Lino

Compartilhe

Resenhas - Lino

Sheila 15/11/2012

Inacreditável
Livro infantil que sintetiza tamanha complexidade, de um modo tão belo e singelo, que é impossível não se emocionar! Fala de perda, de distância, de consolo, de lembranças, de esperança, de valor, de amizade verdadeira. Chorei quando li, e chorei de soluçar lendo para outras pessoas. Não há palavras para descrever o poder transformador trazido, que não havia encontrado em nenhum outro até agora, em toda a minha vida. Quem diria... um livro infantil que entrou definitivamente para o topo dos meus livros favoritos!
kaka 01/06/2013minha estante
perfeito mesmo!
como pode um livro tão pequeno,tão simples nos tocar de uma forma tão forte!

Valfloripa 21/10/2012

Nostalgia.
Vamos conhecer um personagem que vai passar para nós uma ótima lição de amor.
Lino do autor André Neves, descreve nas suas páginas que nem tudo está perdido e a beleza dessa nova fase de ilustradores no Brasil mostrando cada vez mais o seu talento.
A história cada vez mais rica e magnífica... Nesse caso todo especial o autor também nos presenteia com as ilustrações.
Vocês vão se emocionar... Isso eu garanto!
Beijos!

Passarinho 28/12/2012

Lino perguntou a todos seus amigos. - aqui onde moramos é assim - disse um deles - de repente alguém desaparece.
"Uma noite entre rodas e rodopios, voltas e reviravoltas, a menina decidiu fazer uma surpresa para seu melhor amigo.
-Antes de dormir - disse ela - vamos nos escutar o que a Lua tem para nos contar?"
Lino e Lua eram amigos, Lino um porquinho, e Lua uma coelhinha branca com uma luz que acende na barriga toda vez que ela dava risadas, estavam juntos desde que chegaram da fábrica de brinquedo, e um dia ao acorda Lino percebe que Lua desapareceu.
Onde estaria Lua?
Uma história de uma sensibilidade e simplicidade incríveis, com ilustrações belíssimas, simplesmente comovente e encantador!
Uma visão da criança que temos dentro de nós.
"Às vezes ela até parecia sorrir do céu."

Kátia Fujihara 02/01/2013

Lino não escutava as risadas de Lua.Mas tinha certeza de que ela também era feliz. Às vezes, ela até parecia sorrir no céu.

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

ACHEI LINDO
PORQUE O LINO E FOFINHO

Flôr 12/11/2012

Ótimo!
Singelo e tocante!
Uma estória ótima para se trabalhar questões como luto (ou perdas).

Maurício 18/01/2013

Universo de sonhos.
Lino um brinquedo que mora em uma loja de brinquedos, notou o falta da lua uma coelhinha de pelucia. Lino fica triste,mais logo se depara dentro de uma caixa e logo uma surpresa ganha uma nova amiga a criança estrela a quem ele se apaixona.Uma historia emocionante com um desfecho sensivel e tocante.

- 20/02/2013

Lino
Há algum tempo ganhei este livro e logo pensei na possibilidade de dar ele á alguma criança. Porém, resolvi lê-lo. Sabe essa sensação gostosa ao ler um livro? De cara me encantei, um livro infantil FOFO FOFO FOFO! Resolvi guardá-lo, a cada página virada me imaginava lendo algum dia para meu possível futuro filho(a).

Bianca 10/07/2014

Lindo
De uma forma simples de uma criança, este livro demonstra o amor e a lealdade de um porquinho por seu coelhinho.

Larissa Lorena 07/11/2012

Livro belíssimo e doce, com uma história linda e comovente! Cativa a todos aqueles que ainda mantêm o espírito de criança :)

Kelly 27/12/2012

Infantil, mas fofo!
Tudo bem, é livro de criança. Mas apesar de tudo é um livro gostoso de se ler para crianças antes delas dormiram. Acima de tudo ele possui uma bela história, uma grande lição moral que irá refletir na educação destas crianças.
Quer saber a verdade, quando peguei esse livro para ler para minha irmã de 5 anos eu li mais para mim do que para ela (risos). Até hoje leio este para ela, que é o seu preferido, pois até já decorou boa parte dele.
Então, se pensas em ler para uma criança, pegue este, pois ele é simples e de fácil leitura, com um enredo encantador e as ilustrações podem facilmente levar as crianças para o mundo da imaginação!

Ribeiro 31/07/2016

Livro sobre amizade, perda

Júlia Laisa 14/06/2013

este livro não é bom asi
tinha brinquedos lino é porquinho