Lino

Lino André Neves

Resenhas - Lino

Graciela11 18/10/2021

A coisa mais fofinha
O livro é impecável de lindo, além de mostrar uma história mais fofa que podia existir!
Shippo muito o Lino com a Lua ???
Recomendo para os bebês e as crianças do Brasil ???

Juliana Amaro 20/04/2021

Bom livro
Lino é um porquinho e vive numa loja de brinquedos. Neste livro, você vai conhecer a história de amizade entre ele e Lua, uma coelha branca com uma luz que acendia em sua barriga. Um dia, Lua desaparece da loja de brinquedos e Lino tem uma grande surpresa.

Bella :) 13/04/2020

Uma obra de arte em forma de livro. Mesmo sendo um livro infantil é uma completa poesia, que talvez as crianças acabam não compreendendo sua completa beleza, de qualquer forma é um livro perfeito pra todas as idades : )

Fernanda.Heleno 15/01/2023

O melhor livro infantil que já li, sem meme, eu dormia c ele quando pequena, chorei quando li pela primeira vez

Lisi Olsen 02/07/2020

Aprendendo a amar à distância...
Lino e Lua, amigos inseparáveis. Uma amizade com muito amor e carinho envolvidos. Contudo, nossos amores também partem. E como ficamos nessa partida? Sozinhos? Doloridos? Sem direção? O que fazer quando perdemos quem amamos? André Neves nos leva ao mundo dos brinquedos para refletir o quanto é doloroso perder alguém que amamos, mas mostrando que podemos recomeçar e encontrar essa pessoa de formas diferentes. Temas como saudade, luto, amizade, adoção, brinquedos e família podem ser trabalhados a partir de sua leitura. Com desenhos lindamente coloridos e alegres, nos tornamos amigos de Lino e Lua e aprendemos muito com essa nova amizade.
E você já olhou para a lua hoje?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Rose 19/12/2023

Uma leitura infantil com detalhes que prendem a atenção do começo ao fim com personagens que fazem parte do cotidiano de crianças.?

elb666 19/12/2023

Mds eu amava esse livro quando eu era criança ? era meu favorito que sdd
esses livrinhos do Itaú vao ficar pra sempre na minha memória

Bruna3810 21/06/2022

Lino
Eu entendi nesse livro que as vezes as pessoas simplesmente podem ir embora das nossas vidas de repente,a gente pode não entender porque elas foram embora,e ficamos com sentimentos tristes e de solidão.Mas depois de um tempo a gente reencontra essa pessoa pode não ser de perto na proximidade como antes mas a gente percebe que mesmo a pessoa tenha se afastado da sua vida ela ta bem e você ta feliz que ela esteja mesmo que não com você,todos os dias pessoas vem e vão de nossas vidas e isso é normal e acontece o tempo inteiro.Ao mesmo tempo que pessoas que ja estavam a muito com você se vão e parecem deixar um buraco aberto no coração,pessoas novas entram e ajudam a cicatrizar aquele local adoecido,e perceber que tudo acontece porque tem que acontecer.
Esse livro me fez pensar e me colocar no lugar de lino,nunca vou esquecer essa leitura e a pessoa que me fez o ler.Muito obrigada.

Karina.Maman 09/05/2022

Um amorzinho
Livro infantil com uma mensagem linda e extremamente profunda!
Fala de amizade, de memória, de luto e de alegria!
É simplesmente uma fofura e as ilustrações são um mimo! Minha filha de 5 anos super se identificou com o Lino e amou a história ??

Larissa Souza 25/05/2021

Que coisa mais linda, aquela página com a lua é tão mágica, enche os olhos. Lino é apaixonante.
Joana Vivi 23/06/2021minha estante
Sim, eu amo tanto esse livro???

WawahMedeiros 30/03/2022

lindo
Encantada com esse livrinho que não serve só para as crianças, como para os adultos refletirem também! surreal!

Dé (@livroturista - insta) 14/04/2022

Lino - André Neves
O livro conta a trajetória de Lino, um brinquedo que tinha como melhor amiga a Lua, mas que um dia desapareceu e o deixou muito triste, até ele ser surpreendido com um lar de amor.

0._nany_.0 11/03/2023

Amizade de criança
E um livro super fofo que fala sobre amizade lembro que época que li tinha 5/6 anos e eu quase chorei kkjk
Em fim perfeito para crianças

Sheila 30/01/2018

Sobre a amizade
Com uma linguagem delicada e uma ilustração surpreende o livro passa a mensagem de que quando gostamos de alguém o que deve importar é se esse alguém está feliz. Perto ou longe.

Tally 04/02/2022

Lino é um livro infantil, mas que é tão puro e lindo. Mostra como Lino lida com a ausência de sua melhor amiga Luna. Lino tem que aprender o que é a saudade, a ausência e perda. Até que uma menina chamada Estrela chega para mudar a sua vida. É um livro curto e um dos que mais me emociona até hoje.