Lino André Neves

Resenhas - Lino

Silvana137 19/08/2022

Muito lindo, fala sobre amizade
Uma história muito linda sobre amizade de Lino um porquinho de brinquedo e sua melhor amiga a coelhinha Lua...
Mas quando lua some da loja de brinquedo Lino fica muito triste sofrendo....
O que acontecerá????
Leia para uma criança....
bia 20/08/2022minha estante
aiii li quando era pequena!! uma gracinha esse libro

Silvana137 20/08/2022minha estante
Verdade Bia..?

Michela Wakami 26/08/2022minha estante
Amo.??

Sheila 15/11/2012

Inacreditável
Livro infantil que sintetiza tamanha complexidade, de um modo tão belo e singelo, que é impossível não se emocionar! Fala de perda, de distância, de consolo, de lembranças, de esperança, de valor, de amizade verdadeira. Chorei quando li, e chorei de soluçar lendo para outras pessoas. Não há palavras para descrever o poder transformador trazido, que não havia encontrado em nenhum outro até agora, em toda a minha vida. Quem diria... um livro infantil que entrou definitivamente para o topo dos meus livros favoritos!
kaka 01/06/2013minha estante
perfeito mesmo!
como pode um livro tão pequeno,tão simples nos tocar de uma forma tão forte!

Rafael Bonfim 24/05/2020minha estante
Aí amigah, chorei tanto também.

Aluado1 11/01/2022

Eu tô segurando o choro, meu Deus do Céu
Cristo, esse livro é perfeito. Do início ao fim, cada detalhe. Acho que é por ele que parte de mim nunca cresceu realmente, nunca conseguiu realmente parar de nutrir amor pelos brinquedos e pelúcias. Eu nunca risquei esse livro, exceto pela primeira página, onde dizia que eu quem o havia escrito. Era a forma que eu sabia de demonstrar amor por ele. Sinceramente? Esse livro me deixou com dor, me fez pensar que eu já tenho treze anos, que em nove meses, exatamente, vou ter quatorze. É tão assustador. Eu não gostaria de estar crescendo assim, tão rápido. Queria ainda dizer que sou o escritor de Lino.

...apesar de que, pensando bem, eu ainda posso. Crescer é uma escolha. Nosso corpo cresce, o tempo passa e não espera que você esteja pronto pra isso. Mas nossa alma só envelhece se permitirmos.
ray 11/01/2022minha estante
gente do céu!! eu lia esse livro quando era uma criancinha, inclusive até hoje tenho ele. esse livro tá guardado no meu coração porque é muito lindo!

ray 11/01/2022minha estante
outro dia quando o peguei para ler, quase chorei. acho que como era criança não entendia a profundidade desse livro sabe? enfim, maravilhosoo

Aluado1 11/01/2022minha estante
Siiiim!! Eu entendia, mas sinceramente acho que hoje entendo muito mais. E em alguns anos, entenderei mais ainda. Esse livro é perfeito demais :( ????????

Jesca 09/09/2022minha estante
Que reflexão profunda! Ainda és demasiado jovem e tens muito o que viver, porém, nunca deixe essa luz se apagar dentro de você. A sensibilidade é uma dádiva que pouquíssimas pessoas conseguem manter por muito tempo.

Aluado1 11/09/2022minha estante
Ooonwt :( muito, muito obrigado ??????

mari 28/07/2022

nao lembro muito desse livro, só lembro que eu li e eu gostei e q ele eh mto fofinho
entao eh isso. recomendo

Rafa Janu 17/03/2023

Na época que eu estudava, ganhei esse livro da escola. É um ótimo livro pra incentivar a criança a ler. Pouco texto e todo ilustrado.

Maria1691 13/04/2024

Que livrinho fofo :(

Porque todas as noites
enquanto Estrela sonhava
Lino via pela janela
Lua iluminada.

Storil 04/04/2022

Lino é um porquinho e vive numa loja de brinquedos. Neste livro, você vai conhecer a história de amizade entre ele e Lua, uma coelha branca com uma luz que acendia em sua barriga. Um dia, Lua desaparece da loja de brinquedos e Lino tem uma grande surpresa.

Lanna 18/05/2021

Doces lembranças
Que saudades dessa época mais simples e sem tantas preocupações, de poder ler esse livro quinhentas vezes sem nunca enjoar.
Joana Vivi 23/06/2021minha estante
Verdade??

Vinagrete 06/01/2023

Lino
Perfeito, foi o livro que ganhei da minha professora no quinto ano e sou muito grata por ela ter me presenteado com esse livro.

Rafael Bonfim 24/05/2020

O choro é livre.
Esse livro sempre passou por mim mas eu nunca tive a oportunidade de lê-lo. Li hoje, num domingo pela manhã.
Chorei. É uma história tão simples mas toca fundo em vários assuntos. E me tocou exatamente na memória afetiva da saudade de meus pais. Tive que interromper a leitura pra limpar as lágrimas que caiam no livro.

Junto com "A árvore generosa" e "Meu pé de laranja lima", foram até hoje os únicos livros que me fizeram chorar.

cooper60 18/02/2023

Um dos primeiros, nós nunca esquecemos...
A história é muito boa, apesar de ter lido quando tinha uns 10 anos, ainda lembro de algumas partes que me emocionaram, principalmente quando ele descobre (SPOILERS) qua a sua amiga Luna (acho que esse é o nome da coelhinha) sempre esteve com ele em suas noites, sempre o acompanhado e o consolando nos momentos de tristeza e em que ele sentia sua falta. Ele só se deu conta de que Luna era a Lua que ilumina o céu, no final do livro e finalmente entende que ela nunca o havia abandonado. Essa parte foi emocionante!

Faline.Ferreira 02/07/2023

Livros infantis
Eu amo ouvir o clube do Pato no tik tok, e foi lá que conheci essa história encantadora que é sobre amizade e aproveitar os momentos bons e simples da vida .

Rocca 19/03/2022

História linda
Essa história é bem curtinha, mas trata de coisas extremamente importantes: a perda, a distância e os recomeços. História simples que emociona até adultos.
Mari Pereira 20/03/2022minha estante
Minha filha adorava esse livro!

Rocca 20/03/2022minha estante
Li para 7 crianças que amaram também!! Mas o que eu posso dizer né? Até eu amei hehe

Graciela11 18/10/2021

A coisa mais fofinha
O livro é impecável de lindo, além de mostrar uma história mais fofa que podia existir!
Shippo muito o Lino com a Lua ???
Recomendo para os bebês e as crianças do Brasil ???