesmo. Foi assim que conseguiram entrar na base secreta dos Thomas. Entrar foi fácil, sair é que será o desafio.

Seus adversários continuam tentando tirar vantagem, afinal, esse prêmio é o que mais importa para a família Cahill. O que é o bem-estar de alguns familiares quando é possível se tornar o Cahill mais poderoso?

Isabel Kabra continua tentando eliminar os jovens Cahill da competição, mas sua tentativa os fornece uma nova informação.

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre muitos países diferentes e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, ainda mais que o primeiro livro, e também não apresenta erros de roteiro.

Camila 18/02/2011

O Ninho de Cobras
Agora que terminei de ler esse sétimo volume é que me dei conta que a série está se aproximando do final! Faltam apenas 3 livros e os mistérios começam a ser revelados! Nesse volume ficamos sabendo qual é o clã de Amy e Dan! Eu desconfiava, mas ainda sim foi bacana ter a confirmação! Rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Vladia Castro 16/07/2023

O ninho de cobras (Peter Lerangis)
Mais uma aventura de Amy e Dan a procura de uma das 39 Clues da missão de Grace Cahill. Dessa vez, em Pretória, África do Sul.

Sophia 26/06/2023

O ninho das cobras
Não foi o meu favorito mas não foi o pior.
Senti que esse foi meio cansativo, mas também gostei muito da história dele
Acho que o problema foi a escrita, porque a história foi boa

Giulia.Sobral 20/06/2020

Plot twist ao quadrado
Lerangis evoluiu muito nesse livro, diferente do último dele na saga a história fez mais sentido, e os personagens não ficaram tão diferentes. Fiquei tensa em várias partes inclusive no plot do final. Gostei MTO que finalmente um personagem que tava desaparecido nos últimos livros volta com um plot twist incrível tb. Sempre achei que ele tinha muito potencial para ser desenvolvido mas nós outros livros ficou completamente esquecido. Nem preciso falar que tô louca p ver como tudo vai acabar.

Marina 24/04/2021

Voltou pra mesmice de coisas muito convenientes, não gosto da Amy e ela conseguiu me irritar muito.

Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Rumo à reta final da história de 39 Clues, não posso deixar de afirmar que fiquei com um pé atrás com esse volume, afinal, o livro mais "sem sal" da coleção - na minha opinião - foi o terceiro volume O Ladrão de Espadas, escrito pelo mesmo autor desse sétimo livro. Apesar de ter um ritmo mais frenético e ser mais engraçadinho que os dois primeiros livros, achei o enredo curtinho demais. E com tantas coisas a serem reveladas nessa reta final, dá pra entender por que eu estava apreensiva, não é mesmo?!

Porém - ainda bem! - tudo não passou de ideias da minha cabeça mesmo: O Ninho de Cobras é ótimo e mantém a ótima qualidade dos outros volumes. E o melhor? Trás muitas revelações sobre os mistérios da série! Já era hora, não é mesmo?!

No último volume, Nas Profundezas, acompanhamos os irmãos Cahill e a au pair Nellie em sua passagem pela Austrália, onde eles conheceram um tio de Amy e Dan, Shep, que os ajudou a refazer uma rota que os pais deles fizeram uma vez, em busca do avião de Amelia Earhart, claramente, tudo relacionado à caça das 39 pistas. Ao final do livro, depois da grande tragédia envolvendo a morte de uma das personagens, a história termina sem nos revelar qual será a próxima parada deles. Depois de escaparem da ilha em que se encontraram - e depois uma longa discussão, quase irem para a cidade errada - os três, e Saladin, o gato, seguem para Pretoria, na África do Sul.

Depois de tanto "levarem na cabeça" e serem traídos e/ou enganados por praticamente todos, é muito bom finalmente ver Amy e Dan mais maduros e desconfiados até da própria sombra. Nesse enredo mais do que nunca o lema "Não confie em ninguém" é uma completa confusão, nos perdemos facilmente junto com os personagens sem saber quem realmente é leal ou não. Junto a isso, é perceptível o crescimento dos irmãos e é muito interessante ver como eles abordam essa desconfiança com mais coragem, balanceando os sentimentos dos dois. Quando Amy é durona, Dan está mais maleável. Quando o irmão está mais confiante, Amy segue suas indicações. A união dos irmãos é um yin-yang, um equilíbrio sem igual, e isso está cada vez mais descarado... nesse volume vemos um lado mais família, mais humano de Dan, e um lado mais duro e agressivo de Amy.

Quanto ao conteúdo histórico, nesse livro é abordada a questão do apartheid, que foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, cujo os direitos da grande maioria dos habitantes foram cortados pelo governo formado pela minoria branca. Mais uma vez, o tema é abordado de uma forma leve e que leva o leitor a entender melhor toda a questão e o quão absurda era essa forma de governo de forma lúdica e recreativa.

O ritmo da história é rápido, o que aparenta ser a marca registrada de Peter Lerangis. As coisas acontecem rápido, sem muita enrolação e temos, pelo menos, uns três clímax antes do final. Quando você acha que o momento tenso se resolveu e o autor preparou as últimas palavras da história.... BAM! Mais alguma ação ou revelação bombástica acontece, que deixa os leitores ansiosíssimos para finalmente chegar à última palavra do livro. E então vem a revelação que muitos procuram por tanto tempo, inclusive Amy e Dan: finalmente descobrimos a qual clã os irmãos pertencem, aliás, não só eles como seus pais e Grace também! Não vou relevar aqui qual é o clã dos irmãos, mas posso afirmar que eu desconfiava um pouquinho e secretamente torcia para que eles fossem desse clã! E aí, ficou curioso?! Corre ler o livro e aventure-se com os irmãos Cahill!

Steh 10/06/2022

AmyDan; DanAmy. Sem separação.
Em mais uma narrativa sobre a busca dos Cahill, acompanhamos Amy e Dan em uma viagem pela África do Sul.
Apesar de muitas desconfianças, Nellie os acompanha e Alistair está presente e ajudando em boa parte da jornada. Mas confesso que não confio na Nellie.
Alguns questionamentos sobre os pais deles aparecem, e já nem sei mais o que pensar.
No final uma bomba: é revelado o Clã ao qual eles pertencem.

Marina Kock 20/02/2011

Amei *-* concerteza o melhor da série até agora /) eu tinha certeza sobre o clã que eles pertenciam, só estou curiosa pra saber mais sobre isso, adorei o Kurt *-* a Amy precisa de alguem melhor que o Ian u.u já estou ansiosa pra ler o próximo volume *-* amei /) eu recomendo o/

Mylena 12/03/2011minha estante
Amei tanto o Kurt, que tipo... Mas sou cismada com basicamente ~tudo~ então achei ele perfeito demais até, AHAHAHAHAH.
E sei lá, por mais que o Ian apronte com ela, eu continuo esperando uma ceninha deles dois...
Palpite sobre qual clã eles perteciam, acho que todo mundo tinha mais ou menos o mesmo.
Outra coisa que até agora não entendo, é se aquele Alistair é do >bem< ou do >mal< porque olha, ô velhinho pra me deixar confusa.
Enfim, adorei sua resenha *o* he

Leonardo Rasseli 26/02/2022

Livro após livro continuo me impressionando com a inteligência dos irmãos e como eles formam uma dupla incrível, Dan é um prodígio. A descoberta do clã deles foi ??. Que venha o próximo.

Annabiasouza 13/07/2021

Sétimo livro
Mais um da série (ansiosa pelo final) dessa vez se passa na África do Sul. Os irmãos Amy e adam continuam atrás das pistas e começam a descobrir um pouco sobre o passado de seus pais e de sua avó.