Eu

Eu Ricky Martin

Resenhas - Eu

Catia Gama 05/08/2023

Ricky Martin, um ser humano admirável
Um livro sobre liberdade, viver sua verdade, renascimento, descobrimento e principalmente humanidade.
Que maravilha ver que alguém que vc é fã é além de um artista incrível, um ser humano comprometido e engajado com as questões humanitárias.
Ricky Martin é puro amor e luz. ?

Aline 22/07/2022

Inspirador
Detalhes da vida do cantor dos quais eu não fazia ideia. Apesar de não ser super fã, sempre gostei de suas músicas.
Leitura muito interessante e inspiradora.

driellydinniz_ 26/12/2021

Perfeito!!!
Uma história inspiradora, onde podemos nos sentir mais próximos dele, da sua descoberta, aprendizado, conhecimento.

Iuri 23/08/2021

Vale a pena
Biografia precoce do ex-Menudo assumido Ricky Martin.

Conforme ele deixa claro, sua ideia era revelar seu verdadeiro eu, sua alma, sua sexualidade, de forma a se assumir inteiro diante de si e dos outros.

Conseguiu ? Acredito que em boa parte sim - a parte que mais interessava a ele. E isto seria a projeção / criação de uma persona pública exemplar, praticamente isenta de defeitos, quase imaculada, alguém muito “do bem”.

Por isto não dá pra levar muito a sério tudo o que se lê no livro. É muita perfeição num corpo só. Cheira um tanto a uma "forçassão de barra" (sic).

De qualquer forma não se pode ignorar os méritos do belo mancebo diante dos relatos de suas preocupações sociais e suas ações com trabalhos humanitários.

Um livro razoável. Light. Nada demais

Cotação : um livro do bem, mas um tanto over em algumas passagens.

Cris 06/09/2020

infelizmente não consegui nem chegar a metade
Eu gosto muito do gênero biográfico , mas quando você percebe que as primeiras 50 páginas vão te encaminhar para um livro cheio de voltas ,eu sei que a leitura não vai render e a impressão será negativa, no sentido de não me levar com satisfação a conhecer a história de alguém .
Boa parte do início é um agradecimento exagerado ao público misturado com uma espécie de perdão em busca de redenção, que me cansou demais. Nem o livro do Gianechini me cansou tanto e veja que este me irritou por causa das voltas que fazia , como se quisesse fugir ou não tocar em assuntos que mostrariam uma pessoa e não o que se tornou : a biografia de um personagem
gosto de livros biográficos que tratam as jornadas em suas dificuldades e conquistas , mas sem medo de expor e sem ter de pedir perdão ou a benção do público como foi este do Ricky.
Uma boa parte do livro poderia ter sido compactada , especialmente tirando estas partes tão chatas e repetitivas (contem quantas vezes ele agradeceu no primeiro bloco , é enervante) .

Jones Luna 19/04/2019

Não era fã, agora me apaixonei por esse cara!
Um livro incrível cheio de ensinamentos, uma maneira genuína e humanista de viver a vida, o livro conta a história do cantor desde o inicio da sua carreia até o auge do sucesso, com acontecimentos marcantes da sua vida. Fala sobre a sua homossexualidade, sobre seus filhos, viagens, sobre suas ações sociais, tudo isso de uma maneira bem fluída com frases lindas e grandes ensinamentos. Rick se mostra um ser humano iluminado, parece que você faz parte da rotina dele, fala bastante do seu lado espiritual e de tudo que sofreu e que cresceu na sua jornada, um livro para todo mundo ler, me tornei uma pessoa melhor e chorei muito em cada capítulo aprendia algo diferente pra evoluir como pessoa e como profissional.

@__mitchels 12/04/2019

Um livro simples em que Ricky conta sua trajetória de vida, e seus pensamentos sobre...
Particularmente achei o livro muito bom, já admirava muito o cantor, ao término, passei a admirar como pessoa, fiquei com vontade de ser amiga pessoal do cara.
Super recomendo pra quem é ou não fã.

Ana Paula FZ1 23/03/2019

¨O que voce pensa de mim é problema seu ¨
Que livro INCRÍVEL. Que historia !!!

Cada vez que leio uma nova Biografia me apaixono ainda mais pelo gênero, porque ler historias como essa, inspiram, nos faz repensar na nossa própria vida e principalmente desmistifica o que a televisão, o mundo do entretenimento faz com pessoas comuns, sim porque todos somos comuns ate determinado momento.

Quando EU foi lançado ( em 2010), Ricky resolveu contar suas memórias e falar mais profundamente sobre sua vida, depois de se declarar homossexual no Twiter.

Lembro que na época foi um bum. Falou-se em tudo que foi noticiário como se a vida sexual de alguem fosse caso de noticia. Mas no caso dele sim, foi.

Nesse livro ele conta com tanta riqueza de detalhes o que foi sua jornada ate se assumir, não só pro mundo, mas principalmente pra ele. O quanto ele sofreu durante anos porque gostava do que pra todo mundo era diferente. O quanto ele amava ser quem ele era, mas ao mesmo tempo o quanto foi difícil. Ler toda sua jornada rumo ao seu próprio interior O seu auto conhecimento. O quanto ele sofreu, o quanto ele se julgava impuro, o quanto de ódio ele sentia por si mesmo, é ao mesmo tempo triste e esclarecedor. Sofri demais lendo a angustia dele, mesmo.

E quando ele fala dos filhos é de uma emoção incomparável. Sua busca em encontrar o equilibrio emocional, sua espiritualização, sua jornada nessa busca incansável de descobrir não só quem era o Enrique, o Kiki como ele é chamado pelos amigos e parentes, mas o que ele queria ser quando crescesse sabe. Do auge da fama à infelicidade profunda por ter tudo e não ter nada é realmente incrível.

Mais uma excelente leitura, e principalmente não tem nada de egocentrico no livro, nada de deslumbrante, nada de cruel... ele simplesmente conta pelo que ELE mesmo passou, viveu, cresceu e aprendeu... e ainda aprende agora com seus lindos filhos. Citar quase nas ultimas páginas a Oração da Serenidade mostra muito como ele enxerga a vida hoje.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Jones Luna 17/08/2019minha estante
Sim, eu chorei litros com o livro dele, se tornou um dos meus preferidos.

Antonio Maluco 18/03/2019

Biografia
o livro conta a história do cantor Ricky Martin até sua revelação pro mundo que ele é homossexual

Gabi M. 13/08/2018

Kiki
Já era fã há desde antes e ter a oportunidade de conhecer sua história de vida tão intimamente só aumentou a minha admiração e respeito. Grande obra !

seja se 30/05/2017

Muito mais do que eu esperava
É difícil eu ler biografias porque eu considero difícil achar uma que realmente me faça conhecer o autor de verdade, de modo pessoal, então quando comecei a ler sobre o Ricky eu realmente não achei que o livro fosse tão bom. Me surpreendi como consegui enxergar o Kiki, toda a dificuldade que veio no combo da fama desde pequeno e a sua trajetória de autoconhecimento e aceitação.
Eu só conhecia as músicas mais famosas do cantor, mas no decorrer do livro me vi escutando outras muito boas conforme ele ia descrevendo seus discos e simplesmente adorei.
No fim revi e aprendi muita com coisa com esse livro.

Paula.Gardini 21/05/2017

o que achei?., como fã, já sabia o que esperar, infancia trocada pela fama, certo ou errado?, não existe certo ou errado, foi uma escolha com percas e ganhos., sobre a sexualidade?, um turbilhão interno que só quem passa compreende, e só com o amadurecimento é que sabemos respeitar a natureza sem condenar. o que mais aprendí com esse livro?, ele conta uma história complicada, e eu não imaginava quanto sobre tráfico de crianças, muito pesado o assunto, mas inevitável, e para fechar com chave de ouro fala sobre o amor de pai, da família. sabe, na minha opinião tem muitos pais, e mães que deveriam ler esse livro, não olhando para um astro pop, mas para uma pessoa íntegra, grande em todos os sentidos, que poderia ser seu (nosso) filho. amei.

Lucas.Teles 02/01/2017

Muito bom!
O livro retrata como pode ser árdua a luta para a autoaceitação, repressão de sentimentos e como são maléficos para o sem estar e autoestima.

ROBERTO468 19/07/2016

Rick mostrando ao mundo o que é felicidade.
Eu já não esperava menos se tratando de Rick Martin, me sinto suspeito para falar desse ícone que para mim é um exemplo.
Rick Martin nos brinda com palavras e histórias verdadeiras retiradas do fundo da sua alma.
Medos, e muita coragem ganham o ar, e adivinhem, a superação constante.
A biografia narra sua aceitação, e como o Preconceito estava enraizado desde pequeno.
Sem mais, agora me sinto mais intimo, e mais fã. Palavras sinceras e delicadas.
💛💜💚💜